O final é péssimo. A história se construiu de uma ótima maneira pra demonstrar que ele era, de fato, o assassino. Seria excelente assim. Achei muito forçado colocar o crime na conta da esposa.
O 5º filme do Dirty Harry não mantém o padrão de excelência que era conhecido na série.
Dirty Harry na Lista Negra é tão genérico que mal lembramos dos filmes anteriores. Aqui, Harry Callahan parece mais uma caricatura do que já foi.
Em todos os filmes do personagem, havia um grande conflito entre a personalidade do Harry e os seus chefes da Polícia, tanto é que o Detetive foi suspenso diversas vezes ao longo do tempo por causa de seu suposto comportamento errôneo. Ele era conservador, e os chefes, na contramão disso, tentavam aderir ao progressismo que eclodia sob pressão de setores da sociedade.
Esse paradoxismo era essencial ao desenvolvimento do Harry. Sabíamos, por meio disso, o que ele pensava, o que queria e como agiria independente de qualquer coisa.
Neste filme, o famoso Harry Callahan não recebe a despedida que merece. Uma história genérica, um vilão fraco e igualmente genérico e uma narrativa muito previsível. Nem o movimento de câmera que escondia o vilão pareceu ter brilho, ao contrário do que ocorreu no excelente Magnum 44.
Mas há momentos. O filme entretém, até porque é muito curto. Mas nada aqui me faz lembrar das 4 incríveis obras que o antecederam...
Acho que a decisão mais acertada do The Batman foi não ter feito uma história de origem (ninguém aguenta mais saber da história de como o Bruce Wayne se tornou o herói).
A caracterização de Gotham me agradou bastante, ficou bem sombrio e, de certa forma, simbolizou a corrupção e a decadência da cidade.
As cenas de ação ficaram ótimas. A gente consegue perceber a brutalidade desse Batman, embora ele seja justo.
O plot, de modo geral, me agradou e entendi todas as motivações. Só não consegui sentir muita simpatia pela personalidade do vilão. Também me desagradou um pouco o desfecho. Esperava algo mais épico mediante tudo que o filme vinha apresentando.
Acho bem injusto ficar comparando The Batman com os filmes anteriores do morcego. O ideal é vê-lo isoladamente, livre das obras-primas do Nolan, senão você vai se tornar crítico demais.
Por que esses filmes sempre precisam apelar pra "profecias"? Não existe sequer um roteirista em Hollywood competente o suficiente pra criar uma história sem essas profecias que nada mais são que atalhos para uma narrativa conveniente?
No mais, esse filme do Mortal Kombat é tão ruim que me fez sentir saudade do de 1995, que é igualmente ruim!!!
A atuação de alguns atores é constrangedora, mas o filme cumpre o que propõe. Se você quer sentir um pouco do clima natalino, pode gostar bastante desse filme!
Por causa dos adiamentos, foram quase 2 anos de espera por Sem Tempo Para Morrer. E, principalmente para quem é fã, as expectativas aumentavam cada vez mais. Talvez seja por isso que o baque foi tão grande: o filme, nem de longe, é aquilo que eu e muitas outras pessoas esperavam. Rapidamente, farei um contexto sobre a Era Craig. Cassino Royale e Skyfall foram obras-primas. Já Quantum of Solace foi um filme problemático. Mas em todos eles o Bond do Craig mantém sua personalidade firme: bruto, sério e compenetrado. As histórias, por sua vez, eram realistas e tornaram os filmes do Craig muito amados; inclusive, há quem defenda Quantum of Solace com unhas e dentes. Bem, tudo desmoronou com Spectre. Na tentativa abrupta de retomar as raízes da franquia, o Bond do Craig transformou sua personalidade de uma hora para outra: de bruto a bem-humorado. Somado a isso, o vilão megalomaníaco Blofeld que, apesar de ter história na franquia, não combinava com os filmes do Craig. Spectre foi o primeiro erro e Sem Tempo para Morrer, o segundo. Na tentativa de consertar Spectre, os produtores e roteiristas partiram para o absurdo. Ao invés de ter a humildade de retomar o ritmo de Cassino Royale e Skyfall, acharam por bem dar continuação a Spectre. Então, o que vemos é uma história megalomaníaca, um vilão bem pouco explorado e uma super tecnologia que não faz sentido se comparar com os 3 primeiros filmes do Craig.
Sem Tempo para Morrer começa muito bem, as cenas de ação do diretor Cary Fukunaga são realmente incríveis, isso é inegável. A trilha sonora do Hans Zimmer é também um dos grandes pontos altos do filme. E até o vilão do Rami Malek parece assustador... até o momento em que ficamos sabendo um pouco mais sobre as motivações dele. Diria que o filme começa a desandar depois da aparição do Blofeld. Ele simplesmente não funciona aqui, assim como não funcionou em Spectre. E, para falar a verdade, Sem Tempo para Morrer não parece realmente um filme do James Bond.
Eu imaginei por muito tempo que os produtores e roteiristas teriam a sensibilidade de perceber que Spectre foi um erro e que os exemplos a serem seguidos deveriam ser Cassino Royale e Skyfall. Não foi o caso. É uma pena, de verdade.
Dito isso, estou feliz que a Era Craig tenha acabado. Acho que já estava na hora. Só o tempo vai dizer se Sem Tempo Para Morrer foi ou não um erro. Vamos aguardar para saber qual será o futuro da franquia.
Eu indico Sem Tempo Para Morrer para quem gosta de um bom filme de ação para passar o tempo. Para alguns fãs do Bond, porém, pode ser um pouco decepcionante. E é isso.
Eu esperava que alguns personagens voltassem, como Sal e Kinsey. E torci pra que Don achasse Diana, mas entendo o final que lhe deram. Desde o início eu achava que o Don seria preso por causa da deserção, mas os produtores com certeza desistiram de seguir essa narrativa. E foi ótimo assim!
Engraçado como essa série se ''livra'' de vários personagens e a gente acaba aprendendo a seguir em frente. Eu nem sei mais o que dizer sobre a série. Só quero admirá-la na minha memória a partir de agora...
Na época do lançamento, fiquei com o pé atrás com 1917 depois de tanto ler comentários no Twitter que diziam que o filme era "chato" e que Parasita merecia muito mais as premiações. E, de certa forma, criei um preconceito meio bobo com ele, mesmo antes de vê-lo. Enfim, eu estava errado. Esse filme é incrível e merecia, sim, o prêmio de melhor direção. Muito mais que Parasita.
"James Bond. License to kill, history of violence. I could be speaking to my own reflection"
Tô bem animado com esse filme. Ele já nos deu um bom trailer, ótimos spots e uma música excelente. Rami Malek está dando a impressão de ser um vilão bem melhor do que o Blofeld do filme anterior.
Espero não me decepcionar. Craig merece uma boa despedida.
Então, as cenas de ação são incrivelmente boas, especialmente pela escolha de NÃO usar a tão famosa câmera tremida, mas não tem como não se incomodar com certas coisas
Ele não se fere? Levou facada, tiro, foi atropelado duas vezes, caiu por cima do vidro 1 milhão de vezes, caiu de um PRÉDIO depois de ter sido BALEADO duas vezes, sem falar que toda cidade quer matar ele (aparentemente TODO MUNDO faz parte dessa sociedade que opera em NY) e absolutamente ninguém tem êxito, e isso acontece porque decidem usar facas (?), ir no murro (??) ou se aproximar de John tendo uma arma em punho (????). E, quando conseguem, não matam porque ele é invencível.
Eis o ponto fraco do filme: ele é invencível! Nada o machuca, ele destrói todo mundo com facilidade. Isso tira um pouco da graça e cansa demais...
O Guarda
3.6 92 Assista Agora"Good footballers, the croatians."
Morte no Nilo
3.1 351 Assista AgoraTentei, mas não consigo gostar dessa versão do Poirot. E olha que não tenho nada contra releituras pro cinema...
Acima de Qualquer Suspeita
3.6 102 Assista AgoraO final é péssimo. A história se construiu de uma ótima maneira pra demonstrar que ele era, de fato, o assassino. Seria excelente assim. Achei muito forçado colocar o crime na conta da esposa.
Dirty Harry na Lista Negra
3.5 157 Assista AgoraO 5º filme do Dirty Harry não mantém o padrão de excelência que era conhecido na série.
Dirty Harry na Lista Negra é tão genérico que mal lembramos dos filmes anteriores. Aqui, Harry Callahan parece mais uma caricatura do que já foi.
Em todos os filmes do personagem, havia um grande conflito entre a personalidade do Harry e os seus chefes da Polícia, tanto é que o Detetive foi suspenso diversas vezes ao longo do tempo por causa de seu suposto comportamento errôneo. Ele era conservador, e os chefes, na contramão disso, tentavam aderir ao progressismo que eclodia sob pressão de setores da sociedade.
Esse paradoxismo era essencial ao desenvolvimento do Harry. Sabíamos, por meio disso, o que ele pensava, o que queria e como agiria independente de qualquer coisa.
Neste filme, o famoso Harry Callahan não recebe a despedida que merece. Uma história genérica, um vilão fraco e igualmente genérico e uma narrativa muito previsível. Nem o movimento de câmera que escondia o vilão pareceu ter brilho, ao contrário do que ocorreu no excelente Magnum 44.
Mas há momentos. O filme entretém, até porque é muito curto. Mas nada aqui me faz lembrar das 4 incríveis obras que o antecederam...
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraAcho que a decisão mais acertada do The Batman foi não ter feito uma história de origem (ninguém aguenta mais saber da história de como o Bruce Wayne se tornou o herói).
A caracterização de Gotham me agradou bastante, ficou bem sombrio e, de certa forma, simbolizou a corrupção e a decadência da cidade.
As cenas de ação ficaram ótimas. A gente consegue perceber a brutalidade desse Batman, embora ele seja justo.
O plot, de modo geral, me agradou e entendi todas as motivações. Só não consegui sentir muita simpatia pela personalidade do vilão. Também me desagradou um pouco o desfecho. Esperava algo mais épico mediante tudo que o filme vinha apresentando.
Acho bem injusto ficar comparando The Batman com os filmes anteriores do morcego. O ideal é vê-lo isoladamente, livre das obras-primas do Nolan, senão você vai se tornar crítico demais.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraPor que esses filmes sempre precisam apelar pra "profecias"? Não existe sequer um roteirista em Hollywood competente o suficiente pra criar uma história sem essas profecias que nada mais são que atalhos para uma narrativa conveniente?
No mais, esse filme do Mortal Kombat é tão ruim que me fez sentir saudade do de 1995, que é igualmente ruim!!!
Um Natal Cinco Estrelas
3.4 12A atuação de alguns atores é constrangedora, mas o filme cumpre o que propõe. Se você quer sentir um pouco do clima natalino, pode gostar bastante desse filme!
As Aventuras de Paddington
3.6 276 Assista AgoraEu achei esse filme PERFEITO. Que alegria foi ter visto, tornou meu dia muito melhor!
Consegue equilibrar comédia com drama de um jeito legal. Recomendo!
007: Cassino Royale
3.8 878 Assista AgoraDecidi rever Cassino Royale e ele só fica melhor com o tempo. Difícil acreditar que essa obra-prima só tenha 3.8 de avaliação aqui.
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 562 Assista AgoraPor causa dos adiamentos, foram quase 2 anos de espera por Sem Tempo Para Morrer. E, principalmente para quem é fã, as expectativas aumentavam cada vez mais. Talvez seja por isso que o baque foi tão grande: o filme, nem de longe, é aquilo que eu e muitas outras pessoas esperavam. Rapidamente, farei um contexto sobre a Era Craig. Cassino Royale e Skyfall foram obras-primas. Já Quantum of Solace foi um filme problemático. Mas em todos eles o Bond do Craig mantém sua personalidade firme: bruto, sério e compenetrado. As histórias, por sua vez, eram realistas e tornaram os filmes do Craig muito amados; inclusive, há quem defenda Quantum of Solace com unhas e dentes. Bem, tudo desmoronou com Spectre. Na tentativa abrupta de retomar as raízes da franquia, o Bond do Craig transformou sua personalidade de uma hora para outra: de bruto a bem-humorado. Somado a isso, o vilão megalomaníaco Blofeld que, apesar de ter história na franquia, não combinava com os filmes do Craig. Spectre foi o primeiro erro e Sem Tempo para Morrer, o segundo. Na tentativa de consertar Spectre, os produtores e roteiristas partiram para o absurdo. Ao invés de ter a humildade de retomar o ritmo de Cassino Royale e Skyfall, acharam por bem dar continuação a Spectre. Então, o que vemos é uma história megalomaníaca, um vilão bem pouco explorado e uma super tecnologia que não faz sentido se comparar com os 3 primeiros filmes do Craig.
Sem Tempo para Morrer começa muito bem, as cenas de ação do diretor Cary Fukunaga são realmente incríveis, isso é inegável. A trilha sonora do Hans Zimmer é também um dos grandes pontos altos do filme. E até o vilão do Rami Malek parece assustador... até o momento em que ficamos sabendo um pouco mais sobre as motivações dele. Diria que o filme começa a desandar depois da aparição do Blofeld. Ele simplesmente não funciona aqui, assim como não funcionou em Spectre. E, para falar a verdade, Sem Tempo para Morrer não parece realmente um filme do James Bond.
Eu imaginei por muito tempo que os produtores e roteiristas teriam a sensibilidade de perceber que Spectre foi um erro e que os exemplos a serem seguidos deveriam ser Cassino Royale e Skyfall. Não foi o caso. É uma pena, de verdade.
Dito isso, estou feliz que a Era Craig tenha acabado. Acho que já estava na hora. Só o tempo vai dizer se Sem Tempo Para Morrer foi ou não um erro. Vamos aguardar para saber qual será o futuro da franquia.
Eu indico Sem Tempo Para Morrer para quem gosta de um bom filme de ação para passar o tempo. Para alguns fãs do Bond, porém, pode ser um pouco decepcionante. E é isso.
Mad Men (7ª Temporada)
4.6 387 Assista AgoraEu esperava que alguns personagens voltassem, como Sal e Kinsey. E torci pra que Don achasse Diana, mas entendo o final que lhe deram. Desde o início eu achava que o Don seria preso por causa da deserção, mas os produtores com certeza desistiram de seguir essa narrativa. E foi ótimo assim!
Engraçado como essa série se ''livra'' de vários personagens e a gente acaba aprendendo a seguir em frente. Eu nem sei mais o que dizer sobre a série. Só quero admirá-la na minha memória a partir de agora...
Adrenalina
3.2 495 Assista AgoraEsse filme é puro suco de anos 2000.
Oitava Série
3.8 336 Assista AgoraFinalmente um filme que soube lidar bem com as redes sociais.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraNa época do lançamento, fiquei com o pé atrás com 1917 depois de tanto ler comentários no Twitter que diziam que o filme era "chato" e que Parasita merecia muito mais as premiações. E, de certa forma, criei um preconceito meio bobo com ele, mesmo antes de vê-lo. Enfim, eu estava errado. Esse filme é incrível e merecia, sim, o prêmio de melhor direção. Muito mais que Parasita.
Uma Viagem de Natal
3.4 30Muito fofinho! Perfeito pra ver no Natal!
Jogada de Risco
3.6 102 Assista AgoraQue personagem é o Sydney!
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 611 Assista AgoraPodem fazer uns 30 filmes de Mamma Mia, eu nunca vou me cansar
Doctor Who (12ª Temporada)
3.7 41Moffat, corre aqui
estragaram a série
007: Sem Tempo para Morrer
3.6 562 Assista Agora"James Bond. License to kill, history of violence. I could be speaking to my own reflection"
Tô bem animado com esse filme. Ele já nos deu um bom trailer, ótimos spots e uma música excelente. Rami Malek está dando a impressão de ser um vilão bem melhor do que o Blofeld do filme anterior.
Espero não me decepcionar. Craig merece uma boa despedida.
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraParece que a polícia de Los Angeles é pior que a de Nova York...
Doctor Who (11ª Temporada)
3.8 71Já podemos chamar de volta e perdoar Steven Moffat?
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraEntão, as cenas de ação são incrivelmente boas, especialmente pela escolha de NÃO usar a tão famosa câmera tremida, mas não tem como não se incomodar com certas coisas
Ele não se fere? Levou facada, tiro, foi atropelado duas vezes, caiu por cima do vidro 1 milhão de vezes, caiu de um PRÉDIO depois de ter sido BALEADO duas vezes, sem falar que toda cidade quer matar ele (aparentemente TODO MUNDO faz parte dessa sociedade que opera em NY) e absolutamente ninguém tem êxito, e isso acontece porque decidem usar facas (?), ir no murro (??) ou se aproximar de John tendo uma arma em punho (????). E, quando conseguem, não matam porque ele é invencível.
Eis o ponto fraco do filme: ele é invencível! Nada o machuca, ele destrói todo mundo com facilidade. Isso tira um pouco da graça e cansa demais...
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraBicho, reclamar da duração de um FILME é foda. Quer algo curto, vá ver um episódio de Friends, HIMYM, etc.
Se esse filme fosse comprimido pra 2h, 1h30, jamais seria a mesma coisa. O filme foi pensado assim e pronto.
Inclusive, é um bom filme, mas não supera outros do próprio Scorsese
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraRuim é elogio