Uma história da perda da inocência de um jovem garoto contada por meio de detalhes e pequenos gestos. O ritmo lento e compassado do filme contribui para que a presença do mal se mostre cada vez mais "cotidiana" na vida da criança. No fim, o protagonista aparenta ter perdido sua identidade naquele período conturbado.
Primeiro filme em iídiche que assisti. O dybbuk é muito mais educado que qualquer demônio de outros filmes de possessão. Deu pra sentir a mágoa, enganos e más decisões que geraram tudo aquilo.
A M3gan é uma personagem legal, o problema é que a Gemma é muito chata e ela é mais protagonista, o que acaba deixando o filme menos divertido do que poderia ser.
E minha nossa, a pessoa passa anos estudando pra fazer um robô e simplesmente instala um sistema de inteligência que não sabe como funciona? Isso que a carreira era a paixão dela aparentemente. Óbvio que ia acabar se ferrando.
Como mulher, eu sinto que é mais fácil pra nós ficar "desconectada" da nossa real identidade por conta das expectativas dos outros. Quantas vezes não vimos aquela velha história da artista mirim/teen que depois fica mais velha e vai passar uma imagem "edgy" completamente distinta, e aqui ela é utilizada pra demonstrar essa desconexão. Eu não sei se isso fez sentido porque é de madrugada e eu acabei de terminar esse filme, mas sinto que ele veio pra mim num momento que eu tô francamente querendo escapar desse risco.
Em 14 minutos conseguiu ser bem pesado, e a coisa vai escalando do bullying e agressão moral até chegar a um ponto de violência extrema. Muito curiosa para assistir o longa.
A montagem dele é bem simples e as cenas de conflito poderiam ter sido mais impactantes, mas no geral trata de modo interessante da sexualidade feminina e maternidade
"Por que você faz isso?" "Por que é nojento." "Por que é nojento?" "Não sei." "Mulheres são criaturas nojentas. Você é nojenta, eu sou nojenta. Tudo que você está fazendo é tentar fugir disso."
quando descobrimos que o assassino não era o ameaçador homem da caminhonete velha, mas sim a "amiga" que parecia bem intencionada. A subversão do final de O Massacre da Serra Elétrica foi interessante, mas que pena que fica subentendido o tropo de lésbica predadora e psicótica. No fim das contas alguns diálogos e cenas ocorridos anteriormente já apontavam para isso.
Gostei muito da trilha sonora, bem estilo final dos anos 90 e início dos anos 2000.
PELO AMOR DE DEUS, esse foi o filme/documentário mais piegas que eu já vi, desde as falas toscas, atuações bregas e aquelas cenas em preto e branco. Parece aqueles programas dominicais sensacionalistas, só que numa versão muito pior. Enfim, fica de lição pra saber que não dá pra confiar nesses líderes espirituais que a mídia alardeia tanto como a Flordelis.
Resumo: várias mulheres passando na rua, trocando de roupa ou se agarrando enquanto a narração fala que lésbicas são assim por causa dos pais, que são egoístas, imaturas e predatórias, mas podem se curar se quiserem. Certos dados estatísticos foram repetidos provavelmente para encher linguiça. No entanto, um documento histórico interessante.
Mais uma vez o cinema tcheco servindo com cenários etéreos que evocam a magia. Adorei a câmera mostrando pelo ponto de vista da "fera" e a trilha sonora tem um dos órgãos mais tensos que eu já ouvi.
Em resumo: a falta que faz uma licença paternidade Fiquei impressionada como o marido ainda quis que ela voltasse pra família mesmo depois de ter matado três filhos na frente do menino. Mesmo que ela volte ao normal, é um trauma que ele carrega. Ninguém devia achar que eles podem voltar a ter contato.
O Pássaro Pintado
4.0 102 Assista AgoraUma história da perda da inocência de um jovem garoto contada por meio de detalhes e pequenos gestos. O ritmo lento e compassado do filme contribui para que a presença do mal se mostre cada vez mais "cotidiana" na vida da criança. No fim, o protagonista aparenta ter perdido sua identidade naquele período conturbado.
The Dybbuk
4.0 1Primeiro filme em iídiche que assisti. O dybbuk é muito mais educado que qualquer demônio de outros filmes de possessão. Deu pra sentir a mágoa, enganos e más decisões que geraram tudo aquilo.
M3gan
3.0 797 Assista AgoraA M3gan é uma personagem legal, o problema é que a Gemma é muito chata e ela é mais protagonista, o que acaba deixando o filme menos divertido do que poderia ser.
E minha nossa, a pessoa passa anos estudando pra fazer um robô e simplesmente instala um sistema de inteligência que não sabe como funciona? Isso que a carreira era a paixão dela aparentemente. Óbvio que ia acabar se ferrando.
Pigskin
3.5 2Conceito legal, mas eu não fiquei com medo daquele bicho.
Perfect Blue
4.3 815Como mulher, eu sinto que é mais fácil pra nós ficar "desconectada" da nossa real identidade por conta das expectativas dos outros. Quantas vezes não vimos aquela velha história da artista mirim/teen que depois fica mais velha e vai passar uma imagem "edgy" completamente distinta, e aqui ela é utilizada pra demonstrar essa desconexão. Eu não sei se isso fez sentido porque é de madrugada e eu acabei de terminar esse filme, mas sinto que ele veio pra mim num momento que eu tô francamente querendo escapar desse risco.
964 Pinocchio
2.9 51Por que a nota é tão baixa? Poucos filmes conseguiram me deixar super desconfortável com tão pouco.
Um Homem que Dorme
4.4 195fizeram um filme baseado na minha vida que ódio
Microcosmos: Fantástica Aventura da Natureza
4.4 33As cenas mais sublimes são aquelas do lago e da chuva.
Cerdita
3.6 15Em 14 minutos conseguiu ser bem pesado, e a coisa vai escalando do bullying e agressão moral até chegar a um ponto de violência extrema. Muito curiosa para assistir o longa.
O Clube do Vamos-Fazer-a-Professora-Abortar!
2.9 7A montagem dele é bem simples e as cenas de conflito poderiam ter sido mais impactantes, mas no geral trata de modo interessante da sexualidade feminina e maternidade
"Por que você faz isso?"
"Por que é nojento."
"Por que é nojento?"
"Não sei."
"Mulheres são criaturas nojentas. Você é nojenta, eu sou nojenta. Tudo que você está fazendo é tentar fugir disso."
Rogai Por Nós
2.3 409 Assista AgoraEu me diverti.
Saint Maud
3.5 335 Assista AgoraUm filme meio barroco sobre o caminho de uma pessoa pela autodestruição
Alice
4.1 265Uma união perfeita entre o estilo de Svankmajer e a genialidade de Lewis Carroll
Impressão minha ou a casa desse filme é a mesma do curta Jaguadarte?
Alta Tensão
3.5 570Filme com uma história aparentemente bem simples, mas ritmo bom. O título é bem condizente, pois a tensão só cresce até o embate final,
quando descobrimos que o assassino não era o ameaçador homem da caminhonete velha, mas sim a "amiga" que parecia bem intencionada. A subversão do final de O Massacre da Serra Elétrica foi interessante, mas que pena que fica subentendido o tropo de lésbica predadora e psicótica. No fim das contas alguns diálogos e cenas ocorridos anteriormente já apontavam para isso.
Flordelis - Basta uma Palavra para mudar
2.2 53"Sonhos? Não tenho. Só os da padaria mesmo."
PELO AMOR DE DEUS, esse foi o filme/documentário mais piegas que eu já vi, desde as falas toscas, atuações bregas e aquelas cenas em preto e branco. Parece aqueles programas dominicais sensacionalistas, só que numa versão muito pior. Enfim, fica de lição pra saber que não dá pra confiar nesses líderes espirituais que a mídia alardeia tanto como a Flordelis.
Visions of Ecstasy
3.8 8Uma palavra: sublime
Chained Girls
2.4 1 Assista AgoraResumo: várias mulheres passando na rua, trocando de roupa ou se agarrando enquanto a narração fala que lésbicas são assim por causa dos pais, que são egoístas, imaturas e predatórias, mas podem se curar se quiserem. Certos dados estatísticos foram repetidos provavelmente para encher linguiça. No entanto, um documento histórico interessante.
Leona
1Que odio, mais um curta que não acho em lugar nenhum
A Bela e a Fera
4.0 17Mais uma vez o cinema tcheco servindo com cenários etéreos que evocam a magia. Adorei a câmera mostrando pelo ponto de vista da "fera" e a trilha sonora tem um dos órgãos mais tensos que eu já ouvi.
Flordelis - Basta uma Palavra para mudar
2.2 53Gente, e não é que esse filme existe mesmo...
Cria Corvos
4.3 199 Assista AgoraEstou sem fôlego
Mango Kiss
1.8 8Seria divertido se não fosse tão cringe o tempo todo.
Herança Maldita
2.9 244 Assista AgoraEm resumo: a falta que faz uma licença paternidade
Fiquei impressionada como o marido ainda quis que ela voltasse pra família mesmo depois de ter matado três filhos na frente do menino. Mesmo que ela volte ao normal, é um trauma que ele carrega. Ninguém devia achar que eles podem voltar a ter contato.
O Par Perfeito
3.3 10Tem algumas falas meio bestas, mas acho que essa é a única comédia romântica que eu gosto.