O roteiro é bem-emaranhado, mostrar diálogos afiados e te prendem. Impossível você não querer saber onde a história vai parar. A fotografia é linda e ao ver tudo isso na tela não tem como não se perguntar como este filme custou apenas 6 mil dólares. Li na Wikipédia que por falta de profissionais para trabalhar na iluminação, o Nolan utilizou a luz disponível em cada ambiente e ensaiou todas as cenas repetidas vezes para que apenas um ou dois takes fossem necessários. O irônico é que esta falta de recursos - bem-gerida pelo diretor, aliás - deixou o filme com um aspecto limpo mas sem tirar o tom claustrofóbico. As cenas de luta em meio às sombras e sangue jorrando lembram bastante produções dos anos 40.
E que ator esse Jeremy Theobald, hein? "
Nolan went on to direct Memento, the Hollywood version of Insomnia, Academy Award Nominee for Best Picture Inception, and Batman Begins, in which Theobald had a walk-on part as the "Younger Gotham Water Board Technician" VOU PROCURAR haha
P.S. Achei melhor do que Amnésia. 5 estrelas pra essa obra-prima.
Vi hoje aqui. Tô de férias, mais suscetível a vencer o preconceito. Aquela introdução com jazzinho maroto e cenas random de Paris me enganou. "PUTA MERDA LÁ VEM ESSE VELHO JUDEU FILHO DE UMA PUTA MANCA COM ESSAS FORÇAÇÕES DE BARRA I S2 PARIS MELHO LUGAR DO MUNDO", mas aí o filme vai se desenvolvendo e porra, não achei que fosse algo exclusivamente feito pra idolatrar Paris. O foco do filme é outro, é uma fábula sobre as pessoas quererem voltar ao passado porque o presente é sempre insatisfatório, é a condição da vida humana, bastante filosófico, até. Calhou de ele fazer com Paris, o que deu bem certo porque é uma cidade que sempre teve ligada as artes. Mas ele poderia fazer em Nova York, se quisesse.
E eu, como fã daquela galera da geração perdida (só não curto muito os livros do Fitzgerald mesmo, mas o Hemingway é meu escritor preferido) acabei me sentindo mais interessado pela obra. Claro que tem coisas forçadonas. aquela cena do Hemingway enchendo a cara e perguntando quem queria brigar hahhaahha mas era assim mesmo ou nada, né. Muito personagem, não tinha que desenvolver não, o lance era jogar as principais características e pronto.
O mais legal é que a maioria do povo que curtiu o filme é pedante que nem aquele amigo da mina do Owen Wilson. O véio Woody Allen tirou uma com a cara desse povo e eles nem perceberam, Magnifico isso.
Ri pra caralho de como o pessoal esculacha o "punk" de Brasília hahahaha
Como foi feito pelo Gastão Moreira dá um olhar bem certeiro e dinâmico do que aconteceu de fato. Fosse outro diretor a ter a iniciativa talvez não ficasse tão bom.
A tragédia de várias pessoas não vende tanto quanto a de uma.
Filme genial e incrivelmente atual, mesmo tendo mais de 60 anos. A película não envelheceu quase nada e traz um roteiro sólido e conciso, cujo engendramento é difícil de encontrar até mesmo nos dias de hoje.
Um filme corajoso que mostra como o ser humano pode ser um belo filho de uma puta para conseguir algo em proveito próprio. Destaque pra atuação de Kirk Douglas, que faz um personagem intrigante, inteligente e ambicioso. Mas a ambição aqui é voltada muito mais para o prisma da "volta por cima" do protagonista.
Imagino as pessoas vendo o final do filme em 1951 com o Chuck chegando bêbado na redação do jornal onde trabalhava e gritando "Mr. Boot! Mr. Boot!" e a cana final que metaforiza a jornada de Tatum.
Filme perfeito, Billy Wilder manjava das putaria de fazer cinema mesmo.
Muito bom o nó que ele dá nos fascistinha que adoraram o primeiro filme pelo conteúdo violento. Quem ver este filme e ainda ser reacionário é porque trata-se de um sujeito que passou umas cinco vezes na fila da burrice antes de nascer.
É foda como o Hitchcock sabia fazer um suspense com pouquíssimos papéis. Isso ajuda a desenvolver cada um deles e ao mesmo tempo cria algo que é fundamental nesse estilo: empatia com os problemas dos personagens.
Hoje em dia é raro um filme de suspense que seja como esse. O filme não tem sequer uma gota de sangue, sequer uma arma de fogo apontada pra cabeça de alguém mas o roteiro te faz ficar sentado na poltrona (ou em frente ao PC, te fode aí Lamar S. Smith!) ansioso pelo que vai acontecer.
As atuações são ótimas, claro. Hitchcock além de saber enlaçar bem uma história tinha os atores na mão. Virei fã do Ray Milland de vez nesse filme, que cara foda! Grace Kelly sempre linda com aqueles gemidinhos dela, o inspetor muito bom também. Só quem fica devendo é o Robert Cummings, muito não fede nem cheira, tanto é que torci pro Wandice o tempo todo. haha
Se eu vir uma revoada de pássaros amanhã, saio correndo feito louco.
Ai ai mimimi não me assustei nenhum pouco mimimi
Táqueopariu, hein, vocês tão vendo um filme do maior diretor de SUSPENSE de todos os tempos, não um Sexta-Feira 13 boladão, não.
E o intuito do suspensa é muito mais passar um sentimento de tensão do que de medo. Achei genial o fato de os vilões serem agentes da natureza, dá até pra resgatar um certo medo infantil do que não se conhece e esse é um dos charmes do filme.
Filme foda pra caralho. Qualquer um que como eu teve alguma afinidade com o punk rock na adolescência e teve amigos perturbados crescendo sem perspectiva na porra de um lugar provinciano deve se identificar pra cacete com tudo que é narrado aqui. A história trata muito também sobre amadurecimento, sobre o dilema de ter uma filosofia de vida que é englobada pelo sistema e conviver com gente que é muito diferente de você.
O final é do caralho, a única cena que achei dispensável foi a viagem de ácido no parque mas tá valendo.
E você pode fazer muito mais estrago dentro do sistema do que fora dele é uma lição de vida. Como será o filho do Stevo hoje? Será um fã de bandas bundinhas tipo 30 Seconds to Mars? Ser punk hoje é mais difícil ainda. É cada vez mais difícil, na verdade.
Nossa, eu esperava bem mais do filme, aquele ranço mamão-com-açucar do Cameron Crowe deixou tudo com cara de comédia romântica embalada por música alternativa. Pelo menos os personagens são carismáticos pra cacete. A Janet então, meu deus... Além de linda tem aquele jeito de the girl next door e a personagem dela é a que mais evolui durante o filme, talvez por ser uma das mais jovens. Bem diferente do draminha besta de Bridget Jones do grunge da Linda, puta que pariu, QUE MINA CHATA DA PORRA! Deixa um cara legal como o Steve pra ir praquele idiota metido a poeta com um hediondo rabo-de-cavalo? Vai pra merda. Mas acho que foi só pra dar um caldo e fazer drama. As partes da Jamie são engraçadas demais, só perdem pras do Cliff, que é um cara completamente retardado. Não dá nem pra saber se o Dillon realmente se esforçou pra fazer o líder da Citizen Dick.
P.S. Ri demais da referência ao Mudhoney com a música "Touch Me, I'm Dick" e das pontas que vários membros das principais bandas de Seattle da época fizeram.
Baixou o Curtis total no Sam Riley demais, devem ter precisado exorcizar o cabra depois do filme.
Confeso que deu um calafrio quando rolou "Dead Souls"
Someone take these dreams away That point to me another day A dual of personalities That stretch all true reality And they keep calling me, they keep calling me Keep on calling me, they keep on calling me
Execelente adaptação. Cacete, o tal do Tim Burton daria um braço e um Johnny Depp pra realizar um clima tão dark e soturno como é visto aqui. Tudo muito lindo e trilha sonora é um show a parte, com grandes bandas dos anos 90 como Helmet, Nine Inch Nails e principalmente, Stone Temple Pilots.
Isso sem contar o enredo que é foda.
"Time to take her home, her dizzy head is conscience laden Time to wait too long, to wait too long, to wait too long..."
Achei fodaço. O filme recolhe um monte de referências como Bullit (carros e perseguições), Le Samourai (protagonista perseguido por quem devia ajudá-lo e pelos BANDIDOMAU ao mesmo tempo) e Taxi Driver (ligação que achei forçada no começo mas tem algo a ver sim; tanto o De Niro no filme do Scorsese quanto o Gosling em Drive tem aquela coisa de "eu vou tirar você desse lugar" com suas respectivas amadas).
Agora, acho que só eu vi algo meio O Lutador também. Não sei se os enquadramentos lentos e as longas pausas sem diálogo algum, além do cara ser um zé ninguém. A diferença é que o Driver não tem um passado tão pesado nas costas quanto o Rourke tinha - aliás, não se sabe nada do passado do cara, nem mesmo o nome, o que é incrível porque mesmo assim é criada uma empatia forte com o piloto de fuga desde os primeiros instantes.
Quanto a violência do filme, porra, que é que vocês queriam? Elá completamente justificável, caralho. O filho da puta tava lidando com gangsteres que lavavam grana em outros negócios e não empresários que viraram assassinos de uma hora pra outra. Queriam que as mortes fossem sutis? "Ops, com licença, senhor, seus miolos estão no meu copo. Tô te matando aqui, mas vai ser NA PAS, viu?".
Todas as atuações são fodas, GOSLINDO é fera, vai longe esse cara. Só não gostei da Carey Mulligan, puta que pariu, TODO FILME esa mina tá com a mesma cara. Ela é lindinha, fofinha, cute-cute e tal, mas muda o cabelo, as roupas, e é sempre essa cara PARVA, meio choro, meio sorriso, meu deus, chata bagarai, a representação simbolista da FRIGIDEZ.
A trilha sonora é RUIM, vão tomar no cu e não tem nada a ver com CARROS, eu esperava um hard rockão mesmo, porra, mas eu não sou babaca pra desgostar do filme por isso. Ei, a propósito o filme nem mesmo é sobre carros, então tá valendo. Nem ficou tão deslocada. O filme é mais sobre um cara que não se sabe até certo momento que é tr00 violentão e se mete com as pessoas erradas do que sobre carros, que acabam sendo só o pano de fundo. Sei lá, essa porra podia chamar THE BAKER que ainda ia ser foda.
Exemplo de tomadas pretensiosas em sua vazia eloquência, diálogos cheios de maneirismos e rasteiros e aí você o erro que a juventude de hoje em dia é. UHU VAMOS AO ESPAÇO UNIBANCO VER UM GODARD E DEPOIS NO STARBUCKS TOMAR UM FRAPUCCINO E DISCUTIR SARTRE NO PARQUE.
Ser manja-rola é o novo cool.
E vou passar longe dessa bosta. Tomem vergonha na cara, seus papangu. JESUS CHORA cada vez que um de seus filhos vê esta merda.
Following
4.0 303 Assista AgoraQue filme foda. Um neo-noir dos bons.
O roteiro é bem-emaranhado, mostrar diálogos afiados e te prendem. Impossível você não querer saber onde a história vai parar. A fotografia é linda e ao ver tudo isso na tela não tem como não se perguntar como este filme custou apenas 6 mil dólares. Li na Wikipédia que por falta de profissionais para trabalhar na iluminação, o Nolan utilizou a luz disponível em cada ambiente e ensaiou todas as cenas repetidas vezes para que apenas um ou dois takes fossem necessários. O irônico é que esta falta de recursos - bem-gerida pelo diretor, aliás - deixou o filme com um aspecto limpo mas sem tirar o tom claustrofóbico. As cenas de luta em meio às sombras e sangue jorrando lembram bastante produções dos anos 40.
E que ator esse Jeremy Theobald, hein? "
Nolan went on to direct Memento, the Hollywood version of Insomnia, Academy Award Nominee for Best Picture Inception, and Batman Begins, in which Theobald had a walk-on part as the "Younger Gotham Water Board Technician" VOU PROCURAR haha
P.S. Achei melhor do que Amnésia. 5 estrelas pra essa obra-prima.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraVi hoje aqui. Tô de férias, mais suscetível a vencer o preconceito. Aquela introdução com jazzinho maroto e cenas random de Paris me enganou. "PUTA MERDA LÁ VEM ESSE VELHO JUDEU FILHO DE UMA PUTA MANCA COM ESSAS FORÇAÇÕES DE BARRA I S2 PARIS MELHO LUGAR DO MUNDO", mas aí o filme vai se desenvolvendo e porra, não achei que fosse algo exclusivamente feito pra idolatrar Paris. O foco do filme é outro, é uma fábula sobre as pessoas quererem voltar ao passado porque o presente é sempre insatisfatório, é a condição da vida humana, bastante filosófico, até. Calhou de ele fazer com Paris, o que deu bem certo porque é uma cidade que sempre teve ligada as artes. Mas ele poderia fazer em Nova York, se quisesse.
E eu, como fã daquela galera da geração perdida (só não curto muito os livros do Fitzgerald mesmo, mas o Hemingway é meu escritor preferido) acabei me sentindo mais interessado pela obra. Claro que tem coisas forçadonas. aquela cena do Hemingway enchendo a cara e perguntando quem queria brigar hahhaahha mas era assim mesmo ou nada, né. Muito personagem, não tinha que desenvolver não, o lance era jogar as principais características e pronto.
O mais legal é que a maioria do povo que curtiu o filme é pedante que nem aquele amigo da mina do Owen Wilson. O véio Woody Allen tirou uma com a cara desse povo e eles nem perceberam, Magnifico isso.
Ótimo filme.
Botinada
4.2 103Ri pra caralho de como o pessoal esculacha o "punk" de Brasília hahahaha
Como foi feito pelo Gastão Moreira dá um olhar bem certeiro e dinâmico do que aconteceu de fato. Fosse outro diretor a ter a iniciativa talvez não ficasse tão bom.
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraA tragédia de várias pessoas não vende tanto quanto a de uma.
Filme genial e incrivelmente atual, mesmo tendo mais de 60 anos. A película não envelheceu quase nada e traz um roteiro sólido e conciso, cujo engendramento é difícil de encontrar até mesmo nos dias de hoje.
Um filme corajoso que mostra como o ser humano pode ser um belo filho de uma puta para conseguir algo em proveito próprio. Destaque pra atuação de Kirk Douglas, que faz um personagem intrigante, inteligente e ambicioso. Mas a ambição aqui é voltada muito mais para o prisma da "volta por cima" do protagonista.
Imagino as pessoas vendo o final do filme em 1951 com o Chuck chegando bêbado na redação do jornal onde trabalhava e gritando "Mr. Boot! Mr. Boot!" e a cana final que metaforiza a jornada de Tatum.
Filme perfeito, Billy Wilder manjava das putaria de fazer cinema mesmo.
O Predador
3.8 820 Assista AgoraCara, esse filme aguça a sensibilidade de qualquer um. Emocionante haha
Puta que pariu, o jogo pra Mega Drive! Só memórias boas :)
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraMuito bom o nó que ele dá nos fascistinha que adoraram o primeiro filme pelo conteúdo violento. Quem ver este filme e ainda ser reacionário é porque trata-se de um sujeito que passou umas cinco vezes na fila da burrice antes de nascer.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraIncrivelmente boladão.
É foda como o Hitchcock sabia fazer um suspense com pouquíssimos papéis. Isso ajuda a desenvolver cada um deles e ao mesmo tempo cria algo que é fundamental nesse estilo: empatia com os problemas dos personagens.
O Balconista 2
3.6 126 Assista AgoraInsanamente engraçado. Randal Graves mito eterno. O resumo que ele faz de "O Senhor do Anéis" é uma das melhores cenas da história do cinema.
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista AgoraHoje em dia é raro um filme de suspense que seja como esse. O filme não tem sequer uma gota de sangue, sequer uma arma de fogo apontada pra cabeça de alguém mas o roteiro te faz ficar sentado na poltrona (ou em frente ao PC, te fode aí Lamar S. Smith!) ansioso pelo que vai acontecer.
As atuações são ótimas, claro. Hitchcock além de saber enlaçar bem uma história tinha os atores na mão. Virei fã do Ray Milland de vez nesse filme, que cara foda! Grace Kelly sempre linda com aqueles gemidinhos dela, o inspetor muito bom também. Só quem fica devendo é o Robert Cummings, muito não fede nem cheira, tanto é que torci pro Wandice o tempo todo. haha
Foda demais, DEMAIS.
Os Pássaros
3.9 1,1KSe eu vir uma revoada de pássaros amanhã, saio correndo feito louco.
Ai ai mimimi não me assustei nenhum pouco mimimi
Táqueopariu, hein, vocês tão vendo um filme do maior diretor de SUSPENSE de todos os tempos, não um Sexta-Feira 13 boladão, não.
E o intuito do suspensa é muito mais passar um sentimento de tensão do que de medo. Achei genial o fato de os vilões serem agentes da natureza, dá até pra resgatar um certo medo infantil do que não se conhece e esse é um dos charmes do filme.
Perfeitão demais isso aqui.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraHAHAHA
Tenho que ver isso. Meu xará já era foda naturalmente, e ainda caçando vampiros. E tem a delicinha da Mary Elizabeth-Winstead.
Doce Novembro
3.7 798 Assista AgoraFilme de menininha.
SLC Punk!
4.0 120Filme foda pra caralho. Qualquer um que como eu teve alguma afinidade com o punk rock na adolescência e teve amigos perturbados crescendo sem perspectiva na porra de um lugar provinciano deve se identificar pra cacete com tudo que é narrado aqui. A história trata muito também sobre amadurecimento, sobre o dilema de ter uma filosofia de vida que é englobada pelo sistema e conviver com gente que é muito diferente de você.
O final é do caralho, a única cena que achei dispensável foi a viagem de ácido no parque mas tá valendo.
E você pode fazer muito mais estrago dentro do sistema do que fora dele é uma lição de vida. Como será o filho do Stevo hoje? Será um fã de bandas bundinhas tipo 30 Seconds to Mars? Ser punk hoje é mais difícil ainda. É cada vez mais difícil, na verdade.
Vida de Solteiro
3.7 261 Assista AgoraNossa, eu esperava bem mais do filme, aquele ranço mamão-com-açucar do Cameron Crowe deixou tudo com cara de comédia romântica embalada por música alternativa. Pelo menos os personagens são carismáticos pra cacete. A Janet então, meu deus... Além de linda tem aquele jeito de the girl next door e a personagem dela é a que mais evolui durante o filme, talvez por ser uma das mais jovens. Bem diferente do draminha besta de Bridget Jones do grunge da Linda, puta que pariu, QUE MINA CHATA DA PORRA! Deixa um cara legal como o Steve pra ir praquele idiota metido a poeta com um hediondo rabo-de-cavalo? Vai pra merda. Mas acho que foi só pra dar um caldo e fazer drama. As partes da Jamie são engraçadas demais, só perdem pras do Cliff, que é um cara completamente retardado. Não dá nem pra saber se o Dillon realmente se esforçou pra fazer o líder da Citizen Dick.
P.S. Ri demais da referência ao Mudhoney com a música "Touch Me, I'm Dick" e das pontas que vários membros das principais bandas de Seattle da época fizeram.
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714Baixou o Curtis total no Sam Riley demais, devem ter precisado exorcizar o cabra depois do filme.
Confeso que deu um calafrio quando rolou "Dead Souls"
Someone take these dreams away
That point to me another day
A dual of personalities
That stretch all true reality
And they keep calling me, they keep calling me
Keep on calling me, they keep on calling me
EITA, PORRA
O Corvo
3.8 698Execelente adaptação. Cacete, o tal do Tim Burton daria um braço e um Johnny Depp pra realizar um clima tão dark e soturno como é visto aqui. Tudo muito lindo e trilha sonora é um show a parte, com grandes bandas dos anos 90 como Helmet, Nine Inch Nails e principalmente, Stone Temple Pilots.
Isso sem contar o enredo que é foda.
"Time to take her home, her dizzy head is conscience laden
Time to wait too long, to wait too long, to wait too long..."
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraSó pra dizer que "A terra é má, ninguém sentira falta dela" é a pior frase já usada em toda a história do cinema. Ah, e mais piegas também.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraAchei fodaço. O filme recolhe um monte de referências como Bullit (carros e perseguições), Le Samourai (protagonista perseguido por quem devia ajudá-lo e pelos BANDIDOMAU ao mesmo tempo) e Taxi Driver (ligação que achei forçada no começo mas tem algo a ver sim; tanto o De Niro no filme do Scorsese quanto o Gosling em Drive tem aquela coisa de "eu vou tirar você desse lugar" com suas respectivas amadas).
Agora, acho que só eu vi algo meio O Lutador também. Não sei se os enquadramentos lentos e as longas pausas sem diálogo algum, além do cara ser um zé ninguém. A diferença é que o Driver não tem um passado tão pesado nas costas quanto o Rourke tinha - aliás, não se sabe nada do passado do cara, nem mesmo o nome, o que é incrível porque mesmo assim é criada uma empatia forte com o piloto de fuga desde os primeiros instantes.
Quanto a violência do filme, porra, que é que vocês queriam? Elá completamente justificável, caralho. O filho da puta tava lidando com gangsteres que lavavam grana em outros negócios e não empresários que viraram assassinos de uma hora pra outra. Queriam que as mortes fossem sutis? "Ops, com licença, senhor, seus miolos estão no meu copo. Tô te matando aqui, mas vai ser NA PAS, viu?".
Todas as atuações são fodas, GOSLINDO é fera, vai longe esse cara. Só não gostei da Carey Mulligan, puta que pariu, TODO FILME esa mina tá com a mesma cara. Ela é lindinha, fofinha, cute-cute e tal, mas muda o cabelo, as roupas, e é sempre essa cara PARVA, meio choro, meio sorriso, meu deus, chata bagarai, a representação simbolista da FRIGIDEZ.
A trilha sonora é RUIM, vão tomar no cu e não tem nada a ver com CARROS, eu esperava um hard rockão mesmo, porra, mas eu não sou babaca pra desgostar do filme por isso. Ei, a propósito o filme nem mesmo é sobre carros, então tá valendo. Nem ficou tão deslocada. O filme é mais sobre um cara que não se sabe até certo momento que é tr00 violentão e se mete com as pessoas erradas do que sobre carros, que acabam sendo só o pano de fundo. Sei lá, essa porra podia chamar THE BAKER que ainda ia ser foda.
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista AgoraBestinha pra caralho.
Amores Imaginários
3.8 1,5KExemplo de tomadas pretensiosas em sua vazia eloquência, diálogos cheios de maneirismos e rasteiros e aí você o erro que a juventude de hoje em dia é. UHU VAMOS AO ESPAÇO UNIBANCO VER UM GODARD E DEPOIS NO STARBUCKS TOMAR UM FRAPUCCINO E DISCUTIR SARTRE NO PARQUE.
Ser manja-rola é o novo cool.
E vou passar longe dessa bosta. Tomem vergonha na cara, seus papangu. JESUS CHORA cada vez que um de seus filhos vê esta merda.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraPoxa, pior momento da carreira de Jack Bauer. Como ele aceitou participar desta merda pretensiosa?
Destino Insólito
2.5 147 Assista AgoraNossa, cara, nego faz cada merda pela mulher, tá loco. Filme lazarento de ruim.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraEu nunca teria visto essa porra se a pessoa certa não tivesse me indicado. Achei do caralho.
True Lies
3.5 437Lindo, sensível, poético, sublime e encantador. James Cameron em seu melhor momento.