Mais um ótimo filme da A24. A sutileza nos diálogos da roteirista e diretora Celine Song promove grandes desassossegos no público. Temos, aqui, um roteiro afinado e uma fotografia espetacular. Sem falar, também, na atuação primorosa da Greta Lee.
Natalie e Julianne: que dupla maravilhosa. Atuações impecáveis -- com um monólogo ótimo da Natalie. Além delas, é bom destacar a grata surpresa que é o Charles Melton. Merece muito reconhecimento.
Mais um filme sensível e instigante de Kore-eda. Final destruidor. Diferente das perspectivas levantadas em "Assunto de família" e "Broker", mas, ainda assim, discutindo os malefícios sociais e a destruição causada pelos próprios humanos. "Quem é o monstro?" é a pergunta que ressoa: não está num ponto individualizado, mas sim macro. A cena do trompete (aquilo era um trompete?) acabou comigo...
Filme excelente! Um grande filme de ação brasileiro. Foi interessante porque me deixou com falta de ar, um pouco nervoso e com vontade de gritar. Cinema é incrível mesmo.
Um dos melhores filmes do ano! Diálogos bem estruturados, sensibilidade bem colocada com uma atuação pontual, como sempre, da Maeve. Direção incrível, novamente, de Carolina Markowicz.
Que obra de arte! É um prazer assistir, mais uma vez, um filme de Scorsese no cinema. Atuações brilhantes de Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone. Fotografia, montagem e trilha sonora: incríveis. Pensei muito, inclusive, no contexto brasileiro.
Filme interessantíssimo que parte de uma premissa importante. Final impactante. O ponto negativo é que personagens como a Sandra simplesmente somem da história sem qualquer justificativa.
Apesar de preferir "Assunto de família", este filme é uma beleza. Adoro o diretor porque ele acaba tratando de personagens "tortos" sem julgá-los. Ele deixa isso para os espectadores. Kore-eda faz, novamente, um final, digamos assim, moralista. Mas ele acerta em cheio quando se trata de família. Além disso, temos ótimas atuações, principalmente a do querido Song Kang-ho e Doona Bae.
Direção de arte impecável! Por conhecer a diretora Greta Gerwig, já imaginava o tom da narrativa em "Barbie". Porém, confesso que fiquei bem surpreso -- positivamente -- com o andamento do filme. A diretora e roteirista fez, praticamente, o chamado "cavalo de Tróia". Ela sabia o público que iria atingir, e, por meio disso, construiu a sua crítica de forma certeira. Há personagens que poderiam ter um melhor aproveitamento e a narrativa poderia não ser tão bagunçada como no meio do filme. Apesar de não ficar muito contente com a decisão final do longa-metragem -- de fechar numa discussão binária sobre 'qual caminho seguir' --, foi a melhor escolha da Greta por saber que atingiria um grande público.
Que animação interessante! A primeira metade não me ganhou. Achei cansativo. No entanto, depois, acabou me dando interesse. O ato final é o melhor, mas rápido.
Trilha sonora, maquiagem, som, fotografia e atuação de Robert Downey Jr. são os destaques do filme. A narrativa? Mais um filme norte-americano feito para a galerinha aplaudir com o sorriso bobo -- enquanto os EUA continuam matando e financiando guerras. Para quê? Para depois virem com um filminho mostrar que os assassinos não "tiveram tanta culpa assim"? A narrativa é um lixo.
Cinema é imagem. Aqui, o olhar e os detalhes ditam tudo. A metáfora dos sentimentos do protagonista colocada nas estações das flores é riquíssima para o filme. Eu assisti sem saber nada sobre a película: foi a melhor sensação -- sensação esta potencializada com a sessão inteira chorando. Várias histórias sendo colocadas para fora por meio de lágrimas. Um filme importante sobre a masculinidade tóxica e as consequências sociais disso.
Desde o filme turco "Milagre na cela 7" que eu não vejo um filme apelar tanto para a trilha sonora a fim de fazer o público chorar. Brendan Fraser está incrível neste filme assim como a Hong Chau. No entanto, o roteiro -- bem fiel à peça de teatro -- me incomodou em muitos momentos: há uma necessidade de mostrar a dor pela dor. Brendan merece todo o reconhecimento (assim como a Hong Chau), mas o filme...
Vidas Passadas
4.2 725 Assista AgoraMais um ótimo filme da A24. A sutileza nos diálogos da roteirista e diretora Celine Song promove grandes desassossegos no público. Temos, aqui, um roteiro afinado e uma fotografia espetacular. Sem falar, também, na atuação primorosa da Greta Lee.
Segredos de um Escândalo
3.5 277 Assista AgoraNatalie e Julianne: que dupla maravilhosa. Atuações impecáveis -- com um monólogo ótimo da Natalie. Além delas, é bom destacar a grata surpresa que é o Charles Melton. Merece muito reconhecimento.
Wonka
3.4 383 Assista AgoraInfelizmente, nem o Timothée salvou. Filme chato, tedioso e sem brilho. Há boas performances musicais, mas são esquecíveis.
Monstro
4.3 262 Assista AgoraMais um filme sensível e instigante de Kore-eda. Final destruidor. Diferente das perspectivas levantadas em "Assunto de família" e "Broker", mas, ainda assim, discutindo os malefícios sociais e a destruição causada pelos próprios humanos. "Quem é o monstro?" é a pergunta que ressoa: não está num ponto individualizado, mas sim macro.
A cena do trompete (aquilo era um trompete?) acabou comigo...
O Sequestro do Voo 375
3.8 190 Assista AgoraFilme excelente! Um grande filme de ação brasileiro. Foi interessante porque me deixou com falta de ar, um pouco nervoso e com vontade de gritar. Cinema é incrível mesmo.
Digimon Adventure 02: O Início
3.6 13Inferior ao Kizuna, mas bom.
Pedágio
3.7 64Um dos melhores filmes do ano! Diálogos bem estruturados, sensibilidade bem colocada com uma atuação pontual, como sempre, da Maeve. Direção incrível, novamente, de Carolina Markowicz.
Napoleão
3.1 320 Assista AgoraInfelizmente, um filme tedioso. É um vômito de acontecimentos. Nem o Joaquin salva.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista AgoraQue obra de arte! É um prazer assistir, mais uma vez, um filme de Scorsese no cinema. Atuações brilhantes de Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone. Fotografia, montagem e trilha sonora: incríveis. Pensei muito, inclusive, no contexto brasileiro.
Carvão
3.9 89 Assista AgoraQue narrativa forte... E, além disso, tem Maeve. <3
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraFilmão! Joaquin feat. Ari Aster. <3
Asteroid City
3.1 188 Assista AgoraAmo o Wes e seus filmes. Queria mais momentos do Seu Jorge, mas okay.
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraÓtimo! Um dos melhores do ano.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 520 Assista AgoraSuperou o primeiro. Que obra de arte espetacular!
Noites Alienígenas
3.4 56Filme interessantíssimo que parte de uma premissa importante. Final impactante. O ponto negativo é que personagens como a Sandra simplesmente somem da história sem qualquer justificativa.
Retratos Fantasmas
4.2 227 Assista AgoraBonito. Final bonito. Mas narração monótona.
Broker - Uma Nova Chance
3.6 29Apesar de preferir "Assunto de família", este filme é uma beleza. Adoro o diretor porque ele acaba tratando de personagens "tortos" sem julgá-los. Ele deixa isso para os espectadores. Kore-eda faz, novamente, um final, digamos assim, moralista. Mas ele acerta em cheio quando se trata de família. Além disso, temos ótimas atuações, principalmente a do querido Song Kang-ho e Doona Bae.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraDireção de arte impecável! Por conhecer a diretora Greta Gerwig, já imaginava o tom da narrativa em "Barbie". Porém, confesso que fiquei bem surpreso -- positivamente -- com o andamento do filme. A diretora e roteirista fez, praticamente, o chamado "cavalo de Tróia". Ela sabia o público que iria atingir, e, por meio disso, construiu a sua crítica de forma certeira. Há personagens que poderiam ter um melhor aproveitamento e a narrativa poderia não ser tão bagunçada como no meio do filme. Apesar de não ficar muito contente com a decisão final do longa-metragem -- de fechar numa discussão binária sobre 'qual caminho seguir' --, foi a melhor escolha da Greta por saber que atingiria um grande público.
Nimona
4.1 233 Assista AgoraQue animação interessante! A primeira metade não me ganhou. Achei cansativo. No entanto, depois, acabou me dando interesse. O ato final é o melhor, mas rápido.
Oppenheimer
4.0 1,1KTrilha sonora, maquiagem, som, fotografia e atuação de Robert Downey Jr. são os destaques do filme. A narrativa? Mais um filme norte-americano feito para a galerinha aplaudir com o sorriso bobo -- enquanto os EUA continuam matando e financiando guerras. Para quê? Para depois virem com um filminho mostrar que os assassinos não "tiveram tanta culpa assim"? A narrativa é um lixo.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraFelix Kammerer tem uma das melhores atuações desta temporada de cinema, pena que não foi tão reconhecida assim. Ótimo filme!
Close
4.2 470 Assista AgoraCinema é imagem. Aqui, o olhar e os detalhes ditam tudo. A metáfora dos sentimentos do protagonista colocada nas estações das flores é riquíssima para o filme. Eu assisti sem saber nada sobre a película: foi a melhor sensação -- sensação esta potencializada com a sessão inteira chorando. Várias histórias sendo colocadas para fora por meio de lágrimas. Um filme importante sobre a masculinidade tóxica e as consequências sociais disso.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraDesde o filme turco "Milagre na cela 7" que eu não vejo um filme apelar tanto para a trilha sonora a fim de fazer o público chorar.
Brendan Fraser está incrível neste filme assim como a Hong Chau. No entanto, o roteiro -- bem fiel à peça de teatro -- me incomodou em muitos momentos: há uma necessidade de mostrar a dor pela dor. Brendan merece todo o reconhecimento (assim como a Hong Chau), mas o filme...
Os Banshees de Inisherin
3.9 567 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Uma comédia que passeia muito bem pelo drama. Colin, Brendan e Barry <3