Acredito que seja o filme mais engraçado de Charles Chaplin, eu já comecei rindo demais da perseguição ao ladrão e toda a sequência no mundo dos espelhos, o que dizer da cena do Vagabundo malabarista então, o romance é triste pelo desfecho e a cena final emociona.
Encerrando a trilogia da morte de Alejandro G. Iñárritu novamente temos um filme pesado que liga tragédias entre si, dessa vez tem um choque de cultura absurdo, Americanos, Mexicanos, Japoneses e Árabes, todos infelzimente ligados por um rifle de caça, o realismo que o diretor impõe consegue elevar a atuação do elenco que ele sempre escolhe muito bem para seus filmes, não a toa esse aqui foi indicado a 7 Oscars, levando apenas o de trilha sonora.
''Amores Brutos'' pode ter sido mais violento, mas 21 Gramas é muito mais caótico, novamente é um acidente de trânsito que liga todas as histórias, porém aqui a história não é linear, o que me fez prender mais a atenção pra tentar entender e ligar todos os fatos que iam acontecendo, Naomi Watts, Sean Penn e Benicio Del Toro merecem todos os aplausos aqui, Alejandro G. Iñárritu continua ligando tragédias entre si falando de crime, luto, traição, depressão e religião. Da ''trilogia da morte'' esse foi o melhor pra mim.
Uma minissérie que juntando tudo parece ser um filme de 3 horas, Uli Edel dirige essa adaptação de um conto das histórias do Rei Arthur que geralmente rendem bons filmes, de acordo com a lenda Avalon é onde a espada sagrada Excalibur foi forjada e tbm é um local associado a seres imortais como Morgana Le fay meia-irmã de Arthur, o resto é Spoiler mas quem acompanha as histórias sabe o que acontece depois, por ser uma minissérie feita para TNT o orçamento não é grande mas há um capricho no figurino e na fotografia notáveis. Anjelica Houston parece que nasceu pra interpretar uma bruxa.
O primeiro filme eu consigo defender pela nostalgia e porque Kenan e Kel estavam no auge estrelando o seriado, mas esse aqui não dá, eles mantém as mesmas piadas dos anos 90 que nem funcionam hoje em dia, essa dupla é aquele exemplo que tiveram grande sucesso na infância/adolescência e não conseguiram manter, hoje vivem de pequenas participações e dublagens de animações.
Alejandro G. Iñárritu já estreia com o ''pé na porta'' nesse filme com 3 histórias interconectadas através dos cachorros, não se pode nem confiar nos irmãos, é um filme cru, violento, mostrando uma realidade cruel de pessoas dejasustadas, Gael García Bernal já mostrou para o que veio com uma excelente atuação.
Tem que prender o David Gordon Green, primeiro que ele estragou a franquia Halloween e agora veio pra estragar mais uma, da pena da participação da Ellen Burstyn e da Linda Blair, como se já não bastassem aquelas sequências que fizeram, O Exorcista é o maior filme de terror da história, todos os outros que vieram tentaram copiar, certos filmes deveriam ser intocados, esse aqui é bem fraquinho, acho que nem se fosse outro nome funcionaria, ainda mais pegando carona no maior do gênero.
Comédia romântica clássica, se conhecem, se odeiam, começam a se dar bem, acontece algo que brigam de novo e no final ficam juntos pq são o amor da vida um do outro, isso nem é spoiler, é o roteiro de 90% de filmes do gênero, ainda mais com o enredo de casamento e viagem por trás, não dá pra esperar muita coisa de filme assim, mas me diverti em algumas cenas de vergolha alheia do casal e principalmente com o ''Haaland surfista'', quando ele disse que eles iriam recriar todas as cenas do Titanic me arrancou uma risada sincera, ''que dedicação''.
O último filme da carreira do Charles Bronson que infelizmente faleceu em 2003, achei no mesmo nível do segundo filme, novamente os filhos dele tem bastante destaque o que atraplha bastante já que são péssimos atores.
No primeiro ele teve que ajudar a própria filha acusada de assassinato, já aqui é o sumiço do padre onde Bronson tem que enfrentar a máfia Russa, os filhos deles que tbm são policiais ganham mais destaque aqui, o que ngm liga, só quero ver velho Bronson dando tapa em vagabundo.
Não dá pra esperar muito do Charles Bronson com 70 anos, é um filme parado de investigação policial mas que o coroa ainda consegue passar a imagem de durão, é um telefilme com atuações bem ruins, só vale pra completar a filmografia do Bronson.
Um filme diferente do David Lynch, a história de um velho que ao descobrir que tem um monte de doenças e que seu irmão acabará de ter um derrame, decide visitá-lo buscando reconciliação antes que seja tarde demais, Alvin é um coroa rabugento e ao mesmo tempo muito simpático, encontrando pessoas pela jornada e arrumando amizades e trocando experiências de vida, não posso deixar de mencionar a personagem de Sissy Spacek tb, em pouco tempo de tela ela rouba a cena e tbm não posso deixar de mencionar a trilha que é impossível de esquecer.
''O pior da velhice é lembrar da juventude''
Só não atravesso o país num carrinho cortador de grama pq não tenho irmão
Um dos filmes realistas do Studio Ghibli, acompanhamos a infãncia e amadurecimento da protagonista, Taeko é muito fofa e o filme é um daqueles que ''aquece o coração'', a trilha sonora sempre é um destaque a parte das animações do Studio.
Assisti a trilogia dos sonhos em sequência e esse aqui é onde Lynch estava no auge da loucura, são 3h de um grande pesadelo, o mundo de Nikki começa a se unir com o do filme se tornando uma tremanda bagunça psicodélica, foi daqui então que surgiu o curta dos coelhos.
Começa bem tranquilo parece uma comédia romântica, mas nos 40 minutos finais David Lynch nos lembra que é um filme dele, e o desgraçamento mental se inicia
a primeira parte é um sonho, Camilla é tudo aquilo que a Diane quer ser, e por ser culpar por ter encomendando a morte de seu ''amor'', ela cria esse personagem Betty e Rita, Rita sem memoria, sem saber atuar nada, todinha só pra ela, enquanto Betty tem tudo, tudo da certo pra ela e ainda é elogiada como atriz, mundo pefeito no sonho
“Eu gosto de me lembrar das coisas do meu jeito, não como elas aconteceram''
Demorei muito tempo pra assistir esse filme e parece que acertei, não por ser ruim, longe disso, mas talvez se tivesse assistido antes não entenderia e pudesse ter odiado
Fred criou essa personalidade (Pete) quando estava no corredor da morte, isso é fácil de entender, sua esposa o traia, ele matou o amante e na história da Pete eles voltam com o mesmo rosto, dessa vez ele é o amante, pura paranóia e loucura padrão David Lynch
Esperava mais desse filme pela nota e por estar em várias listas, que filme chato, acontece nada, tirando a fotografia em preto e branco o que tem de interessante aqui?
vampira de skate + emo + gato gordo no mundo árabe contra os meninos malvados
Esperava mais por ter "Norman Bates" e Charles Bronson, mas é um filme bem chato, pouco movimentado e com um final muito estranho que fica tudo em aberto
Já esperava um filme ruim, o roteiro desperta a curiosidade por causa da bizarrice, mas para por ai, começa interessante e depois só vem o tédio, as atuações são muito fracas e não tem explicação sobre a historia do Frank, daqui a pouco inventam um ''a origem'', espero que não.
Não vou mentir que esperava um filme de terror pela sinopse, já vi alguns filmes ''snuff'' e esse aqui foi de ''boa'' a violência não é tanta pq é em videotape, esse aqui está mais pra suspense e mistério, e um muito bom já que me prendeu a todo momento pois o roteiro fica tentando te confundir quem é o assassino e vc começa a desconfiar de pelo menos umas 4 pessoas, é a estreia do diretor que depois dirige mais 3 filmes que eu gosto bastente, ''Preso na Escuridão'' ''Os Outros'' ''Mar Adentro'', tive até que favoritar o homem.
Uma boa história, me lembrou X-Men já que um seita querem deixar a humanidade sem super humanos, mais um referência a Marvel foi o Midoriya no estilo Spiderman, filme curto, direto, boas batalhas e trouxe um personagem legal que foi o Rody.
Robert Zemeckis quando ainda acertava, filme bem simples mas contando uma história real do artista francês Philippe Petit bem interpretado por Joseph Gordon-Levitt, as cenas da travessia em si dão uma agonia mesmo se vc não tiver nenhum medo de altura e gostei do jeito que foi filmado parecendo ser um documentário.
Simon Wincer era acostumado a dirigir esses filmes família que reprisavam várias vezes nas tardes da tv aberta, eu não lembro de ter assistido completo na infância, mas dando uma olhada no catálogo do Disney+ resolvi dar uma chance, é bem fraquinho mesmo sendo uma história real, o que compensa um pouco é o elenco com Danny Glover e o falecido Ray Liotta.
O Circo
4.4 228 Assista AgoraAcredito que seja o filme mais engraçado de Charles Chaplin, eu já comecei rindo demais da perseguição ao ladrão e toda a sequência no mundo dos espelhos, o que dizer da cena do Vagabundo malabarista então, o romance é triste pelo desfecho e a cena final emociona.
Babel
3.9 996 Assista AgoraEncerrando a trilogia da morte de Alejandro G. Iñárritu novamente temos um filme pesado que liga tragédias entre si, dessa vez tem um choque de cultura absurdo, Americanos, Mexicanos, Japoneses e Árabes, todos infelzimente ligados por um rifle de caça, o realismo que o diretor impõe consegue elevar a atuação do elenco que ele sempre escolhe muito bem para seus filmes, não a toa esse aqui foi indicado a 7 Oscars, levando apenas o de trilha sonora.
21 Gramas
4.0 888 Assista Agora''Amores Brutos'' pode ter sido mais violento, mas 21 Gramas é muito mais caótico, novamente é um acidente de trânsito que liga todas as histórias, porém aqui a história não é linear, o que me fez prender mais a atenção pra tentar entender e ligar todos os fatos que iam acontecendo, Naomi Watts, Sean Penn e Benicio Del Toro merecem todos os aplausos aqui, Alejandro G. Iñárritu continua ligando tragédias entre si falando de crime, luto, traição, depressão e religião. Da ''trilogia da morte'' esse foi o melhor pra mim.
As Brumas de Avalon
3.6 336Uma minissérie que juntando tudo parece ser um filme de 3 horas, Uli Edel dirige essa adaptação de um conto das histórias do Rei Arthur que geralmente rendem bons filmes, de acordo com a lenda Avalon é onde a espada sagrada Excalibur foi forjada e tbm é um local associado a seres imortais como Morgana Le fay meia-irmã de Arthur, o resto é Spoiler mas quem acompanha as histórias sabe o que acontece depois, por ser uma minissérie feita para TNT o orçamento não é grande mas há um capricho no figurino e na fotografia notáveis. Anjelica Houston parece que nasceu pra interpretar uma bruxa.
A Guerra do Hambúrguer 2
2.3 8O primeiro filme eu consigo defender pela nostalgia e porque Kenan e Kel estavam no auge estrelando o seriado, mas esse aqui não dá, eles mantém as mesmas piadas dos anos 90 que nem funcionam hoje em dia, essa dupla é aquele exemplo que tiveram grande sucesso na infância/adolescência e não conseguiram manter, hoje vivem de pequenas participações e dublagens de animações.
88 Minutos
3.1 144 Assista AgoraAquele filme de suspense policial paradão com um coroa casca grossa, vale pela presença do Al Pacino.
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraAlejandro G. Iñárritu já estreia com o ''pé na porta'' nesse filme com 3 histórias interconectadas através dos cachorros, não se pode nem confiar nos irmãos, é um filme cru, violento, mostrando uma realidade cruel de pessoas dejasustadas, Gael García Bernal já mostrou para o que veio com uma excelente atuação.
O Exorcista: O Devoto
2.1 408 Assista AgoraTem que prender o David Gordon Green, primeiro que ele estragou a franquia Halloween e agora veio pra estragar mais uma, da pena da participação da Ellen Burstyn e da Linda Blair, como se já não bastassem aquelas sequências que fizeram, O Exorcista é o maior filme de terror da história, todos os outros que vieram tentaram copiar, certos filmes deveriam ser intocados, esse aqui é bem fraquinho, acho que nem se fosse outro nome funcionaria, ainda mais pegando carona no maior do gênero.
Todos Menos Você
3.1 391 Assista AgoraComédia romântica clássica, se conhecem, se odeiam, começam a se dar bem, acontece algo que brigam de novo e no final ficam juntos pq são o amor da vida um do outro, isso nem é spoiler, é o roteiro de 90% de filmes do gênero, ainda mais com o enredo de casamento e viagem por trás, não dá pra esperar muita coisa de filme assim, mas me diverti em algumas cenas de vergolha alheia do casal e principalmente com o ''Haaland surfista'', quando ele disse que eles iriam recriar todas as cenas do Titanic me arrancou uma risada sincera, ''que dedicação''.
À Queima-Roupa 3
2.9 18 Assista AgoraO último filme da carreira do Charles Bronson que infelizmente faleceu em 2003, achei no mesmo nível do segundo filme, novamente os filhos dele tem bastante destaque o que atraplha bastante já que são péssimos atores.
À Queima-Roupa 2
3.0 25 Assista AgoraNo primeiro ele teve que ajudar a própria filha acusada de assassinato, já aqui é o sumiço do padre onde Bronson tem que enfrentar a máfia Russa, os filhos deles que tbm são policiais ganham mais destaque aqui, o que ngm liga, só quero ver velho Bronson dando tapa em vagabundo.
À Queima-Roupa
3.0 30Não dá pra esperar muito do Charles Bronson com 70 anos, é um filme parado de investigação policial mas que o coroa ainda consegue passar a imagem de durão, é um telefilme com atuações bem ruins, só vale pra completar a filmografia do Bronson.
Uma História Real
4.2 298Um filme diferente do David Lynch, a história de um velho que ao descobrir que tem um monte de doenças e que seu irmão acabará de ter um derrame, decide visitá-lo buscando reconciliação antes que seja tarde demais, Alvin é um coroa rabugento e ao mesmo tempo muito simpático, encontrando pessoas pela jornada e arrumando amizades e trocando experiências de vida, não posso deixar de mencionar a personagem de Sissy Spacek tb, em pouco tempo de tela ela rouba a cena e tbm não posso deixar de mencionar a trilha que é impossível de esquecer.
''O pior da velhice é lembrar da juventude''
Só não atravesso o país num carrinho cortador de grama pq não tenho irmão
Memórias de Ontem
4.1 236Um dos filmes realistas do Studio Ghibli, acompanhamos a infãncia e amadurecimento da protagonista, Taeko é muito fofa e o filme é um daqueles que ''aquece o coração'', a trilha sonora sempre é um destaque a parte das animações do Studio.
Império dos Sonhos
3.8 433Assisti a trilogia dos sonhos em sequência e esse aqui é onde Lynch estava no auge da loucura, são 3h de um grande pesadelo, o mundo de Nikki começa a se unir com o do filme se tornando uma tremanda bagunça psicodélica, foi daqui então que surgiu o curta dos coelhos.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraComeça bem tranquilo parece uma comédia romântica, mas nos 40 minutos finais David Lynch nos lembra que é um filme dele, e o desgraçamento mental se inicia
a primeira parte é um sonho, Camilla é tudo aquilo que a Diane quer ser, e por ser culpar por ter encomendando a morte de seu ''amor'', ela cria esse personagem Betty e Rita, Rita sem memoria, sem saber atuar nada, todinha só pra ela, enquanto Betty tem tudo, tudo da certo pra ela e ainda é elogiada como atriz, mundo pefeito no sonho
Estrada Perdida
4.1 469 Assista Agora“Eu gosto de me lembrar das coisas do meu jeito, não como elas aconteceram''
Demorei muito tempo pra assistir esse filme e parece que acertei, não por ser ruim, longe disso, mas talvez se tivesse assistido antes não entenderia e pudesse ter odiado
Fred criou essa personalidade (Pete) quando estava no corredor da morte, isso é fácil de entender, sua esposa o traia, ele matou o amante e na história da Pete eles voltam com o mesmo rosto, dessa vez ele é o amante, pura paranóia e loucura padrão David Lynch
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 345 Assista AgoraEsperava mais desse filme pela nota e por estar em várias listas, que filme chato, acontece nada, tirando a fotografia em preto e branco o que tem de interessante aqui?
vampira de skate + emo + gato gordo no mundo árabe contra os meninos malvados
sonífero
Alguém Atrás da Porta
3.1 26Esperava mais por ter "Norman Bates" e Charles Bronson, mas é um filme bem chato, pouco movimentado e com um final muito estranho que fica tudo em aberto
Bom Garoto
2.5 169 Assista AgoraJá esperava um filme ruim, o roteiro desperta a curiosidade por causa da bizarrice, mas para por ai, começa interessante e depois só vem o tédio, as atuações são muito fracas e não tem explicação sobre a historia do Frank, daqui a pouco inventam um ''a origem'', espero que não.
Morte ao Vivo
3.8 209 Assista AgoraNão vou mentir que esperava um filme de terror pela sinopse, já vi alguns filmes ''snuff'' e esse aqui foi de ''boa'' a violência não é tanta pq é em videotape, esse aqui está mais pra suspense e mistério, e um muito bom já que me prendeu a todo momento pois o roteiro fica tentando te confundir quem é o assassino e vc começa a desconfiar de pelo menos umas 4 pessoas, é a estreia do diretor que depois dirige mais 3 filmes que eu gosto bastente, ''Preso na Escuridão'' ''Os Outros'' ''Mar Adentro'', tive até que favoritar o homem.
My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis
3.5 18Uma boa história, me lembrou X-Men já que um seita querem deixar a humanidade sem super humanos, mais um referência a Marvel foi o Midoriya no estilo Spiderman, filme curto, direto, boas batalhas e trouxe um personagem legal que foi o Rody.
A Travessia
3.6 612 Assista AgoraRobert Zemeckis quando ainda acertava, filme bem simples mas contando uma história real do artista francês Philippe Petit bem interpretado por Joseph Gordon-Levitt, as cenas da travessia em si dão uma agonia mesmo se vc não tiver nenhum medo de altura e gostei do jeito que foi filmado parecendo ser um documentário.
Operação Dumbo
2.6 28 Assista AgoraSimon Wincer era acostumado a dirigir esses filmes família que reprisavam várias vezes nas tardes da tv aberta, eu não lembro de ter assistido completo na infância, mas dando uma olhada no catálogo do Disney+ resolvi dar uma chance, é bem fraquinho mesmo sendo uma história real, o que compensa um pouco é o elenco com Danny Glover e o falecido Ray Liotta.