Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Talisa Soto

Talisa Soto

Nomes Alternativos: Miriam Soto

52Número de Fãs

Nascimento: 27 de Março de 1967 (49 years)

Nova Iorque - Estados Unidos da América

Miriam Bravery Soto é uma atriz e top-model estadunidense de ascendência porto-riquenha.

Talisa nasceu no bairro do Brooklin. Mesmo crescida e educada nos Estados Unidos, sempre se manteve fiel ao idioma espanhol. Com 15 anos Soto foi para Itália como modelo. Já estampou as capas da Vogue francesa.

Após ganhar fama na Europa, Talisa voltou para os Estados Unidos, onde foi capa das revistas Vogue, Glamour, Mademoiselle, entre outras. Em 1988 recebeu um convite para atuar em um filme australiano chamado de O Filho da Máfia, no qual interpretava uma índia. Em seu segundo filme ela ja foi protagonista no 16°filme da série James Bond, 007 Permisão Para Matar, interpretando a bond girl Lupe Lamora, no qual contracenou com Timothy Dalton.

Mesmo após se tornar uma atriz, Talisa Soto continuou desfilando em passarelas para grifes com Carolina Herrera, Dior, Donatela, Chanel e Prada, fazendo também desfiles fotográfico para revistas.

Em 1997 casou-se com o ator australiano Costas Mandyllor, e se separaram em 2000 quando ela conheceu o também ator australiano Benjamin Bratt na estreia de Miss Simpatia, filme com sua amiga Sandra Bullock, em 2001. Talisa e Benjamin fizeram par romântico em Piñero, e se casaram após as gravações. Talisa Soto engravidou pela primeira vez em 2002; sua filha nasceu após a première de Dupla Explosiva, sendo chamada de Sophia Rosalinda Bravery Bratt. Em 2004 ela engravidou de novo, seu filho foi chamado de Mateo Bravery Bratt. No ano de 2006, houve rumores de que ela estivesse grávida pela terceira vez, mas foram negado.

Devido às sucessivas gravidezes, Talisa ficou afastada do cinema e da televisão por quatro anos, até participar do documentário “A História das Bondgirls”, em 2007. Em 2009 ela gravou o filme de seu cunhado Peter Bratt, chamado Missão L.A, contracenando novamente com seu marido Benjamin.