As atuações são tão canastronas que o negócio acaba funcionando e de uma maneira extremamente camp, é até engraçado, acabei gostando mais do que achei que gostaria hahha
Reassisti esse ano a saga toda e consegui observar muitas outras camadas na história que não tinha reparado na época, crítica social, cultural bem construída. Dá pra falar de muita coisa a partir do filme ou usando ele como ferramenta, acho que é a melhor saga baseada em livros que veio na leva pós-Harry Potter.
Assisti sem saber do que se tratava, no final fiquei tonto de chorar meu deus, tudo aqui se encaixa. Foi feito em 2013 mas é mais atual que nunca, chega dar um aperto no coração assistir agora nesse retrocesso sem fim à vista.
Amo esse filme mas o fato de terem propositalmente deixado no ar o relacionamento das duas me deixa um pouco irritado, querendo ou não é um apagamento, fica igual aquele meme da velhinha vendo o clipe de I Can't Remember To Forget You e dizendo "they seem to be very good friends"
Dividi essa temporada em blocos de coisas que vão acontecendo bem devagar na maioria das vezes acompanhando o derreter da psique da personagem principal e achei isso incrível porque te joga lá no meio da coisa toda; a repetição interminável da rotina, o ódio que não pode ser vazado, a opressão silenciosa de tudo e como isso vai tomando corpo dentro dos corpos, uma grande dissociação. Teve uma cena em especial que eu cheguei a chorar e tremer como uma criança porque parecia muito que eu tava lá também vendo o horror em primeira pessoa. Fora tudo isso, ou dentro de tudo isso, o uso impecável da trilha sonora e da fotografia conseguiu manter um alto nível, o que é difícil vindo de uma primeira temporada de uma série com um enredo tão fresh e com cheiro de novidade.
É um filme sobre adolescentes americanos classe média branca que consegue sair do pueril comercial que geralmente é servido sobre e para esse público, esse é o maior mérito de Lady Bird. Todo mundo ficou com um pouco de raiva da protagonista achando-a soberba e ridícula em algumas cenas mas também nos vimos nela em outras.
Filme se salva pela fotografia, cenografia e figurino porque cada atuação ruim, Harrison Ford o mais péssimo de todos, o roteiro também não ajuda muito, quando ensaia algo mais profundo não tem tempo suficiente pra desenvolver. Até entendo um pouco o hype em 82, Ford vinha de Star Wars e Indiana Jones, mas putz, esperava bem mais. A impressão que fica é que se fosse outro ator mais competente e menos hypado talvez o desempenho fosse melhor como um todo. Ps: não sei como esse roteiro foi desenvolvido, to especulando.
Sempre ouvia falar desse filme como se fosse algo muito bom mas achei bem fraco? Os personagens são clichês mal trabalhados, não me conectei com nenhum. Talvez seja coisa do tempo também, alguns filmes envelhecem bem outros não.
Ai olha sinceramente esse filme não consigo definir, vou ficar com ele ainda um bom tempo. Ficaram algumas dúvidas sobre interpretações minhas que não sei se são as corretas mas foram as que eu tive na hora, vou desenrolar algumas a seguir se alguém quiser me ajudar a entender fique à vontade:
A cena do fantasma na casa ao lado dizendo que estava esperando alguém mas não se lembrava quem, pra mim passou a ideia de que ele tava a tanto tempo preso a si mesmo, ao lugar, aquela casa ou sei lá mais o que, que já não conseguia mais lembrar quem era que tanto esperava, uma das minhas cenas favoritas, tristíssimo.
pode ser um spoiler de A Chegada aqui, cuidado se você não assistiu esse filme:
A outra sequência que me deixou confuso foi logo depois do fantasma se jogar do prédio, ali é como se ocorresse uma ruptura na ordem do tempo, ele não corre mais linearmente pra frente, mas volta ao passado, até aí tudo bem porque poderia muito bem ser só uma espécie de filme do passado pra ele mesmo mas o negócio ficou esquisito pra mim no momento em que ele volta pra casa e aparece a cena do casal protagonista vendo a casa pra comprar e todas as partes do início do filme, então descobre-se que o barulho do piano mostrado logo no início foi feito pelo fantasma do próprio cara que tava vivo, aí eu fiquei?????????????? Depois que o cara morre é como se o fantasma tivesse observando a cena de uma tv porque tem um outro fantasma em pê também que é ele mesmo, de tão bugado nessa hora comecei a achar que o fantasma observador na verdade era um fantasma mais antigo que já estava no local antes o que não se confirmou porque no final este fantasma lê o bilhete na parede e finalmente some. Quando terminei o filme pra mim foi como se tudo já tivesse determinado e o futuro pudesse interferir no passado/presente, quase uma coisa meio A Chegada aquilo do tempo não-linear pra quem já viu, tendo em vista que apareceu Niezstche acho que entraria um eterno retorno aqui, e lembrando da Virginia Woolf também no The Hours essa coisas do tempo em várias épocas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Fotografia, direção e trilha maravilhosassssssssssssssssssssssssssssss
Gostei mas parece que a edição pecou um pouco. Primeiros 40~~50 minutos brilham num ótimo ritmo mas em algum momento tudo começa a correr na edição sem motivo aparente a não ser conseguir terminar o filme com tudo que tinha que ter, isso pra mim cortou a conexão que o público pegou no início, a conexão só volta na meia hora final. Inclusive fiquei com um sentimento de "é só isso? Que grande porcaria" na cena do
casamento. Era pra ter performance musical, era pra ser um grande momento mas foi só umas cenas passando aleatoriamente ao som do dueto I Don't Know What Love Is. A ótima música Is That Alright? desperdiçada dessa maneira, quase não acreditei
Os 3 últimos episódios são os que salvaram definitivamente a produção de cair no gore/freak non sense por non sense, virou gore com propósito, inclusive cada vez que revejo os 3 últimos episódios me dá calafrios. Dá pra fazer muitas reflexões interessantes sobre contemporaneidades.
Queria poder recuperar o tempo perdido da minha vida assistindo a esta porcaria. Aquela introdução aos draminhas dos personagens dura quase 20 minutos que parecem uma hora de tão chato, não via a hora do cinegrafista inconveniente morrer. Os personagens são batidos e chatinhos, parecem apenas um pano de fundo pros aliens e pro found footage que, acredito eu, tava bastante evidente um ano antes com REC e meio que justificam esse filme. O drama do segundo é 100 vezes melhor.
Karen e Punisher realmente levaram a temp nas costas. O arco do Stick/Black Sky/Elektra parece coisa de Tartarugas Ninjas pra mim o que deixa tudo infantilóide e tira um pouco o brilho da série. Ps: nunca li as HQ's, não me matem por achar o arco do Stick uma chatice.
Assisti esse filme por acaso numas férias de 2014 enquanto zapeava a Tv por assinatura e chorei em algumas partes igual um idiotinha só não conseguia entender porquê. Agora fui ver que é do Studio Ghibli e entendi o porquê.
Assisti sem saber do que se tratava, apenas tinha lido algumas manchetes por aí recomendando, resolvi conferir e é desconcertante (ALERTA DE UM TALVEZ SPOILER) estar tentando fechar um arco de narrativa ou desfecho do filme dentro de sua mente e de repente começa toda aquela anarquia em plano sequência, aliás não lembro se era em plano sequência mas QUE CENA PSICOLOGICAMENTE LONGA. O modo como a câmera não sai das costas e da cara da Jennifer também é bem interessante, parece que nos deixa acompanhando as cenas tão confusos e curiosos quanto ela.
Bem levinho e sutil, acho que consegue se sair bem no que se propõe, no caso mostrar a tal da "fase de descoberta", muita gente deve ter se visto ali nos silêncios que querem dizer outras coisas.
"O que eles falam aqui tem que servir de meditação, isso aqui é matéria prima do nosso trabalho. Ouça. Observe. E cale a sua boca!" uma lição de trato do ser humano esse filme.
Dei 4,5 pela forma sem clímax nenhum que foram reveladas as identidades do Encouraçado e do Colossal, o cara simplesmente chegou e falou, achei bem brochante, na hora eu até cheguei a duvidar de tão jogado na minha cara sem mais nem menos que foi hahaha
Muito bom, quando assisti não sabia se assistia ao filme ou ficava prestando atenção na animação maravilhosa. As irmãs da mãe do Kubo são um deleite à parte.
Thriller psicológico muito do bem feito, as cenas tensas ficaram mais tensas ainda com ajuda da trilha sonora e do enquadramento. O começo é meio lento mas logo entra em cheio no clima.
Eles Vivem
3.7 726 Assista AgoraAs atuações são tão canastronas que o negócio acaba funcionando e de uma maneira extremamente camp, é até engraçado, acabei gostando mais do que achei que gostaria hahha
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraReassisti esse ano a saga toda e consegui observar muitas outras camadas na história que não tinha reparado na época, crítica social, cultural bem construída. Dá pra falar de muita coisa a partir do filme ou usando ele como ferramenta, acho que é a melhor saga baseada em livros que veio na leva pós-Harry Potter.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraAssisti sem saber do que se tratava, no final fiquei tonto de chorar meu deus, tudo aqui se encaixa. Foi feito em 2013 mas é mais atual que nunca, chega dar um aperto no coração assistir agora nesse retrocesso sem fim à vista.
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraAmo esse filme mas o fato de terem propositalmente deixado no ar o relacionamento das duas me deixa um pouco irritado, querendo ou não é um apagamento, fica igual aquele meme da velhinha vendo o clipe de I Can't Remember To Forget You e dizendo "they seem to be very good friends"
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraDividi essa temporada em blocos de coisas que vão acontecendo bem devagar na maioria das vezes acompanhando o derreter da psique da personagem principal e achei isso incrível porque te joga lá no meio da coisa toda; a repetição interminável da rotina, o ódio que não pode ser vazado, a opressão silenciosa de tudo e como isso vai tomando corpo dentro dos corpos, uma grande dissociação. Teve uma cena em especial que eu cheguei a chorar e tremer como uma criança porque parecia muito que eu tava lá também vendo o horror em primeira pessoa. Fora tudo isso, ou dentro de tudo isso, o uso impecável da trilha sonora e da fotografia conseguiu manter um alto nível, o que é difícil vindo de uma primeira temporada de uma série com um enredo tão fresh e com cheiro de novidade.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraÉ um filme sobre adolescentes americanos classe média branca que consegue sair do pueril comercial que geralmente é servido sobre e para esse público, esse é o maior mérito de Lady Bird. Todo mundo ficou com um pouco de raiva da protagonista achando-a soberba e ridícula em algumas cenas mas também nos vimos nela em outras.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraFilme se salva pela fotografia, cenografia e figurino porque cada atuação ruim, Harrison Ford o mais péssimo de todos, o roteiro também não ajuda muito, quando ensaia algo mais profundo não tem tempo suficiente pra desenvolver. Até entendo um pouco o hype em 82, Ford vinha de Star Wars e Indiana Jones, mas putz, esperava bem mais. A impressão que fica é que se fosse outro ator mais competente e menos hypado talvez o desempenho fosse melhor como um todo. Ps: não sei como esse roteiro foi desenvolvido, to especulando.
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraSempre ouvia falar desse filme como se fosse algo muito bom mas achei bem fraco? Os personagens são clichês mal trabalhados, não me conectei com nenhum. Talvez seja coisa do tempo também, alguns filmes envelhecem bem outros não.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraAi olha sinceramente esse filme não consigo definir, vou ficar com ele ainda um bom tempo. Ficaram algumas dúvidas sobre interpretações minhas que não sei se são as corretas mas foram as que eu tive na hora, vou desenrolar algumas a seguir se alguém quiser me ajudar a entender fique à vontade:
A cena do fantasma na casa ao lado dizendo que estava esperando alguém mas não se lembrava quem, pra mim passou a ideia de que ele tava a tanto tempo preso a si mesmo, ao lugar, aquela casa ou sei lá mais o que, que já não conseguia mais lembrar quem era que tanto esperava, uma das minhas cenas favoritas, tristíssimo.
pode ser um spoiler de A Chegada aqui, cuidado se você não assistiu esse filme:
A outra sequência que me deixou confuso foi logo depois do fantasma se jogar do prédio, ali é como se ocorresse uma ruptura na ordem do tempo, ele não corre mais linearmente pra frente, mas volta ao passado, até aí tudo bem porque poderia muito bem ser só uma espécie de filme do passado pra ele mesmo mas o negócio ficou esquisito pra mim no momento em que ele volta pra casa e aparece a cena do casal protagonista vendo a casa pra comprar e todas as partes do início do filme, então descobre-se que o barulho do piano mostrado logo no início foi feito pelo fantasma do próprio cara que tava vivo, aí eu fiquei?????????????? Depois que o cara morre é como se o fantasma tivesse observando a cena de uma tv porque tem um outro fantasma em pê também que é ele mesmo, de tão bugado nessa hora comecei a achar que o fantasma observador na verdade era um fantasma mais antigo que já estava no local antes o que não se confirmou porque no final este fantasma lê o bilhete na parede e finalmente some. Quando terminei o filme pra mim foi como se tudo já tivesse determinado e o futuro pudesse interferir no passado/presente, quase uma coisa meio A Chegada aquilo do tempo não-linear pra quem já viu, tendo em vista que apareceu Niezstche acho que entraria um eterno retorno aqui, e lembrando da Virginia Woolf também no The Hours essa coisas do tempo em várias épocas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Fotografia, direção e trilha maravilhosassssssssssssssssssssssssssssss
Bacurau
4.3 2,7K Assista Agoraa gente tá sob efeito de um forte psicotrópico e você vai morrer
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraGostei mas parece que a edição pecou um pouco. Primeiros 40~~50 minutos brilham num ótimo ritmo mas em algum momento tudo começa a correr na edição sem motivo aparente a não ser conseguir terminar o filme com tudo que tinha que ter, isso pra mim cortou a conexão que o público pegou no início, a conexão só volta na meia hora final. Inclusive fiquei com um sentimento de "é só isso? Que grande porcaria" na cena do
casamento. Era pra ter performance musical, era pra ser um grande momento mas foi só umas cenas passando aleatoriamente ao som do dueto I Don't Know What Love Is. A ótima música Is That Alright? desperdiçada dessa maneira, quase não acreditei
Devilman Crybaby
4.1 190 Assista AgoraOs 3 últimos episódios são os que salvaram definitivamente a produção de cair no gore/freak non sense por non sense, virou gore com propósito, inclusive cada vez que revejo os 3 últimos episódios me dá calafrios. Dá pra fazer muitas reflexões interessantes sobre contemporaneidades.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraUm museu de grandes novidades
Cloverfield: Monstro
3.2 1,4K Assista AgoraQueria poder recuperar o tempo perdido da minha vida assistindo a esta porcaria. Aquela introdução aos draminhas dos personagens dura quase 20 minutos que parecem uma hora de tão chato, não via a hora do cinegrafista inconveniente morrer. Os personagens são batidos e chatinhos, parecem apenas um pano de fundo pros aliens e pro found footage que, acredito eu, tava bastante evidente um ano antes com REC e meio que justificam esse filme. O drama do segundo é 100 vezes melhor.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraKaren e Punisher realmente levaram a temp nas costas. O arco do Stick/Black Sky/Elektra parece coisa de Tartarugas Ninjas pra mim o que deixa tudo infantilóide e tira um pouco o brilho da série. Ps: nunca li as HQ's, não me matem por achar o arco do Stick uma chatice.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 652 Assista AgoraAssisti esse filme por acaso numas férias de 2014 enquanto zapeava a Tv por assinatura e chorei em algumas partes igual um idiotinha só não conseguia entender porquê. Agora fui ver que é do Studio Ghibli e entendi o porquê.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraAssisti sem saber do que se tratava, apenas tinha lido algumas manchetes por aí recomendando, resolvi conferir e é desconcertante (ALERTA DE UM TALVEZ SPOILER) estar tentando fechar um arco de narrativa ou desfecho do filme dentro de sua mente e de repente começa toda aquela anarquia em plano sequência, aliás não lembro se era em plano sequência mas QUE CENA PSICOLOGICAMENTE LONGA. O modo como a câmera não sai das costas e da cara da Jennifer também é bem interessante, parece que nos deixa acompanhando as cenas tão confusos e curiosos quanto ela.
Garotos
3.8 604 Assista AgoraBem levinho e sutil, acho que consegue se sair bem no que se propõe, no caso mostrar a tal da "fase de descoberta", muita gente deve ter se visto ali nos silêncios que querem dizer outras coisas.
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista Agora"O que eles falam aqui tem que servir de meditação, isso aqui é matéria prima do nosso trabalho. Ouça. Observe. E cale a sua boca!" uma lição de trato do ser humano esse filme.
Ataque dos Titãs (2ª Temporada)
4.5 201 Assista AgoraDei 4,5 pela forma sem clímax nenhum que foram reveladas as identidades do Encouraçado e do Colossal, o cara simplesmente chegou e falou, achei bem brochante, na hora eu até cheguei a duvidar de tão jogado na minha cara sem mais nem menos que foi hahaha
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraComo uma prequel pode esmurrar o primeiro ep da última trilogia, estrelando: Rogue One.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraMuito bom, quando assisti não sabia se assistia ao filme ou ficava prestando atenção na animação maravilhosa. As irmãs da mãe do Kubo são um deleite à parte.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraJá tem um lugarzinho guardado no meu cérebro e no meu coração, felizmente surpreendido.
Perfect Blue
4.3 815Thriller psicológico muito do bem feito, as cenas tensas ficaram mais tensas ainda com ajuda da trilha sonora e do enquadramento. O começo é meio lento mas logo entra em cheio no clima.