Sou mil vezes mais a melancolia com um quê de "saudade do que a gente não viveu" desse filme do que o romantismo ingênuo do outro. Algo no tom calejado, nos protagonistas mais vividos e nas reflexões mais agridoces. É basicamente o meu tipo de romantismo: aquele gosto meio acre, meio esperançoso. Amo demais tudo nesse filme. E a valsinha, claramente
Lindo. Lindo. Lindo. Triste e lindo. Não tem absolutamente nada de extraordinário em termos de montagem ou enredo - até porque né -, mas ele tem aquela beleza simples que vai se insinuando
em meio a tantas perdas e sonhos destruidos. A cena da Vera achando os escritos do Roland é linda e aqueles minutos em que o irmão dela lê a carta do amigo é de uma beleza que me deixa perplexa. Como o ser humano consegue enxergar beleza e algum pingo de sentido em algo tão grotesco e absurdo quanto um campo devastado é algo que não cessa de me maravilhar
. As atuações são boas - o padrão britânico parece bem alto -, a trilha sonora ajuda a criar aquela atmosfera de luto e a fotografia é de um lirismo tão... Chorei a minha alma.
Nunca demorei tanto para ver um filme tão curto: a agonia e o constrangimento foram tamanhos que eu tive de pausar em diversos momentos por pura autopreservação - aquilo que a personagem da Adjani simplesmente NÃO tem. A atuação da moça foi tão intensa que eu simplesmente fui tragada para o desespero da personagem. Uma experiência sufocante, para dizer o minimo
A critica social é o invólucro mais óbvio aqui, mas o retrato do desencanto com os modus operandis dos flertes, do tédio e de como a carência (leia-se: necessidade de se compreendido e amado pelo que se é ) nos vulnerabiliza -e isso pudemos ver tanto na Noa quanto no Steve -
simplesmente me fisgou. Simplesmente gostei da articulação da coisa toda, ainda que eu ache que o mergulho poderia ter sido mais profundo - e uma pouco mais longe de uma fixação por frases de efeito ao estilo Girl Power. Em alguns momentos soaram repetitivas e fora do lugar E claro: a câmera ama a Daisy Edgar Jones. Cada cena dela poderia virar o papel de parede do meu celular. Mais claramente ainda: simplesmente adoro esse filme. Há amores inexplicáveis e estranhos.
Um legítimo e real ( trocadilho péssimo) soco no estômago. Dois anos se passaram e ainda sinto meus cabelos meio grisalhos depois da exaustão emocional que foi acompanhar a vida de merda e todo o desperdício de energia, afeto; ainda fico triste por tudo que foi em vão. Trilha sonora de uma melancolia que rasga a alma. Casa de véu e grinalda com o tom do drama.
PS:Ignorem as incoerências, os gatos, os efeitos e foquem nas personagens. Elas são a joia da coroa aqui.
Melancólico, incômodo e intrigante. È estranho ver tanta beleza e apuro visual para mostrar algo tão brutal e desesperançoso. Uma das coisas mais decepcionantes (num ótimo sentido) - do filme é que ele não oferece catarse: terminamos tão frustrados e fascinados quanto os admiradores das Lisbon. De flagrante em flagrante tentamos bancar os detetives e... nada. Sem choro ,melodrama, gritos histéricos e soluções fáceis: vemos basicamente o mesmo tanto que qualquer voyeur consegue ver em binóculos. Cenas como a fumaça saindo da casa, o pulso da Lux se destacando ao tocar os balões, a cerca sendo arrancada a força como se ela representasse a grande vilã da tragédia; Lux - a musa incompreensível e mais fetichizada - despertando sozinha no campo, em seu desamparo multiplicado pela escolha do enquadramento...são apenas fulgores da sucessão de desgraças que vai se abatendo naquela família. Tudo em tons pasteis, claramente: vermelho e tons mais provocantes quase inexistem aqui. As Lisbon adquirem proporções míticas e angelicais nas memórias - e delírios - na mente do narrador, que encontra-se tão perplexo quanto eu, particularmente, fiquei. A falta de um estrondo e a finalização da coisa toda com um gemido lânguido, um canto de sereia distante e - ainda assim - encantador me deixaram perturbada. Não há nada mais sedutor do que a beleza e a decadência vistas a distância. Nesse ponto, é óbvio que o filme me tornou tão absolutamente voyeur e hipnotizada quanto qualquer um dos detetives pelo que eles jamais conseguiram entender. Posso resumir esses dois parágrafos meio prolixos, meio excitados em uma palavra: fisgada.
"Visceral" é uma palavra fácil de banalizar,dado as nossas sensibilidades a flor da pele. Um filme como esse nos envergonha ao mostrar a frivolidade da maioria das coisas que deixamos nos destruir. Uma experiência poderosa
A despeito do excesso de informações,arcos narrativos que ficaram subdesenvolvidos,continua sendo um filme acima da média. PS:Não adianta encher o negócio de ótimas referências se no conjunto da obra parece mais uma colcha de retalhos pretensiosaaaaaaaa PS2:Com todas essas falhas,ainda considero esse filme superior a Harry Potter e o Enigma do Principe. No mais: aguardando ansiosamente o próximo filme.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraSou mil vezes mais a melancolia com um quê de "saudade do que a gente não viveu" desse filme do que o romantismo ingênuo do outro. Algo no tom calejado, nos protagonistas mais vividos e nas reflexões mais agridoces. É basicamente o meu tipo de romantismo: aquele gosto meio acre, meio esperançoso.
Amo demais tudo nesse filme. E a valsinha, claramente
Juventudes Roubadas
4.0 183 Assista AgoraLindo. Lindo. Lindo. Triste e lindo.
Não tem absolutamente nada de extraordinário em termos de montagem ou enredo - até porque né -, mas ele tem aquela beleza simples que vai se insinuando
em meio a tantas perdas e sonhos destruidos. A cena da Vera achando os escritos do Roland é linda e aqueles minutos em que o irmão dela lê a carta do amigo é de uma beleza que me deixa perplexa. Como o ser humano consegue enxergar beleza e algum pingo de sentido em algo tão grotesco e absurdo quanto um campo devastado é algo que não cessa de me maravilhar
As atuações são boas - o padrão britânico parece bem alto -, a trilha sonora ajuda a criar
aquela atmosfera de luto e a fotografia é de um lirismo tão...
Chorei a minha alma.
A História de Adèle H.
3.9 129Nunca demorei tanto para ver um filme tão curto: a agonia e o constrangimento foram tamanhos que eu tive de pausar em diversos momentos por pura autopreservação - aquilo que a personagem da Adjani simplesmente NÃO tem. A atuação da moça foi tão intensa que eu simplesmente fui tragada para o desespero da personagem.
Uma experiência sufocante, para dizer o minimo
Fresh
3.5 525 Assista AgoraSou suspeita para falar desse filme porque me rendi demais a - quase - todos os elementos dele: as atuações, o roteiro,
o tom puxado pro gótico, bem Barba Azul
A critica social é o invólucro mais óbvio aqui, mas o retrato do desencanto com os modus operandis dos flertes, do tédio e de como a carência (leia-se: necessidade de se compreendido e amado pelo que se é ) nos vulnerabiliza -e isso pudemos ver tanto na Noa quanto no Steve -
E claro: a câmera ama a Daisy Edgar Jones. Cada cena dela poderia virar o papel de parede do meu celular. Mais claramente ainda: simplesmente adoro esse filme. Há amores inexplicáveis e estranhos.
A Noa me entenderia
Ainda assombrada pelo Steve tentando colocar ele e a Noa como iguais. Isso e muito baixo
Imperatrizes no Palácio
4.5 6Um legítimo e real ( trocadilho péssimo) soco no estômago. Dois anos se passaram e ainda sinto meus cabelos meio grisalhos depois da exaustão emocional que foi acompanhar a vida de merda e todo o desperdício de energia, afeto; ainda fico triste por tudo que foi em vão.
Trilha sonora de uma melancolia que rasga a alma. Casa de véu e grinalda com o tom do drama.
PS:Ignorem as incoerências, os gatos, os efeitos e foquem nas personagens. Elas são a joia da coroa aqui.
Sorgo Vermelho
3.9 28Aquela cena da liteira dá uma agonia REAL.
As Virgens Suicidas
3.8 1,4K Assista AgoraMelancólico, incômodo e intrigante. È estranho ver tanta beleza e apuro visual para mostrar algo tão brutal e desesperançoso. Uma das coisas mais decepcionantes (num ótimo sentido) - do filme é que ele não oferece catarse: terminamos tão frustrados e fascinados quanto os admiradores das Lisbon. De flagrante em flagrante tentamos bancar os detetives e... nada. Sem choro ,melodrama, gritos histéricos e soluções fáceis: vemos basicamente o mesmo tanto que qualquer voyeur consegue ver em binóculos.
Cenas como a fumaça saindo da casa, o pulso da Lux se destacando ao tocar os balões, a cerca sendo arrancada a força como se ela representasse a grande vilã da tragédia; Lux - a musa incompreensível e mais fetichizada - despertando sozinha no campo, em seu desamparo multiplicado pela escolha do enquadramento...são apenas fulgores da sucessão de desgraças que vai se abatendo naquela família. Tudo em tons pasteis, claramente: vermelho e tons mais provocantes quase inexistem aqui.
As Lisbon adquirem proporções míticas e angelicais nas memórias - e delírios - na mente do narrador, que encontra-se tão perplexo quanto eu, particularmente, fiquei. A falta de um estrondo e a finalização da coisa toda com um gemido lânguido, um canto de sereia distante e - ainda assim - encantador me deixaram perturbada. Não há nada mais sedutor do que a beleza e a decadência vistas a distância. Nesse ponto, é óbvio que o filme me tornou tão absolutamente voyeur e hipnotizada quanto qualquer um dos detetives pelo que eles jamais conseguiram entender.
Posso resumir esses dois parágrafos meio prolixos, meio excitados em uma palavra: fisgada.
O Impossível
4.1 3,1K Assista Agora"Visceral" é uma palavra fácil de banalizar,dado as nossas sensibilidades a flor da pele. Um filme como esse nos envergonha ao mostrar a frivolidade da maioria das coisas que deixamos nos destruir.
Uma experiência poderosa
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraA despeito do excesso de informações,arcos narrativos que ficaram subdesenvolvidos,continua sendo um filme acima da média.
PS:Não adianta encher o negócio de ótimas referências se no conjunto da obra parece mais uma colcha de retalhos pretensiosaaaaaaaa
PS2:Com todas essas falhas,ainda considero esse filme superior a Harry Potter e o Enigma do Principe.
No mais: aguardando ansiosamente o próximo filme.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraO QUE FOI ESSA TRILHA SONORA??
Juventudes Roubadas
4.0 183 Assista AgoraAbsolutamente visceral.Simples,porém eficaz se a intenção é provocar mil reflexões - e lágrimas.
Cinquenta Tons Mais Escuros
2.5 762 Assista AgoraBrega
Deep Love
3.6 6Visceral
Pânico 3
3.0 775 Assista Agora- What is your favorite scary movie?
- My life.
Gata em Teto de Zinco Quente
4.1 207 Assista AgoraViolento,visceral,doloroso.Uma ciranda de crianças e histórias regadas a dor,frustração e whisky.
Fairy Tail (Arco 7: Oracion Seis)
4.2 11 Assista AgoraJellal....
Fairy Tail (Arco 6: Laxus)
4.2 14 Assista AgoraP.E.R.F.E.I.T.O
Letra e Música
3.5 1,1K Assista AgoraBacana,doce....aquele tipo que te deixa com um sorrisinho idiota e ingênuo no rosto...L.O.V.E.L.Y
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraMuito terno....aaaaai....
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraVISCERAL
Os Inocentes
4.1 396Que filme INCRÍVEL!!!!!
Os Simpsons: O Filme
3.8 1,1K Assista AgoraA parte acompanhada por "Close to You" ficou marcada na minha mente...
O Rei Leão 3: Hakuna Matata
3.6 300 Assista Agora"Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê."
Frase para a vida!
Vidas Amargas
4.2 177 Assista AgoraA música tema não me sai da cabeça...