O que me fez gostar tanto de Titane foi não encarar seu surrealismo como uma penca de metáforas e referências cronenbergianas como muita gente anda fazendo (e se decepcionando), e sim abraçar a originalidade de seu absurdo roteiro como a única verdade em cena.
Uma puta experiência, que deve ser vista no cinema. Eletrizante do início ao fim e mesmo seguindo o plot de guerra que a maioria já bem conhece, não se entrega a clichês. Muito pelo contrário, o trabalho de imersão aqui é magistral! Um roteiro simples, uma montagem memorável.
O filme cumpre tudo o que promete e excede expectativas com um final memoravel. Vai dizer que mesmo com toda a merda acontecendo nos ultimos 30 minutos voce nao esboçou um sorriso sequer?
A crueldade do filme ta justamente ai, a banalidade da violencia que perdura ate hoje, quando toda a miseria e maldade do mundo ja nao te surpreende mais e so te resta botar um sorriso no rosto como se nada estivesse desmoronando ao redor.
Foi mal pela falta de pontuaçao, to com teclado em ingles euheuhe
Cada pessoa que saiu da minha sessão resmungava um comentário negativo diferente sobre o filme. "Perda de tempo", "Não tem ritmo, nem gênero", "Cadê o roteiro?"
Eu? Achei maravilhoso, trabalho de CGI me surpreendeu positivamente e achei o filme uma fábula belíssima, fazendo bom uso do folclore. Tem o seu próprio tempo para conduzir a história de pouco a pouco e não achei cansativo em nenhum momento. Encarei com estranheza o decorrer do início da história porque eu realmente não sabia o que esperar, mas o que veio em seguida foi poesia pura.
Algumas atuações são sofríveis sim, mas nada que de fato atrapalhe no desempenho da história. É ame ou odeie, mas pra mim foi uma grata surpresa do cinema nacional.
Gostei de como trataram a sensibilidade dos heróis frente ao caos que tavam enfrentando, mostrando que por trás de uma armadura, poderes ou máscaras eles são pessoas e também se desesperam, também perdem a cabeça e, principalmente, sentem medo. Pegamos por exemplo duas cenas que provavelmente deixaram todos meio revoltados: Quill socando Thanos e trazendo-o de volta. Me lembrou a cena final de Seven com Brad Pitt; tomados pela ira esquecemos de tudo, naquele momento não houve racionalidade, só a raiva. E a desistência do Doutor Estranho? Sensato, ele viu que não havia mais jeito de manter a joia a salvo e decidiu optar pelo meio em que um deles TALVEZ tivesse uma chance de lutar novamente. Aquela luta Thanos já havia ganhado. Ah, e sobre Thanos? Isso sim é um vilão puta merda.
Nunca me empolguei com filmes da Marvel, mas esse foi magnífico. Inquestionável.
Poucos filmes do gênero conseguem se agarrar a um conceito e utilizá-lo tão bem quanto A Quiet Place o fez. Não espere um desbravamento de cenários e explicações de causa porque o foco do filme é unicamente em uma família, tentando levar a vida em uma casa de campo; a riqueza dele é justamente abordar a tensão de um eminente ataque das criaturas com uma extensa quantidade de situações aproveitáveis na locação onde os personagens se encontram.
A tensão na cena do parto é tão bem construída que eu lacrimejei de pavor, a aflição causada pela presença da criatura é tanta que o alívio é involuntário quando o grito de Emily Blunt vem junto aos fogos de artifício. O filme consegue balancear o terror e o drama com incríveis momentos sentimentais, como o casal dançando ao som de Harvest Moon e o pai declarando seu amor à filha antes de se sacrificar.
A premissa do som é utilizada de forma inteligente, abordando o perigo de forma criativa e explorando o ambiente com situações extremas e mostrando que criar uma boa tensão assusta bem mais do que um típico jump scare.
Minha única reclamação é quanto ao final, com o diretor explicando descaradamente aquilo que era auto-explicativo: a questão dos aparelhos auditivos e a fraqueza das criaturas.
Por fim, se você tiver a oportunidade de ver no cinema, VEJA. A experiência é incrível se você estiver em uma sala quieta como a que eu estava.
São 13 episódios que poderiam muito bem ser 8, tendo em vista a quantidade ridícula de fillers ao longo da temporada. Os personagens não me cativaram, a maioria deles alimentando a "imprevisibilidade" do roteiro com atitudes estúpidas, exceto o Professor. No geral, não me agradou; começou bem, mas foi se perdendo cada vez mais em um enredo forçado.
Nunca fiquei tão triste por saber do cancelamento de uma série. Foi uma temporada genial; fomos apresentados a personagens super bem-construídos, com uma ótima protagonista ali no intermediário dos dois grupos e o Bill, um dos melhores personagens que já vi.
[spoiler] Outro detalhe incrível é a simplicidade e sutileza da série ao tratar assuntos tão pesados e delicados como adultério, bullying e até mesmo intersexualidade .[spoiler]
Tantos assuntos que poderiam ser aproveitados em mais umas cinco temporadas, deixa um grande vazio pensar nisso.
Queira deixar claro que a temporada no geral eu acho particularmente ruim, mas gosto excepcionalmente do criticado series finale. Poderia ser um final clichê e previsível, mas foi justamente o contrario. Deb morreu e com isso Dexter percebeu a pessoa egoista e desprezível que era, motivado apenas pelos seus desejos pessoais. O Dexter Morgan que fingia não ser um monstro em 8 temporadas morreu naquela tempestade. Aquele lenhador representa o que ele realmente é: vazio.
Bom, mas não chega aos pés do primeiro. A cena inicial é uma das melhores do filme, assim como a família reunida ouvindo o Ed cantar Elvis; essa cena é excepcional porque é muito difícil ver momentos sensíveis como esse em filmes do tipo.
Entretanto, o bom enredo em relação ao primeiro filme foi deixado um pouco de lado para focar nos sustos, que não são poucos. Isso gerou cenas extremamente toscas como a freira saindo do quadro e todas as cenas em que o homem torto aparecia. Mesmo com alguns furos e um final deveras mal-explicado, o filme não é todo ruim, mas não chega a ser marcante como o primeiro. Fico entre regular e mediano.
Fico entre 3.5 e 4.0, devo dizer que 3.7 é mesmo a nota perfeita para o filme. Li o livro recentemente, então fiquei um pouco decepcionado pela falta de profundidade nos personagens e o desenvolvimento acelerado até demais. As atuações não são grande coisa, por serem crianças, entre outras coisas que deixam a desejar.
Entretanto, o filme ao todo é satisfatório, assim como o desfecho (embora no livro seja muito mais chocante e surpreendente).
Sem palavras para essa temporada, que já considero a melhor da série até aqui. 10 episódios com desenvolvimento rápido e envolvente. Os acontecimentos que marcavam o estopim da temporada geralmente aconteciam no meio desta, mas aqui já veio logo no segundo episódio.
O desfecho de quase todos os personagens me agradou, mas o do Bran e da Arya deixaram um pouco a desejar. Aqueles esqueletos levantando do chão e a garota lançando fogo neles, achei um tanto ridículo. Quanto ao da Arya, me decepcionou ela ter deixado o Cão de Caça morrendo lá, e ainda fugir da Brienne.
Altamente político e é interessante observar como a Arena agora é representada por toda Panem, e apenas um lado pode sair vitorioso.
Achei Em Chamas melhor, mais surpreendente. No entanto, esse aqui mostrou ser o mais impactante até agora, mesmo focando mais no lado político da história.
Nem parece a mesma série, os personagens progrediram e amadureceram (Andy, principalmente) e vários episódios me fizeram chorar de rir. Ron é o meu personagem favorito, racho de rir só com as caras que ele faz, sem falar dos incríveis quotes. O desfecho foi bem legal, começarei a terceira temporada ainda hoje.
Sensacional, casos intrigantes, bom desenvolvimento e essa season finale foi simplesmente genial! A história realmente demora para decolar, mas os episódios finais foram incríveis.
Essa temporada nos apresenta o melhor e mais genial episódio da série, que é "Remedial Chaos Theory", mexendo com realidades paralelas. Menção especial para "Horror Fiction in Seven Spooky Steps", "Virtual Systems Analysis", "Basic Lupine Urology ", "Curriculum Unavailable", "Digital Estate Planning" (SIMPLESMENTE ÉPICO) e "Introduction To Finality", que são os melhores episódios da temporada.
Estou hesitante em começar a quarta temporada, por dizerem que a qualidade da série só decai a partir de então. Mesmo assim, estou totalmente satisfeito com as três temporadas até aqui, simplesmente geniais.
Titane
3.5 390 Assista AgoraO que me fez gostar tanto de Titane foi não encarar seu surrealismo como uma penca de metáforas e referências cronenbergianas como muita gente anda fazendo (e se decepcionando), e sim abraçar a originalidade de seu absurdo roteiro como a única verdade em cena.
A Crônica Francesa
3.5 285 Assista AgoraVoce escala Saoirse pra um filme e ganha um Timothee Chalamet de brinde, promo limitada minha gente
1917
4.2 1,8K Assista AgoraUma puta experiência, que deve ser vista no cinema. Eletrizante do início ao fim e mesmo seguindo o plot de guerra que a maioria já bem conhece, não se entrega a clichês. Muito pelo contrário, o trabalho de imersão aqui é magistral! Um roteiro simples, uma montagem memorável.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraTaxi Driver, mas dessa vez mostrando o outro lado da moeda...
O filme cumpre tudo o que promete e excede expectativas com um final memoravel. Vai dizer que mesmo com toda a merda acontecendo nos ultimos 30 minutos voce nao esboçou um sorriso sequer?
Foi mal pela falta de pontuaçao, to com teclado em ingles euheuhe
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraCada pessoa que saiu da minha sessão resmungava um comentário negativo diferente sobre o filme. "Perda de tempo", "Não tem ritmo, nem gênero", "Cadê o roteiro?"
Eu? Achei maravilhoso, trabalho de CGI me surpreendeu positivamente e achei o filme uma fábula belíssima, fazendo bom uso do folclore. Tem o seu próprio tempo para conduzir a história de pouco a pouco e não achei cansativo em nenhum momento. Encarei com estranheza o decorrer do início da história porque eu realmente não sabia o que esperar, mas o que veio em seguida foi poesia pura.
Algumas atuações são sofríveis sim, mas nada que de fato atrapalhe no desempenho da história. É ame ou odeie, mas pra mim foi uma grata surpresa do cinema nacional.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraGostei de como trataram a sensibilidade dos heróis frente ao caos que tavam enfrentando, mostrando que por trás de uma armadura, poderes ou máscaras eles são pessoas e também se desesperam, também perdem a cabeça e, principalmente, sentem medo. Pegamos por exemplo duas cenas que provavelmente deixaram todos meio revoltados: Quill socando Thanos e trazendo-o de volta. Me lembrou a cena final de Seven com Brad Pitt; tomados pela ira esquecemos de tudo, naquele momento não houve racionalidade, só a raiva. E a desistência do Doutor Estranho? Sensato, ele viu que não havia mais jeito de manter a joia a salvo e decidiu optar pelo meio em que um deles TALVEZ tivesse uma chance de lutar novamente. Aquela luta Thanos já havia ganhado. Ah, e sobre Thanos? Isso sim é um vilão puta merda.
Nunca me empolguei com filmes da Marvel, mas esse foi magnífico. Inquestionável.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraPoucos filmes do gênero conseguem se agarrar a um conceito e utilizá-lo tão bem quanto A Quiet Place o fez. Não espere um desbravamento de cenários e explicações de causa porque o foco do filme é unicamente em uma família, tentando levar a vida em uma casa de campo; a riqueza dele é justamente abordar a tensão de um eminente ataque das criaturas com uma extensa quantidade de situações aproveitáveis na locação onde os personagens se encontram.
A tensão na cena do parto é tão bem construída que eu lacrimejei de pavor, a aflição causada pela presença da criatura é tanta que o alívio é involuntário quando o grito de Emily Blunt vem junto aos fogos de artifício. O filme consegue balancear o terror e o drama com incríveis momentos sentimentais, como o casal dançando ao som de Harvest Moon e o pai declarando seu amor à filha antes de se sacrificar.
A premissa do som é utilizada de forma inteligente, abordando o perigo de forma criativa e explorando o ambiente com situações extremas e mostrando que criar uma boa tensão assusta bem mais do que um típico jump scare.
Minha única reclamação é quanto ao final, com o diretor explicando descaradamente aquilo que era auto-explicativo: a questão dos aparelhos auditivos e a fraqueza das criaturas.
Por fim, se você tiver a oportunidade de ver no cinema, VEJA. A experiência é incrível se você estiver em uma sala quieta como a que eu estava.
La Casa de Papel (Parte 1)
4.2 1,3K Assista AgoraSão 13 episódios que poderiam muito bem ser 8, tendo em vista a quantidade ridícula de fillers ao longo da temporada. Os personagens não me cativaram, a maioria deles alimentando a "imprevisibilidade" do roteiro com atitudes estúpidas, exceto o Professor. No geral, não me agradou; começou bem, mas foi se perdendo cada vez mais em um enredo forçado.
Freaks and Geeks (1ª Temporada)
4.6 546 Assista AgoraNunca fiquei tão triste por saber do cancelamento de uma série. Foi uma temporada genial; fomos apresentados a personagens super bem-construídos, com uma ótima protagonista ali no intermediário dos dois grupos e o Bill, um dos melhores personagens que já vi.
[spoiler] Outro detalhe incrível é a simplicidade e sutileza da série ao tratar assuntos tão pesados e delicados como adultério, bullying e até mesmo intersexualidade .[spoiler]
Tantos assuntos que poderiam ser aproveitados em mais umas cinco temporadas, deixa um grande vazio pensar nisso.
A Babá
3.1 960 Assista AgoraMuito ruim nota 10
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraHUMANOS TAMBÉM SABEM LAMBER
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7K Assista AgoraQueira deixar claro que a temporada no geral eu acho particularmente ruim, mas gosto excepcionalmente do criticado series finale. Poderia ser um final clichê e previsível, mas foi justamente o contrario. Deb morreu e com isso Dexter percebeu a pessoa egoista e desprezível que era, motivado apenas pelos seus desejos pessoais.
O Dexter Morgan que fingia não ser um monstro em 8 temporadas morreu naquela tempestade. Aquele lenhador representa o que ele realmente é: vazio.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraBom, mas não chega aos pés do primeiro. A cena inicial é uma das melhores do filme, assim como a família reunida ouvindo o Ed cantar Elvis; essa cena é excepcional porque é muito difícil ver momentos sensíveis como esse em filmes do tipo.
Entretanto, o bom enredo em relação ao primeiro filme foi deixado um pouco de lado para focar nos sustos, que não são poucos. Isso gerou cenas extremamente toscas como a freira saindo do quadro e todas as cenas em que o homem torto aparecia. Mesmo com alguns furos e um final deveras mal-explicado, o filme não é todo ruim, mas não chega a ser marcante como o primeiro. Fico entre regular e mediano.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraSe o DiCaprio não ganhar o Oscar por esse, nunca vai ganhar.
Batalha Real
3.6 588 Assista AgoraFico entre 3.5 e 4.0, devo dizer que 3.7 é mesmo a nota perfeita para o filme. Li o livro recentemente, então fiquei um pouco decepcionado pela falta de profundidade nos personagens e o desenvolvimento acelerado até demais. As atuações não são grande coisa, por serem crianças, entre outras coisas que deixam a desejar.
Entretanto, o filme ao todo é satisfatório, assim como o desfecho (embora no livro seja muito mais chocante e surpreendente).
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraSem palavras para essa temporada, que já considero a melhor da série até aqui. 10 episódios com desenvolvimento rápido e envolvente. Os acontecimentos que marcavam o estopim da temporada geralmente aconteciam no meio desta, mas aqui já veio logo no segundo episódio.
O desfecho de quase todos os personagens me agradou, mas o do Bran e da Arya deixaram um pouco a desejar. Aqueles esqueletos levantando do chão e a garota lançando fogo neles, achei um tanto ridículo. Quanto ao da Arya, me decepcionou ela ter deixado o Cão de Caça morrendo lá, e ainda fugir da Brienne.
Game of Thrones (3ª Temporada)
4.6 1,8K Assista AgoraO episódio 9 me deixou na merda
Última Viagem a Vegas
3.5 502 Assista AgoraMorgan Freeman pulando a janela >>>>>>>>>>>> resto do filme.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraA cena da Elise abraçada com a filha morta no hospital e o Didier vendo a cena entre lágrimas simplesmente não sai da minha cabeça.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraAltamente político e é interessante observar como a Arena agora é representada por toda Panem, e apenas um lado pode sair vitorioso.
Achei Em Chamas melhor, mais surpreendente. No entanto, esse aqui mostrou ser o mais impactante até agora, mesmo focando mais no lado político da história.
Sobre a parte da Katniss cantando Árvore Forca: decepcionado por ter visto dublado :c
Parks and Recreation (2ª Temporada)
4.4 157Nem parece a mesma série, os personagens progrediram e amadureceram (Andy, principalmente) e vários episódios me fizeram chorar de rir. Ron é o meu personagem favorito, racho de rir só com as caras que ele faz, sem falar dos incríveis quotes. O desfecho foi bem legal, começarei a terceira temporada ainda hoje.
Fronteiras (1ª Temporada)
4.4 379 Assista AgoraSensacional, casos intrigantes, bom desenvolvimento e essa season finale foi simplesmente genial! A história realmente demora para decolar, mas os episódios finais foram incríveis.
Chocado com as Torres Gêmeas e a morte do verdadeiro Peter Bishop.
Community (3ª Temporada)
4.4 191 Assista AgoraEssa temporada nos apresenta o melhor e mais genial episódio da série, que é "Remedial Chaos Theory", mexendo com realidades paralelas. Menção especial para "Horror Fiction in Seven Spooky Steps", "Virtual Systems Analysis", "Basic Lupine Urology ", "Curriculum Unavailable", "Digital Estate Planning" (SIMPLESMENTE ÉPICO) e "Introduction To Finality", que são os melhores episódios da temporada.
Estou hesitante em começar a quarta temporada, por dizerem que a qualidade da série só decai a partir de então. Mesmo assim, estou totalmente satisfeito com as três temporadas até aqui, simplesmente geniais.
Community (2ª Temporada)
4.5 202 Assista AgoraAinda melhor que a primeira, cheia de episódios cômicos e memoráveis e bordões divertidos.
Sem palavras com essa season finale fantástica, fazendo referências ao estilo Faroeste e Star Wars.