Filmão. Bruto e impiedoso com seus personagens. A vida não facilita para ninguém, mas alguns são especialmente esmagados por ela. As segundas chances nunca vem sem suas doses de sofrimento. É simples: viver é belo e terrível.
Melhor do Seagal. Vi várias vezes. Violento e cenas de pancadaria de qualidade. Seagal desce a lenha sem dó nesse filme. O vilão louco de pedra também ajuda. Filmão do gênero.
A filmografia de Kurosawa apresenta altos e baixos. Esse fica entre os altos. A composição do filme lembra Kairo, do mesmo diretor, devido a proximidade do tempo. O trabalho com cenários, sombras e sugestões minimalistas no início do cinema de Kurosawa é incrível, ainda que Kairo ainda seja insuperável nesse sentido e talvez o melhor filme do diretor.
Cure tem os velhos problemas narrativos, ou serão escolhas do diretor? A fragmentação em seus filmes atrapalha um pouco a experiência, as vezes a deixando meio cansativa. Mas o estranhamento também ajuda. Nos joga em realidades confusas e com personagens perturbados vivendo em cenários sufocantes, em um mundo onde as respostas nunca são dadas. Gosto do cinema do Kurosawa, principalmente dos seus primeiros filmes. Mas não é para todo mundo.
Não resta a menor dúvida que Peele é superestimado, é bom diretor mas seus roteiros não são grande coisa. Seu oscar veio mais por representação racial que outra coisa, pois Corra não apresentou nada de mais.
Aqui, novamente. Um filme com um início bom, que descamba para perseguições batidas e cenas meio escrotas, como piadas no meio de uma sanguinolência (cena da filha no carro me deixou irritado). Fora isso, o comportamento dos duplos passa de bizarro para ridículo em muitas cenas. Do meio pro fim, começam as explicações, com direito a uma longa cena onde a personagem explica TUDO. Na real, péssima escolha.
De especial mesmo, as atuações, principalmente Lupita.
Peele segue apresentando filmes que não dão ao espectador nada que ele já não tenha visto, embora muito do público e a crítica apontem o contrário, envolvidos por uma mística que não se justifica.
Já é a terceira vez que comento aqui, mas que FILME FODA. Da vontade de rever direto. Quem não gostou é idiota. Macabro até o talo, cenas marcantes. Incrível.
Engraçado que eu já vi alguns programas do Stern, vídeos com ele, mas não conhecia sua história. E ela é boa, cheia de absurdos, mas bem legal. O cara foi corajoso e colheu os louros, passando pelos momentos difíceis sendo ele mesmo.
Os embates com o produtor no ato final são hilários. O ponto fraco está na produção, meio amadora em alguns pontos.
Fiapo de enredo que serve como pano de fundo para boas cenas de gore, bem sangrentas e algumas bem sugestivas.
O erro é se levar a sério demais, tem alguns minutos que se tornam bem massantes. O bom é que é super-curto, então dá para dar um ff e ir passando essas cenas sem se perder na história, que é mínima e fica bizarra no final.
Bom, o perfil diz que o filme foi dirigido por dois diretores. Não sei os detalhes, mas faz sentido para mim já que a primeira metade não me lembrou em nada os filmes do Sion Sono que já vi (tirando um detalhe bizarro ou outro). A partir da aparição da gangue bizarra e das músicas, aí virou Sono.
Esse filme me lembrou KAIRO, outro filme japonês da mesma época. No sentido das críticas sociais, da relação com os computadores, e principalmente o clima sombrio e escuro. No filme de Kurosawa, os cenários escuros e cinzentos fazia parte do contexto em um filme que trabalha sombras como fantasmas, mas nesse aqui não sei se foi opção dos diretores ou apenas pouco dinheiro para a produção. O que importa é que funciona, e até a sua metade O PACTO tem muito do melhor de Kairo, e portanto digo que é um filme impactante, onírico, maluco, sombrio e macabro. Te deixa pensativo. Excelente.
Vivemos numa era onde os poderosos querem o esquecimento. Não devemos permitir isso. As atrocidades devem ser investigadas e apontadas na história, e nunca amenizadas. Filme obrigatório para brasileiros, ainda que sejam poucos os que verão
Esse filme tem uma pegada bem diferente do primeiro. Ainda assim é um bom filme de ação. Só não gostei muito da nova face dada ao personagem de Del Toro, bem mais interessante no primeiro filme
Absurda trasheira italiana da dupla Mattei e Fragasso. A história constrange ao copiar cenas de O Predador e tem bizarrices a cada minuto. Os soldados veem uma planta se mexer e o negão já manda chumbo, copiando uma cena clássica do filme do Schwarza, mas aqui além do grito e da expressão bizarra do ator, o tiroteio não desmata nem um jardim de inverno de uma casa.
Detalhe pro robô ridículo e para as decisões estúpidas dos tais soldados de elite.Vale ver se for fã de filmes desse estilo. Tem no youtube.
Eu amo o Richard E. Grant desde que vi Os Desajustados (1987). Aqui ele brilha. Melissa também. A história do filme é interessante e por também ser escritor gostei do universo apresentado e dos dilemas.
Achei bacana como o filme explora as brasilidades que capturam o espectador devido a proximidade com a vida de todos nós, além de momentos que intrigam, como o audio interrompido, e o próprio final.
Gostei bastante. Achei que ia ser um filme silencioso visto a outra obra que vi do diretor, mas é bem vibrante e musical. Achei o visual perfeito, as atuações enigmáticas na medida certa. Vale a pena ser visto.
Contra a Parede
4.1 156Filmão. Bruto e impiedoso com seus personagens. A vida não facilita para ninguém, mas alguns são especialmente esmagados por ela. As segundas chances nunca vem sem suas doses de sofrimento. É simples: viver é belo e terrível.
Fúria Mortal
3.4 65Melhor do Seagal. Vi várias vezes. Violento e cenas de pancadaria de qualidade. Seagal desce a lenha sem dó nesse filme. O vilão louco de pedra também ajuda. Filmão do gênero.
O Bar Luva Dourada
3.6 340DO jeito que eu gosto. Realista, cru, violento no talo. Para quem não tem medo do choque com a realidade suja dos fracassados do pós guerra.
Kinatay
3.6 29Realista, do tipo que gosto. A viagem de carro mais angustiante que já vi.
Reds
3.9 77Um épico que retrata uma época incrível e de amplas transformações no mundo inteiro.
A Cura
3.9 79A filmografia de Kurosawa apresenta altos e baixos. Esse fica entre os altos. A composição do filme lembra Kairo, do mesmo diretor, devido a proximidade do tempo. O trabalho com cenários, sombras e sugestões minimalistas no início do cinema de Kurosawa é incrível, ainda que Kairo ainda seja insuperável nesse sentido e talvez o melhor filme do diretor.
Cure tem os velhos problemas narrativos, ou serão escolhas do diretor? A fragmentação em seus filmes atrapalha um pouco a experiência, as vezes a deixando meio cansativa. Mas o estranhamento também ajuda. Nos joga em realidades confusas e com personagens perturbados vivendo em cenários sufocantes, em um mundo onde as respostas nunca são dadas. Gosto do cinema do Kurosawa, principalmente dos seus primeiros filmes. Mas não é para todo mundo.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraAchei belíssimo, divertido e emocionante
sessão aplaudida no cinema
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraNão resta a menor dúvida que Peele é superestimado, é bom diretor mas seus roteiros não são grande coisa. Seu oscar veio mais por representação racial que outra coisa, pois Corra não apresentou nada de mais.
Aqui, novamente. Um filme com um início bom, que descamba para perseguições batidas e cenas meio escrotas, como piadas no meio de uma sanguinolência (cena da filha no carro me deixou irritado). Fora isso, o comportamento dos duplos passa de bizarro para ridículo em muitas cenas. Do meio pro fim, começam as explicações, com direito a uma longa cena onde a personagem explica TUDO. Na real, péssima escolha.
De especial mesmo, as atuações, principalmente Lupita.
Peele segue apresentando filmes que não dão ao espectador nada que ele já não tenha visto, embora muito do público e a crítica apontem o contrário, envolvidos por uma mística que não se justifica.
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraJá é a terceira vez que comento aqui, mas que FILME FODA. Da vontade de rever direto. Quem não gostou é idiota. Macabro até o talo, cenas marcantes. Incrível.
Perdido em La Mancha
3.9 10Quando começam as filmagens, fica tudo mais divertido e dramático. Rola cada absurdo. rs
O Rei da Baixaria
3.2 30Gostei.
Engraçado que eu já vi alguns programas do Stern, vídeos com ele, mas não conhecia sua história. E ela é boa, cheia de absurdos, mas bem legal. O cara foi corajoso e colheu os louros, passando pelos momentos difíceis sendo ele mesmo.
Os embates com o produtor no ato final são hilários.
O ponto fraco está na produção, meio amadora em alguns pontos.
Um Vazio no Meu Coração
2.8 70O tempo passa e esse vazio só aumenta. Para alguns, a redenção e a glória nunca vão chegar.
Dirigindo no Escuro
3.6 209 Assista Agora"Graças a Deus que os franceses existem". Hahahaha.
Vi há muitos anos e revi hoje. É certamente um dos filmes mais absurdos e legais do Allen
Quiet Days in Clichy
3.0 7Gostei muito. Bem subversivo. Os caras realmente são dois vagabundos...kkk
Destaque para o desfile de beldades e a sensação de um lugar e uma época onde tudo parecia ser possível
Naked Blood
3.3 24Fiapo de enredo que serve como pano de fundo para boas cenas de gore, bem sangrentas e algumas bem sugestivas.
O erro é se levar a sério demais, tem alguns minutos que se tornam bem massantes. O bom é que é super-curto, então dá para dar um ff e ir passando essas cenas sem se perder na história, que é mínima e fica bizarra no final.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraSensacional. Instigante, misterioso, ambientação foda e bom gore. Tem que ser muito cabeça fechada para não gostar.
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 285 Assista AgoraFilme bem divertido. Vale curtir.
O Pacto
3.2 265Bom, o perfil diz que o filme foi dirigido por dois diretores. Não sei os detalhes, mas faz sentido para mim já que a primeira metade não me lembrou em nada os filmes do Sion Sono que já vi (tirando um detalhe bizarro ou outro). A partir da aparição da gangue bizarra e das músicas, aí virou Sono.
Esse filme me lembrou KAIRO, outro filme japonês da mesma época. No sentido das críticas sociais, da relação com os computadores, e principalmente o clima sombrio e escuro. No filme de Kurosawa, os cenários escuros e cinzentos fazia parte do contexto em um filme que trabalha sombras como fantasmas, mas nesse aqui não sei se foi opção dos diretores ou apenas pouco dinheiro para a produção. O que importa é que funciona, e até a sua metade O PACTO tem muito do melhor de Kairo, e portanto digo que é um filme impactante, onírico, maluco, sombrio e macabro. Te deixa pensativo. Excelente.
O Silêncio dos Outros
4.3 18Recebeu aplausos ao fim da sessão.
Vivemos numa era onde os poderosos querem o esquecimento.
Não devemos permitir isso.
As atrocidades devem ser investigadas e apontadas na história, e nunca amenizadas.
Filme obrigatório para brasileiros, ainda que sejam poucos os que verão
Sicario: Dia do Soldado
3.5 234 Assista AgoraEsse filme tem uma pegada bem diferente do primeiro. Ainda assim é um bom filme de ação. Só não gostei muito da nova face dada ao personagem de Del Toro, bem mais interessante no primeiro filme
Robowar: A Caminho do Inferno
2.4 14 Assista AgoraAbsurda trasheira italiana da dupla Mattei e Fragasso. A história constrange ao copiar cenas de O Predador e tem bizarrices a cada minuto. Os soldados veem uma planta se mexer e o negão já manda chumbo, copiando uma cena clássica do filme do Schwarza, mas aqui além do grito e da expressão bizarra do ator, o tiroteio não desmata nem um jardim de inverno de uma casa.
Detalhe pro robô ridículo e para as decisões estúpidas dos tais soldados de elite.Vale ver se for fã de filmes desse estilo. Tem no youtube.
Poderia Me Perdoar?
3.6 266Eu amo o Richard E. Grant desde que vi Os Desajustados (1987). Aqui ele brilha. Melissa também. A história do filme é interessante e por também ser escritor gostei do universo apresentado e dos dilemas.
Temporada
3.9 145 Assista AgoraAchei bacana como o filme explora as brasilidades que capturam o espectador devido a proximidade com a vida de todos nós, além de momentos que intrigam, como o audio interrompido, e o próprio final.
Bela obra
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraGostei bastante. Achei que ia ser um filme silencioso visto a outra obra que vi do diretor, mas é bem vibrante e musical. Achei o visual perfeito, as atuações enigmáticas na medida certa. Vale a pena ser visto.