Dirigido por
Data de lançamento
6 Dez. 2000Duração
Um panorama sobre o alto-escalão do tráfico de drogas através de uma série de histórias interligadas entre si, envolvendo um policial mexicano que se vê envolvido numa teia de corrupção, uma dupla de agentes do DEA que trabalha infiltrada no perigoso mundo dos negociantes de San Diego, um barão da droga que é preso e explica como sua mulher tomou seu próprio negócio ilegal e ainda um juiz da Suprema Corte de Justiça de Ohio, conhecido pela sua posição anti-drogas, que precisa lidar com sua filha, viciada em drogas.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
IMPRIMATUR - visto no cinema em 2001:
Na época do lançamento, a história não me impressionou devido às muitas tramas paralelas e fotografia incômoda. Ainda assim, gosto da direção, edição e atuação do Del Toro.
Avaliação em nota: 7.9
Filmaço, prende do início ao fim. Só não curti a paleta de cores, tava parecendo efeito de Instagram. kkk
- meldels, que filtros nojentos são esses? foi difícil chegar até o final do filme
- o filme é bom, mostra os vários níveis que o tráfico de drogas navega e como afeta a vida das pessoas
- bem racista, mas pra época que foi feito era o que tinha
- não precisava ser tão longo e podia ser mais dinâmico, mas ok
23.10.2002
Essa fotografia cor-de-mijo sempre me afasta de uma reavaliação. Parece que causaram um golden-shower explosivo no meio da tela, permeando todos os lados. Só consigo lembrar de "tédio" quando penso nesse filme. Deu a Benicio Del Toro seu primeiro Oscar, o que é compreensível, mas vencer nas indicações de Melhor Filme, Roteiro Adaptado (nem sei qual a fonte), Melhor Direção e Montagem... A Academia é um bostuário mesmo, quase sempre premiando as mais esquecíveis obras da Sétima Arte, que saudades do MTV Movies Awards, pelo menos lá os "troféus" não venciam o entretenimento.