O principal problema da Pixar é ter instaurado um padrão incrível pras suas animações que ela mesma perdeu com o tempo e não consegue alcançar novamente. Ela continua prezando pela qualidade técnica, mas não chega mais na forma única e criativa de contar suas histórias. O filme é bem feito, mas não tem carisma nenhum e fica encerando assuntos batidos como "correr atrás do sonho", que na real nem era sonho nenhum da personagem principal. Eles se debruçavam muito tempo em cima de um filme pra sair o melhor e mais especial possível. Hoje, precisam cumprir prazo e mandar a maior quantidade pro mercado, independente se vai estar 100% ou 60%. Uma pena!
É um filme de suspense, não terror, como tá catalogado aqui. Por isso as pessoas podem achar ruim, porque vão esperando uma coisa que não é. É um ótimo suspense, que tem drama. Não cai no senso comum dos filmes de suspense e de terror. Faz inclusive paralelo com a depressão, o que achei bem bacana.
pra quem não entendeu, não era o Owen que ficava atrás dela, era a morte, com quem ela tinha uma dívida, por ter sobrevivido ao acidente de carro. Com isso, o marido era atormentado pela morte, pra matar a esposa. Tentando enganar a morte, ele matava mulheres parecidas com ela - aqueles corpos da casa no meio da mata -, mas nunca dava certo, até ele não aguentar mais e se matar. Ainda assim a morte continuou atrás dela, mas ela não se entregou, até o final.
Que nota baixa pra um filme impecável desses! Fiquei curioso pra saber que tanto filme bom as pessoas têm visto, porque geralmente suspense e terror - independente de subgênero - é o que mais sai, com a pior qualidade. Esse filme é tão gigante, tem tanta referência incrível aqui - bebe da fonte de Massacre da Serra Elétrica, sem dúvidas - trilha sonora pontual, roteiro excelentemente bem escrito - diálogos super inspirados nos filmes mais antigos do Tarantino -, direção segura, atuações impecáveis, maquiagem, enfim... não tem nada dissonante, nada fora do lugar aqui. Se tornou um dos meus favoritos logo de cara. Já quero ver Pearl e MaXXXine pra completar a trilogia!
Dá preguiça de gente que faz filme ruim hoje em dia, com tanta tecnologia - e isso não necessariamente envolver custo gigante. O que falta na maioria das produções é um bom roteiro. Aqui, nada faz sentido, nada tem um propósito. Tudo bem que os slasher movies são nessa pegada e tal. Grandes nomes do horror começaram com filmes assim, mas isso era 1970, né?! Em pleno 2023 fazer filme só pra massacrar os personagens, com efeitos e maquiagem péssimos, não dá, não. Pra ser ruim tem que melhorar muito ainda.
É um bom filme. Filmaço, como tanta gente falou, não é. Tá mais pra uma continuação de qualquer Missão Impossível e Jack Reacher que o Tom Cruise já fez, do que pra Top Gun mesmo. O que me deixou mais incomodado mesmo é por que deixaram todos os atores com a cor laranja, pra dar cara de saudável?! Ficou ruim demais!
Na dúvida de fazer mais um filme na pegada de 'Tudo em Todo Lugar, ao Mesmo Tempo' - se recolhendo às semelhanças e tudo mais, desmembraram a história pra uma série de dez episódios. Chega uma hora que fica um saco. Nem por toda a loucura e viagem do último episódio, mas pelo enredo mesmo. Dava pra fazer um filme de 2 horas tranquilo, ou uma série de, no máximo, 4 episódios. Desperdício!
Adorei a série. Sabia que seria boa porque a Kathryn Hahn não costuma se meter em qualquer porcaria, então... Mas que série bem escrita, bem dirigida, bem atuada. Ela é uma maluca, totalmente autosabotadora e sem noção, mas do tipo de personagem que a gente ama odiar e depois cria um vínculo profundo, até entender porque ela é como é. A trilha sonora também é um show a parte.
Esse filão de Cinebiografias já se mostrou rentável por diversas vezes - mais recentemente com Bohemian Rhapsody, o filme do Elton John e do Elvis também. O problema é que esse da Whitney Houston é tão soft quanto os dois primeiros que eu citei aí e não tem uma marca registrada de direção quanto Elvis - que por pior que seja, em vários momentos, tem uma segunda metade muito caprichada. Eles atropelam muitos momentos da vida da cantora e bem hiper leve nos desajustes dela - que foram inúmeros e registrados constantemente pela mídia. Ela questão de recriar cenas, shows e clipes também chegou uma hora que deu mega no saco. Mas enfim, foi feito um filme meio a meio, naquele banho maria.
O enredo realmente não tinha muito o que se esperar de inovador. Mas como animação, eu acho que vai ser difícil alguma superar a qualidade técnica desse filme nesse ano. Nostalgia pura - ou seja, me agradou demais - e cativa o público novo, que nem sabia direito a história do Mario Bros, como meu filho de 6 anos, que também adorou!
Pra ser ruim, ainda precisa melhorar E MUITO! Sério, como tudo é ruim demais. As interpretações são canastronas, rasas, o áudio é ruim, a luz é ruim, a trilha é péssima - tem uma hora que a música parece um celular despertando e isso nem foi proposital -, a barra que eles forçam pra tudo, pra enfiar goela abaixo uma "crítica social" ali, olha, haja saco mesmo pra terminar de ver. Tempo desperdiçado em ver e energia desperdiçada de estar escrevendo aqui.
Olha, tiveram poucos momentos - mínimos mesmo - que eu achei a série um pouco preguiçosa e devagar. Ela é quase 100% impecável. Um furacão mesmo, que vai levando tudo o que tem pela frente. O Carmy é aquele personagem perfeito que joga tudo pro alto o tempo todo, só pra poder catar depois! E eu achei incrível. O Ritchie e a Tina me irritaram bastante, mas conquista a gente nos detalhes, nos pormenores de vida mesmo. Sydney é daqueles personagens coadjuvantes que roubam absolutamente todas as cenas em que aparece. Pra mim, ela nem deve ser considerada coadjuvante, pra ser sincero. Enfim, me lembrou muito Atlanta - uma das minhas séries favoritas - talvez porque tenha o Hiro Murai, que é o mesmo produtor executivo!
PS: se você tem ansiedade - como eu - o ep. 9 vai te tirar do eixo! kkkkkkkk
Preguiça demais desse tipo de filme. Não inovam em mais nada, nada surpreende e absolutamente tudo precisa ser explicado na cara de expectador, "pra não deixar dúvidas". É uma franquia que não consegue se renovar, se apoia nas mesmas coisas que fazia há 20 anos. E ainda colocam classificação de 18, por ser "o mais violento" de todos. Esse povo não viu a série, da MTV, né? Ali sim, eles acertaram bem demais! Pena que teve um final desastroso.
Eu fico me perguntando como o Daniel não sabia que a Sara era um cara, mesmo com aquele áudio? Não dava pra enganar, não. Esse e outros furos de roteiro deram uma desanimada pelo tanto de crítica positiva que eu tinha visto sobre o filme - e eu não sabia da temática. O filme é bem filmado e tal, mas é impressionante como o cinema brasileiro não consegue não cair na chanchada. Pega um filme como o chileno A Mulher Fantástica, por exemplo, é feito no esmero, com classe. Cinema como esse, por mais que tenha tudo de realidade, reforça pontos negativos da nossa cultura. Enfim, do mesmo diretor, eu ainda prefiro o Ferrugem.
Tem horas que a Academia nem disfarça sua "predileção", pra não dizer desespero. Vendo a audiência despencando a cada ano, o que resolveu fazer dessa vez? Premia um filme pseudocult, com pegada moderninha, pra atrair público jovem. Um filme que se coloca com diversas camadas, mas na verdade é tão raso e bobinho de roteiro, mas que faz todo o sentido pra uma audiência mais nova, representada na geração a que se destina. Mais um que não vai ser lembrado, se juntando a CODA, GreenBook, Spotlight e afins.
Que vença o melhor. No caso, esse curta aqui. Que perfeição. É poético, é profundo, é lindo - tem cores incríveis, tem traçado, tem luz e sombra - e tem roteiro. Pagaria com gosto pra ver um live action de uma obra dessas. E foi criado por um português! Favoritíssimo!
É uma animação bem comum, sem grandes diferenciais. Pelo que entendi ali nos créditos, é uma produção espanhola, mas conseguiram ser bem abrangentes nas temáticas, não ficou nada que fizesse sentido apenas pra eles - até pq é distribuído pela Warner. Tem uma certa cantoria, que não agrada, mas também não desagrada. Passa. Meu filho de 6 anos adorou, então é bem pensado pra esse público mesmo.
Super bobinho, leve e divertido. Realmente, como alguns já falaram, o filme precisa mesmo do Javier Bardem em cena pra funcionar melhor. Se talvez tivessem pegado um ator mirim mais tarimbado, tivesse sido mais interessante. Meu filho de 6 anos adorou. É bem pra essa faixa de idade mesmo, então não adianta ter 30 e falar que é ruim, gente. O público alvo não é esse.
Apesar do roteiro não ter nada de muito inovador - bebe muito de filmes como It Follows, mas sem a mesma pegada alternativa -, eu gostei bastante do filme sim. Gostei de como a cinematografia é feita, da atuação da Sosie Bacon - filha do Kevin Bacon, pra quem tá se perguntando - e até mesmo do desfecho previsibilíssimo. Me incomodou bastante os jumpscares forçados. O filme tava indo super bem em diversas cenas, não precisava forçar o espectador a se assustar. É um pouco do "menos é mais", sabe?
Fui para levar meu filho pela primeira vez ao cinema e que felicidade em ter calhado de ser com esse filme. Vimos o primeiro antes, pra ele pegar um pouco da história. Uma pena não termos conseguido ver todos os Shrek antes, mas tudo bem. Foi super divertido ver o quanto ele adorou a história. Sendo bem crítico, acho que ela poderia ter mais referências atuais, até por memes e coisas do tipo que já saíram do gatos de botas e do Shrek, mas no geral me agradou super. Perrito, é daqueles coadjuvantes que merecem um spin-off. O ponto alto do filme. O ponto baixo é a dublagem insuportável da Cachinhos Dourados feita pela Giovana Ewbank. Ruim demais!!!!!!
Esses mistérios óbvios e bobinhos, pra mim, já não conseguem ser suficientes pra segurar plateia. Isso soa extremamente atrasado. O cinema ganhou velocidade e as pessoas - na sua grande maioria - buscam isso nos filmes. O primeiro Facas e Segredos tem disso. Esse segundo consegue ser só ingênuo mesmo. Bem cara de filme de diretor estreante, e não de um cara que já filmou Breaking Bad e filmes bacanas como o primeiro Facas e até o Looper. O personagem do Edward Norton é um pé no saco!
Elementos
3.7 470O principal problema da Pixar é ter instaurado um padrão incrível pras suas animações que ela mesma perdeu com o tempo e não consegue alcançar novamente. Ela continua prezando pela qualidade técnica, mas não chega mais na forma única e criativa de contar suas histórias. O filme é bem feito, mas não tem carisma nenhum e fica encerando assuntos batidos como "correr atrás do sonho", que na real nem era sonho nenhum da personagem principal. Eles se debruçavam muito tempo em cima de um filme pra sair o melhor e mais especial possível. Hoje, precisam cumprir prazo e mandar a maior quantidade pro mercado, independente se vai estar 100% ou 60%. Uma pena!
A Casa Sombria
3.3 394 Assista AgoraÉ um filme de suspense, não terror, como tá catalogado aqui. Por isso as pessoas podem achar ruim, porque vão esperando uma coisa que não é. É um ótimo suspense, que tem drama. Não cai no senso comum dos filmes de suspense e de terror. Faz inclusive paralelo com a depressão, o que achei bem bacana.
pra quem não entendeu, não era o Owen que ficava atrás dela, era a morte, com quem ela tinha uma dívida, por ter sobrevivido ao acidente de carro. Com isso, o marido era atormentado pela morte, pra matar a esposa. Tentando enganar a morte, ele matava mulheres parecidas com ela - aqueles corpos da casa no meio da mata -, mas nunca dava certo, até ele não aguentar mais e se matar. Ainda assim a morte continuou atrás dela, mas ela não se entregou, até o final.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraQue nota baixa pra um filme impecável desses! Fiquei curioso pra saber que tanto filme bom as pessoas têm visto, porque geralmente suspense e terror - independente de subgênero - é o que mais sai, com a pior qualidade. Esse filme é tão gigante, tem tanta referência incrível aqui - bebe da fonte de Massacre da Serra Elétrica, sem dúvidas - trilha sonora pontual, roteiro excelentemente bem escrito - diálogos super inspirados nos filmes mais antigos do Tarantino -, direção segura, atuações impecáveis, maquiagem, enfim... não tem nada dissonante, nada fora do lugar aqui. Se tornou um dos meus favoritos logo de cara. Já quero ver Pearl e MaXXXine pra completar a trilogia!
Aterrorizante
2.9 457 Assista AgoraDá preguiça de gente que faz filme ruim hoje em dia, com tanta tecnologia - e isso não necessariamente envolver custo gigante. O que falta na maioria das produções é um bom roteiro. Aqui, nada faz sentido, nada tem um propósito. Tudo bem que os slasher movies são nessa pegada e tal. Grandes nomes do horror começaram com filmes assim, mas isso era 1970, né?! Em pleno 2023 fazer filme só pra massacrar os personagens, com efeitos e maquiagem péssimos, não dá, não. Pra ser ruim tem que melhorar muito ainda.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraÉ um bom filme. Filmaço, como tanta gente falou, não é. Tá mais pra uma continuação de qualquer Missão Impossível e Jack Reacher que o Tom Cruise já fez, do que pra Top Gun mesmo. O que me deixou mais incomodado mesmo é por que deixaram todos os atores com a cor laranja, pra dar cara de saudável?! Ficou ruim demais!
Triângulo da Tristeza
3.6 732 Assista AgoraFilme ruim, sem noção, pra agradar pseudo-cult, disfarçado de crítica social. Nota dó!
Treta
4.1 317 Assista AgoraNa dúvida de fazer mais um filme na pegada de 'Tudo em Todo Lugar, ao Mesmo Tempo' - se recolhendo às semelhanças e tudo mais, desmembraram a história pra uma série de dez episódios. Chega uma hora que fica um saco. Nem por toda a loucura e viagem do último episódio, mas pelo enredo mesmo. Dava pra fazer um filme de 2 horas tranquilo, ou uma série de, no máximo, 4 episódios. Desperdício!
As Pequenas Coisas da Vida
3.9 17 Assista AgoraAdorei a série. Sabia que seria boa porque a Kathryn Hahn não costuma se meter em qualquer porcaria, então... Mas que série bem escrita, bem dirigida, bem atuada. Ela é uma maluca, totalmente autosabotadora e sem noção, mas do tipo de personagem que a gente ama odiar e depois cria um vínculo profundo, até entender porque ela é como é. A trilha sonora também é um show a parte.
I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston
3.5 187 Assista AgoraEsse filão de Cinebiografias já se mostrou rentável por diversas vezes - mais recentemente com Bohemian Rhapsody, o filme do Elton John e do Elvis também. O problema é que esse da Whitney Houston é tão soft quanto os dois primeiros que eu citei aí e não tem uma marca registrada de direção quanto Elvis - que por pior que seja, em vários momentos, tem uma segunda metade muito caprichada. Eles atropelam muitos momentos da vida da cantora e bem hiper leve nos desajustes dela - que foram inúmeros e registrados constantemente pela mídia. Ela questão de recriar cenas, shows e clipes também chegou uma hora que deu mega no saco. Mas enfim, foi feito um filme meio a meio, naquele banho maria.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 788 Assista AgoraO enredo realmente não tinha muito o que se esperar de inovador. Mas como animação, eu acho que vai ser difícil alguma superar a qualidade técnica desse filme nesse ano. Nostalgia pura - ou seja, me agradou demais - e cativa o público novo, que nem sabia direito a história do Mario Bros, como meu filho de 6 anos, que também adorou!
A Jaula
2.9 126Pra ser ruim, ainda precisa melhorar E MUITO!
Sério, como tudo é ruim demais. As interpretações são canastronas, rasas, o áudio é ruim, a luz é ruim, a trilha é péssima - tem uma hora que a música parece um celular despertando e isso nem foi proposital -, a barra que eles forçam pra tudo, pra enfiar goela abaixo uma "crítica social" ali, olha, haja saco mesmo pra terminar de ver.
Tempo desperdiçado em ver e energia desperdiçada de estar escrevendo aqui.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 414 Assista AgoraOlha, tiveram poucos momentos - mínimos mesmo - que eu achei a série um pouco preguiçosa e devagar. Ela é quase 100% impecável. Um furacão mesmo, que vai levando tudo o que tem pela frente. O Carmy é aquele personagem perfeito que joga tudo pro alto o tempo todo, só pra poder catar depois! E eu achei incrível. O Ritchie e a Tina me irritaram bastante, mas conquista a gente nos detalhes, nos pormenores de vida mesmo. Sydney é daqueles personagens coadjuvantes que roubam absolutamente todas as cenas em que aparece. Pra mim, ela nem deve ser considerada coadjuvante, pra ser sincero. Enfim, me lembrou muito Atlanta - uma das minhas séries favoritas - talvez porque tenha o Hiro Murai, que é o mesmo produtor executivo!
PS: se você tem ansiedade - como eu - o ep. 9 vai te tirar do eixo! kkkkkkkk
Pânico VI
3.5 801 Assista AgoraPreguiça demais desse tipo de filme. Não inovam em mais nada, nada surpreende e absolutamente tudo precisa ser explicado na cara de expectador, "pra não deixar dúvidas". É uma franquia que não consegue se renovar, se apoia nas mesmas coisas que fazia há 20 anos. E ainda colocam classificação de 18, por ser "o mais violento" de todos. Esse povo não viu a série, da MTV, né? Ali sim, eles acertaram bem demais! Pena que teve um final desastroso.
Deserto Particular
3.8 184 Assista AgoraEu fico me perguntando como o Daniel não sabia que a Sara era um cara, mesmo com aquele áudio? Não dava pra enganar, não. Esse e outros furos de roteiro deram uma desanimada pelo tanto de crítica positiva que eu tinha visto sobre o filme - e eu não sabia da temática. O filme é bem filmado e tal, mas é impressionante como o cinema brasileiro não consegue não cair na chanchada. Pega um filme como o chileno A Mulher Fantástica, por exemplo, é feito no esmero, com classe. Cinema como esse, por mais que tenha tudo de realidade, reforça pontos negativos da nossa cultura. Enfim, do mesmo diretor, eu ainda prefiro o Ferrugem.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraTem horas que a Academia nem disfarça sua "predileção", pra não dizer desespero. Vendo a audiência despencando a cada ano, o que resolveu fazer dessa vez? Premia um filme pseudocult, com pegada moderninha, pra atrair público jovem. Um filme que se coloca com diversas camadas, mas na verdade é tão raso e bobinho de roteiro, mas que faz todo o sentido pra uma audiência mais nova, representada na geração a que se destina. Mais um que não vai ser lembrado, se juntando a CODA, GreenBook, Spotlight e afins.
Ice Merchants
3.7 34Que vença o melhor. No caso, esse curta aqui. Que perfeição. É poético, é profundo, é lindo - tem cores incríveis, tem traçado, tem luz e sombra - e tem roteiro. Pagaria com gosto pra ver um live action de uma obra dessas. E foi criado por um português! Favoritíssimo!
The Flying Sailor
2.8 37Ruim, ainda precisou de duas pessoas pra idealizar e um monte de gente pra fazer.
O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
4.0 138Chatinho, bobinho, cheio de frases da Forbes, mas com os traços das paisagens lindos. Já dos personagens, bem comuns.
Tár
3.7 396 Assista AgoraDepois do filme fui procurar no Google sobre a vida da Tar, pensando ser uma pessoa real! kkkkkkkkk
As Múmias e o Anel Perdido
2.9 27 Assista AgoraÉ uma animação bem comum, sem grandes diferenciais. Pelo que entendi ali nos créditos, é uma produção espanhola, mas conseguiram ser bem abrangentes nas temáticas, não ficou nada que fizesse sentido apenas pra eles - até pq é distribuído pela Warner. Tem uma certa cantoria, que não agrada, mas também não desagrada. Passa. Meu filho de 6 anos adorou, então é bem pensado pra esse público mesmo.
Lilo, Lilo, Crocodilo
3.2 48 Assista AgoraSuper bobinho, leve e divertido. Realmente, como alguns já falaram, o filme precisa mesmo do Javier Bardem em cena pra funcionar melhor. Se talvez tivessem pegado um ator mirim mais tarimbado, tivesse sido mais interessante. Meu filho de 6 anos adorou. É bem pra essa faixa de idade mesmo, então não adianta ter 30 e falar que é ruim, gente. O público alvo não é esse.
Sorria
3.1 851 Assista AgoraApesar do roteiro não ter nada de muito inovador - bebe muito de filmes como It Follows, mas sem a mesma pegada alternativa -, eu gostei bastante do filme sim. Gostei de como a cinematografia é feita, da atuação da Sosie Bacon - filha do Kevin Bacon, pra quem tá se perguntando - e até mesmo do desfecho previsibilíssimo. Me incomodou bastante os jumpscares forçados. O filme tava indo super bem em diversas cenas, não precisava forçar o espectador a se assustar. É um pouco do "menos é mais", sabe?
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraFui para levar meu filho pela primeira vez ao cinema e que felicidade em ter calhado de ser com esse filme. Vimos o primeiro antes, pra ele pegar um pouco da história. Uma pena não termos conseguido ver todos os Shrek antes, mas tudo bem. Foi super divertido ver o quanto ele adorou a história. Sendo bem crítico, acho que ela poderia ter mais referências atuais, até por memes e coisas do tipo que já saíram do gatos de botas e do Shrek, mas no geral me agradou super. Perrito, é daqueles coadjuvantes que merecem um spin-off. O ponto alto do filme. O ponto baixo é a dublagem insuportável da Cachinhos Dourados feita pela Giovana Ewbank. Ruim demais!!!!!!
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraEsses mistérios óbvios e bobinhos, pra mim, já não conseguem ser suficientes pra segurar plateia. Isso soa extremamente atrasado. O cinema ganhou velocidade e as pessoas - na sua grande maioria - buscam isso nos filmes. O primeiro Facas e Segredos tem disso. Esse segundo consegue ser só ingênuo mesmo. Bem cara de filme de diretor estreante, e não de um cara que já filmou Breaking Bad e filmes bacanas como o primeiro Facas e até o Looper. O personagem do Edward Norton é um pé no saco!