Pai Herói

1979

Pai Herói

Média geral 4.1
baseado em 60 votos
Sua avaliação:
salvando

- André Cajarana (Tony Ramos) é criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno (Lima Duarte). André cresceu acreditando que o seu pai era um grande homem. Com a morte do avô, ele vai para o Rio de Janeiro, na tentativa de esclarecer a morte do seu pai, Malta Cajarana (também Lima Duarte), e descobre que ele era tido como um bandido, acusado de roubar terras de Nestor (Dionísio Azevedo). No Rio, André percebe que o homem que se casara com sua mãe, Gilda (Maria Fernanda), era o principal suspeito do desaparecimento do seu pai. O padrasto de André, Bruno (Paulo Autran), se torna, então, o antagonista de André na trama.
- No Rio, André se envolve com duas mulheres: Carina (Elizabeth Savala) e Ana Preta (Glória Menezes). A primeira é uma bailarina de sucesso e pertence a uma tradicional família carioca. Ela é neta de Januária Limeira Brandão (Lélia Abramo) e se casou com César Reis, um homem desonesto que está interessado apenas no dinheiro da mulher. Carina acaba se apaixonando por André. Porém, o personagem também se envolve com Ana Preta, moradora do subúrbio carioca e dona de uma casa de Samba, a Flor de Lys. Os três passam a formar, então, um triângulo amoroso na história.
- Um personagem marcante foi Gustavo Gurgel (Cláudio Cavalcanti), um decorador de interiores que fingia ser afeminado para se aproximar de Walkíria (Rosamaria Murtinho), noiva de César Reis (Carlos Zara).
- Em Pai Herói, um dos principais elementos da trama é a dança, destacada pelas personagens de Carina e Ana Preta, através do balé clássico e do samba.
- Por volta do capítulo 70, a autora Janete Clair decidiu fazer uma mudança na trama de Pai Herói. A novela apresentava histórias muito complexas, o que estava abaixando os seus índices de audiência. Para atrair mais telespectadores, a solução encontrada foi matar César Reis. O suspense em torno do assassinato durou até os últimos capítulos, quando a verdadeira identidade do criminoso foi revelada: Bruno Baldaracci. César foi assassinado porque descobriu provas que comprometiam Bruno com a justiça.
- O último capítulo de Pai Herói teve um dos mais altos índices de audiência de uma telenovela até então. Os telespectadores acompanharam a fuga do vilão Baldaracci – que, vestido de pierrô, escapou da prisão a bordo de um helicóptero –, o desfile de Ana Preta na Escola de Samba Beija-Flor de Nilopólis e a reconciliação do casal André e Carina.
Em 178 Capítulos (memoriaglobo.com)

Estreia Brasil:
29 de Janeiro de 1979
Outras datas

Elenco de Pai Herói

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: