Não sei dizer se o filme é complexo - até por que não li o livro - ou eu que tenho problemas em compreender o roteiro. Ao meu ver não é algo que esteja além da minha compreensão, mas que ficou faltando muito pra eu entender isso sim. Isso sem contar com uns detalhes que eu, mesmo sem entender, achei sem nexo e desnecessário. A figura de Anna O, na minha opinião, fui meio que "ridicularizada". Mas o personagem de Nietzsche em nem uma cena e fala deixou a desejar, pelo o menos não ao meu conceito quanto as filósofo. Enfim, apesar de todos os pesares não deixa de ser um filme construtivo quando aos contextos. Quantos aos limites claramente perceptíveis, creio eu que encontrarei explicações no livro.
Pra mim ele se entrega como deve e sempre pode se entregar. Primeiramente eu também não acreditei que fosse Almodóvar, fiquei procurando personagens como o Victor de Carne trêmula e o Marco de Hable con ella, aí quando se engajei de vez no contexto percebi que eu não acharia ali. É diferente sim, mas isso não o faz ruim. Não achei muito engraçado não, mas de certa forma não é ruim. E na minha humilde opinião, faltou um pouco na história,
Impecável não só pelo contexto ou pela sofisticação que esta presente em cada detalhe, mas também pelas atuações, as expressões de Charlie (Matthew Goode) nunca nós dizem exatamente o que ele irá fazer mas transparece a intenção claramente,
percebi isso na cena em que ele mata o Richard (pai de India)
e a India (Mia) nunca se entrega, nem quando nós mais esperamos me surpreende, acredito que tenha sido uma personagem nada fácil de se fazer. O clima nós propõe a todo momento algo inesperável, vejo o imprevisível a todo momento, mas... enfim, um ótimo filme, sem duvidas um dos melhores do ano.
Achei um tanto cansativo, durante todo o filme criei a expectativa de um final impactante, mas... fiquei a ver navios. Minhas decepções a parte, não é um filme ruim, ele me fez ter uma certa curiosidade sobre o trabalho do Asghar Farhadi, curiosidade essa que faço questão de perder.
Eu queria ter um com motivo pra dizer que simplesmente não me agradei muito. Mas não me agradei mesmo e não sei porque. Mas não importa o que eu diga, ele é bom por suas vertentes em si.
Céus, que poder é esse de me deixar ouvir o som da urina da homens trancafiados se espalhando pelo corredor que os separa e me fazer refletir em toda a decadência existente ali
Não deixou nada a desejar, e também nada do que eu espetava aconteceu, enfim... Simplesmente demais relacionando os detalhes, os símbolos existentes em cada ação e principalmente o contexto.
Adorei o filme, é inegável o fato de que me identifiquei com o Pedro, afinal, quantos dramas esse filme retrata? são muitos, e eu acho que foi exatamente isso que tornou o filme bom sem surpreender muito. Super indico!
Acho que a maioria dos protagonistas do Almodovár têm medo e algo há superar. O Vitor perde uma vez e passa o futuro tentando consertar ou se "vingar" considerando a paixão dele por Helena. E em nem uma cena (ao meu ver) deixa ser inseguro. Enfim, esse espanhol tem o meu respeito!
Um dos filmes mais insanos e abertos que já assisti, não há mal nós detalhes e nem falta de suavidade. Poético? Sim, muito, extremamente poético e chega ainda ser simples, simples sem desgaste. Anormal aos conservadores mas lindo aos aspirantes. Aos meus olhos impossível de não admirar. Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro, estou ciente do que estou perdendo, mas o filme me diz tanto que não vejo nada que eu esteja deixando escapar, mas quem sabe em um futuro eu pare de resistir. Vários dizeres me levaram a algumas reflexões, acho valido destacar a frase. "Só usa a razão quem nela incorpora suas paixões."
A principio o filme é mais um clichê sobre a vida dos adolescentes americanos (a maioria é igual). Mas eu percebi no filme uma critica muito forte a esse modo, a diferença entre os personagens e o fato de eles se inspirarem nos anos 90, ou seja, não há originalidade no mundinho deles. É legal falar da mistura de diferenças também, é um ponto muito forte no filme, e contribui muito para o contexto e para a complicação, o que é muito atrativo desde de o inicio. Gostei do filme, é divertido, nada muito complicado de entender mas que pede um pouco mais de atenção. Sinceramente, eu não esperava nada demais, mas me surpreendi, inovador não foi mas não foi ruim.
No que eu chamo de uma humilde opinião, esse filme é um meio termo entre a musica e as possibilidades cinematográficas. Lógico que podiam ter incluído mais algumas coisas, ter transparecido mais detalhes, mas... Talvez o Renato tenha gostado, talvez é claro, isso nunca saberemos.
Adorei o filme, como eu já esperava. No inicio o silêncio da Rhoda e agonizante, e apesar de ela parecer estável percebi se que ela tem medo, e quando ela encontra o John esse medo aumenta e depois some junto a parição do sentimento entre eles. Enfim, um ótimo filme!
[spoiler][/spoiler] E a Brit, simplesmente demais! *--*
Eloïse
3.6 76Não resisti a tanta delicadeza, sutileza e umas pitadas de realidade, e me encantei.
Quando Nietzsche Chorou
3.5 291 Assista AgoraNão sei dizer se o filme é complexo - até por que não li o livro - ou eu que tenho problemas em compreender o roteiro. Ao meu ver não é algo que esteja além da minha compreensão, mas que ficou faltando muito pra eu entender isso sim. Isso sem contar com uns detalhes que eu, mesmo sem entender, achei sem nexo e desnecessário. A figura de Anna O, na minha opinião, fui meio que "ridicularizada". Mas o personagem de Nietzsche em nem uma cena e fala deixou a desejar, pelo o menos não ao meu conceito quanto as filósofo.
Enfim, apesar de todos os pesares não deixa de ser um filme construtivo quando aos contextos. Quantos aos limites claramente perceptíveis, creio eu que encontrarei explicações no livro.
As Praias de Agnès
4.4 64 Assista AgoraE essa simplicidade envolta de sensibilidade hein...
Não Matarás
4.1 131 Assista AgoraA simplicidade mostra a direção pros detalhes.
Poeta de Sete Faces
3.6 19 Assista AgoraEssas coisas que leram aí fazem meus ouvidos brilharem e sorrir.
Essas coisas aí desse homem sem explicação.
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraPra mim ele se entrega como deve e sempre pode se entregar. Primeiramente eu também não acreditei que fosse Almodóvar, fiquei procurando personagens como o Victor de Carne trêmula e o Marco de Hable con ella, aí quando se engajei de vez no contexto percebi que eu não acharia ali. É diferente sim, mas isso não o faz ruim. Não achei muito engraçado não, mas de certa forma não é ruim. E na minha humilde opinião, faltou um pouco na história,
que final fui aquele daqueles dois seres naquela espuma
Estamos em 2013, o tempo mudando está se retratando até no cinema.
Temos que nós conformar.
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraImpecável não só pelo contexto ou pela sofisticação que esta presente em cada detalhe, mas também pelas atuações, as expressões de Charlie (Matthew Goode) nunca nós dizem exatamente o que ele irá fazer mas transparece a intenção claramente,
percebi isso na cena em que ele mata o Richard (pai de India)
O clima nós propõe a todo momento algo inesperável, vejo o imprevisível a todo momento, mas... enfim, um ótimo filme, sem duvidas um dos melhores do ano.
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraSean Penn me chamou pra esse filme.
E não preciso nem dizer o quão valeu a pena.
O Passado
4.0 294 Assista AgoraAchei um tanto cansativo, durante todo o filme criei a expectativa de um final impactante, mas... fiquei a ver navios.
Minhas decepções a parte, não é um filme ruim, ele me fez ter uma certa curiosidade sobre o trabalho do Asghar Farhadi, curiosidade essa que faço questão de perder.
Deus e o Diabo na Terra do Sol
4.1 429 Assista AgoraEu queria ter um com motivo pra dizer que simplesmente não me agradei muito. Mas não me agradei mesmo e não sei porque.
Mas não importa o que eu diga, ele é bom por suas vertentes em si.
Fome
4.0 310Eu definitivamente não esperava um filme tão enfatizante.
Céus, que poder é esse de me deixar ouvir o som da urina da homens trancafiados se espalhando pelo corredor que os separa e me fazer refletir em toda a decadência existente ali
Não deixou nada a desejar, e também nada do que eu espetava aconteceu, enfim...
Simplesmente demais relacionando os detalhes, os símbolos existentes em cada ação e principalmente o contexto.
Alabama Monroe
4.3 1,4KMaravilhoso, sensível e amargo.
Não da pra distingue tudo, mas a impressão é que tudo neste filme se encaixa, desde o amor deles até porque a filha deles morre.
Talvez seja isso mesmo, nada de impressões.
Me cativou profundamente.
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraAdorei o filme, é inegável o fato de que me identifiquei com o Pedro, afinal, quantos dramas esse filme retrata? são muitos, e eu acho que foi exatamente isso que tornou o filme bom sem surpreender muito.
Super indico!
Carne Trêmula
4.0 585Acho que a maioria dos protagonistas do Almodovár têm medo e algo há superar.
O Vitor perde uma vez e passa o futuro tentando consertar ou se "vingar" considerando a paixão dele por Helena. E em nem uma cena (ao meu ver) deixa ser inseguro.
Enfim, esse espanhol tem o meu respeito!
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraTermina o filme e a minha única ocupação era cessar o choro.
Um Copo de Cólera
3.0 128 Assista AgoraUm dos filmes mais insanos e abertos que já assisti, não há mal nós detalhes e nem falta de suavidade.
Poético? Sim, muito, extremamente poético e chega ainda ser simples, simples sem desgaste. Anormal aos conservadores mas lindo aos aspirantes. Aos meus olhos impossível de não admirar.
Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler o livro, estou ciente do que estou perdendo, mas o filme me diz tanto que não vejo nada que eu esteja deixando escapar, mas quem sabe em um futuro eu pare de resistir.
Vários dizeres me levaram a algumas reflexões, acho valido destacar a frase.
"Só usa a razão quem nela incorpora suas paixões."
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraEu agradeceria a todo o Universo se esse filme nunca tivesse tido um fim!
Pânico na Escola
2.6 434A principio o filme é mais um clichê sobre a vida dos adolescentes americanos (a maioria é igual). Mas eu percebi no filme uma critica muito forte a esse modo, a diferença entre os personagens e o fato de eles se inspirarem nos anos 90, ou seja, não há originalidade no mundinho deles. É legal falar da mistura de diferenças também, é um ponto muito forte no filme, e contribui muito para o contexto e para a complicação, o que é muito atrativo desde de o inicio.
Gostei do filme, é divertido, nada muito complicado de entender mas que pede um pouco mais de atenção. Sinceramente, eu não esperava nada demais, mas me surpreendi, inovador não foi mas não foi ruim.
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KNo que eu chamo de uma humilde opinião, esse filme é um meio termo entre a musica e as possibilidades cinematográficas. Lógico que podiam ter incluído mais algumas coisas, ter transparecido mais detalhes, mas...
Talvez o Renato tenha gostado, talvez é claro, isso nunca saberemos.
A Outra Terra
3.7 874 Assista AgoraAdorei o filme, como eu já esperava.
No inicio o silêncio da Rhoda e agonizante, e apesar de ela parecer estável percebi se que ela tem medo, e quando ela encontra o John esse medo aumenta e depois some junto a parição do sentimento entre eles. Enfim, um ótimo filme!
[spoiler][/spoiler]
E a Brit, simplesmente demais! *--*
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraArrisquei meu tempo na esperança de um final marcante, não fui exatamente uma decepção, mas eu esperava mais, bem mais.