filmow.com/usuario/100003047006515/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > 100003047006515
31 years
Usuária desde Fevereiro de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Cynthia Mayara

    Dizem que o sistema corrompe. Chamam de sistema o capitalismo, a tecnologia, as instituições, etc, como se o sistema fosse algo completamente alheio a nós. Mas eu sempre me pergunto: Quem criou o sistema? Não seria esse apenas o reflexo do que realmente somos? Porque todos os sistemas nasceram de nós. Não são alheios a nós, nós os criamos, nós os desenvolvemos, nós os alimentamos. Não seriam os sistemas o nosso reflexo no espelho negro que desnuda a nossa alma, a nossa natureza? A resposta é perturbadora e vem intuitivamente: Todo mundo, no fundo, sabe ela.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Cynthia Mayara

    King's Cross em tradução literal: Cruz do Rei: Uma figura poderosa do cristianismo. Jesus diz, faltando poucos dias para a sua morte e fazendo alusão a ela: "Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto." (João 12: 24).

    Mais à frente, depois da morte e ressurreição de Cristo e no início da igreja (Livro de Atos em diante na Bíblia), a história do grão de trigo que deve morrer para dar frutos, passa a ser um mandamento para todos os seguidores de Cristo: Quem quer seguir a Jesus deve morrer para as suas vontades e ressuscitar, mas para viver as vontades de Deus e fazer do seu corpo um sacrifício vivo para Deus. O batismo simboliza a morte, quando afunda-se na água e a ressurreição, quando levanta-se da água. Por isso todo cristão deve ser batizado, é uma confissão de sua morte e ressurreição, seguindo os passos de Jesus, o Mestre.

    É interessante como o mal jamais vencerá o bem, porque o mal não compreende as coisas mais simples e são as coisas mais simples, as mais poderosas.

    Quando o diabo usou Pedro para dizer a Jesus que não sofresse e nem morresse na cruz, Jesus respondeu: "...Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens." (Marcos 8:33)

    Alguém que vê/lê a história de Harry Potter pode se perguntar por que tem/teve de ser tão difícil. Não tem/tinha uma caminho mais fácil? Mas o caminho do bem não é pragmático. O bem não escolhe o caminho que é mais fácil, ele escolhe o caminho que deve ser escolhido, mesmo que ninguém entenda o motivo, mas é o caminho que DEVE ser e não o caminho mais fácil de ser.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Harry Potter deveria morrer por um bem maior.

    Jesus deveria morrer porque os pecados da humanidade teriam que ser castigados e somente Jesus Cristo era perfeito para que recaísse sobre Ele o castigo pelos pecados. Não haveria outro caminho, não haveria outra solução. E quem entenderá isso? Ninguém entende, se alguém acredita, aceita, contudo, não entende.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    E é o que me veio à mente vendo o sacrifício de Harry Potter: Não entendemos, apenas aceitamos.

    "As Crônicas de Nárnia", em seu primeiro filme e segundo livro: "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" - também traz essa figura do sacrifício para a redenção ou salvação, recebendo, aquele que se sacrifica, honra acima de todos os outros por ser digno de tal: Jesus é Senhor sobre a morte e

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Harry Potter se tornou também o senhor da morte conquistando as 3 relíquias, mas desfez-se desse senhorio, pois ainda era humano, e ainda poderia pender para o mal, as relíquias sempre seriam uma tentação chamando-o pelo nome. Para mim, a grande redenção de Dumbledore está no fato de que ele reconheceu que cederia à tentação se possuísse as 3 relíquias, coisa que o filme não mostrou. No livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" nós descobrimos que Dumbledore não é o ser puro e angelical que aparece nos filmes.

    King's Cross...a cruz do Rei sempre trará a mensagem de sacrifício e renascimento, sofrimento e esperança, luta e vitória...a estação King's Cross estará a nos lembrar que não acabou, pois onde o grão de trigo cai e morre, ele frutifica.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Voldemort nunca entendeu, não poderia, assim como o diabo também não.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    No livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte" há outras figuras que remetem ao cristianismo como a frase: "Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte" (está escrita na Bíblia em 1 Coríntios 15:26 e essa frase também consta no filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I) e a frase: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (também está escrita na Bíblia em Mateus 6:21).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Cynthia Mayara

    Esse filme fala sobre

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O problema das palavras, em específico e o problema da linguagem, em geral.

    [OBS: Onde estiver escrito "palavras", pode-se também colocar "linguagem"]

    Todo o processo de guerra mundial começou por causa das palavras e terminou, também, por causa das palavras. Mas não só isso. O que talvez me chamou mais a atenção é que quando perguntando sobre como seria a sua vida se soubesse todo o seu futuro, o homem, futuro marido, responde que falaria mais, porque assim demonstraria mais os seus sentimentos. Então, de repente, em cenas onde apareciam somente mãe e filha, agora aparecem mãe, filha e pai. Seu casamento foi salvo pelas palavras, sua vida inteira salva por elas, seu futuro foi mudado somente por palavras.

    No livro "O Homem Duplicado" do Saramago, me chamou a atenção essa insistência dele, quase que doentia, a meu ver, em querer que as palavras dissessem tudo e que não existissem meias palavras, ou palavras dúbias, ou palavras que não conseguissem alcançar o que sentimos, o que enxergamos, o que queremos, o que fazemos e por que o fazemos, etc.

    Seria, talvez, um desejo mundial, o de saber tudo através da linguagem. Saber o que o outro sente, exatamente como ele o sente. Saber como o outro é, exatamente como ele o é. Descrever a natureza, exatamente como ela é, pois ela também se descreveria a si mesma dessa forma, se existisse uma perfeita linguagem universal para tudo no universo, através da qual a natureza exata das coisas fosse decifrada. Alguns acham que essa linguagem já existe e se chama matemática. Mas se é a linguagem universal, então por que não entendemos a natureza exata de tudo através dela? A matemática também deve ter os seus limites ou seria ela ilimitada? Ou seríamos nós limitados e ela ilimitada e por isso o nosso não entendimento sobre tudo o que ela nos diz? Diz respeito ao âmago das coisas, ou apenas revela as interações entre elas, sem decifrar a sua exata natureza?

    Quanto da sua vida seria mudada se fossem ditas aquelas palavras que se recusou a dizer?

    Quase todo mundo quer ser um profeta, desvendar o futuro, mas quantos estão agradecidos o bastante para dizer que aceitam tudo o que vier? Quantos estão preparados para viver plenamente um futuro desnudado diante dos seus olhos com alegrias, ganhos, percas e tristezas?

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Ela foi a escolhida porque estava preparada. E é por isso que a profecia é um dom de poucos: Porque ela sempre exigirá sabedoria e sabedoria é muito mais do que conhecimento.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Senhor Ivan
    Senhor Ivan

    Está aceita!
    É um prazer.

  • Ana Paula Castro
    Ana Paula Castro

    Obrigada! :-)