Eu particularmente tenho um apreço gigante por documentários que fazem questão de retratar a essência da alma do brasileiro residente do agreste, e este foi um dos poucos que tiveram sensibilidade para tal.
Assisti numa sentada só e tenho algumas coisas a dizer sobre:
em primeiro lugar, a série é pura arte! Eu amo a forma como algumas poucas pessoas conseguem brincar com as palavras dentro da poesia. É uma das coisas que mais me cativa na vida.
Em segundo, eu me vi dentro do Paulo. Antes que eu receba uma chuva de respostas negativas eu não digo com relação as cinicagens que ele apronta com as mulheres, principalmente com Maria Alice, mas, no sentido dele ver beleza e se apaixonar mesmo que de uma forma nada convencional.
Enxergo que ele entrelaçou Maria Alice de uma forma que ninguém antes conseguiu e usou isso total a seu favor (seja na infidelidade, na distância, durante a separação, na volta, e na separação "definitiva" com ela). Paulo é egoísta o suficiente para querer todas as mulheres do mundo e não suportar a monotonia que uma vida a dois traz com o tempo.
E vou um pouco além: a maioria de nós nas relações pós-modernas não consegue mais lidar na interpessoalidade com outrem em situações como um estranhamento que surge, ou uma falta de desejo ardente. Essas coisas de fato não perpetuam dentro de um relacionamento se você o baseia apenas em sexo ou momentos legais. As vezes acredito que histórias de amor duram apenas 90min.
Eu vivo incessantemente a busca pelo amor nas suas mais variadas esferas. Já tive a fase de me apaixonar por alguém como Paulo. Encontrei o autoamor. Pulei pra várias paixões desenfreadamente subsequentes e por fim aprendi a amar outros que não se resumissem apenas em meus amantes.
Gostaria que a série terminasse com cada um no seu canto e sendo felizes da maneira que achassem ser melhor. Depois de muito viver, entendo que o amor é grande demais pra se encaixar apenas num vai e volta de seres. Existia muito mais pra Maria Alice, e apesar da personalidade capenga de Paulo, também existia muito mais a ele.
Levei um tempinho maior pra terminar a season porque os 2 primeiros eps foram meio xoxos na minha opinião, e bom eu sinto falta da representatividade do romance lésbico tranquilinho. Pô isso existe na vida real.
E gente, galera do showtime ACORDA! Gostei bastante da representatividade que fizeram e tal, mas achei forçado demais alguns pontos como:
Sophie traindo a Dani por falta de atenção, tipo oi??? Até parece que a relação delas rolou de qualquer jeito, cade o mínimo que seria sentar e conversar como duas mulheres adultas? E o pior ainda, forçar um shipp infiel com a melhor amiga que não tem química nenhuma ao meu ver.
A Shane, de todas as personagens é a que continua sem evoluir e fodendo pessoas que não deveria. Parece até que apagaram toda a evolução dela na última geração.
Acho que a série tem tudo pra melhorar na próxima season e eu espero de verdade que escrevam um roteiro mais justo porque tô cansada de ver o mesmo estereótipo de rebuceteio se ferrando de forma muito gratuita. É isto.
A realidade nua e crua do nordestino misturada ao sonho com uma vida nova e distante dali, sei lá mas esse tipo de filme me toca demais. Talvez porque, agora, eu me sinta como a Hermila tentando encontrar meu lugar em uma nova concepção de realidade pra minha Suely.
Me Chama de Bruna (3ª Temporada)
3.5 24 Assista AgoraTomei um apreço por essa série...
Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
4.3 210Eu particularmente tenho um apreço gigante por documentários que fazem questão de retratar a essência da alma do brasileiro residente do agreste, e este foi um dos poucos que tiveram sensibilidade para tal.
Estamira
4.3 375 Assista AgoraSoube que ela morreu há 1 mes e fico com uma das várias epígrafes dela marcada em mim: "tudo que é imaginado, existe, é e tem."
Paterson
3.9 353 Assista AgoraSutil, insosso e poético. Assim, como a vida é [...]
Projeto Flórida
4.1 1,0KEstive na Flórida há alguns anos e na euforia da viagem só consegui enxergar o lado "bom" e consumista daquele ambiente todo.
Parar pra pensar na vida por esse ângulo que é absurdamente tão real ta me doendo tanto!
De Férias Com o Ex Brasil (6ª Temporada)
2.6 38 Assista AgoraMeu deus que elenco masculino insuportável (com exceção de Baby e Rafa).
Durango Kids: Aventura no Velho Oeste
2.4 1Assisti esse há muitos anos e só consegui o nome graças ao filmow. Foi um passatempo divertido!
Todas as Mulheres do Mundo
3.7 124Assisti numa sentada só e tenho algumas coisas a dizer sobre:
em primeiro lugar, a série é pura arte! Eu amo a forma como algumas poucas pessoas conseguem brincar com as palavras dentro da poesia. É uma das coisas que mais me cativa na vida.
Em segundo, eu me vi dentro do Paulo. Antes que eu receba uma chuva de respostas negativas eu não digo com relação as cinicagens que ele apronta com as mulheres, principalmente com Maria Alice, mas, no sentido dele ver beleza e se apaixonar mesmo que de uma forma nada convencional.
Enxergo que ele entrelaçou Maria Alice de uma forma que ninguém antes conseguiu e usou isso total a seu favor (seja na infidelidade, na distância, durante a separação, na volta, e na separação "definitiva" com ela). Paulo é egoísta o suficiente para querer todas as mulheres do mundo e não suportar a monotonia que uma vida a dois traz com o tempo.
E vou um pouco além: a maioria de nós nas relações pós-modernas não consegue mais lidar na interpessoalidade com outrem em situações como um estranhamento que surge, ou uma falta de desejo ardente. Essas coisas de fato não perpetuam dentro de um relacionamento se você o baseia apenas em sexo ou momentos legais. As vezes acredito que histórias de amor duram apenas 90min.
Eu vivo incessantemente a busca pelo amor nas suas mais variadas esferas. Já tive a fase de me apaixonar por alguém como Paulo. Encontrei o autoamor. Pulei pra várias paixões desenfreadamente subsequentes e por fim aprendi a amar outros que não se resumissem apenas em meus amantes.
Gostaria que a série terminasse com cada um no seu canto e sendo felizes da maneira que achassem ser melhor. Depois de muito viver, entendo que o amor é grande demais pra se encaixar apenas num vai e volta de seres. Existia muito mais pra Maria Alice, e apesar da personalidade capenga de Paulo, também existia muito mais a ele.
The L Word: Geração Q (1ª Temporada)
4.1 91Levei um tempinho maior pra terminar a season porque os 2 primeiros eps foram meio xoxos na minha opinião, e bom eu sinto falta da representatividade do romance lésbico tranquilinho. Pô isso existe na vida real.
E gente, galera do showtime ACORDA! Gostei bastante da representatividade que fizeram e tal, mas achei forçado demais alguns pontos como:
Sophie traindo a Dani por falta de atenção, tipo oi??? Até parece que a relação delas rolou de qualquer jeito, cade o mínimo que seria sentar e conversar como duas mulheres adultas? E o pior ainda, forçar um shipp infiel com a melhor amiga que não tem química nenhuma ao meu ver.
A Shane, de todas as personagens é a que continua sem evoluir e fodendo pessoas que não deveria. Parece até que apagaram toda a evolução dela na última geração.
Acho que a série tem tudo pra melhorar na próxima season e eu espero de verdade que escrevam um roteiro mais justo porque tô cansada de ver o mesmo estereótipo de rebuceteio se ferrando de forma muito gratuita. É isto.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraMerecia mais, muito mais...
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 904 Assista AgoraUm dos filmes mais poéticos e belos que já assisti!
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraAaaaaaaaaaaaaaa que doidera é essa bicho?!
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KEssa foi talvez a temporada que eu mais tenha gostado. Que forte!
I Am Not Okay With This (1ª Temporada)
3.7 352 Assista AgoraCara, assisti numa sentada aproveitando o tempinho nublado que fazia no meu sábado. Não podia estar mais feliz.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraEste filme dói.
Brilhante e doloroso na mesma intensidade.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraTem 3 horas que assisti e ainda não consigo tecer um comentário sequer...
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraEu amodeio a forma que Lynch me prende nas obras.
Não quero falar demais, apenas que essa é a minha preferida dele.
Programa do Jô (Última Temporada)
4.3 7Passando apenas pra dizer que ainda sinto muita falta desse programa!
Veludo Azul
3.9 779 Assista AgoraEu me apaixono mais a cada obra do David Lynch. Apesar de que posterguei por anos este, assisti no momento certo.
O Céu de Suely
3.9 466 Assista AgoraA realidade nua e crua do nordestino misturada ao sonho com uma vida nova e distante dali, sei lá mas esse tipo de filme me toca demais. Talvez porque, agora, eu me sinta como a Hermila tentando encontrar meu lugar em uma nova concepção de realidade pra minha Suely.
Ela não ter voltado naquela garupa me deixou com o coração extasiado.
Ela merecia mais. E ainda bem que ela sabia disso.
Um Belo Verão
3.9 115 Assista AgoraIsso foi simplesmente lindo e meu coração lésbico está chorando.
O cinema francês sabe bem como me tratar.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraPoucos filmes me deixaram com a sensação de falta de ar no durante. Este foi um deles.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraUm doloroso e insidioso soco no estômago.
À Espera de Um Milagre
4.4 2,1K Assista AgoraChorei sem parar após as 1h50min muito obrigada.
Aliás, fiquei "pior" ao saber que se trata de uma história real...