O filme é esteticamente maravilhoso, como é de se esperar de uma obra do Hitchcock. Atuações, roteiro, tudo ótimo, mas pra mim faltou uma coisinha pra ele ser perfeito:
O Tornhill e a Kendall tinham que ter caído e morrido no final. Ou pra ficar mais melancólico só a Kendall cair e morrer. Aquele corte do ápice de tensão pra eles dentro do trem foi muito anticlimático pra mim. Talvez eu seja muito apegado aos suspenses do Allan Poe, mas a história se concluir sem um dos dois morrer é broxante demais.
quando o Bob corre para se despedir da Charlotte no meio da rua, ele diz algo no ouvido dela, é isso que eu imagino que ele falou: "Não deixe que o casamento, o medo de ter filhos ou a solidão das multidões te impeça de seguir o caminho da sua alma. Eu vejo a sua alma e ela é linda, não perca seu brilho, lute pra manter ele aceso, okay?"
Esse é um dos meus filmes favoritos, ele está definitivamente no meu Top 3. O roteiro e a direção são perfeitos, a fotografia é maravilhosa, a trilha sonora e as atuações então, nem se fala. Revi ele recentemente e agora que sou pai consigo me conectar mais fortemente com as angústias do Bob. É lindo esse sentimento de enxergar pedaços seus dentro de uma obra de arte.
Eu amo tanto esse filme que assisto pelo menos uma vez por ano. Por conta disso eu notei uma coisa engraçada, na primeira vez que assisti esse filme eu me identifiquei muito com o Jesse, mas com o passar dos anos eu passei a me enxergar muito mais nas reflexões da Celine. A ligação emocional que tenho com essa trilogia, principalmente por conta da pessoa com quem eu estava quando vi os três pela primeira vez, chega a parecer algo sobrenatural.
Feminismo liberal: O longa-metragem. O filme se propõe a contar a história de mulheres, mas veja quais mulheres o filme coloca no centro. Mulheres brancas, magras, dentro do padão de beleza imposto pelo machismo, de classe média alta. Ignorando a escolha de sobre quais mulheres o filme quer falar e focando nas histórias contadas, vemos apenas esboços de histórias. Nenhuma história é aprofundada nem interligada da maneira cômica que o filme ensaia.
A única história engraçada pra mim foi da advogada que tem problemas intestinais quando fica nervosa e tem desejos sexuais que desafiam o patriarcado.
Gostei da ideia de mostrar um clássico gangster norte-americano dos anos 20 (ex-soldado, assaultante de bancos, envolvido com a mafia italiana) só que na Flórida, em contato com os cubanos e porto-riquenhos da região. O Affleck esboça a ideia de fazer um gangster que não quer matar, mas não se esforça pra realizar isso por completo ao longo do filme. O ponto mais positivo pra mim foi o roteiro ter conseguido amarrar todas as pontas da história, não há um personagem que entra no filme a toa. Isso é muito gostoso de ver nessa era Marvel, em que personagens aparecem em filmes só pra dizer que apareceram.
Filme fantástico! O que mais gostei nele foi o pensamento anticapitalista escancarado. Todas as tragédias do filme decorrem justamente da ascensão do capitalismo, enquanto a vida humana é destruída. Gostaria muito que a mensagem desenvolvida no filme extrapolasse as telas e o movimento "Matem os Ricos" se concretizasse na nossa realidade. O filme é de fato maravillhoso, consegue ser desesperador e esperançoso ao mesmo tempo, desejo mais roteiros assim.
O filme é visualmente impecável, tem os cenários mais belos que já vi. A trilha sonora e a história em si completam esta obra prima da animação japonesa.
Me diverti do inicio ao fim com todas as referências, a cena em que eles estão no porão(ao maior estilo Evil Dead) olhando vários objetos sinistros é demais.
O filme só está mal classificado, é um terror/comédia, assista se você gosta de filmes que não se levam a sério, tipo "Arraste-me para o inferno".
Gostei muito do filme, a atuação da Jennifer Lawrence está impecável, a participação do Chris Tucker é ótima, bom revê-lo após uma pausa de cinco anos.
Algo que gostei muito foi a cena após a apresentação de dança, quando o Pat vai conversar com sua ex-esposa e ele cochicha algo em seu ouvido que nós não conseguimos saber o que é, me lembrou o final de "Encontros e Desencontros".
Teve coragem de ir onde outros filmes do gênero não conseguiram, mostrou o que realmente levaria uma pessoa a querer ser um "super-herói", e quais consequências ela enfrentaria no mundo real. Rainn Wilson surpreende e emociona com sua atuação excepcional, Ellen Page mais sexy do que nunca mostrando como uma Robin deveria ser no cinema. Destaque para a violência que ficou na dose certa. SHUT UP CRIME!
É divertido do começo ao fim, Robert Downey Jr. mais uma vez carrega o filme com seu humor sagaz e rápido. Não me importei com as falhas de roteiro, com os personagens desnecessários e nem com os vilões que, pelo que eu pude perceber, foi do que as pessoas mais reclamaram. Gostei muito das lutas, e do fato do Tony Stark estar em mais boas cenas de ação.
Intriga Internacional
4.1 347 Assista AgoraO filme é esteticamente maravilhoso, como é de se esperar de uma obra do Hitchcock.
Atuações, roteiro, tudo ótimo, mas pra mim faltou uma coisinha pra ele ser perfeito:
O Tornhill e a Kendall tinham que ter caído e morrido no final. Ou pra ficar mais melancólico só a Kendall cair e morrer. Aquele corte do ápice de tensão pra eles dentro do trem foi muito anticlimático pra mim. Talvez eu seja muito apegado aos suspenses do Allan Poe, mas a história se concluir sem um dos dois morrer é broxante demais.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraNo final do filme
quando o Bob corre para se despedir da Charlotte no meio da rua, ele diz algo no ouvido dela, é isso que eu imagino que ele falou:
"Não deixe que o casamento, o medo de ter filhos ou a solidão das multidões te impeça de seguir o caminho da sua alma. Eu vejo a sua alma e ela é linda, não perca seu brilho, lute pra manter ele aceso, okay?"
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraEsse é um dos meus filmes favoritos, ele está definitivamente no meu Top 3. O roteiro e a direção são perfeitos, a fotografia é maravilhosa, a trilha sonora e as atuações então, nem se fala.
Revi ele recentemente e agora que sou pai consigo me conectar mais fortemente com as angústias do Bob. É lindo esse sentimento de enxergar pedaços seus dentro de uma obra de arte.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraEu amo tanto esse filme que assisto pelo menos uma vez por ano. Por conta disso eu notei uma coisa engraçada, na primeira vez que assisti esse filme eu me identifiquei muito com o Jesse, mas com o passar dos anos eu passei a me enxergar muito mais nas reflexões da Celine.
A ligação emocional que tenho com essa trilogia, principalmente por conta da pessoa com quem eu estava quando vi os três pela primeira vez, chega a parecer algo sobrenatural.
O Que as Mulheres Querem
2.8 50 Assista AgoraFeminismo liberal: O longa-metragem.
O filme se propõe a contar a história de mulheres, mas veja quais mulheres o filme coloca no centro. Mulheres brancas, magras, dentro do padão de beleza imposto pelo machismo, de classe média alta.
Ignorando a escolha de sobre quais mulheres o filme quer falar e focando nas histórias contadas, vemos apenas esboços de histórias. Nenhuma história é aprofundada nem interligada da maneira cômica que o filme ensaia.
A única história engraçada pra mim foi da advogada que tem problemas intestinais quando fica nervosa e tem desejos sexuais que desafiam o patriarcado.
A Lei da Noite
3.2 208 Assista AgoraGostei da ideia de mostrar um clássico gangster norte-americano dos anos 20 (ex-soldado, assaultante de bancos, envolvido com a mafia italiana) só que na Flórida, em contato com os cubanos e porto-riquenhos da região.
O Affleck esboça a ideia de fazer um gangster que não quer matar, mas não se esforça pra realizar isso por completo ao longo do filme.
O ponto mais positivo pra mim foi o roteiro ter conseguido amarrar todas as pontas da história, não há um personagem que entra no filme a toa. Isso é muito gostoso de ver nessa era Marvel, em que personagens aparecem em filmes só pra dizer que apareceram.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraEsse filme é maravilhoso!!
Ele consegue me deixar profundamente melancólico e logo em seguida me traz uma alegria de manhã de sábado ensolarada.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraFilme fantástico! O que mais gostei nele foi o pensamento anticapitalista escancarado. Todas as tragédias do filme decorrem justamente da ascensão do capitalismo, enquanto a vida humana é destruída. Gostaria muito que a mensagem desenvolvida no filme extrapolasse as telas e o movimento "Matem os Ricos" se concretizasse na nossa realidade.
O filme é de fato maravillhoso, consegue ser desesperador e esperançoso ao mesmo tempo, desejo mais roteiros assim.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraAmo esse filme, toda vez que assito sinto vontade de vivê-lo. Por isso guardo ele num cantinho especial de mim.
Thor: O Mundo Sombrio
3.4 2,3K Assista AgoraO Benicio del Toro ficou igual ao Lulu Santos.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraEsse filme é tipo um "Prenda-me se for capaz" com mágicos.
O Ataque
3.4 739 Assista AgoraHá tempos não assistia um action flick tão divertido. Jamie Foxx como presidente dos Estados Unidos ficou hilário!
5 Centímetros por Segundo
3.9 383O filme é visualmente impecável, tem os cenários mais belos que já vi. A trilha sonora e a história em si completam esta obra prima da animação japonesa.
De Volta à Lagoa Azul
2.5 548 Assista AgoraAgora que eu fui perceber que era a Milla Jovovich! kkkkk
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraÉ como se Independence Day se misturasse com Lunar(Moon)
Uma Noite Alucinante 3
3.5 530 Assista AgoraO melhor filme da série.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraO filme é um grande "homage" a filmes de terror do gênero "jovens numa cabana".
Me diverti do inicio ao fim com todas as referências, a cena em que eles estão no porão(ao maior estilo Evil Dead) olhando vários objetos sinistros é demais.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraGostei muito do filme, a atuação da Jennifer Lawrence está impecável, a participação do Chris Tucker é ótima, bom revê-lo após uma pausa de cinco anos.
Algo que gostei muito foi a cena após a apresentação de dança, quando o Pat vai conversar com sua ex-esposa e ele cochicha algo em seu ouvido que nós não conseguimos saber o que é, me lembrou o final de "Encontros e Desencontros".
Super
3.4 603Teve coragem de ir onde outros filmes do gênero não conseguiram, mostrou o que realmente levaria uma pessoa a querer ser um "super-herói", e quais consequências ela enfrentaria no mundo real. Rainn Wilson surpreende e emociona com sua atuação excepcional, Ellen Page mais sexy do que nunca mostrando como uma Robin deveria ser no cinema. Destaque para a violência que ficou na dose certa. SHUT UP CRIME!
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraÉ divertido do começo ao fim, Robert Downey Jr. mais uma vez carrega o filme com seu humor sagaz e rápido. Não me importei com as falhas de roteiro, com os personagens desnecessários e nem com os vilões que, pelo que eu pude perceber, foi do que as pessoas mais reclamaram. Gostei muito das lutas, e do fato do Tony Stark estar em mais boas cenas de ação.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraEsse filme é emocionalmente exaustivo.
Marcados para Morrer
3.8 480 Assista AgoraÓtimo filme com um péssimo título no Brasil.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 600Quero muito assistir esse filme.
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraDivertido e surpreendente. Ótimos atores.