Infelizmente eu ja sabia que era um final surpreendente e por isso eu consegui imaginar o final, isso meio que estragou o filme, mas mesmo assim valeu muito a pena.
Assisti sem expectativa e gostei muito apesar desse Leopold ser insuportavelmente prepotente e presunçoso, o filme eh bem original e apesar de ter um toque meio bizarro, achei bem real ao mesmo tempo pela maneira que ele mostrou como um grande amor por alguém "sangue-suga" como o Leopold pode destruir algumas pessoas.
Gostei, mas confesso que gostei mais de Bastardos Inglorios, acho que o Tarantino poderia ter dado um pouco mais de atitude para a Broomhilda, pode até ter sido o objetivo dele, mas essa historia de "Dama Indefesa" é meio maçante para os dias de hoje (pelo menos para quem não tem visão machista). Sim, o Christoph Waltz mandou muito bem, mas acho que ele merecia mais pela atuação em Bastardos do que por essa, acho que o Dicaprio mereceu mais dessa vez.
Enfim, gostei que ele abordou o tema "escravidão dos negros", um tema bem esquecido por Hollywood, que foi até mais desumano que a perseguição dos Judeus na Segunda Guerra mas volte e meia tem filme com o tema (sem querer desmerecer, tambem foi horrivel). Além de ter sido lembrado pelo Tarantino, achei que ele abordou de uma forma bem decente (e original, claro), não achei que ele foi racista como ouvi falar, muito pelo contrario, achei que ele mostrou bem o horror da escravidão.
Quanta gente chata, esse filme ta longe de ser demasiadamente patriota, faz até uma critica em relação ao sistema (camuflado) de torturas e nem tenta fazer os americanos parecerem os mocinhos. O filme simplesmente relata fatos, de uma visão americana (claro, a historia se passa de dentro do U.S), porem o mais neutra possivel. Alias, ele foi criticado no U.S justamente por não ser 'americanizado' como eles (não todos, não gosto de generalização) acham que deveria ter sido.
Não gostei, achei que o filme retratou o intercambista de forma bem racista (de um modo bem estereotipado)
E que babaquice foi aquela historia dele entregar a namorada bebada para o "Geek" fazer o que quisesse com ela? Como se ele pudesse estuprar, abusar, molesta-la.
Lamentavel ter passado essas mensagens podres para o publico adolescente da epoca. E olha que estou longe, bem longe de ser puritano. Mas meu lado humanitario grita nessas horas.
Gosto da Jennifer Lawrence, mas se ela ganhar o Oscar vai ser dificil de engolir, as concorrentes estão merecendo mais. Alias, acho que ela mereceria mais pela atuação de Winter's Bone do que por essa.
Os Suspeitos
4.1 782 Assista AgoraInfelizmente eu ja sabia que era um final surpreendente e por isso eu consegui imaginar o final, isso meio que estragou o filme, mas mesmo assim valeu muito a pena.
Minha Mãe é Uma Viagem
3.0 208 Assista AgoraVi no dia das mães em familia, nesse contexto é agradavel, mas o filme em si é meio fraco SHAHASU
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraDaqueles filmes que você termina e pensa "Putz, deveria ter visto no cinema" :(
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraSinceramente, so valeu pela Jessica Chastain mesmo.
Mobília Mínima
3.2 115Eu achei gostoso de assistir, parecia mais que eu tava assistindo a vida de alguém do que assistindo um filme.
Garota Fantástica
3.7 729 Assista AgoraEllen toda lindinha <3
Potiche - Esposa Troféu
3.5 162 Assista AgoraComedia leve porem cheia de conteudo, varias criticas sutis ao machismo e a burguesia/capitalismo. Ozon é o cara!
Uma Família em Apuros
3.2 226 Assista Agora"Gênero:Drama"
??
Risos.
Gotas d'Água Sobre Pedras Escaldantes
3.6 42Assisti sem expectativa e gostei muito apesar desse Leopold ser insuportavelmente prepotente e presunçoso, o filme eh bem original e apesar de ter um toque meio bizarro, achei bem real ao mesmo tempo pela maneira que ele mostrou como um grande amor por alguém "sangue-suga" como o Leopold pode destruir algumas pessoas.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraGostei, mas confesso que gostei mais de Bastardos Inglorios, acho que o Tarantino poderia ter dado um pouco mais de atitude para a Broomhilda, pode até ter sido o objetivo dele, mas essa historia de "Dama Indefesa" é meio maçante para os dias de hoje (pelo menos para quem não tem visão machista).
Sim, o Christoph Waltz mandou muito bem, mas acho que ele merecia mais pela atuação em Bastardos do que por essa, acho que o Dicaprio mereceu mais dessa vez.
Enfim, gostei que ele abordou o tema "escravidão dos negros", um tema bem esquecido por Hollywood, que foi até mais desumano que a perseguição dos Judeus na Segunda Guerra mas volte e meia tem filme com o tema (sem querer desmerecer, tambem foi horrivel). Além de ter sido lembrado pelo Tarantino, achei que ele abordou de uma forma bem decente (e original, claro), não achei que ele foi racista como ouvi falar, muito pelo contrario, achei que ele mostrou bem o horror da escravidão.
Dirty Dancing - Noites de Havana
3.4 234 Assista AgoraAchei melhor que o primeiro, me julguem.
Cinco Anos de Noivado
3.0 529 Assista AgoraVan Morrison na trilha sonora <3
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraQuanta gente chata, esse filme ta longe de ser demasiadamente patriota, faz até uma critica em relação ao sistema (camuflado) de torturas e nem tenta fazer os americanos parecerem os mocinhos.
O filme simplesmente relata fatos, de uma visão americana (claro, a historia se passa de dentro do U.S), porem o mais neutra possivel.
Alias, ele foi criticado no U.S justamente por não ser 'americanizado' como eles (não todos, não gosto de generalização) acham que deveria ter sido.
Jessica Chastain mandou super bem.
Viva Cuba
3.9 6Uma graça. Inteligente e sutil, e ainda é um daqueles filmes para agradar adultos e crianças.
Kramer vs. Kramer
4.1 546 Assista AgoraChoro sempre, vai ver é porque eu fui uma criança que viveu bem isso, de crises de separação dos pais. Entao eu me envolvo MUITO facil com esse filme.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KBem legal o filme, mas ainda sou ateu hehe.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraNaomi Watts estava espetacular.
Gatinhas e Gatões
3.4 713 Assista AgoraNão gostei, achei que o filme retratou o intercambista de forma bem racista (de um modo bem estereotipado)
E que babaquice foi aquela historia dele entregar a namorada bebada para o "Geek" fazer o que quisesse com ela? Como se ele pudesse estuprar, abusar, molesta-la.
Lamentavel ter passado essas mensagens podres para o publico adolescente da epoca.
E olha que estou longe, bem longe de ser puritano. Mas meu lado humanitario grita nessas horas.
Submarine
4.0 1,6KPara quem ja conhece o melhor desse genero(ex: Harold and Maude, Amelie Poulain) consegue perceber que esse é bem fraquinho.
Mas para quem não conhece, acho que pode acabar gostando, por ser uma novidade para pessoa. Enfim, achei o filme simpatico porem meio fraquinho.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KSo espero que essa garotinha tenha bons pais, assim ela vai poder ter uma grande carreira pela frente, talento é o que não falta.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraSo para variar, aposto que eh mais um filme do Lars que a mulher sofre ate dizer chega.
A Entidade
3.2 2,3K Assista AgoraO Final estragou, mas valeu a pena pela atuacao do Ethan Hawke
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraGosto da Jennifer Lawrence, mas se ela ganhar o Oscar vai ser dificil de engolir, as concorrentes estão merecendo mais. Alias, acho que ela mereceria mais pela atuação de Winter's Bone do que por essa.
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraSo espero que eu nao precise ir no fim do mundo para assistir. Esses filmes franceses sempre estreiam no cinema mais fora de mao possivel :(