Não contribui com nada novo na temática "filme de professor filho da p*** versus aluno". Ainda que o roteiro seja bem amarrado - até porque bastante simples; e o filme não seja longo - o que é uma das suas qualidades - não achei exatamente um título definitivo para o estilo.
Entretanto, se você gosta de música, sobretudo, bateria... certamente é um filme pra assistir com amigos numa sessão em que ele não seja o único.
Assim como em "Tron: O Legado", o diretor perde a mão do meio para o final. Um grande começo, e um finzinho piegas, meio solto, meio perdido, meio "mefudinocortefinal".
- Nutri simpatia pelo deslocamento do universo da história, em relação à primeira filmagem, para dentro do próprio planeta. Ademais, as possibilidades arquitetônicas, visuais e de arte ficaram mais fartas, a para os que já haviam assistido à primeira versão, causou uma impressão de novidades;
- Falando nisso, a Direção de Arte foi bastante acertada e criativa, tanto no que era reconstituição, quanto no que era ficcional - algo no estilo Spilberg;
- Aliás, a Direção Geral também foi à contento. Todas as sequências de movimentação estavam limpas, ou seja, se entendia tudo o que estava ocorrendo - diferente das sequências de ação de Michael Bay, por exemplo - um comedido e preciso uso "Travelling" em algumas cenas de luta - eu até teria usado mais um pouco - mas enfim... não abusou-se;
- Le Parkour é uma tendência nos filmes de ação - fato;
- Um dos maiores defeitos da direção - e roteiro até certo ponto - foi em dois momentos cruciais em que citavam a a versão anterior do filme: a descoberta e extração do localizador; e o uso da máscara de disfarce - ambos foram feitos de forma apressada sem a busca da revelação do inusitado que houvera no primeiro filme. Ainda que alegue-se que não dava para provocar a mesma surpresa, o fato é que não houveram outros momentos importantes ou similares que substituíssem o clima de descoberta, e isso causou uma certa frustração nos que já haviam assistido a versão do Schwarzenegger;
- Já não posso falar o mesmo da escolha do Casting foi péssima. Afora o próprio Colin Farrell, ninguém mais digno de nota ou de lembrança;
- As atrizes-modelos desfilaram muito bem em cena, mas não deveriam nem abrir a boca, nem serem pegas de surpresa no Close-Up;
- O roteiro nos ofereceu alguns pecados: diálogos non-sense; revelações inconsistentes e com pouca credibilidade; e, o último Plot e tudo a partir dele até o desfecho, com escolhas bastante discutíveis;
Impressões Gerais: No grosso, o filme vale o ingresso que custa - entretenimento com um toque seriedade. Valeu também por colocar Colin Farrell outra vez no universo Ação Sci-Fi - aliás, ele é um ator bem razoável para papéis que envolvem tensão psicológica.
- A ironia aqui, é que foi ele mesmo, um dos cotados a substituir o Pierce Brosnan na franquia 007. Chegou até a mostrar que ficava bem de terno e cabelo penteado em Minority Report - mas por algum motivo, o loiro foi escolhido - e desde então, ele não emplacava mais nada interessante.
- Vendo Jeremy Renner no cartaz de "O Legado Bourne" enquanto esperava na fila para entrar para "O Vingador do Futuro", pensava cá comigo: esta era uma oportunidade para este Colin Farrell de agora - espero que de agora por diante, ele acerte o prumo da carreira, ele merece.
...impressões sobre o Batman - The Dark Knight Rises:
1. Nunca imaginei Gothan City como Manhatan; 2. Na verdade, nunca imaginei Gothan tão solar; 3. Na cara desde as primeiras palavras pronunciadas que Gordon-Levitt seria o Robin (não deixou de ser fofo, entretanto); 4. Anne Hathaway está trabalhando para assumir os papéis destinados à Angelina Jolie: gostosa; lábios carnudos; e vestida para matar; 5. Nolan encontrou seu séquito de bons atores para qualquer coisa que venha a fazer: Marion Cotillard; Michael Caine; Gordon-Levitt; Tom Hardy; Gary Oldman... basta tirar o Bale e colocar o DiCaprio de vez em quando, e pronto. Tem-se um novo filme; 6. O roteiro se resolve tanto, que até fica meio chato... 7. O roteiro tem conflitos desnecessários; 8. Como diz Ana Paula Arruda: não fosse ele ser apresentado como Robin, não faria diferença ter o personagem do Gordon-Levitt na trama; 9. Curioso como um herói com tanto aparato tecnológico, ainda "cai no braço", com o vilão; 10. Perdi a dimensão do estrago que pode fazer uma bomba de nêutrons.
É um bom filme sim! Certamente melhor que os da franquia Resident Evil. Entretanto, sofreu por ter sido lançado no vácuo de Aeon Flux, com a em ascensão naquele momento - CharlizeTheron. Entretanto, o fato de Aeon Flux ter saído primeiro, e as temáticas dos filmes serem bastante parecidas, isso terminou esvaziando as salas de UltraVioleta, e naturalmente a sua repercussão na mídia espontânea. Aeon Flux entretanto, é bem menos resolvido que UltraViolet, que eu prefiro.
Acho por fim, que as críticas são injustas. Tecnicamente, é um filme superior aos da franquia Resident Evil que entre muxoxos e caras viradas, já vai se encaminhando para fecha uma segunda trilogia.
Tem tanto close-up, que parece novela... e a câmera se mexe tanto, que eu fiquei meio tonto, e não é uma metáfora. Tirando isso... poderia ter sido um bom filme.
A cena na ópera, neste filme, é um dos momentos mais requintados de toda a franquia, e mostra porque James Bond é considerado o agente mais elegante de todos.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraRapaz... juro que esperava mais.
Não contribui com nada novo na temática "filme de professor filho da p*** versus aluno". Ainda que o roteiro seja bem amarrado - até porque bastante simples; e o filme não seja longo - o que é uma das suas qualidades - não achei exatamente um título definitivo para o estilo.
Entretanto, se você gosta de música, sobretudo, bateria... certamente é um filme pra assistir com amigos numa sessão em que ele não seja o único.
Na minha modesta opinião: Três Estrelas.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraAssim como em "Tron: O Legado", o diretor perde a mão do meio para o final. Um grande começo, e um finzinho piegas, meio solto, meio perdido, meio "mefudinocortefinal".
O Vingador do Futuro
3.0 1,6K Assista AgoraAtenção: SPOILER do início ao fim:
- Nutri simpatia pelo deslocamento do universo da história, em relação à primeira filmagem, para dentro do próprio planeta. Ademais, as possibilidades arquitetônicas, visuais e de arte ficaram mais fartas, a para os que já haviam assistido à primeira versão, causou uma impressão de novidades;
- Falando nisso, a Direção de Arte foi bastante acertada e criativa, tanto no que era reconstituição, quanto no que era ficcional - algo no estilo Spilberg;
- Aliás, a Direção Geral também foi à contento. Todas as sequências de movimentação estavam limpas, ou seja, se entendia tudo o que estava ocorrendo - diferente das sequências de ação de Michael Bay, por exemplo - um comedido e preciso uso "Travelling" em algumas cenas de luta - eu até teria usado mais um pouco - mas enfim... não abusou-se;
- Le Parkour é uma tendência nos filmes de ação - fato;
- Um dos maiores defeitos da direção - e roteiro até certo ponto - foi em dois momentos cruciais em que citavam a a versão anterior do filme: a descoberta e extração do localizador; e o uso da máscara de disfarce - ambos foram feitos de forma apressada sem a busca da revelação do inusitado que houvera no primeiro filme. Ainda que alegue-se que não dava para provocar a mesma surpresa, o fato é que não houveram outros momentos importantes ou similares que substituíssem o clima de descoberta, e isso causou uma certa frustração nos que já haviam assistido a versão do Schwarzenegger;
- Já não posso falar o mesmo da escolha do Casting foi péssima. Afora o próprio Colin Farrell, ninguém mais digno de nota ou de lembrança;
- As atrizes-modelos desfilaram muito bem em cena, mas não deveriam nem abrir a boca, nem serem pegas de surpresa no Close-Up;
- O roteiro nos ofereceu alguns pecados: diálogos non-sense; revelações inconsistentes e com pouca credibilidade; e, o último Plot e tudo a partir dele até o desfecho, com escolhas bastante discutíveis;
Impressões Gerais: No grosso, o filme vale o ingresso que custa - entretenimento com um toque seriedade. Valeu também por colocar Colin Farrell outra vez no universo Ação Sci-Fi - aliás, ele é um ator bem razoável para papéis que envolvem tensão psicológica.
- A ironia aqui, é que foi ele mesmo, um dos cotados a substituir o Pierce Brosnan na franquia 007. Chegou até a mostrar que ficava bem de terno e cabelo penteado em Minority Report - mas por algum motivo, o loiro foi escolhido - e desde então, ele não emplacava mais nada interessante.
- Vendo Jeremy Renner no cartaz de "O Legado Bourne" enquanto esperava na fila para entrar para "O Vingador do Futuro", pensava cá comigo: esta era uma oportunidade para este Colin Farrell de agora - espero que de agora por diante, ele acerte o prumo da carreira, ele merece.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista Agora...impressões sobre o Batman - The Dark Knight Rises:
1. Nunca imaginei Gothan City como Manhatan;
2. Na verdade, nunca imaginei Gothan tão solar;
3. Na cara desde as primeiras palavras pronunciadas que Gordon-Levitt seria o Robin (não deixou de ser fofo, entretanto);
4. Anne Hathaway está trabalhando para assumir os papéis destinados à Angelina Jolie: gostosa; lábios carnudos; e vestida para matar;
5. Nolan encontrou seu séquito de bons atores para qualquer coisa que venha a fazer: Marion Cotillard; Michael Caine; Gordon-Levitt; Tom Hardy; Gary Oldman... basta tirar o Bale e colocar o DiCaprio de vez em quando, e pronto. Tem-se um novo filme;
6. O roteiro se resolve tanto, que até fica meio chato...
7. O roteiro tem conflitos desnecessários;
8. Como diz Ana Paula Arruda: não fosse ele ser apresentado como Robin, não faria diferença ter o personagem do Gordon-Levitt na trama;
9. Curioso como um herói com tanto aparato tecnológico, ainda "cai no braço", com o vilão;
10. Perdi a dimensão do estrago que pode fazer uma bomba de nêutrons.
Ultravioleta
2.6 425 Assista AgoraÉ um bom filme sim! Certamente melhor que os da franquia Resident Evil. Entretanto, sofreu por ter sido lançado no vácuo de Aeon Flux, com a em ascensão naquele momento - CharlizeTheron. Entretanto, o fato de Aeon Flux ter saído primeiro, e as temáticas dos filmes serem bastante parecidas, isso terminou esvaziando as salas de UltraVioleta, e naturalmente a sua repercussão na mídia espontânea. Aeon Flux entretanto, é bem menos resolvido que UltraViolet, que eu prefiro.
Acho por fim, que as críticas são injustas. Tecnicamente, é um filme superior aos da franquia Resident Evil que entre muxoxos e caras viradas, já vai se encaminhando para fecha uma segunda trilogia.
Roxanne
3.1 52 Assista AgoraÉ uma livre adaptação de "Cyrano".
A Liberdade é Azul
4.1 650 Assista AgoraUm dos filmes mais silenciosos que eu já assisti.
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraRapaz... eu tinha 6 anos quando assisti a este filme... quem lembra mais quantas estrelas ele vale?
Três Solteirões e um Bebê
3.0 363 Assista AgoraGente... não sabia que tinha sido o Sr. Spok que tinha dirigido este filme.
A Passagem
3.5 422 Assista AgoraA edição desse filme é exemplar!!!
O Lenhador
3.6 290Talvez o melhor filme do Kevin Bacon como ator...
Uivo
3.8 215 Assista AgoraJames Franco cada vez mais ator!
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraEu ainda não decidi se curto a estética "violência" de Iñarrito.
Menina Má.Com
3.3 1,2KTem tanto close-up, que parece novela... e a câmera se mexe tanto, que eu fiquei meio tonto, e não é uma metáfora. Tirando isso... poderia ter sido um bom filme.
Leões e Cordeiros
3.2 186 Assista AgoraSuperestimado...
Paranoid Park
3.6 325É aquela coisa... se ele tira todo o slow motion, o filme dura só 1 hora, e talvez tivesse sido mais feliz, talvez como um curta, que como um longa.
Diário de um Adolescente
3.8 779 Assista AgoraEsse filme é indicado para os que acham DiCaprio um ator medíocre, só porque ele fez Titanic. Tsc...
007: Quantum of Solace
3.4 683 Assista AgoraA cena na ópera, neste filme, é um dos momentos mais requintados de toda a franquia, e mostra porque James Bond é considerado o agente mais elegante de todos.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 614 Assista AgoraAchei desnecessário... muito distante em qualidade de aventura dos três outros.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraEssas coisas de "segunda trilogia" me dão muito medo
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraAcho que entendi no final, ACHO...
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraSono... é só o que eu digo...
A Janela Secreta
3.7 1,4K Assista AgoraO problema de Stephen King é sempre o mesmo, saber começar e não saber terminar
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraPra quê ver mais de uma vez?