Uma história da perda da inocência de um jovem garoto contada por meio de detalhes e pequenos gestos. O ritmo lento e compassado do filme contribui para que a presença do mal se mostre cada vez mais "cotidiana" na vida da criança. No fim, o protagonista aparenta ter perdido sua identidade naquele período conturbado.
Primeiro filme em iídiche que assisti. O dybbuk é muito mais educado que qualquer demônio de outros filmes de possessão. Deu pra sentir a mágoa, enganos e más decisões que geraram tudo aquilo.
A M3gan é uma personagem legal, o problema é que a Gemma é muito chata e ela é mais protagonista, o que acaba deixando o filme menos divertido do que poderia ser.
E minha nossa, a pessoa passa anos estudando pra fazer um robô e simplesmente instala um sistema de inteligência que não sabe como funciona? Isso que a carreira era a paixão dela aparentemente. Óbvio que ia acabar se ferrando.
Como mulher, eu sinto que é mais fácil pra nós ficar "desconectada" da nossa real identidade por conta das expectativas dos outros. Quantas vezes não vimos aquela velha história da artista mirim/teen que depois fica mais velha e vai passar uma imagem "edgy" completamente distinta, e aqui ela é utilizada pra demonstrar essa desconexão. Eu não sei se isso fez sentido porque é de madrugada e eu acabei de terminar esse filme, mas sinto que ele veio pra mim num momento que eu tô francamente querendo escapar desse risco.
A montagem dele é bem simples e as cenas de conflito poderiam ter sido mais impactantes, mas no geral trata de modo interessante da sexualidade feminina e maternidade
"Por que você faz isso?" "Por que é nojento." "Por que é nojento?" "Não sei." "Mulheres são criaturas nojentas. Você é nojenta, eu sou nojenta. Tudo que você está fazendo é tentar fugir disso."
quando descobrimos que o assassino não era o ameaçador homem da caminhonete velha, mas sim a "amiga" que parecia bem intencionada. A subversão do final de O Massacre da Serra Elétrica foi interessante, mas que pena que fica subentendido o tropo de lésbica predadora e psicótica. No fim das contas alguns diálogos e cenas ocorridos anteriormente já apontavam para isso.
Gostei muito da trilha sonora, bem estilo final dos anos 90 e início dos anos 2000.
PELO AMOR DE DEUS, esse foi o filme/documentário mais piegas que eu já vi, desde as falas toscas, atuações bregas e aquelas cenas em preto e branco. Parece aqueles programas dominicais sensacionalistas, só que numa versão muito pior. Enfim, fica de lição pra saber que não dá pra confiar nesses líderes espirituais que a mídia alardeia tanto como a Flordelis.
Resumo: várias mulheres passando na rua, trocando de roupa ou se agarrando enquanto a narração fala que lésbicas são assim por causa dos pais, que são egoístas, imaturas e predatórias, mas podem se curar se quiserem. Certos dados estatísticos foram repetidos provavelmente para encher linguiça. No entanto, um documento histórico interessante.
Mais uma vez o cinema tcheco servindo com cenários etéreos que evocam a magia. Adorei a câmera mostrando pelo ponto de vista da "fera" e a trilha sonora tem um dos órgãos mais tensos que eu já ouvi.
Em resumo: a falta que faz uma licença paternidade Fiquei impressionada como o marido ainda quis que ela voltasse pra família mesmo depois de ter matado três filhos na frente do menino. Mesmo que ela volte ao normal, é um trauma que ele carrega. Ninguém devia achar que eles podem voltar a ter contato.
O Pássaro Pintado
4.0 102 Assista AgoraUma história da perda da inocência de um jovem garoto contada por meio de detalhes e pequenos gestos. O ritmo lento e compassado do filme contribui para que a presença do mal se mostre cada vez mais "cotidiana" na vida da criança. No fim, o protagonista aparenta ter perdido sua identidade naquele período conturbado.
The Dybbuk
4.0 1Primeiro filme em iídiche que assisti. O dybbuk é muito mais educado que qualquer demônio de outros filmes de possessão. Deu pra sentir a mágoa, enganos e más decisões que geraram tudo aquilo.
M3gan
3.0 797 Assista AgoraA M3gan é uma personagem legal, o problema é que a Gemma é muito chata e ela é mais protagonista, o que acaba deixando o filme menos divertido do que poderia ser.
E minha nossa, a pessoa passa anos estudando pra fazer um robô e simplesmente instala um sistema de inteligência que não sabe como funciona? Isso que a carreira era a paixão dela aparentemente. Óbvio que ia acabar se ferrando.
Perfect Blue
4.3 815Como mulher, eu sinto que é mais fácil pra nós ficar "desconectada" da nossa real identidade por conta das expectativas dos outros. Quantas vezes não vimos aquela velha história da artista mirim/teen que depois fica mais velha e vai passar uma imagem "edgy" completamente distinta, e aqui ela é utilizada pra demonstrar essa desconexão. Eu não sei se isso fez sentido porque é de madrugada e eu acabei de terminar esse filme, mas sinto que ele veio pra mim num momento que eu tô francamente querendo escapar desse risco.
964 Pinocchio
2.9 51Por que a nota é tão baixa? Poucos filmes conseguiram me deixar super desconfortável com tão pouco.
Um Homem que Dorme
4.4 195fizeram um filme baseado na minha vida que ódio
Microcosmos: Fantástica Aventura da Natureza
4.4 33As cenas mais sublimes são aquelas do lago e da chuva.
O Clube do Vamos-Fazer-a-Professora-Abortar!
2.9 7A montagem dele é bem simples e as cenas de conflito poderiam ter sido mais impactantes, mas no geral trata de modo interessante da sexualidade feminina e maternidade
"Por que você faz isso?"
"Por que é nojento."
"Por que é nojento?"
"Não sei."
"Mulheres são criaturas nojentas. Você é nojenta, eu sou nojenta. Tudo que você está fazendo é tentar fugir disso."
Rogai Por Nós
2.3 409 Assista AgoraEu me diverti.
Saint Maud
3.5 335 Assista AgoraUm filme meio barroco sobre o caminho de uma pessoa pela autodestruição
Alice
4.1 265Uma união perfeita entre o estilo de Svankmajer e a genialidade de Lewis Carroll
Impressão minha ou a casa desse filme é a mesma do curta Jaguadarte?
Alta Tensão
3.5 570Filme com uma história aparentemente bem simples, mas ritmo bom. O título é bem condizente, pois a tensão só cresce até o embate final,
quando descobrimos que o assassino não era o ameaçador homem da caminhonete velha, mas sim a "amiga" que parecia bem intencionada. A subversão do final de O Massacre da Serra Elétrica foi interessante, mas que pena que fica subentendido o tropo de lésbica predadora e psicótica. No fim das contas alguns diálogos e cenas ocorridos anteriormente já apontavam para isso.
Flordelis - Basta uma Palavra para mudar
2.2 53"Sonhos? Não tenho. Só os da padaria mesmo."
PELO AMOR DE DEUS, esse foi o filme/documentário mais piegas que eu já vi, desde as falas toscas, atuações bregas e aquelas cenas em preto e branco. Parece aqueles programas dominicais sensacionalistas, só que numa versão muito pior. Enfim, fica de lição pra saber que não dá pra confiar nesses líderes espirituais que a mídia alardeia tanto como a Flordelis.
Chained Girls
2.4 1 Assista AgoraResumo: várias mulheres passando na rua, trocando de roupa ou se agarrando enquanto a narração fala que lésbicas são assim por causa dos pais, que são egoístas, imaturas e predatórias, mas podem se curar se quiserem. Certos dados estatísticos foram repetidos provavelmente para encher linguiça. No entanto, um documento histórico interessante.
A Bela e a Fera
4.0 17Mais uma vez o cinema tcheco servindo com cenários etéreos que evocam a magia. Adorei a câmera mostrando pelo ponto de vista da "fera" e a trilha sonora tem um dos órgãos mais tensos que eu já ouvi.
Flordelis - Basta uma Palavra para mudar
2.2 53Gente, e não é que esse filme existe mesmo...
Cria Corvos
4.3 199 Assista AgoraEstou sem fôlego
Mango Kiss
1.8 8Seria divertido se não fosse tão cringe o tempo todo.
Herança Maldita
2.9 244 Assista AgoraEm resumo: a falta que faz uma licença paternidade
Fiquei impressionada como o marido ainda quis que ela voltasse pra família mesmo depois de ter matado três filhos na frente do menino. Mesmo que ela volte ao normal, é um trauma que ele carrega. Ninguém devia achar que eles podem voltar a ter contato.
O Par Perfeito
3.3 10Tem algumas falas meio bestas, mas acho que essa é a única comédia romântica que eu gosto.
Soninha Toda Pura
3.2 11Meu Deus que mãe irresponsável
O Anjo da Noite
3.7 28O cinema brasileiro nessa época era especial, né?
O Bandido da Luz Vermelha
3.9 264 Assista Agora"A miséria não pode acabar! Um país sem miséria é um país sem folclore, e um país sem folclore não tem nada pra mostrar aos estrangeiros."
O Homem de Palha
4.0 482 Assista AgoraSe você gosta do personagem do policial, não podemos ser amigos.