Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Terence Stamp
185Número de Fãs

Nascimento: 22 de Julho de 1939 (77 years)

Stepney, London, England - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

A estréia de Terence Stamp no cinema foi em 1962, na adaptação de Peter Ustinov de Billy Budd, de Herman Melville, recebendo por este trabalho uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Stamp em seguida colaborou com alguns dos mais reverenciados cineastas da história do cinema. Estrelou O Colecionador, de William Wyler, Modesty Blaise, de Joseph Losey, Far From the Madding Crowd, de John Schlesinger, e o primeiro filme de Ken Loach, Poor Cow.
Stamp então se mudou para a Itália, onde estrelou dois dos filmes mais controversos dos anos 60. Ele foi Toby Dammit no episódio surreal com o mesmo nome dirigido por Federico Fellini em Três Passos no Delírio, além de ter estrelado Teorema, de Pier Paolo Pasolini. Seus outros créditos incluem The Mind of Mr. Soames, O Super-Homem e O Super-Homem II, The Hit, Link, Legal Eagles, O Siciliano, Wall Street, Alien Nation e The Real McCoy. Prince of Shadows, onde atuou para o diretor Pilar Miro, recebeu o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim.
Stamp iniciou sua quarta década como ator com um de seus papéis mais famosos no grande sucesso Priscilla - A Rainha do Deserto, vestindo alguns dos mais exuberantes figurinos de Lizzy Gardiner, premiada com um Oscar por este trabalho. Mais recentemente, Stamp atuou em Guerra Nas Estrelas, Episódio 1: A Ameaça Fantasma, Bowfinger, The Limey e Full Frontal, ambos de Steven Soderbergh, e os thrillers de ação Planeta Vermelho e Revelação.