Como alguns aqui, pergunto-me: por que Jesse Eisenberg foi escalado para este filme? Acho que ele gravou mais cenas, mas foram cortadas na edição final, não é possível. Apesar do bom trabalho do protagonista Michael Greyeyes, quem rouba a cena - em poucos minutos - é o Chaske Spencer. Não consegui ter nenhuma empatia pelo Makwa, muito pelo contrário. Queria ter visto mais do ator que fez o Makwa adolescente, Phoenix Wilson, porque ele está em uma ótima performance. Duas grandes coisas que me desagradaram: a cena da arma totalmente sem nexo. A atitude do Teddo com aquela arma... Não deu para engolir. Além disso, a escolha dos atores mirins e adultos: não são nada parecidos! O Julian Gopal nada parece com o Chaske, assim como o Phoenix nada parece com o Michael. Enfim...
Jessica Chastain entrega uma das melhores atuações do ano, apesar do filme ser complicado, negativamente falando. Percebo que o roteiro não explora os crimes e o impacto extremamente negativo do "império tele-evangelista". Há romantizações em várias cenas do filme, o que me desagrada totalmente. Apesar disso, vale a pena pela performance da Chastain.
Ótimo filme para os tempos atuais, sobretudo em se tratando de Brasil! Há uma ótima discussão a respeito do negacionismo da ciência e a explosão das fake news. Grande realidade em paralelo ao cenário norteamericano e brasileiro. Que possamos, ano que vem, sermos salvos das mãos da Janie Orlean e cia.
A narrativa é interessante, mas nada tão grandioso. Além da história extremamente heteronormativa, há, como sempre, o estereótipo da floresta colocada de forma romantizada. Não é um grande filme. Diria, esquecível.
Fiquei bem feliz com o roteiro deste filme. O humor colocado é muito bom. Diferentemente de algumas pessoas, eu não torci para os dois protagonistas ficarem juntos. Se isso acontecesse, o filme seria bem clichê. O roteiro permanece fiel à proposta, principalmente ao encerrar o filme chamando o bebê de Lamp, não revelando para nós o sexo. Há muitas camadas de discussão com esta narrativa que, aparentemente, é simples.
Frankie Faison entregou tudo e mais um pouco! A câmera ficou bem interessante, já que lembra um documentário, porém, mesmo assim, achei um pouco estranho para costurar as filmagens da película. Além disso, a montagem da cena final ficou ótima. Todavia, as cenas de ação foram mal executadas -- sobretudo a cena que o policial atira o negócio que eu não sei o nome rs Argumento muito bem colocado, explicitando o sistema policial racista existente nos EUA -- e para além. A cena que fecha o filme é muito forte... Espero ver Frankie Faison ganhando muito prêmios.
A Brittany S. Hall está em uma ótima performance, no entanto, tanto o roteiro quanto a montagem não estão interessantes. Há um desequilíbrio que me desagradou ao assistir ao filme, sobretudo a montagem. Os momentos do passado não foram bem construídos, o que prejudica a experiência do/a espectador/a.
A24 não decepciona nos filmes que produz e/ou distribui. Eu estava muito ansioso para ver o resultado de C'mon C'mon. Estou muito satisfeito. De fato, é um filme que te faz chorar, rir, se sentir feliz, triste, extremamente reflexivo... Nossa, que filme! Joaquin e Woody fizeram uma ótima dupla. Estou impactado com este filme.
A24 não decepciona. Sempre fico bem animado quando vejo que tem dedo da A24. É um tema pesado, uma direção bem experimental da Janicza, e, justamente por isso, o final não me agrada em nada. O filme precisava de um encerramento grandioso. Ótima performance de Taylour Paige e Colman Domingo.
Eu AMO os filmes do Wes Anderson, mas este aqui... Não tive quase nenhuma conexão com ele. Fiquei bem empolgado quando vi Timothée Chalamet e Frances McDormand trabalhando juntos, inclusive, os momentos deles que me chamaram a atenção. No entanto, apesar da história, do design de produção, belíssima fotografia e trabalho de câmera, o filme não me conquistou.
Que filme foda! Ambientação, a trilha sonora, os silêncios, tudo trabalhado no olhar... Isso é CINEMA! Não é aquela coisa didática, tudo entregada, entretenimento puro... Não. Aqui é reflexão pura! Fiquei muito perturbado com a narrativa, justamente pela - repito a palavra - ambientação que o diretor cria. As metáforas postas... Tudo muito bem pensado. E, desde o início, a metáfora principal está colocada: as quatro rosas claras. Para além disso, no fim, os reflexos de Mono e Eze transpostos no vidro... Foda, foda. Muito bom!
Um dos melhores filmes do ano, não é à toa que está sendo super bem avaliado pela crítica especializada. Will Smith e Aunjanue Ellis estão ótimos, assim como Jon Bernthal. Há inconsistências no roteiro? Sim. No entanto, a mensagem deste filme é extremamente poderosa. Além disso, a música "Be Alive", de Beyoncé, é perfeita para a narrativa. Torço muito para que seja A Música a ganhar todas as premiações.
A sutileza extremamente bem trabalhada pela diretora Jane Campion. Não precisa ser didática. Tudo está num breve olhar, um leve sorriso, um gesto... Ótimo, ótimo! Cumberbatch em um dos melhores trabalhos de sua vida. Fico feliz, também, pelo reconhecimento que o Kodi Smit-McPhee está tendo na crítica.
"O suficiente pra manter a cidade em pé" - A frase que dá um tapa na cara daquele/a que assiste (justamente porque temos a intenção de ignorar o que está embaixo do nosso nariz). A metáfora do fio é bem explorada e encaixada nesta narrativa. Um dos grandes filmes de 2021.
Amo o Kelvin Harrison Jr.! Um filme considerado "arrastado" porque o foco é entender as nuances do drama e da personalidade do protagonista. Ótimo filme e com um final que dá um alívio no coração. Não dou a nota máxima, pois não vejo tantas novidades neste filme em relação ao gênero que ele segue.
Thomasin McKenzie está ótima! Assim como acontece quando vejo os trabalhos da Jennifer Lawrence, eu tenho praticamente a mesma opinião quando vejo as performances da Anya Taylor-Joy: chata e superestimada. Tenho preguiça dela. Apesar disso, foi um filme que me surpreendeu. Acho que o final poderia ter sido melhor, não curto muito. Mesmo assim, me surpreendeu positivamente.
Não curto musicais, mas este achei interessante. Arrisco dizer que Andrew Garfield tem uma das melhores performances de sua carreira. O filme fica muito bom nos 40 minutos finais.
Wild Indian
2.7 6Como alguns aqui, pergunto-me: por que Jesse Eisenberg foi escalado para este filme? Acho que ele gravou mais cenas, mas foram cortadas na edição final, não é possível. Apesar do bom trabalho do protagonista Michael Greyeyes, quem rouba a cena - em poucos minutos - é o Chaske Spencer. Não consegui ter nenhuma empatia pelo Makwa, muito pelo contrário. Queria ter visto mais do ator que fez o Makwa adolescente, Phoenix Wilson, porque ele está em uma ótima performance.
Duas grandes coisas que me desagradaram: a cena da arma totalmente sem nexo. A atitude do Teddo com aquela arma... Não deu para engolir. Além disso, a escolha dos atores mirins e adultos: não são nada parecidos! O Julian Gopal nada parece com o Chaske, assim como o Phoenix nada parece com o Michael. Enfim...
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista AgoraJessica Chastain entrega uma das melhores atuações do ano, apesar do filme ser complicado, negativamente falando. Percebo que o roteiro não explora os crimes e o impacto extremamente negativo do "império tele-evangelista". Há romantizações em várias cenas do filme, o que me desagrada totalmente. Apesar disso, vale a pena pela performance da Chastain.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraÓtimo filme para os tempos atuais, sobretudo em se tratando de Brasil! Há uma ótima discussão a respeito do negacionismo da ciência e a explosão das fake news. Grande realidade em paralelo ao cenário norteamericano e brasileiro. Que possamos, ano que vem, sermos salvos das mãos da Janie Orlean e cia.
Encanto
3.8 804A narrativa é interessante, mas nada tão grandioso. Além da história extremamente heteronormativa, há, como sempre, o estereótipo da floresta colocada de forma romantizada. Não é um grande filme. Diria, esquecível.
Juntos Mas Separados
3.3 18 Assista AgoraFiquei bem feliz com o roteiro deste filme. O humor colocado é muito bom. Diferentemente de algumas pessoas, eu não torci para os dois protagonistas ficarem juntos. Se isso acontecesse, o filme seria bem clichê. O roteiro permanece fiel à proposta, principalmente ao encerrar o filme chamando o bebê de Lamp, não revelando para nós o sexo. Há muitas camadas de discussão com esta narrativa que, aparentemente, é simples.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraUm dos grandes filmes desta temporada com uma entrega fortíssima da Noomi Rapace. Tudo está no olhar! Que filme!
The Killing Of Kenneth Chamberlain
3.6 4Frankie Faison entregou tudo e mais um pouco! A câmera ficou bem interessante, já que lembra um documentário, porém, mesmo assim, achei um pouco estranho para costurar as filmagens da película. Além disso, a montagem da cena final ficou ótima. Todavia, as cenas de ação foram mal executadas -- sobretudo a cena que o policial atira o negócio que eu não sei o nome rs Argumento muito bem colocado, explicitando o sistema policial racista existente nos EUA -- e para além. A cena que fecha o filme é muito forte... Espero ver Frankie Faison ganhando muito prêmios.
Test Pattern
3.2 4A Brittany S. Hall está em uma ótima performance, no entanto, tanto o roteiro quanto a montagem não estão interessantes. Há um desequilíbrio que me desagradou ao assistir ao filme, sobretudo a montagem. Os momentos do passado não foram bem construídos, o que prejudica a experiência do/a espectador/a.
Sempre em Frente
3.9 160A24 não decepciona nos filmes que produz e/ou distribui. Eu estava muito ansioso para ver o resultado de C'mon C'mon. Estou muito satisfeito. De fato, é um filme que te faz chorar, rir, se sentir feliz, triste, extremamente reflexivo... Nossa, que filme! Joaquin e Woody fizeram uma ótima dupla. Estou impactado com este filme.
O Canto do Cisne
3.5 67 Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano! Mahershala, como sempre, não decepciona. Que atuação! Glenn Close, maravilhosa! Amei, amei! Final destruidor.
Zola
3.2 52 Assista AgoraA24 não decepciona. Sempre fico bem animado quando vejo que tem dedo da A24. É um tema pesado, uma direção bem experimental da Janicza, e, justamente por isso, o final não me agrada em nada. O filme precisava de um encerramento grandioso. Ótima performance de Taylour Paige e Colman Domingo.
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraEu AMO os filmes do Wes Anderson, mas este aqui... Não tive quase nenhuma conexão com ele. Fiquei bem empolgado quando vi Timothée Chalamet e Frances McDormand trabalhando juntos, inclusive, os momentos deles que me chamaram a atenção. No entanto, apesar da história, do design de produção, belíssima fotografia e trabalho de câmera, o filme não me conquistou.
Belfast
3.5 291 Assista AgoraUm grande concorrente no Oscar 2022, com toda a certeza. Que fotografia belíssima!!
No Ritmo do Coração
4.1 751 Assista AgoraComo não se emocionar com Coda? Que lindeza de filme, gente!
O Caçador
3.0 60 Assista AgoraQue filme foda! Ambientação, a trilha sonora, os silêncios, tudo trabalhado no olhar... Isso é CINEMA! Não é aquela coisa didática, tudo entregada, entretenimento puro... Não. Aqui é reflexão pura! Fiquei muito perturbado com a narrativa, justamente pela - repito a palavra - ambientação que o diretor cria. As metáforas postas... Tudo muito bem pensado. E, desde o início, a metáfora principal está colocada: as quatro rosas claras. Para além disso, no fim, os reflexos de Mono e Eze transpostos no vidro... Foda, foda. Muito bom!
King Richard: Criando Campeãs
3.8 408Um dos melhores filmes do ano, não é à toa que está sendo super bem avaliado pela crítica especializada. Will Smith e Aunjanue Ellis estão ótimos, assim como Jon Bernthal. Há inconsistências no roteiro? Sim. No entanto, a mensagem deste filme é extremamente poderosa. Além disso, a música "Be Alive", de Beyoncé, é perfeita para a narrativa. Torço muito para que seja A Música a ganhar todas as premiações.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraQue figurinos!!
Ataque dos Cães
3.7 932A sutileza extremamente bem trabalhada pela diretora Jane Campion. Não precisa ser didática. Tudo está num breve olhar, um leve sorriso, um gesto... Ótimo, ótimo! Cumberbatch em um dos melhores trabalhos de sua vida. Fico feliz, também, pelo reconhecimento que o Kodi Smit-McPhee está tendo na crítica.
7 Prisioneiros
3.9 318"O suficiente pra manter a cidade em pé" - A frase que dá um tapa na cara daquele/a que assiste (justamente porque temos a intenção de ignorar o que está embaixo do nosso nariz). A metáfora do fio é bem explorada e encaixada nesta narrativa. Um dos grandes filmes de 2021.
Monstro
3.5 46 Assista AgoraAmo o Kelvin Harrison Jr.! Um filme considerado "arrastado" porque o foco é entender as nuances do drama e da personalidade do protagonista. Ótimo filme e com um final que dá um alívio no coração. Não dou a nota máxima, pois não vejo tantas novidades neste filme em relação ao gênero que ele segue.
Noite Passada em Soho
3.6 733 Assista AgoraThomasin McKenzie está ótima! Assim como acontece quando vejo os trabalhos da Jennifer Lawrence, eu tenho praticamente a mesma opinião quando vejo as performances da Anya Taylor-Joy: chata e superestimada. Tenho preguiça dela. Apesar disso, foi um filme que me surpreendeu. Acho que o final poderia ter sido melhor, não curto muito. Mesmo assim, me surpreendeu positivamente.
tick, tick... BOOM!
3.8 450Não curto musicais, mas este achei interessante. Arrisco dizer que Andrew Garfield tem uma das melhores performances de sua carreira. O filme fica muito bom nos 40 minutos finais.
Identidade
3.4 102 Assista AgoraSutileza... A mensagem está nos olhares. Ótimo filme! Complexo e poético!
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraEsperança em meio ao caos! A sessão que eu vi foi potente: todos aplaudindo de pé, gritando #ForaLixonaro. Foi potente, será potente.