É difícil de não se emocionar com os acontecimentos implícitos e explícitos ora expostos. A diretora Niki Caro acertou em cheio ao contar fielmente a estória do casal Zabinski, utilizando para tanto uma excelente ambientação e elementos que retratam um dos períodos mais trágicos da humanidade. Infelizmente o filme sofre da "dramatização hollywoodiana" em que algumas cenas são exacerbadas e outras artificiais demais para transparecerem verossímeis, mas a narrativa foi muito bem construída. Ótima atuação da Jéssica Chastain e o título em português curiosamente ficou melhor do que o original.
Me surpreendi muito positivamente. Faltou um melhor desenvolvimento dos protagonistas no início do filme, a história em si não inova no gênero e o relacionamento da Louisa com o Patrick é bem confuso, mas os demais aspectos são muito bons, a começar pelas atuações de todo o elenco. As locações são belíssimas, a direção foi precisa para o que se exigia, o ritmo foi bem compassado e o final merece aplausos pela coragem.
* Essa versão simpática e divertida da Emilia Clarke é encantadora.
A delicadeza da história, combinada com uma trilha sonora magnífica e ótimos personagens tornaram minha primeira experiência com uma animação mais "realista" do Studio Ghibli simplesmente perfeita. Gostei muito da construção da Tsukishima e das suas relações interpessoais, e também me identifiquei com seu espírito aventureiro e sonhador.
* As referências às outras obras do SG, como Totoro e Porco Rosso, foram muito legais.
Visualmente estonteante! Os efeitos especiais e a maquiagem são incríveis, como de praxe. A história em si é um pouco vazia, mas a ação e os personagens acabam compensando.
Resta aguardar para saber qual será o futuro da franquia já que, pelas entrevistas recentes, a tripulação será substituída. Independentemente, essa se mostrou uma ótima trilogia para quem não acompanhou as obras antigas.
É muito bacana ver Hollywood explorando novas histórias, mas o roteiro no geral tem algumas inconsistências, especialmente em relação ao aprendizado das linguagens. Poderia ter focado mais na jornada dos personagens e tornado a experiência mais realista e íntima ao invés de inserir vilões aleatórios para passar a imagem de herói do Capitão Kidd e apressar sua conexão paterna com a Johanna.
Imagino que tenha sido um dos trabalhos mais fáceis da carreira do Tom Hanks, já que praticamente não se exigiu nada de seu talento.
Excelente drama histórico! Tem algumas imprecisões, mas retratou bem a atmosfera política e as disputas de poder da época (salvo em relação à influência religiosa), com destaque para as impecáveis atuações (especialmente da maravilhosa Saoirse Ronan), ambientação e figurino. O filme peca em relação à caracterização da Elizabeth, mas é compreensível dado que o enfoque é a Mary.
O carisma do Andy Samberg certamente atraiu uma grande parcela do público e, embora reconheça que a química com a Cristin Milioti esteja presente, o considero unidimensional demais para atuar como par romântico. A proposta científica é até interessante e diferente, mas não consegui gostar da execução cheia de furos, faltou um pouco de capricho no roteiro. Vale por ser um passatempo curto.
A trilha sonora é deliciosa! Os filtros, enquadramentos e fotografia contrastaram super bem para dar um ar de melancolia, o que é raro em romances adolescentes. A narrativa feita pelo Oliver permitiu uma conexão maior com o personagem e os dilemas que ele enfrenta, tornando a história mais interessante dada sua simplicidade.
A passividade do Lloyd me incomodou um pouco, especialmente por ter "reatado" o casamento após a traição. Também achei que o Oliver poderia ter feito um esforço para acompanhar a Jordana no hospital, já que ela demorou para confiar nele e demonstrar vulnerabilidade, então ele deveria entender o quanto isso significava para ela.
É inferior aos antecessores e encerra a trilogia sem brilho.
Imagino que os livros tenham uma pegada diferente e consigam desenvolver melhor os personagens, considerando que o filme aposta em ação a todo momento e torna a história muito rasa, então consegui simpatizar apenas com o Newt. As "saídas fáceis" de roteiro e a "invencibilidade" dos protagonistas me incomodaram bastante, além de que poderiam ter explorado muito mais a cura (confesso que não entendi o que torna o Thomas especial).
É uma continuação razoável, repete os mesmos erros (principalmente de desenvolvimento, talvez por falta de material oriundo do livro) e acertos do filme anterior. De qualquer forma, é um bom romance adolescente. Como a Lara Jean ainda está passando pela fase de descobertas de um relacionamento, os sentimentos conflituosos fazem sentido, ela ainda tem muito amadurecimento pela frente. Apesar de ser desnecessário forçar uma rivalidade masculina considerando a personalidade de cada um, ainda assim gostei da adição do John Ambrose. Também achei muito bacana dedicarem um tempo de tela para mostrar família Covey, dá um ar maior de naturalidade e leveza quanto à trama principal.
Inegavelmente a diretora Barbara Bialowas atingiu seu objetivo com toda a repercussão que o filme teve, embora seja praticamente impossível não contestar a retratação do "erotismo" através da prática de diversos crimes com base em um tema tão delicado como a Síndrome de Estocolmo.
A fotografia é muito bonita, algumas músicas foram bem escolhidas, os protagonistas são atraentes e até há uma certa química entre os atores, apesar de que somente a Sieklucka parece ter se esforçado na atuação. De resto, o roteiro é horrível, as cenas sequer têm conexão e os diálogos em sua maioria são vergonhosos e forçados. Pelo visto o público tem interesse em ver fetiches sendo explorados no cinema, mas certamente há limites que foram aqui extrapolados.
O filme retrata super bem a inocência da primeira paixonite, difícil não se identificar em algum aspecto com o Gabe. Interessante como muitos dos conflitos apresentados podem ser observados também na vida adulta, demonstrando a complexidade desse sentimento chamado amor. Adorei a trilha sonora, tem até Etta James!
É um filme intenso e delicado ao mesmo tempo. Todos os méritos do mundo às atuações primorosas do Washington e da Zendaya, capricharam na dinâmica das reações físicas e entonações de seus personagens, a química entre ambos está incrível. A direção e a trilha sonora dispensam maiores comentários, simplesmente perfeitas e muito bem complementadas pelos diálogos.
Os comentários que o Malcolm faz sobre as críticas de cinema politicamente corretas são pontualíssimas!
Entendo que a duração favoreceu o desenvolvimento do enredo, mas de certa forma tornou a experiência um pouco cansativa. Dito isso, o filme é incrível, desde as atuações (especialmente do DiCaprio e da Blanchett) à direção do Scorsese, sem esquecer da brilhante fotografia do Robert Richardson. A edição de som me chamou bastante a atenção e o roteiro é impecável, construindo a jornada do Hughes com seus altos e baixos de forma dinâmica e convincente.
A dosagem de sedução é extraordinária, atuações perfeitas do Dong-Gun Jang e da lindíssima Cecilia Cheung, os quais conseguiram entregar todas as nuances que seus personagens exigiam. Não conhecia o trabalho do Jin-ho Hur, mas devo admitir que estou impressionado, a obra foi fantasticamente adaptada.
Tom Cruise e a magia de roteiro e edição, tornando cada cena absurdamente conveniente... A ação até que é minimamente decente, mas é um filme esquecível e que não acrescenta em nada como sequência, claramente acabaram se perdendo na proposta do personagem e rechearam de clichês para tentar arrecadar bilheteria.
Estou perplexamente extasiado pelo contraste perfeito entre comédia e drama, a ideia do roteiro é simples, porém genial, com destaque para os diálogos. O alívio cômico é hilário e no timing certo, excelente atuação do Colin Farrell. Brendan Gleeson e Ralph Fiennes estão ótimos também (além, claro, de sempre ser um prazer rever a Clémence Poésy - eterna Fleur de Harry Potter).
Bastante divertido, principalmente para quem curte futebol americano. O ponto positivo é que os personagens coadjuvantes tiveram seu espaço, o que deu uma dinâmica bacana para a construção do time e do filme.
O cinema francês e sua magia de captar a beleza da simplicidade... A história é encantadora em todos seus sutis elementos, que trabalho incrível da Céline Sciamma! E se já não bastasse a qualidade da obra em si, a cena final é a mais bonita que já vi em um filme.
O interessante dessa animação é que, embora seja infantilizada, muitas das explicações estão nas entrelinhas. Bacana de ver esse contraste... Elogiar a arte, trilha sonora e carisma dos personagens do Studio Ghibli é redundante (Sophie se tornou uma das minhas protagonistas preferidas), mas infelizmente esse foi o único enredo que não me cativou. Achei o formato meio excêntrico, apesar de reconhecer seus méritos.
No início parecia promissor, com uma proposta que até então não tinha visto nos filmes do gênero, mas acaba por repetir a mesma fórmula dos demais. As interações da Emma Roberts e do Luke Bracey são bacanas, renderam alguns momentos divertidos.
A história de Trumbo é importantíssima para o Cinema e merecia uma adaptação a altura, graças, claro, à atuação brilhante do Cranston. Bela ambientação, figurino, maquiagem, e de toda a parte técnica no geral, o enquadramento das cenas é bastante prazeroso de se assistir e a representação do contexto político da época é muito bem feita. Apesar de adorar filmes biográficos, senti que foi um pouco lento.
Kong de fato é o ponto alto do filme, ficou muito bem caracterizado e suas lutas são plasticamente bonitas, mas parece que os produtores tinham uma ideia e não souberam como desenvolvê-la.
Essa é, honestamente, uma das direções mais confusas que já vi. O ritmo do filme é descompassado, não há clima de suspense que algumas partes exigiam, a trilha sonora não combina em absolutamente nada, os efeitos de slow motion são desnecessários, a edição é pobre, e a escalação do renomado elenco na verdade se mostra um erro porque os personagens não têm nenhuma profundidade, então as interpretações ficaram vazias e estereotipadas. Poderiam ter apostado em artistas menos conhecidos e dado mais atenção à história do povo da ilha.
Uau, que jornada! Fotografia e trilha sonora simplesmente perfeitas, assim como as passagens lidas pelo Chris e os comentários da Carine (a voz da Jena Malone se encaixou muito bem como narradora). O Emile Hirsch atuou brilhantemente para conseguir captar a essência e complexidade do protagonista, e o elenco de apoio também merece destaque. Por sua vez, a direção do Sean Penn é bastante competente, mas senti que alguns momentos ficaram desconectados e um pouco arrastados.
O Zoológico de Varsóvia
3.9 275 Assista AgoraÉ difícil de não se emocionar com os acontecimentos implícitos e explícitos ora expostos. A diretora Niki Caro acertou em cheio ao contar fielmente a estória do casal Zabinski, utilizando para tanto uma excelente ambientação e elementos que retratam um dos períodos mais trágicos da humanidade. Infelizmente o filme sofre da "dramatização hollywoodiana" em que algumas cenas são exacerbadas e outras artificiais demais para transparecerem verossímeis, mas a narrativa foi muito bem construída. Ótima atuação da Jéssica Chastain e o título em português curiosamente ficou melhor do que o original.
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraMe surpreendi muito positivamente. Faltou um melhor desenvolvimento dos protagonistas no início do filme, a história em si não inova no gênero e o relacionamento da Louisa com o Patrick é bem confuso, mas os demais aspectos são muito bons, a começar pelas atuações de todo o elenco. As locações são belíssimas, a direção foi precisa para o que se exigia, o ritmo foi bem compassado e o final merece aplausos pela coragem.
* Essa versão simpática e divertida da Emilia Clarke é encantadora.
Sussurros do Coração
4.3 481 Assista AgoraA delicadeza da história, combinada com uma trilha sonora magnífica e ótimos personagens tornaram minha primeira experiência com uma animação mais "realista" do Studio Ghibli simplesmente perfeita. Gostei muito da construção da Tsukishima e das suas relações interpessoais, e também me identifiquei com seu espírito aventureiro e sonhador.
* As referências às outras obras do SG, como Totoro e Porco Rosso, foram muito legais.
Star Trek: Sem Fronteiras
3.8 566 Assista AgoraVisualmente estonteante! Os efeitos especiais e a maquiagem são incríveis, como de praxe. A história em si é um pouco vazia, mas a ação e os personagens acabam compensando.
Resta aguardar para saber qual será o futuro da franquia já que, pelas entrevistas recentes, a tripulação será substituída. Independentemente, essa se mostrou uma ótima trilogia para quem não acompanhou as obras antigas.
Relatos do Mundo
3.5 316 Assista AgoraÉ muito bacana ver Hollywood explorando novas histórias, mas o roteiro no geral tem algumas inconsistências, especialmente em relação ao aprendizado das linguagens. Poderia ter focado mais na jornada dos personagens e tornado a experiência mais realista e íntima ao invés de inserir vilões aleatórios para passar a imagem de herói do Capitão Kidd e apressar sua conexão paterna com a Johanna.
Imagino que tenha sido um dos trabalhos mais fáceis da carreira do Tom Hanks, já que praticamente não se exigiu nada de seu talento.
Duas Rainhas
3.4 344 Assista AgoraExcelente drama histórico! Tem algumas imprecisões, mas retratou bem a atmosfera política e as disputas de poder da época (salvo em relação à influência religiosa), com destaque para as impecáveis atuações (especialmente da maravilhosa Saoirse Ronan), ambientação e figurino. O filme peca em relação à caracterização da Elizabeth, mas é compreensível dado que o enfoque é a Mary.
Palm Springs
3.7 469 Assista AgoraO carisma do Andy Samberg certamente atraiu uma grande parcela do público e, embora reconheça que a química com a Cristin Milioti esteja presente, o considero unidimensional demais para atuar como par romântico. A proposta científica é até interessante e diferente, mas não consegui gostar da execução cheia de furos, faltou um pouco de capricho no roteiro. Vale por ser um passatempo curto.
Submarine
4.0 1,6K Assista AgoraA trilha sonora é deliciosa! Os filtros, enquadramentos e fotografia contrastaram super bem para dar um ar de melancolia, o que é raro em romances adolescentes. A narrativa feita pelo Oliver permitiu uma conexão maior com o personagem e os dilemas que ele enfrenta, tornando a história mais interessante dada sua simplicidade.
A passividade do Lloyd me incomodou um pouco, especialmente por ter "reatado" o casamento após a traição. Também achei que o Oliver poderia ter feito um esforço para acompanhar a Jordana no hospital, já que ela demorou para confiar nele e demonstrar vulnerabilidade, então ele deveria entender o quanto isso significava para ela.
Maze Runner: A Cura Mortal
3.3 566 Assista AgoraÉ inferior aos antecessores e encerra a trilogia sem brilho.
Imagino que os livros tenham uma pegada diferente e consigam desenvolver melhor os personagens, considerando que o filme aposta em ação a todo momento e torna a história muito rasa, então consegui simpatizar apenas com o Newt. As "saídas fáceis" de roteiro e a "invencibilidade" dos protagonistas me incomodaram bastante, além de que poderiam ter explorado muito mais a cura (confesso que não entendi o que torna o Thomas especial).
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você
3.1 482 Assista AgoraÉ uma continuação razoável, repete os mesmos erros (principalmente de desenvolvimento, talvez por falta de material oriundo do livro) e acertos do filme anterior. De qualquer forma, é um bom romance adolescente. Como a Lara Jean ainda está passando pela fase de descobertas de um relacionamento, os sentimentos conflituosos fazem sentido, ela ainda tem muito amadurecimento pela frente. Apesar de ser desnecessário forçar uma rivalidade masculina considerando a personalidade de cada um, ainda assim gostei da adição do John Ambrose. Também achei muito bacana dedicarem um tempo de tela para mostrar família Covey, dá um ar maior de naturalidade e leveza quanto à trama principal.
365 Dias
1.5 880 Assista AgoraInegavelmente a diretora Barbara Bialowas atingiu seu objetivo com toda a repercussão que o filme teve, embora seja praticamente impossível não contestar a retratação do "erotismo" através da prática de diversos crimes com base em um tema tão delicado como a Síndrome de Estocolmo.
A fotografia é muito bonita, algumas músicas foram bem escolhidas, os protagonistas são atraentes e até há uma certa química entre os atores, apesar de que somente a Sieklucka parece ter se esforçado na atuação. De resto, o roteiro é horrível, as cenas sequer têm conexão e os diálogos em sua maioria são vergonhosos e forçados. Pelo visto o público tem interesse em ver fetiches sendo explorados no cinema, mas certamente há limites que foram aqui extrapolados.
ABC do Amor
3.8 1,1KO filme retrata super bem a inocência da primeira paixonite, difícil não se identificar em algum aspecto com o Gabe. Interessante como muitos dos conflitos apresentados podem ser observados também na vida adulta, demonstrando a complexidade desse sentimento chamado amor. Adorei a trilha sonora, tem até Etta James!
Malcolm & Marie
3.5 313 Assista AgoraÉ um filme intenso e delicado ao mesmo tempo. Todos os méritos do mundo às atuações primorosas do Washington e da Zendaya, capricharam na dinâmica das reações físicas e entonações de seus personagens, a química entre ambos está incrível. A direção e a trilha sonora dispensam maiores comentários, simplesmente perfeitas e muito bem complementadas pelos diálogos.
Os comentários que o Malcolm faz sobre as críticas de cinema politicamente corretas são pontualíssimas!
O Aviador
3.7 736 Assista AgoraEntendo que a duração favoreceu o desenvolvimento do enredo, mas de certa forma tornou a experiência um pouco cansativa. Dito isso, o filme é incrível, desde as atuações (especialmente do DiCaprio e da Blanchett) à direção do Scorsese, sem esquecer da brilhante fotografia do Robert Richardson. A edição de som me chamou bastante a atenção e o roteiro é impecável, construindo a jornada do Hughes com seus altos e baixos de forma dinâmica e convincente.
Dangerous Liaisons
3.8 16A dosagem de sedução é extraordinária, atuações perfeitas do Dong-Gun Jang e da lindíssima Cecilia Cheung, os quais conseguiram entregar todas as nuances que seus personagens exigiam. Não conhecia o trabalho do Jin-ho Hur, mas devo admitir que estou impressionado, a obra foi fantasticamente adaptada.
Jack Reacher: Sem Retorno
3.1 330 Assista AgoraTom Cruise e a magia de roteiro e edição, tornando cada cena absurdamente conveniente... A ação até que é minimamente decente, mas é um filme esquecível e que não acrescenta em nada como sequência, claramente acabaram se perdendo na proposta do personagem e rechearam de clichês para tentar arrecadar bilheteria.
Na Mira do Chefe
3.7 361Estou perplexamente extasiado pelo contraste perfeito entre comédia e drama, a ideia do roteiro é simples, porém genial, com destaque para os diálogos. O alívio cômico é hilário e no timing certo, excelente atuação do Colin Farrell. Brendan Gleeson e Ralph Fiennes estão ótimos também (além, claro, de sempre ser um prazer rever a Clémence Poésy - eterna Fleur de Harry Potter).
Golpe Baixo
3.3 601 Assista AgoraBastante divertido, principalmente para quem curte futebol americano. O ponto positivo é que os personagens coadjuvantes tiveram seu espaço, o que deu uma dinâmica bacana para a construção do time e do filme.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 904 Assista AgoraO cinema francês e sua magia de captar a beleza da simplicidade... A história é encantadora em todos seus sutis elementos, que trabalho incrível da Céline Sciamma! E se já não bastasse a qualidade da obra em si, a cena final é a mais bonita que já vi em um filme.
O Castelo Animado
4.4 1,3K Assista AgoraO interessante dessa animação é que, embora seja infantilizada, muitas das explicações estão nas entrelinhas. Bacana de ver esse contraste... Elogiar a arte, trilha sonora e carisma dos personagens do Studio Ghibli é redundante (Sophie se tornou uma das minhas protagonistas preferidas), mas infelizmente esse foi o único enredo que não me cativou. Achei o formato meio excêntrico, apesar de reconhecer seus méritos.
Amor com Data Marcada
3.2 448 Assista AgoraNo início parecia promissor, com uma proposta que até então não tinha visto nos filmes do gênero, mas acaba por repetir a mesma fórmula dos demais. As interações da Emma Roberts e do Luke Bracey são bacanas, renderam alguns momentos divertidos.
Trumbo: Lista Negra
3.9 375 Assista AgoraA história de Trumbo é importantíssima para o Cinema e merecia uma adaptação a altura, graças, claro, à atuação brilhante do Cranston. Bela ambientação, figurino, maquiagem, e de toda a parte técnica no geral, o enquadramento das cenas é bastante prazeroso de se assistir e a representação do contexto político da época é muito bem feita. Apesar de adorar filmes biográficos, senti que foi um pouco lento.
Kong: A Ilha da Caveira
3.3 1,2K Assista AgoraKong de fato é o ponto alto do filme, ficou muito bem caracterizado e suas lutas são plasticamente bonitas, mas parece que os produtores tinham uma ideia e não souberam como desenvolvê-la.
Essa é, honestamente, uma das direções mais confusas que já vi. O ritmo do filme é descompassado, não há clima de suspense que algumas partes exigiam, a trilha sonora não combina em absolutamente nada, os efeitos de slow motion são desnecessários, a edição é pobre, e a escalação do renomado elenco na verdade se mostra um erro porque os personagens não têm nenhuma profundidade, então as interpretações ficaram vazias e estereotipadas. Poderiam ter apostado em artistas menos conhecidos e dado mais atenção à história do povo da ilha.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraUau, que jornada! Fotografia e trilha sonora simplesmente perfeitas, assim como as passagens lidas pelo Chris e os comentários da Carine (a voz da Jena Malone se encaixou muito bem como narradora). O Emile Hirsch atuou brilhantemente para conseguir captar a essência e complexidade do protagonista, e o elenco de apoio também merece destaque. Por sua vez, a direção do Sean Penn é bastante competente, mas senti que alguns momentos ficaram desconectados e um pouco arrastados.
As lições de vida são belíssimas.