Apesar de muitos considerarem a história de "Firebird" cliché, notem que estamos tratando de um contexto que vai cair, também, na Rússia. E sabemos, acho, como é a Rússia ainda hoje ao se tratar da comunidade LGBTQIA+. Apesar do quadro da Estônia ser melhor, nem tudo são flores. De fato, os diálogos e as atuações não são boas, mas acho um bom filme até. A coloração do filme é estourada. Exemplo disso são as várias vezes em que o olho do Tom Prior fica com uma cor meio azul fosco, ou um azul que destoa da tela. Fica nítido que o filtro está muito estourado. Enfim, acho um filme interessante para o contexto apresentado.
Eu fiquei adiando esse filme. Não curto muito a direção do George Clooney e nem muito o trabalho do Ben Affleck. Fiquei bem surpreso com este filme! Adorei! Simples assim! Gosto dos trabalhos do Tye Sheridan. Ele sempre tem uma leveza nos personagens que me atrai, sem falar na maravilhosa da Lily Rabe. Amei a fotografia. E história bem gostosinha. Ben Affleck está ótimo, não precisa de muito tempo de tela, está no ponto certo.
Não sou fã dos filmes da Marvel, mas me diverti muito com Eternos. Adorei a escolha do elenco. A direção da Chloé Zhao é incrível, como sempre. Claro, faz o filme ser fora da curva em relação aos outros filmes da Marvel que são mais ágeis, no entanto, Eternos dá tempo para entrarmos na história de cada personagem. Me diverti muito com o roteiro! Amei ver o Kit <3
Por se tratar de um filme polonês, eu, confesso, estava esperando um grande filme. No entanto, lembrei que seria um filme da Netflix, então já fiquei desconfiado. Este filme não é um filme grandioso, apesar de bom. Acho a história ótima, daria para ser um grandessíssimo filme, caso não tivesse dedo da Netflix.
Depois de uma hora de filme, consegui entrar na proposta do diretor. Adam Driver dispensa comentário, excelente como sempre, apesar de não ser o seu melhor trabalho. Uma grande surpresa para mim foi o Simon Helberg. Eu nunca vi nenhum outro trabalho dele, apenas "The Big Bang theory". Fiquei extremamente feliz com a sua performance. Um filme que divide opiniões, mas uma coisa é certa: cenas repetitivas e longas. Daria para o filme ter uma duração menor.
Até que este filme está interessante de assistir. Acho o ritmo e o roteiro inicial bem aplicado, depois, começa a ficar chazinho, e o "timing" das piadas se perde. Mas é legalzinho para assistir.
A potência que é este documentário... Extremamente importante, necessário, sobretudo ao lembrarmos que, há alguns meses, tivemos uma situação urgente no aeroporto de Kabul. Espero, de coração, que este documentário ganhe todas as premiações possíveis para ter cada vez mais visibilidade.
Simon Rex está maravilhoso no papel! Amo, amo os filmes das A24, mas este eu não comprei muito a proposta. Achei que o personagem Lonnie teria um impacto maior na narrativa. De algum modo, acho que daria para juntar a construção da história dele com a da Strawberry para gerar um conflito maior na história do Mikey. Há erros de continuação neste filme. Um deles é quando o Mikey está malhando e o Lonnie está de óculos. No reflexo, Mikey está de camiseta, no entanto, ele está malhando sem camiseta. Enfim, bom filme.
Anthony Ramos é um maravilhoso! Lin-Manuel Miranda: o grande nome de 2021. O que me desagrada neste filme é o romance sem sal entre Usnavi e Vanessa. Não há uma boa construção como houve com Nina e Benny -- e em Nina, números musicais com temática repetitiva. Ficava cansativo ver, com exceção, claro, do último número entre ela e Benny. Além disso, um dos melhores momentos é a parte política que sai do personagem Sonny no número musical no clube. Este filme é um grito de respeito aos latinos, de amor, de orgulho, de sonho.
KRISTEN STEWART TEM A ATUAÇÃO DO ANO DESTA TEMPORADA DE PREMIAÇÕES! Espero, com todo o meu coração, que ela ganhe todos os prêmios possíveis. Que entrega! Além disso, John Greenwood fez uma trilha sonora IMPECÁVEL! Pablo Larrain, my dear, que direção maravilhosa. Estou encantado com esta fábula baseado numa história real. Um dos grandes filmes do ano!
Confesso que demorei bastante para engatar na proposta do Sorrentino. Acho que só engatei mesmo com uma hora de filme, e, assim, pareceu, para mim, que foi um filme de 03h de duração. Eu amei as características únicas dos personagens. Tudo é bem "weird" no mundo de Sorrentino, e isso me agrada. No entanto, parece, inicialmente, que não há uma história a ser contada. O filme ainda está se achando, o que me faz afastar da proposta. No fim terminei com um sorriso no rosto e questões na cabeça.
FILMÃO! Olivia, como sempre, em uma ótima performance. O mesmo com Jessie Buckley. As duas atrizes se entregam bastante para as personagens. É sempre um prazer assistir os trabalhos delas. Amei o primeiro trabalho como diretora da Maggie, está de parabéns! E gostei muito de ver a Dakota num filme como esse. Deu para mostrar uma outra face dela. O que me incomoda em The lost daughter é a montagem. É uma montagem boa, mas acho que, na primeira metade, ainda está levemente bagunçada. Eu fico tentando me encontrar até ser "amarrado" pela história. Aquela cena final <3 <3 <3
Temos, aqui, uma ÓTIMA introdução, mas, depois, o filme foi caindo nos clichês. História bonitinha, apenas. Claro que as músicas são sensacionais, isso nem dá para discutir. O trabalho de Lin-Manuel Miranda é de tirar o chapéu.
Eu amo tanto "Dor e Glória" que, sei lá, esperava mais de "Madres Paralelas". Tema(s) ótimo(s), mas acho que até a montagem do filme atrapalhou a minha experiência. Ficou parecendo dois filmes em um. Penélope está ótima, mas tem tanto trabalho bom dela que, diferentemente da maioria, eu não vejo ela com grandes indicações com este filme.
Achei que, neste ano, não teria uma animação que faria eu gostar mais do que "Luca", porém, cá está "Raya and The last dragon". Lindeza demais! Composição visual incrível, um super cuidado para abordar o Sudeste Asiático e, claro, uma história com uma ótima mensagem.
Não acompanho os filmes da Marvel, apenas quando são indicados a grandes premiações. É o caso de Shang-Chi que está sendo bem indicado na categoria de Melhores efeitos visuais. Dos filmes da Marvel que eu já assisti, afirmo, de longe, que aqui, em Shang-Chi, temos um dos melhores trabalhos visuais. As cenas de ação estão impecáveis. A cena do conflito final é entretenimento puro. Muito bom! Ainda assim, tenho alguns estranhamentos em algumas cenas, pois fica meio nítido a diferença do real x CGI -- estranhamento que não tive em Pantera Negra, e, se olharmos para a temporada de premiações atual, é um estranhamento inexistente ao tratarmos de Duna. Fico extremamente feliz pelo elenco ser, majoritariamente, asiático; não ser um filme 100% inglês; e, por fim, termos a maravilhosa da Awkwafina. Adorei!
Que poeticidade! Um filme bem impactante a respeito do núcleo familiar e da fuga enquanto possibilidade de fantasia e respiro. Não conhecia o cinema de Alexandre Rockwell. Este filme me deixou com vontade de conhecer as outras obras do diretor. O cinema dele é, arrisco dizer, meio "indie", "experimental" -- não curto muito essa classificação. Vale a pena! Me desagrada os cortes brutos que o diretor traz, além de determinados erros de continuidade que me incomodam.
Isabelle Fuhrman arrebentou na performance! A montagem do filme junto com a trilha sonora costuraram muito bem a proposta do roteiro. Ótima direção da Lauren Hadaway.
Nicole e Javier salvam o filme, de resto, tudo é muito bagunçado, sobretudo a montagem... My gosh, o que é a montagem de Being the Ricardos?? Péssima demais!! Roteiro superficial e também bagunçado. Achei que seria um filmão, mas é um um total Oscar Bait.
Segredos de Guerra
3.4 61 Assista AgoraApesar de muitos considerarem a história de "Firebird" cliché, notem que estamos tratando de um contexto que vai cair, também, na Rússia. E sabemos, acho, como é a Rússia ainda hoje ao se tratar da comunidade LGBTQIA+. Apesar do quadro da Estônia ser melhor, nem tudo são flores. De fato, os diálogos e as atuações não são boas, mas acho um bom filme até. A coloração do filme é estourada. Exemplo disso são as várias vezes em que o olho do Tom Prior fica com uma cor meio azul fosco, ou um azul que destoa da tela. Fica nítido que o filtro está muito estourado. Enfim, acho um filme interessante para o contexto apresentado.
Bar Doce Lar
3.5 132 Assista AgoraEu fiquei adiando esse filme. Não curto muito a direção do George Clooney e nem muito o trabalho do Ben Affleck. Fiquei bem surpreso com este filme! Adorei! Simples assim! Gosto dos trabalhos do Tye Sheridan. Ele sempre tem uma leveza nos personagens que me atrai, sem falar na maravilhosa da Lily Rabe. Amei a fotografia. E história bem gostosinha. Ben Affleck está ótimo, não precisa de muito tempo de tela, está no ponto certo.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraNão sou fã dos filmes da Marvel, mas me diverti muito com Eternos. Adorei a escolha do elenco. A direção da Chloé Zhao é incrível, como sempre. Claro, faz o filme ser fora da curva em relação aos outros filmes da Marvel que são mais ágeis, no entanto, Eternos dá tempo para entrarmos na história de cada personagem. Me diverti muito com o roteiro! Amei ver o Kit <3
Mascarpone
3.4 20Eu shippei horrores o Antonio com o Luca rs bom, filme morninho. Bem cliché. Esperava uma narrativa mais séria até, mas, okay, vale a tardezinha.
Entre Frestas
3.6 56 Assista AgoraPor se tratar de um filme polonês, eu, confesso, estava esperando um grande filme. No entanto, lembrei que seria um filme da Netflix, então já fiquei desconfiado. Este filme não é um filme grandioso, apesar de bom. Acho a história ótima, daria para ser um grandessíssimo filme, caso não tivesse dedo da Netflix.
Annette
3.5 118 Assista AgoraDepois de uma hora de filme, consegui entrar na proposta do diretor. Adam Driver dispensa comentário, excelente como sempre, apesar de não ser o seu melhor trabalho. Uma grande surpresa para mim foi o Simon Helberg. Eu nunca vi nenhum outro trabalho dele, apenas "The Big Bang theory". Fiquei extremamente feliz com a sua performance. Um filme que divide opiniões, mas uma coisa é certa: cenas repetitivas e longas. Daria para o filme ter uma duração menor.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraAté que este filme está interessante de assistir. Acho o ritmo e o roteiro inicial bem aplicado, depois, começa a ficar chazinho, e o "timing" das piadas se perde. Mas é legalzinho para assistir.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista Agora............................
O Lobo
2.6 27 Assista AgoraAmo George MacKay, mas este filme... que merda, hem? que merda... Roteiro raso, diálogos horríveis... Trabalho corporal ótimo, mas... gente do céu...
Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar
4.3 129 Assista AgoraA potência que é este documentário... Extremamente importante, necessário, sobretudo ao lembrarmos que, há alguns meses, tivemos uma situação urgente no aeroporto de Kabul. Espero, de coração, que este documentário ganhe todas as premiações possíveis para ter cada vez mais visibilidade.
Red Rocket
3.6 60 Assista AgoraSimon Rex está maravilhoso no papel! Amo, amo os filmes das A24, mas este eu não comprei muito a proposta. Achei que o personagem Lonnie teria um impacto maior na narrativa. De algum modo, acho que daria para juntar a construção da história dele com a da Strawberry para gerar um conflito maior na história do Mikey.
Há erros de continuação neste filme. Um deles é quando o Mikey está malhando e o Lonnie está de óculos. No reflexo, Mikey está de camiseta, no entanto, ele está malhando sem camiseta. Enfim, bom filme.
Em um Bairro de Nova York
3.6 125 Assista AgoraAnthony Ramos é um maravilhoso! Lin-Manuel Miranda: o grande nome de 2021.
O que me desagrada neste filme é o romance sem sal entre Usnavi e Vanessa. Não há uma boa construção como houve com Nina e Benny -- e em Nina, números musicais com temática repetitiva. Ficava cansativo ver, com exceção, claro, do último número entre ela e Benny. Além disso, um dos melhores momentos é a parte política que sai do personagem Sonny no número musical no clube.
Este filme é um grito de respeito aos latinos, de amor, de orgulho, de sonho.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraKRISTEN STEWART TEM A ATUAÇÃO DO ANO DESTA TEMPORADA DE PREMIAÇÕES!
Espero, com todo o meu coração, que ela ganhe todos os prêmios possíveis. Que entrega! Além disso, John Greenwood fez uma trilha sonora IMPECÁVEL! Pablo Larrain, my dear, que direção maravilhosa. Estou encantado com esta fábula baseado numa história real. Um dos grandes filmes do ano!
Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a …
4.3 363 Assista AgoraME SENTI NESSA REUNIÃO, justamente por ter crescido junto com eles/as. Tudinho! <3
Helena Bonham Carter é TU-DO!
A Mão de Deus
3.6 190Confesso que demorei bastante para engatar na proposta do Sorrentino. Acho que só engatei mesmo com uma hora de filme, e, assim, pareceu, para mim, que foi um filme de 03h de duração. Eu amei as características únicas dos personagens. Tudo é bem "weird" no mundo de Sorrentino, e isso me agrada. No entanto, parece, inicialmente, que não há uma história a ser contada. O filme ainda está se achando, o que me faz afastar da proposta. No fim terminei com um sorriso no rosto e questões na cabeça.
A Filha Perdida
3.6 573FILMÃO!
Olivia, como sempre, em uma ótima performance. O mesmo com Jessie Buckley. As duas atrizes se entregam bastante para as personagens. É sempre um prazer assistir os trabalhos delas. Amei o primeiro trabalho como diretora da Maggie, está de parabéns! E gostei muito de ver a Dakota num filme como esse. Deu para mostrar uma outra face dela. O que me incomoda em The lost daughter é a montagem. É uma montagem boa, mas acho que, na primeira metade, ainda está levemente bagunçada. Eu fico tentando me encontrar até ser "amarrado" pela história. Aquela cena final <3 <3 <3
A Jornada de Vivo
3.5 70 Assista AgoraTemos, aqui, uma ÓTIMA introdução, mas, depois, o filme foi caindo nos clichês. História bonitinha, apenas. Claro que as músicas são sensacionais, isso nem dá para discutir. O trabalho de Lin-Manuel Miranda é de tirar o chapéu.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
4.0 494Filme bom com ótimas reflexões para o público-alvo. É bom porque faz as crianças refletirem de um jeito bem especial.
Mães Paralelas
3.7 411Eu amo tanto "Dor e Glória" que, sei lá, esperava mais de "Madres Paralelas". Tema(s) ótimo(s), mas acho que até a montagem do filme atrapalhou a minha experiência. Ficou parecendo dois filmes em um. Penélope está ótima, mas tem tanto trabalho bom dela que, diferentemente da maioria, eu não vejo ela com grandes indicações com este filme.
Raya e o Último Dragão
4.0 645 Assista AgoraAchei que, neste ano, não teria uma animação que faria eu gostar mais do que "Luca", porém, cá está "Raya and The last dragon". Lindeza demais! Composição visual incrível, um super cuidado para abordar o Sudeste Asiático e, claro, uma história com uma ótima mensagem.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraNão acompanho os filmes da Marvel, apenas quando são indicados a grandes premiações. É o caso de Shang-Chi que está sendo bem indicado na categoria de Melhores efeitos visuais. Dos filmes da Marvel que eu já assisti, afirmo, de longe, que aqui, em Shang-Chi, temos um dos melhores trabalhos visuais. As cenas de ação estão impecáveis. A cena do conflito final é entretenimento puro. Muito bom! Ainda assim, tenho alguns estranhamentos em algumas cenas, pois fica meio nítido a diferença do real x CGI -- estranhamento que não tive em Pantera Negra, e, se olharmos para a temporada de premiações atual, é um estranhamento inexistente ao tratarmos de Duna.
Fico extremamente feliz pelo elenco ser, majoritariamente, asiático; não ser um filme 100% inglês; e, por fim, termos a maravilhosa da Awkwafina. Adorei!
Sweet Thing
3.7 1Que poeticidade! Um filme bem impactante a respeito do núcleo familiar e da fuga enquanto possibilidade de fantasia e respiro. Não conhecia o cinema de Alexandre Rockwell. Este filme me deixou com vontade de conhecer as outras obras do diretor. O cinema dele é, arrisco dizer, meio "indie", "experimental" -- não curto muito essa classificação. Vale a pena! Me desagrada os cortes brutos que o diretor traz, além de determinados erros de continuidade que me incomodam.
A Novata
3.3 46Isabelle Fuhrman arrebentou na performance! A montagem do filme junto com a trilha sonora costuraram muito bem a proposta do roteiro. Ótima direção da Lauren Hadaway.
Apresentando os Ricardos
3.2 179Nicole e Javier salvam o filme, de resto, tudo é muito bagunçado, sobretudo a montagem... My gosh, o que é a montagem de Being the Ricardos?? Péssima demais!! Roteiro superficial e também bagunçado. Achei que seria um filmão, mas é um um total Oscar Bait.