O que me fez gostar tanto de Titane foi não encarar seu surrealismo como uma penca de metáforas e referências cronenbergianas como muita gente anda fazendo (e se decepcionando), e sim abraçar a originalidade de seu absurdo roteiro como a única verdade em cena.
Uma puta experiência, que deve ser vista no cinema. Eletrizante do início ao fim e mesmo seguindo o plot de guerra que a maioria já bem conhece, não se entrega a clichês. Muito pelo contrário, o trabalho de imersão aqui é magistral! Um roteiro simples, uma montagem memorável.
O filme cumpre tudo o que promete e excede expectativas com um final memoravel. Vai dizer que mesmo com toda a merda acontecendo nos ultimos 30 minutos voce nao esboçou um sorriso sequer?
A crueldade do filme ta justamente ai, a banalidade da violencia que perdura ate hoje, quando toda a miseria e maldade do mundo ja nao te surpreende mais e so te resta botar um sorriso no rosto como se nada estivesse desmoronando ao redor.
Foi mal pela falta de pontuaçao, to com teclado em ingles euheuhe
Cada pessoa que saiu da minha sessão resmungava um comentário negativo diferente sobre o filme. "Perda de tempo", "Não tem ritmo, nem gênero", "Cadê o roteiro?"
Eu? Achei maravilhoso, trabalho de CGI me surpreendeu positivamente e achei o filme uma fábula belíssima, fazendo bom uso do folclore. Tem o seu próprio tempo para conduzir a história de pouco a pouco e não achei cansativo em nenhum momento. Encarei com estranheza o decorrer do início da história porque eu realmente não sabia o que esperar, mas o que veio em seguida foi poesia pura.
Algumas atuações são sofríveis sim, mas nada que de fato atrapalhe no desempenho da história. É ame ou odeie, mas pra mim foi uma grata surpresa do cinema nacional.
Gostei de como trataram a sensibilidade dos heróis frente ao caos que tavam enfrentando, mostrando que por trás de uma armadura, poderes ou máscaras eles são pessoas e também se desesperam, também perdem a cabeça e, principalmente, sentem medo. Pegamos por exemplo duas cenas que provavelmente deixaram todos meio revoltados: Quill socando Thanos e trazendo-o de volta. Me lembrou a cena final de Seven com Brad Pitt; tomados pela ira esquecemos de tudo, naquele momento não houve racionalidade, só a raiva. E a desistência do Doutor Estranho? Sensato, ele viu que não havia mais jeito de manter a joia a salvo e decidiu optar pelo meio em que um deles TALVEZ tivesse uma chance de lutar novamente. Aquela luta Thanos já havia ganhado. Ah, e sobre Thanos? Isso sim é um vilão puta merda.
Nunca me empolguei com filmes da Marvel, mas esse foi magnífico. Inquestionável.
Poucos filmes do gênero conseguem se agarrar a um conceito e utilizá-lo tão bem quanto A Quiet Place o fez. Não espere um desbravamento de cenários e explicações de causa porque o foco do filme é unicamente em uma família, tentando levar a vida em uma casa de campo; a riqueza dele é justamente abordar a tensão de um eminente ataque das criaturas com uma extensa quantidade de situações aproveitáveis na locação onde os personagens se encontram.
A tensão na cena do parto é tão bem construída que eu lacrimejei de pavor, a aflição causada pela presença da criatura é tanta que o alívio é involuntário quando o grito de Emily Blunt vem junto aos fogos de artifício. O filme consegue balancear o terror e o drama com incríveis momentos sentimentais, como o casal dançando ao som de Harvest Moon e o pai declarando seu amor à filha antes de se sacrificar.
A premissa do som é utilizada de forma inteligente, abordando o perigo de forma criativa e explorando o ambiente com situações extremas e mostrando que criar uma boa tensão assusta bem mais do que um típico jump scare.
Minha única reclamação é quanto ao final, com o diretor explicando descaradamente aquilo que era auto-explicativo: a questão dos aparelhos auditivos e a fraqueza das criaturas.
Por fim, se você tiver a oportunidade de ver no cinema, VEJA. A experiência é incrível se você estiver em uma sala quieta como a que eu estava.
Bom, mas não chega aos pés do primeiro. A cena inicial é uma das melhores do filme, assim como a família reunida ouvindo o Ed cantar Elvis; essa cena é excepcional porque é muito difícil ver momentos sensíveis como esse em filmes do tipo.
Entretanto, o bom enredo em relação ao primeiro filme foi deixado um pouco de lado para focar nos sustos, que não são poucos. Isso gerou cenas extremamente toscas como a freira saindo do quadro e todas as cenas em que o homem torto aparecia. Mesmo com alguns furos e um final deveras mal-explicado, o filme não é todo ruim, mas não chega a ser marcante como o primeiro. Fico entre regular e mediano.
Fico entre 3.5 e 4.0, devo dizer que 3.7 é mesmo a nota perfeita para o filme. Li o livro recentemente, então fiquei um pouco decepcionado pela falta de profundidade nos personagens e o desenvolvimento acelerado até demais. As atuações não são grande coisa, por serem crianças, entre outras coisas que deixam a desejar.
Entretanto, o filme ao todo é satisfatório, assim como o desfecho (embora no livro seja muito mais chocante e surpreendente).
Altamente político e é interessante observar como a Arena agora é representada por toda Panem, e apenas um lado pode sair vitorioso.
Achei Em Chamas melhor, mais surpreendente. No entanto, esse aqui mostrou ser o mais impactante até agora, mesmo focando mais no lado político da história.
Se o pai de Derek tivesse conversado com seu filho assim como Derek fez com Danny, talvez tudo aquilo tivesse sido evitado. Deve-se cortar o mal pela raiz, coisa que Derek tentou fazer, mas não a tempo de seu irmão tornar-se mais uma vítima da violência das gangues.
Não sei como Lynch não ganhou o Oscar de melhor diretor por esse filme, pois seu empenho aqui foi espetacular. Cidade dos Sonhos é muito difícil de se compreender, mas depois que tudo faz sentido percebemos que é uma verdadeira obra-prima, em todos os aspectos.
As pessoas aleatórias, os momento confusos e as bizarrices dos sonhos que acabam fazendo sentido quando paramos para pensar são conduzidas com competência nas mãos de Lynch, que nunca se mostra fácil de entender. Mancada mesmo foi traduzirem "Mulholland Dr." para "Cidade dos Sonhos", um baita spoiler!
Grande filme e sem dúvidas um dos entortadores de cérebro da década.
É difícil encontrar um bom filme de zumbi recentemente e achei o roteiro desse aqui um tanto quanto inovador, embora certas coisas ainda tenham ficado clichê. O que atrapalhou mesmo foi a direção, que me incomodou muito ao longo do filme.
Eu esperava algo totalmente diferente, mas mesmo assim Pulp Fiction me surpreendeu. É interessante o jeito como Tarantino trata sobre a violência, cheio de humor negro, sempre presente nos seus filmes. Pulp Fiction é sua obra-prima.
Depois que tudo começa a se encaixar, vemos o filme de um modo diferente. Para quem não soube interpretar, é sim algo tedioso e difícil de se assistir.
Um filme que é incrível em vários aspectos: direção, atuações, trilha sonora, fotografia, roteiro... É o primeiro filme que assisto do Paul Thomas Anderson, mas seu talento já é notável para mim. Daniel Day-Lewis também estava monstruoso nesse filme, em uma das melhores atuações desse século até agora.
Declaro por fim que Sangue Negro é simplesmente um dos melhores filmes da década passada, se não o melhor.
Titane
3.5 391 Assista AgoraO que me fez gostar tanto de Titane foi não encarar seu surrealismo como uma penca de metáforas e referências cronenbergianas como muita gente anda fazendo (e se decepcionando), e sim abraçar a originalidade de seu absurdo roteiro como a única verdade em cena.
A Crônica Francesa
3.5 285 Assista AgoraVoce escala Saoirse pra um filme e ganha um Timothee Chalamet de brinde, promo limitada minha gente
1917
4.2 1,8K Assista AgoraUma puta experiência, que deve ser vista no cinema. Eletrizante do início ao fim e mesmo seguindo o plot de guerra que a maioria já bem conhece, não se entrega a clichês. Muito pelo contrário, o trabalho de imersão aqui é magistral! Um roteiro simples, uma montagem memorável.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraTaxi Driver, mas dessa vez mostrando o outro lado da moeda...
O filme cumpre tudo o que promete e excede expectativas com um final memoravel. Vai dizer que mesmo com toda a merda acontecendo nos ultimos 30 minutos voce nao esboçou um sorriso sequer?
Foi mal pela falta de pontuaçao, to com teclado em ingles euheuhe
As Boas Maneiras
3.5 647 Assista AgoraCada pessoa que saiu da minha sessão resmungava um comentário negativo diferente sobre o filme. "Perda de tempo", "Não tem ritmo, nem gênero", "Cadê o roteiro?"
Eu? Achei maravilhoso, trabalho de CGI me surpreendeu positivamente e achei o filme uma fábula belíssima, fazendo bom uso do folclore. Tem o seu próprio tempo para conduzir a história de pouco a pouco e não achei cansativo em nenhum momento. Encarei com estranheza o decorrer do início da história porque eu realmente não sabia o que esperar, mas o que veio em seguida foi poesia pura.
Algumas atuações são sofríveis sim, mas nada que de fato atrapalhe no desempenho da história. É ame ou odeie, mas pra mim foi uma grata surpresa do cinema nacional.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraGostei de como trataram a sensibilidade dos heróis frente ao caos que tavam enfrentando, mostrando que por trás de uma armadura, poderes ou máscaras eles são pessoas e também se desesperam, também perdem a cabeça e, principalmente, sentem medo. Pegamos por exemplo duas cenas que provavelmente deixaram todos meio revoltados: Quill socando Thanos e trazendo-o de volta. Me lembrou a cena final de Seven com Brad Pitt; tomados pela ira esquecemos de tudo, naquele momento não houve racionalidade, só a raiva. E a desistência do Doutor Estranho? Sensato, ele viu que não havia mais jeito de manter a joia a salvo e decidiu optar pelo meio em que um deles TALVEZ tivesse uma chance de lutar novamente. Aquela luta Thanos já havia ganhado. Ah, e sobre Thanos? Isso sim é um vilão puta merda.
Nunca me empolguei com filmes da Marvel, mas esse foi magnífico. Inquestionável.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraPoucos filmes do gênero conseguem se agarrar a um conceito e utilizá-lo tão bem quanto A Quiet Place o fez. Não espere um desbravamento de cenários e explicações de causa porque o foco do filme é unicamente em uma família, tentando levar a vida em uma casa de campo; a riqueza dele é justamente abordar a tensão de um eminente ataque das criaturas com uma extensa quantidade de situações aproveitáveis na locação onde os personagens se encontram.
A tensão na cena do parto é tão bem construída que eu lacrimejei de pavor, a aflição causada pela presença da criatura é tanta que o alívio é involuntário quando o grito de Emily Blunt vem junto aos fogos de artifício. O filme consegue balancear o terror e o drama com incríveis momentos sentimentais, como o casal dançando ao som de Harvest Moon e o pai declarando seu amor à filha antes de se sacrificar.
A premissa do som é utilizada de forma inteligente, abordando o perigo de forma criativa e explorando o ambiente com situações extremas e mostrando que criar uma boa tensão assusta bem mais do que um típico jump scare.
Minha única reclamação é quanto ao final, com o diretor explicando descaradamente aquilo que era auto-explicativo: a questão dos aparelhos auditivos e a fraqueza das criaturas.
Por fim, se você tiver a oportunidade de ver no cinema, VEJA. A experiência é incrível se você estiver em uma sala quieta como a que eu estava.
A Babá
3.1 960 Assista AgoraMuito ruim nota 10
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraHUMANOS TAMBÉM SABEM LAMBER
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraBom, mas não chega aos pés do primeiro. A cena inicial é uma das melhores do filme, assim como a família reunida ouvindo o Ed cantar Elvis; essa cena é excepcional porque é muito difícil ver momentos sensíveis como esse em filmes do tipo.
Entretanto, o bom enredo em relação ao primeiro filme foi deixado um pouco de lado para focar nos sustos, que não são poucos. Isso gerou cenas extremamente toscas como a freira saindo do quadro e todas as cenas em que o homem torto aparecia. Mesmo com alguns furos e um final deveras mal-explicado, o filme não é todo ruim, mas não chega a ser marcante como o primeiro. Fico entre regular e mediano.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraSe o DiCaprio não ganhar o Oscar por esse, nunca vai ganhar.
Batalha Real
3.6 588 Assista AgoraFico entre 3.5 e 4.0, devo dizer que 3.7 é mesmo a nota perfeita para o filme. Li o livro recentemente, então fiquei um pouco decepcionado pela falta de profundidade nos personagens e o desenvolvimento acelerado até demais. As atuações não são grande coisa, por serem crianças, entre outras coisas que deixam a desejar.
Entretanto, o filme ao todo é satisfatório, assim como o desfecho (embora no livro seja muito mais chocante e surpreendente).
Última Viagem a Vegas
3.5 502 Assista AgoraMorgan Freeman pulando a janela >>>>>>>>>>>> resto do filme.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraA cena da Elise abraçada com a filha morta no hospital e o Didier vendo a cena entre lágrimas simplesmente não sai da minha cabeça.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
3.8 2,4K Assista AgoraAltamente político e é interessante observar como a Arena agora é representada por toda Panem, e apenas um lado pode sair vitorioso.
Achei Em Chamas melhor, mais surpreendente. No entanto, esse aqui mostrou ser o mais impactante até agora, mesmo focando mais no lado político da história.
Sobre a parte da Katniss cantando Árvore Forca: decepcionado por ter visto dublado :c
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraSe o pai de Derek tivesse conversado com seu filho assim como Derek fez com Danny, talvez tudo aquilo tivesse sido evitado. Deve-se cortar o mal pela raiz, coisa que Derek tentou fazer, mas não a tempo de seu irmão tornar-se mais uma vítima da violência das gangues.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraJá se tornou um dos meus filmes favoritos, Nicholson está monstruoso nesse filme, assim como todo o elenco que se empenhou ao máximo.
Contento-me com 5 estrelas, mas ainda acho insuficiente.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraNão sei como Lynch não ganhou o Oscar de melhor diretor por esse filme, pois seu empenho aqui foi espetacular. Cidade dos Sonhos é muito difícil de se compreender, mas depois que tudo faz sentido percebemos que é uma verdadeira obra-prima, em todos os aspectos.
As pessoas aleatórias, os momento confusos e as bizarrices dos sonhos que acabam fazendo sentido quando paramos para pensar são conduzidas com competência nas mãos de Lynch, que nunca se mostra fácil de entender. Mancada mesmo foi traduzirem "Mulholland Dr." para "Cidade dos Sonhos", um baita spoiler!
Grande filme e sem dúvidas um dos entortadores de cérebro da década.
Extermínio
3.7 945É difícil encontrar um bom filme de zumbi recentemente e achei o roteiro desse aqui um tanto quanto inovador, embora certas coisas ainda tenham ficado clichê. O que atrapalhou mesmo foi a direção, que me incomodou muito ao longo do filme.
O Homem que Amava as Mulheres
4.0 102Primeiro filme que assisto do Truffaut e posso afirmar que comecei bem.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraEu esperava algo totalmente diferente, mas mesmo assim Pulp Fiction me surpreendeu. É interessante o jeito como Tarantino trata sobre a violência, cheio de humor negro, sempre presente nos seus filmes. Pulp Fiction é sua obra-prima.
E Vincent, sempre cagando na hora errada.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraDepois que tudo começa a se encaixar, vemos o filme de um modo diferente. Para quem não soube interpretar, é sim algo tedioso e difícil de se assistir.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraUm filme que é incrível em vários aspectos: direção, atuações, trilha sonora, fotografia, roteiro... É o primeiro filme que assisto do Paul Thomas Anderson, mas seu talento já é notável para mim. Daniel Day-Lewis também estava monstruoso nesse filme, em uma das melhores atuações desse século até agora.
Declaro por fim que Sangue Negro é simplesmente um dos melhores filmes da década passada, se não o melhor.
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KJean-Dominique Bauby, o homem que dita em silêncio.