Passando pelo filme começado no Arte 1, a minha atenção foi tomada pela ambientação e simplesmente não consegui parar de assistir mais. História humana introspectiva, que diz e faz sentir muito com pouco. Simples e lindo.
Fazia muito tempo que um filme não tinha um impacto emocional tão grande em mim. Em parte pelo meu amor incondicional pela Alemanha (e por Berlim em especial), mas principalmente pela sensibilidade e competência de todos os envolvidos. História emocionante, excelentes atores e direção impecável em quase três horas de filme que você nem sente passar, completamente submerso na história e envolvido com os personagens. Foi pra prateleira dos favoritos ao lado do insuperável Das Boot.
Extremamente nostálgico para os fãs de Dario Argento, Lucio Fulci e Mario Bava principalmente pela trilha sonora, mortes tragicômicas e dublagem fora de sincronia. Homenagem sensacional e que só vai fazer sentido para os fãs de Giallo. E como faz!
O fato de terem mantido a linguagem original com alguns dos principais trechos intactos (sem se preocupar no quanto isso dificultaria pro público em geral) é de se admirar. Em alguns momentos eu vi o texto da obra original tomando vida e senti um arrepio na espinha. Essa sensação junto à atmosfera sombria e as atuações poéticas de dois dos melhores atores da atualidade compensaram as mudanças em relação à obra original. Não é perfeito, mas é belo. Belíssimo.
“Fair is foul, and foul is fair, hover through fog and filthy air.”
"Qual o sentido da vida? É criar uma alma para si mesmo, Para mim, os filmes são mais arte que uma indústria. E a busca de um alma humana. Como na arte, literatura, poesia. Os filmes são isso para mim..."
"Este sistema nos escraviza. Sem dignidade. Sem profundidade. Com um demônio em seu bolso. Este incrível dinheiro que está em seu bolso. Este dinheiro. Esta merda. Este nada. Este papel sem nada dentro. Filmes têm coração. Têm mente. Têm poder. Têm ambição. Eu quis fazer algo assim. Por que não?"
Pra mim esse foi o filme mais pesado e desconfortante do Cronenberg. A realidade dessas pessoas é mais assustadora que qualquer criatura surrealista de ficção.
A trilogia (e em especial esse último filme) entrega tudo que os fãs dos bons e velhos slasher/gore esperam: sangue e tripas sem sentido algum. Diversão garantida.
O filme retrata de forma belíssima como toda história tem dois lados e como o "bom" e "mau" são uma questão de ponto de vista. Ele é sim cheio de chichês Disney, mas só se importa com isso quem se esquece o quanto esses mesmos clichês pareciam mágicos e encantadores quando éramos crianças e não sabíamos rotular isso.
Em uma nota mais pessoal, a atmosfera sombria e doce me lembrou a sensação que eu tive ao Assistir Edward Mãos de Tesoura pela primeira vez no cinema quando eu tinha 5 anos.
Bolinhos à parte, o filme é uma belíssima crítica à obssessão com a aparência e a juventude nos dias de hoje que considera a velhice um ato quase sobrenatural quando ela é na verdade o oporto disso. A total submissão à esse 'status quo' representada pela vazia Sra. Li consegue dar mais ânsia de vômito que os ingredientes e à preparação dos bolinhos em si.
E o mais chocante é que se tratando da China, o roteiro nem é tão absurdo assim.
Baixei o filme depois de vê-lo em uma entre milhares listas de " os filmes mais extremos" sendo ele um dos únicos que eu ainda não tinha assistido e confesso que nos primeiros minutos achei ele um tanto parado e tive receio de que fosse me decepcionar. Que engano o meu! Não demorou muito e eu estava me contorcendo de aflição e assistindo com um olho fechado e outro aberto algumas das cenas gore mais memoráveis que eu já vi (e olha que foram muitas). Extremamente recomendado para os admiradores das mentes doentias do cinema japonês (e francês) que já estão calejados perante o grotesco e têm o estômago forte.
Antes de ver o filme eu evitei ler muito à respeito e tinha um certo receio que o papel do sexo na estória passasse da medida. O engraçado é que foi justamente pelo motivo contrário que muita gente desinformada quanto ao trabalho do Von Trier e em busca apenas de "putaria" foi parar no cinema. Mas para o meu alívio (e decepção deles) o foco e a mensagem vai muito além disso. "The devil is in the details". E esses estão na apatia, na falta de sentimentos, na solidão, no vazio e na inutilidade de tudo. O personagem do Stellan Skarsgård com suas analogias brilhantes e sensoriais é peça chave pra isso enquanto como sempre o Von Trier usa e abusa da música clássica de forma brilhante. A analogia dos amantes com a composição de Bach foi extremamente poética e memorável. Ansiosa pelo Volume II!
Quatro estrelas pela criatividade e diversão garantidas! Lembra os filmes de criaturas do começo dos anos noventa. E a solução ser o álcool? Tinha que ser irlandês mesmo! Tá explicado porque bebem tanto por aqueles lados ^_~
Ainda há esperança no cinema de horror e ela está definitivamente está na Europa. Opra-prima de suspense macabro nos Alpes Suiços. Interessante do começo ao fim. Belíssimo!
A obra que mais destaca a identificação do Bergman com o Drama e a influência das obras do Strindberg no trabalho dele. É como assistir à uma peça de teatro. Denso e de certa forma cansativo, mas quando acabou senti vontade de aplaudir de pé.
O filme parece uma coletânea de diversos filmes de terror que já cansamos de ver, mas não deixa de ser surpreendente no meio de tantos lançamentos ruins no terror dos últimos tempos. A atmosfera criada principalmente pela trilha sonora é excelente e segura o clima de tensão durante o filme todo. Ulver e Sun O))) na trilha de uma grande produção? Por essa eu realmente não esperava e só nisso já conquistou. Gostei do final mas fiquei com a sensação de que o filme poderia ter sido melhor se tivesse explorado um pouco mais a questão da entidade em questão e puxado mais pro lado do ocultimo como nos velhos filmes da Hammer.
Confesso que não foi uma boa escolha pra se ver na madrugada. Senti cansaço e em determinado momento cheguei a pensar que não fosse gostar do filme, mas no final tudo se encaixa e o filme fica melhor depois que termina e você passa a refletir à respeito. E aí você percebe que o cansaço foi embora e a cabeça não quer mais parar de trabalhar.
Achei incrível como as reviravoltas do roteiro te dão a sensação de estar caindo "em espiral" o tempo todo. Quando você acha que as coisas foram explicadas tudo muda de forma que você sente a mesma "tontura" do personagem em relação à altura. E aí o filme acaba e você se pergunta: por que eu não assisti isso antes??? Brilhante!!!
A Oeste do Fim do Mundo
3.7 48Passando pelo filme começado no Arte 1, a minha atenção foi tomada pela ambientação e simplesmente não consegui parar de assistir mais. História humana introspectiva, que diz e faz sentir muito com pouco. Simples e lindo.
O Filho das Trevas
3.2 37Obra-prima do terror cósmico Lovecraftiano. Não sei como tem uma nota mais ou menos dessa. Altamente recomendável para os leitores do Lovecraft.
O Túnel
4.1 8Fazia muito tempo que um filme não tinha um impacto emocional tão grande em mim. Em parte pelo meu amor incondicional pela Alemanha (e por Berlim em especial), mas principalmente pela sensibilidade e competência de todos os envolvidos. História emocionante, excelentes atores e direção impecável em quase três horas de filme que você nem sente passar, completamente submerso na história e envolvido com os personagens. Foi pra prateleira dos favoritos ao lado do insuperável Das Boot.
Wunderschön!
O Segredo do Bosque dos Sonhos
3.8 88Que cena final memorável!
The Editor
3.1 14Extremamente nostálgico para os fãs de Dario Argento, Lucio Fulci e Mario Bava principalmente pela trilha sonora, mortes tragicômicas e dublagem fora de sincronia. Homenagem sensacional e que só vai fazer sentido para os fãs de Giallo. E como faz!
Macbeth: Ambição e Guerra
3.5 383 Assista AgoraO fato de terem mantido a linguagem original com alguns dos principais trechos intactos (sem se preocupar no quanto isso dificultaria pro público em geral) é de se admirar. Em alguns momentos eu vi o texto da obra original tomando vida e senti um arrepio na espinha. Essa sensação junto à atmosfera sombria e as atuações poéticas de dois dos melhores atores da atualidade compensaram as mudanças em relação à obra original. Não é perfeito, mas é belo. Belíssimo.
“Fair is foul, and foul is fair, hover through fog and filthy air.”
Duna de Jodorowsky
4.5 143"Qual o sentido da vida? É criar uma alma para si mesmo, Para mim, os filmes são mais arte que uma indústria. E a busca de um alma humana. Como na arte, literatura, poesia. Os filmes são isso para mim..."
"Este sistema nos escraviza. Sem dignidade. Sem profundidade. Com um demônio em seu bolso. Este incrível dinheiro que está em seu bolso. Este dinheiro. Esta merda. Este nada. Este papel sem nada dentro. Filmes têm coração. Têm mente. Têm poder. Têm ambição. Eu quis fazer algo assim. Por que não?"
<3
Mapas para as Estrelas
3.3 478 Assista AgoraPra mim esse foi o filme mais pesado e desconfortante do Cronenberg. A realidade dessas pessoas é mais assustadora que qualquer criatura surrealista de ficção.
Terror no Pântano 3
3.1 109A trilogia (e em especial esse último filme) entrega tudo que os fãs dos bons e velhos slasher/gore esperam: sangue e tripas sem sentido algum. Diversão garantida.
Ovelha Negra
3.0 117Filme de comédia trash gore divertidíssimo, cheio de tripas e muito bem feito! Fazia tempo que não via um filme assim!
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraO filme retrata de forma belíssima como toda história tem dois lados e como o "bom" e "mau" são uma questão de ponto de vista. Ele é sim cheio de chichês Disney, mas só se importa com isso quem se esquece o quanto esses mesmos clichês pareciam mágicos e encantadores quando éramos crianças e não sabíamos rotular isso.
Em uma nota mais pessoal, a atmosfera sombria e doce me lembrou a sensação que eu tive ao Assistir Edward Mãos de Tesoura pela primeira vez no cinema quando eu tinha 5 anos.
Lindo.
Escravas da Vaidade
3.7 81Bolinhos à parte, o filme é uma belíssima crítica à obssessão com a aparência e a juventude nos dias de hoje que considera a velhice um ato quase sobrenatural quando ela é na verdade o oporto disso. A total submissão à esse 'status quo' representada pela vazia Sra. Li consegue dar mais ânsia de vômito que os ingredientes e à preparação dos bolinhos em si.
E o mais chocante é que se tratando da China, o roteiro nem é tão absurdo assim.
Naked Blood
3.3 24Baixei o filme depois de vê-lo em uma entre milhares listas de " os filmes mais extremos" sendo ele um dos únicos que eu ainda não tinha assistido e confesso que nos primeiros minutos achei ele um tanto parado e tive receio de que fosse me decepcionar. Que engano o meu! Não demorou muito e eu estava me contorcendo de aflição e assistindo com um olho fechado e outro aberto algumas das cenas gore mais memoráveis que eu já vi (e olha que foram muitas). Extremamente recomendado para os admiradores das mentes doentias do cinema japonês (e francês) que já estão calejados perante o grotesco e têm o estômago forte.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraO enredo conspiratório foi excelente! Muito mais que um filme de mocinho versus vilão.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraAntes de ver o filme eu evitei ler muito à respeito e tinha um certo receio que o papel do sexo na estória passasse da medida. O engraçado é que foi justamente pelo motivo contrário que muita gente desinformada quanto ao trabalho do Von Trier e em busca apenas de "putaria" foi parar no cinema. Mas para o meu alívio (e decepção deles) o foco e a mensagem vai muito além disso. "The devil is in the details". E esses estão na apatia, na falta de sentimentos, na solidão, no vazio e na inutilidade de tudo. O personagem do Stellan Skarsgård com suas analogias brilhantes e sensoriais é peça chave pra isso enquanto como sempre o Von Trier usa e abusa da música clássica de forma brilhante. A analogia dos amantes com a composição de Bach foi extremamente poética e memorável. Ansiosa pelo Volume II!
Grabbers
3.1 74Quatro estrelas pela criatividade e diversão garantidas! Lembra os filmes de criaturas do começo dos anos noventa. E a solução ser o álcool? Tinha que ser irlandês mesmo! Tá explicado porque bebem tanto por aqueles lados ^_~
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraFazia tempo que eu não sentia MEDO em um filme de terror. Palmas! (aliás falando em palmas essa foi uma das coisas mais assustadoras pra mim)
A Boneca do Diabo
3.3 50Ainda há esperança no cinema de horror e ela está definitivamente está na Europa. Opra-prima de suspense macabro nos Alpes Suiços. Interessante do começo ao fim. Belíssimo!
Fanny e Alexander
4.3 215A obra que mais destaca a identificação do Bergman com o Drama e a influência das obras do Strindberg no trabalho dele. É como assistir à uma peça de teatro. Denso e de certa forma cansativo, mas quando acabou senti vontade de aplaudir de pé.
Um Mundo Perfeito
4.0 249 Assista Agora5 estrelas porque marcou a minha infância. Era um dos meus preferidos e me deu uma sensação boa lembrar dele.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraO filme parece uma coletânea de diversos filmes de terror que já cansamos de ver, mas não deixa de ser surpreendente no meio de tantos lançamentos ruins no terror dos últimos tempos. A atmosfera criada principalmente pela trilha sonora é excelente e segura o clima de tensão durante o filme todo. Ulver e Sun O))) na trilha de uma grande produção? Por essa eu realmente não esperava e só nisso já conquistou. Gostei do final mas fiquei com a sensação de que o filme poderia ter sido melhor se tivesse explorado um pouco mais a questão da entidade em questão e puxado mais pro lado do ocultimo como nos velhos filmes da Hammer.
Terje Vigen
4.2 9Amo Ibsen e a adaptação não poderia ter sido mais perfeita. Simplesmente lindo! <3
O poema:
A Noite
4.2 103Confesso que não foi uma boa escolha pra se ver na madrugada. Senti cansaço e em determinado momento cheguei a pensar que não fosse gostar do filme, mas no final tudo se encaixa e o filme fica melhor depois que termina e você passa a refletir à respeito. E aí você percebe que o cansaço foi embora e a cabeça não quer mais parar de trabalhar.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraAchei incrível como as reviravoltas do roteiro te dão a sensação de estar caindo "em espiral" o tempo todo. Quando você acha que as coisas foram explicadas tudo muda de forma que você sente a mesma "tontura" do personagem em relação à altura. E aí o filme acaba e você se pergunta: por que eu não assisti isso antes??? Brilhante!!!