Um drama profundo que a diretora Katt Shea viu de perto enquanto preparava o roteiro, andando com pessoas em situação de rua e os entrevistando, chegando a conhecer uma garota viciada em heroína como a Dawn. Pena que o resultado final não transmita a profundidade psicológica desse problema sequer na personagem principal. O filme acaba optando por ser um thriller raso com cenas de perseguição e expondo os piores dramas pessoais dos personagens desassistidos em situações chocantes, apenas; o resultado é um filme que possui certo distanciamento frio dos personagens, intercalando (ou tentando compensar) isso com momentos pesados, mas que também saem frios, deixando apenas o choque - e as vezes nem isso.
Um filme de boneca assassina passado na interior do México, dirigido por uma moça que só tinha comandado filmes adultos até então. Curioso, no mínimo. . Estranhíssimo que o IMDb registre esse filme como "comedy drama horror". Não há quase nada de comédia aqui.
Com certeza está no top-10 melhores filmes de zumbi da história. E olha que, além do baixíssimo orçamento, os investidores tiraram o dinheiro antes do fim das filmagens. Por sorte um maluco francês pegou as filmagens, reeditou e lançou com o título de "Messiah of Evil" (aliás, esse título em português é terrível) 2 anos depois. O sensacional título original seria "The Second Coming"... Uma pena!
Pra galera que não consegue sair da superfície e dar a devida dimensão à arte, esse vai ser só um pretenso terror teen que não chega a lugar algum. Pra quem já conseguiu tirar a trave do olho, esse filme traz uma boa alegoria sobre transexualidade. Infelizmente não desabrocha como poderia e vai perdendo o fôlego. Mesmo com um desfecho interessante pra alegoria, deixa muito a desejar: a atmosfera inicial promete uma obra mais profunda e complexa, e nisso a direção falha mais que o roteiro.
O plot twist totalmente inesperado oferece um anticlímax muito interessante pra proposta da obra. A princípio não me agradou, ao final compreendi melhor. Ainda assim, acho que sem o plot twist a conclusão poderia ser mais interessante - apesar de cair num quase cliché desse tipo de slashers australianos.
Interessante saber que a história é baseada num serial killer real, que persegui e assassinou 7 mulheres em Truro, sul da Austrália, entre 1976 e 1977. Dá ainda mais força ao discurso do filme.
o tema relacionamento abusivo de campo da realidade e da alegoria, unindo-os através do misticismo e de uma boa construção do segundo ato no roteiro. A direção vai pra alguns clichés, não explora muito bem os relacionamentos da trama nem muito o abuso em si (que fica relegado à representação das cordas - por sinal, a escolha do título é ótima), se aprofunda muito pouco no místico, não é competente ao extrair melhores atuações de seus principais atores - com exceção da não mais que boa Fabiola Guajardo -...
em suma, entrega mal um produto que poderia ser excelente.
Karloff parece já estar cansado de interpretar o Monstro (tbm, 4 horas de maquiagem e quase 2 meses de filmagem). Lionel Atwill faz um Krogh caricato demais. Basil Rathbone parece estar trabalhando num filme paralelo, péssima atuação, ainda que o filme fosse uma comédia.
Os 3 pontos fortes são 1- a construção dramática de toda a trama: envolve desde o passado de Krogh, ao encontrar o Monstro quando criança e perder o braço, até a obsessão do Barão Wolf, que resulta na falta de atenção sobre sua família (incluindo seu filho de 4 anos de idade); 2- Béla Lugosi livre pra criar Igor, talvez a melhor atuação de sua carreira, o que acaba resultando em mais um bom arco dramático ao filme 3- a clara influência do expressionismo alemão, tanto na direção de arte quanto na fotografia.
Quando todo mundo aponta o dedo pro criado negro, acontece a reviravolta. Curiosidade interessante: Helen Martin, que escreveu o roteiro desse filme ao lado de Al Martin, é uma mulher negra.
Uma sacanagem o que fizeram com Béla Lugosi nesse filme. Ainda que Stanley Ridges tenha entregado uma performance muito digna, o papel deveria ser do Béla. A Universal tratou Lugosi de forma abusiva inúmeras vezes, sabendo da sua condição de viciado em morfina/heroína - vício esse adquirido após ser refiro em batalha na 1ª Guerra.
Attica
3.5 23Recorte filmado do genocídio estadunidense.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraMuito bom
pra fazer raiva em bolsominion negacionista. (Merecem e muito) Só. Adam McKay é terrível.
The Legend of La Llorona
1.6 6 Assista AgoraTop-3 piores filmes que já vi.
Parabéns aos envolvidos!
O Inimigo Desconhecido
3.3 27"Se é o caso, queimo a casa, me livro do rato
Nervosinho, se liga que eu não vou deixar barato"
Black Alien em "Queimando Tudo" do Planet Hemp
Ótimo filme sobre compulsão/obsessão!
Streets
3.8 1Um drama profundo que a diretora Katt Shea viu de perto enquanto preparava o roteiro, andando com pessoas em situação de rua e os entrevistando, chegando a conhecer uma garota viciada em heroína como a Dawn.
Pena que o resultado final não transmita a profundidade psicológica desse problema sequer na personagem principal. O filme acaba optando por ser um thriller raso com cenas de perseguição e expondo os piores dramas pessoais dos personagens desassistidos em situações chocantes, apenas; o resultado é um filme que possui certo distanciamento frio dos personagens, intercalando (ou tentando compensar) isso com momentos pesados, mas que também saem frios, deixando apenas o choque - e as vezes nem isso.
Boneca Assassina
2.5 204 Assista AgoraUm filme de boneca assassina passado na interior do México, dirigido por uma moça que só tinha comandado filmes adultos até então. Curioso, no mínimo.
.
Estranhíssimo que o IMDb registre esse filme como "comedy drama horror". Não há quase nada de comédia aqui.
Zumbis do Mal
3.4 37 Assista AgoraCom certeza está no top-10 melhores filmes de zumbi da história.
E olha que, além do baixíssimo orçamento, os investidores tiraram o dinheiro antes do fim das filmagens. Por sorte um maluco francês pegou as filmagens, reeditou e lançou com o título de "Messiah of Evil" (aliás, esse título em português é terrível) 2 anos depois.
O sensacional título original seria "The Second Coming"... Uma pena!
The Feast
2.7 35Belíssimo filme que não exige nada além da atenção do espectador, coisa tão rara hoje em dia.
Sorry
4.3 6Louis C.K. continua o comediante mais engraçado do stand-up na atualidade
Salvou meu Natal
O Lobo
2.6 27 Assista AgoraPra galera que não consegue sair da superfície e dar a devida dimensão à arte, esse vai ser só um pretenso terror teen que não chega a lugar algum.
Pra quem já conseguiu tirar a trave do olho, esse filme traz uma boa alegoria sobre transexualidade. Infelizmente não desabrocha como poderia e vai perdendo o fôlego. Mesmo com um desfecho interessante pra alegoria, deixa muito a desejar: a atmosfera inicial promete uma obra mais profunda e complexa, e nisso a direção falha mais que o roteiro.
Em Minha Pele
3.3 87Raw cru
Belo estudo psicológico que se abre para vários contextos
relacionados a compulsão - da dermatilomania aos vícios em geral
Provavelmente o curta de 1999 é melhor. Aqui a coisa não desenvolve tão bem quanto poderia.
Batidas
2.8 11"Se é o caso, queimo a casa, me livro do rato"
Family Demons
3.8 1Ideia e roteiro interessantes, pena que a produção é de baixíssimo orçamento e quase amadora.
Inner Demon
2.6 4O plot twist totalmente inesperado oferece um anticlímax muito interessante pra proposta da obra. A princípio não me agradou, ao final compreendi melhor. Ainda assim, acho que sem o plot twist a conclusão poderia ser mais interessante - apesar de cair num quase cliché desse tipo de slashers australianos.
Interessante saber que a história é baseada num serial killer real, que persegui e assassinou 7 mulheres em Truro, sul da Austrália, entre 1976 e 1977. Dá ainda mais força ao discurso do filme.
El Amarre
2.0 10Boa ideia de mostrar
o tema relacionamento abusivo de campo da realidade e da alegoria, unindo-os através do misticismo e de uma boa construção do segundo ato no roteiro.
A direção vai pra alguns clichés, não explora muito bem os relacionamentos da trama nem muito o abuso em si (que fica relegado à representação das cordas - por sinal, a escolha do título é ótima), se aprofunda muito pouco no místico, não é competente ao extrair melhores atuações de seus principais atores - com exceção da não mais que boa Fabiola Guajardo -...
Phobia
3.3 43Gostaria de entender pq no IMDb e em algumas listas de filmes de terror mais longos da história, essa antologia consta como 4 horas de duração.
Passageiro Acidental
2.7 277Pobre Toni Collette. E que decepção com o Joe Penna após o bom Ártico.
O Filho de Frankenstein
3.5 32Karloff parece já estar cansado de interpretar o Monstro (tbm, 4 horas de maquiagem e quase 2 meses de filmagem). Lionel Atwill faz um Krogh caricato demais. Basil Rathbone parece estar trabalhando num filme paralelo, péssima atuação, ainda que o filme fosse uma comédia.
Os 3 pontos fortes são 1- a construção dramática de toda a trama: envolve desde o passado de Krogh, ao encontrar o Monstro quando criança e perder o braço, até a obsessão do Barão Wolf, que resulta na falta de atenção sobre sua família (incluindo seu filho de 4 anos de idade); 2- Béla Lugosi livre pra criar Igor, talvez a melhor atuação de sua carreira, o que acaba resultando em mais um bom arco dramático ao filme 3- a clara influência do expressionismo alemão, tanto na direção de arte quanto na fotografia.
Guardiões da Noite
2.8 104Esse pessoal cristão ortodoxo....................
O Lobisomem
3.7 86 Assista Agora“Even a man who is pure in heart
And says his prayers by night
May become a wolf when the wolfbane blooms
And the autumn moon is bright."
Demência
3.6 10 Assista AgoraSe o Kerouac roteirizasse um pesadelo meu
O Fantasma Invisível
3.0 20 Assista AgoraQuando todo mundo aponta o dedo pro criado negro, acontece a reviravolta.
Curiosidade interessante: Helen Martin, que escreveu o roteiro desse filme ao lado de Al Martin, é uma mulher negra.
Haunted Trail
0.8 3Os caras não se dão ao trabalho de traduzir sinopse, adicionar o cast e a equipe...
Parece quem fica vendo curta de 1 minuto só pra aumentar os números do "já vi".
Sexta-Feira 13
3.3 11Uma sacanagem o que fizeram com Béla Lugosi nesse filme. Ainda que Stanley Ridges tenha entregado uma performance muito digna, o papel deveria ser do Béla. A Universal tratou Lugosi de forma abusiva inúmeras vezes, sabendo da sua condição de viciado em morfina/heroína - vício esse adquirido após ser refiro em batalha na 1ª Guerra.