A chinesa parece apologia, mas não é; parece crítica ao esquerdismo da época, mas não é. Godard o filmou para mostrar aos estudantes da época que o maoismo era para ser levado a sério e não da forma como os estudantes do apartamento da pelicula faziam. Em entrevistas na época ele falava que o grupo do apartamento "não era um real grupo marxista". Serve como um retrato da época com profundidade. O filme também serve como um documento que demonstra a influência da Revolução Cultural chinesa no ocidente europeu da época. Praticamente antecipa 68 em uma Paris coberta com cartazes de Mao Tse Tung. Desta fase o meu preferido ainda é "Weekend a francesa", feito no ano seguinte.
O misterioso homem manda você em busca de alguém oculto. Esta pessoa tem uma cadeira cativa no inferno. Você tem que encontrá-la. Você consegue, mas era melhor que isso não tivesse acontecido... Genial. Até hoje me agrada. Achei uma grande sacada do autor do livro e Parker fez uma adaptação brilhante.
Metáfora da constante e necessária adaptação do cidadão judeu em sociedades onde ele não é maioria (quase todas). A farsa constante que é Zelig é demonstrado em um filme que também é ele uma "montagem farsesca". Ao simular um "documentário" Allen nos convida a tentar adivinhar o que é real e o que é imaginário.
The Doors, Marlon Brando, Coppola e Conrad. Combinação explosiva que só podia dar em uma obra de arte inquestionável. Nada melhor do que uma viagem ao inferno para que se consiga a redenção.
Alucinação fantástica, show de imagens, roteiro impecável. Kubrick, Nietzsche e Clarke unidos. Depois dele meu nível de exigência para ficção científica ficou muito alto. Deveria ter uma lei proibindo a refilmagem deste filme.
Um dos mestres do suspense e do terror. Dario Argento sabe trabalhar o medo em consonância com o desenvolvimento da trama de forma perfeita. A trilha sonora é um primor criado pelo Goblin. Aliar rock progressivo com suspense é ideia de gênio.
Um de seus melhores trabalhos e, sem dúvida alguma, criado sob o impacto da Revolução Cultural Chinesa. Godard viu o futuro de caos e desordem bem antes do Kubrick de Laranja Mecânica. O filme talvez tente nos falar que o chamado de Mao para que as massas se movam seria inevitavelmente mundial. Não há dúvidas que o impacto de 1968 também está lá na pelicula. Obra prima. Na atualidade talvez um pouco incompreendido por causa do excesso de mediocridade anticomunista imperando em algumas análises sobre a época.
A Noite de São Lourenço
3.6 25O filme me apresentou aos Taviani. Um libelo contra o fascismo e pela liberdade.
A Chinesa
3.9 135A chinesa parece apologia, mas não é; parece crítica ao esquerdismo da época, mas não é. Godard o filmou para mostrar aos estudantes da época que o maoismo era para ser levado a sério e não da forma como os estudantes do apartamento da pelicula faziam. Em entrevistas na época ele falava que o grupo do apartamento "não era um real grupo marxista". Serve como um retrato da época com profundidade. O filme também serve como um documento que demonstra a influência da Revolução Cultural chinesa no ocidente europeu da época. Praticamente antecipa 68 em uma Paris coberta com cartazes de Mao Tse Tung. Desta fase o meu preferido ainda é "Weekend a francesa", feito no ano seguinte.
Coração Satânico
3.9 494O misterioso homem manda você em busca de alguém oculto. Esta pessoa tem uma cadeira cativa no inferno. Você tem que encontrá-la. Você consegue, mas era melhor que isso não tivesse acontecido... Genial. Até hoje me agrada. Achei uma grande sacada do autor do livro e Parker fez uma adaptação brilhante.
Zelig
4.2 355Metáfora da constante e necessária adaptação do cidadão judeu em sociedades onde ele não é maioria (quase todas). A farsa constante que é Zelig é demonstrado em um filme que também é ele uma "montagem farsesca". Ao simular um "documentário" Allen nos convida a tentar adivinhar o que é real e o que é imaginário.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraThe Doors, Marlon Brando, Coppola e Conrad. Combinação explosiva que só podia dar em uma obra de arte inquestionável. Nada melhor do que uma viagem ao inferno para que se consiga a redenção.
O Espírito da Colméia
4.2 145 Assista AgoraFrankenstein entra como metáfora do terror frankista. As crianças como metáfora da esperança pelo fim do terror. Achei fantástico.
O Processo
4.0 128 Assista AgoraO pesadelo de Kafka aliado ao pesadelo de Welles. Genial. Coloco sempre em minha lista de preferidos.
O Boulevard do Crime
4.4 59 Assista AgoraFiquei pasmo pela genialidade de Marcel Carné, sem dúvida alguma vale a pena conhecer outros de seus trabalhos.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraO primeiro de Lars Von Trier que assisti. Impactante e devastador. Virei fã do cara na hora. Final perfeito.
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraAlucinação fantástica, show de imagens, roteiro impecável. Kubrick, Nietzsche e Clarke unidos. Depois dele meu nível de exigência para ficção científica ficou muito alto. Deveria ter uma lei proibindo a refilmagem deste filme.
Prelúdio Para Matar
4.0 257 Assista AgoraUm dos mestres do suspense e do terror. Dario Argento sabe trabalhar o medo em consonância com o desenvolvimento da trama de forma perfeita. A trilha sonora é um primor criado pelo Goblin. Aliar rock progressivo com suspense é ideia de gênio.
Week-End à Francesa
3.8 109Um de seus melhores trabalhos e, sem dúvida alguma, criado sob o impacto da Revolução Cultural Chinesa. Godard viu o futuro de caos e desordem bem antes do Kubrick de Laranja Mecânica. O filme talvez tente nos falar que o chamado de Mao para que as massas se movam seria inevitavelmente mundial. Não há dúvidas que o impacto de 1968 também está lá na pelicula. Obra prima. Na atualidade talvez um pouco incompreendido por causa do excesso de mediocridade anticomunista imperando em algumas análises sobre a época.