O primeiro teaser trailer de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos saiu na manhã de terça-feira (04/02) e apesar de ter tido uma recepção em sua maioria positiva, ficou aquele sentimento de “será que realmente a Marvel aprendeu com Deadpool e Wolverine”? Ou será que ainda veremos uma Marvel com aquela cara de “The Marvels”?
Pensando nisso, resolvemos listar quais os pontos mais preocupantes do filme e onde que a lacração pode tomar conta e destruir esse filme.
5 – Sue Richards líder do Quarteto
Em 2023 um rumor que os roteiros originais traziam uma versão da Sue Richards “empoderada”, tendo o protagonismo da história e assumindo o papel de líder, o rumor, vindo de diversas fontes inclusive o insider Daniel RPK, apontava que Reed Richards era inclusive referenciado como “Senhor Fantástico” apenas de maneira irônica e até mesmo de maneira negativa. No trailer é possível notar que a Sue Richards tem uma postura mais decisiva, consolando e cuidando da família, inclusive do próprio Reed Richards. O que leva diretamente ao nosso próximo item da lista.
4 – Atores que recusaram o papel do Reed Richards
Esses mesmos rumores sobre a Sua Richards traziam informações que vários atores, entre eles Adam Driver, estavam se recusando a pegar o papel de Reed Richards por não querer se envolver com um personagem retratado como um “homem toxico”, esse também teria sido o motivo do então diretor do filme, Jon Watts, ter abandonado o projeto e sido substituído por Matt Shakman.
3 – Surfiste Prateade
Norrin Radd também conhecido como Surfista Prateado é um personagem icônico criado por Jack Kirby, apresentado pela primeira vez na edição Fantastic Four #48 de 1966 como arauto de Galactus. Uma vez que o vilão anunciado para o filme foi o Galactus era de se esperar ver o arauto junto com ele, entretanto, a Marvel optou por trazer uma versão diferente do personagem, substituindo Norrin Radd por Shalla-Bal como Surfista Prateada interpretada por Julia Garner, fazendo a mais famosa lacração de todas: troca de gênero.
2 – Coisa sojado
Ben Grimm, o Coisa, nunca se deu bem com seus poderes, uma vez que sua transformação não pode ser controlada o personagem acaba enxergando sua nova situação mais como uma maldição, ou seja, o drama sempre fez parte da lore do personagem, entretanto o trailer apresentado não mostrou nenhuma cena de luta do personagem, ao contrário, as cenas mostradas do Coisa foram todas ou drama ou alivio cômico, levantando a dúvida se veremos Ben Grimm porradeiro ou se ele será tratado como o Hulk da série She-Hulk.
1 – Reed Richards corno!
Um dos piores rumores, que mais levantou preocupações com o filme, foi a caracterização de Reed Richards, iniciando pelo fato de que Pedro Pascal foi escolhido para ser o ator por motivos de diversidade, de acordo com os insiders a Marvel teria optado por ele para evitar um elenco “branco demais”. Alem dos rumores dos atores que recusaram o papel teve um rumor em específico que deixou todo mundo preocupado: Reed Richards será corno!
Os rumores, vindos por John Rocha, apontavam que o filme alem de ser centrado em Sue Storm terá um conflito amoroso, um triangulo amoroso para ser mais exato, envolvendo Sue, Reed e uma terceira pessoa. Reed estaria negligenciando seu casamento e isso levaria Sue aos braços de outro homem.