Com a reflexão "os fins justificam os meios", Night Moves tem um roteiro arrastado e pouco congruente com a expectativa criada quando se pensa em ativistas radicais agindo por uma causa. Em nenhum momento eu senti paixão nas falas e atitudes do trio que protagonizam o filme. Paixão é item fundamental se você quer representar alguém que milita cegamente por algo a ponto de fazer um atentado com explosivos. Não sei se esta é apenas uma percepção minha, mas eu sinto como se o Jesse Eisenberg estivesse interpretando o Mark Zuckerberg eternamente. São sempre as mesmas expressões e o mesmo tom de voz. De qualquer forma, mesmo com estas falhas do elenco, o filme é bem dirigido e propõe uma boa reflexão sobre as questões morais que envolvem nas nossas decisões cotidianas. Especialmente quando lutamos por algo e esta luta é, supostamente, por um bem comum. Vale tudo para conseguir? Até que ponto o cabresto da militância cega não nos afasta de códigos morais que deveriam ser sine qua non para o bem estar coletivo? Faz-se necessário revisitar o método quando se cria mais barreiras do que pontes.
Apesar das falhas no roteiro, deixando em aberto algumas histórias que pareciam ter certa relevância para a construção dos personagens, fica impossível não avaliar bem esta obra. A atmosfera densa com a dificuldade de lidar com a morte, os tons de azul presentes em quase todas as cenas, me fez ser inserido completamente naquele contexto. A atuação da Miriam Karlkvist é fantástica e isso por si só já é um excelente motivo para assistir. O filme é curto, com aproximadamente 1h25 de duração. Com tantos elementos positivos (premissa, atores, fotografia), acaba sendo um desperdício muito grande fazer um filme com tempo insuficiente para desenvolver de forma adequada as histórias que se desenrolam a partir da trama principal. Obs.: A cena da dança no parque de diversões é absurdamente linda!
Mais uma obra da Troma e, apesar de avaliar como mediana, é impossível não reconhecer que trata-se de um filme com uma boa direção, uma interessante premissa, boa fotografia e, até certo ponto, com um bom ritmo. Antes de mais nada é importante não utilizar critérios atuais para alguns quesitos técnicos, como os efeitos especiais. Isso por 2 simples motivos: é um filme do início dos anos 80 e por ser da Troma. A produtora teria feito um filme exatamente igual, mesmo se tivesse sido lançado mês passado. O que me incomoda aqui é novamente as lacunas do roteiro (o mesmo que aconteceu em Surfistas Nazistas devem morrer). Acho muito frágil a conexão dos personagens, que inicialmente são apresentados como um grupo de amigos tão próximos que decidem roubar um cadáver e ninguém questiona. Quando os assassinatos começam, são raros, curtos e superficiais os momentos onde o roteiro se propõe a encorpar a história nos mostrando um paralelo do que acontece na casa enquanto Conrad parte para sua vingança.
Confesso que não tenho muita proximidade com o Trash e ainda tenho algumas barreiras a superar com este gênero. Talvez isto influencie na minha experiência ao assistir a obra. A ideia do roteiro é muito interessante, apesar de a todo momento parecer que existem lacunas consideráveis na história. Buracos que, muito provavelmente são propositais, mas que, na minha opinião, empobrecem a construção narrativa proposta. Os "defeitos" especiais e atuações caricatas são coisas que não me incomodam mais e até gosto de ver, obviamente dentro de uma obra que se propõe ser assim. Pra finalizar: em alguns raros momentos do filme eu enxergava "Laranja Mecânica". A estética de algumas cenas e a construção de alguns personagens me fez relembrar deste clássico. Não sei se houve algum tipo de inspiração, mas eu tive esse "déjà-vu", rs.
Guardadas as devidas proporções, acredito que é possível traçar paralelos importantes com a realidade brasileira atual. Minha intenção não é politizar a obra, mas é impossível não fazer algumas associações. Temos aqui um estudo de personagem que tem a sua complexidade. Obviamente que a conjuntura social/política/familiar na qual Lucien está inserido contribui para a complexa formação de caráter do protagonista. A matança de animais e os olhares vazios e desprovidos de emoções dão o tom do que será a marca principal do Lucien ao longo de todo o filme. A amoralidade é evidente. Lucien luta pelo nazismo, mas não faz ideia do que seja. Lucien defende o nazismo, mas apenas reproduz as falas do "chefe". Luta e defende algo que mantem o seu pai preso na Alemanha nazista. Há ali a união de 2 gatilhos importantes: energia acumulada + uma causa. Estas duas coisas associadas com uma dose generosa de ignorância tem resultados potencialmente catastróficos. É um pouco do que temos em terras brasileiras.
Obs.: Confesso que me incomodou a morte de tantos animais. Ainda que não tenha ocorrido durante as gravações, mas incomoda.
Um filme noir com praticamente todos os ingredientes que se tem direito. A trama começa muito bem, porém o segundo ato acaba se tornando muito extenso, o que desequilibra um pouco a estrutura narrativa do enredo. Em paralelo temos personagens que pouco se conectam com o público, o que pode deixar a experiência um pouco cansativa. De qualquer sorte, vale ressaltar a estética do filme, com uma linda fotografia, muitas cenas utilizando recursos de luzes como o chiaroscuro, o que ocntribui para a tensão que predomina principalmente nos 1º e 3º atos. Um bom filme e vale muito a pena assistir. Obs.: A cena da perseguição de Aiai Liu no final me lembrou as cenas finais de "Morto não fala", rs.
Os choques culturais ao assistir um filme indiano são inevitáveis. Há um constante sentimento de incômodo em todas as relações que são estabelecidas entre os personagens. Não há ali nenhuma relação para onde você possa fugir, onde você possa encontrar uma certa paz. A desigualdade social - sistema de castas - e desigualdade de gênero são os temas principais e, nestes pontos, podemos facilmente encontrar similaridades na sociedade brasileira, ainda que estes problemas se estabelecem a partir de outras conjunturas.
O documentário emociona tanto aos fãs que puderam ser contemporâneos do Senna, quanto os que apenas ouviram as histórias das suas grandes vitórias, dos seus recordes e da maneira brilhante como superou as barreiras políticas que envolve o circo da F-1.
O documentário é relativamente longo para o gênero , mas consegue explorar muito bem cada um dos fatores que transformou o Senna em praticamente um herói brasileiro e ídolo mundial. As entrevistas são ótimas, inclusive as entrevistas do próprio Senna, que ajudam a entender um pouco da personalidade forte e quase mítica do piloto.
Obs.: Difícil não se emocionar com a primeira vitória em Interlagos.
Sim. Ultimamente o cinema brasileiro tem produzido bons filmes. Mais importante que isso: não só com a temática "tráfico", "favela" e "violência". Algumas pessoas dizem que não querem ver mais filmes como "Tropa de Elite" (que eu considero um bom filme, bem melhor que "2 coelhos"), como se todos os filmes feitos por aqui fossem com este tema, o que só se verifica a generalização que acontece com os nossos filmes. Muitas pessoas em vez de assistirem a mais filmes, se satisfazem em ouvir outras opiniões e repeti-las.
2 coelhos já começa errado pela sinopse: "De um lado o poder, representado por um estado corrupto, abusivo em seus tributos e ausente perante suas obrigações."
Lendo este trecho qualquer um imagina que o filme irá trabalhar melhor este tema que é tão atual para nós brasileiros. E o que vemos no filme? O "PODER", O "ESTADO CORRUPTO" ou a "POLÍTICA" (como muitos gostam de generalizar) sendo representado por 1 deputado e quase no final do filme uma pequena fala que começa do nada e leva a lugar algum do prof. Walter, representado pelo Caco Ciocler.
O perfil do Edgar não é bem construído. O filme tenta passar a imagem de um cara que é quase nerd, avesso a sociedade e tudo que há nela, mas o que vemos é um cara fracassado que cansou de jogar videogame e assistir pornografia e resolveu brincar um pouco na vida real. Não existe um sentimento de revolta no personagem para que ele venha a se tornar um justiceiro, como querem nos fazer pensar.
Não existe justiceiro. O tema corrupção é trabalhado de forma extremamente rasa. Política? Nem vi. Crime organizado? Se uma quadrilha capenga com um trapalhão no meio servir, então tá valendo.
Uma pergunta: Aquele final foi genial? Fantástico? Para mim aquele final foi uma tentativa desesperada de deixar o filme mais simpático. Não havia como planejar aquilo tudo. Não existe a menor possibilidade do Edgar prever o futuro dos outros personagens (a menos que o Edgar fosse paranormal, mas eles deveriam ter deixado isso claro no filme). Em minha opinião o final só contribuiu para deixar o filme ainda mais fraco.
O roteiro tem alguns furos que comprometem a estrutura do filme
Invadir um hotel de luxo, entrar na suíte presidencial, tomar um cafezinho e sair do hotel carregando o corpo de um cara que teve o seu baço atravessado por uma espada é pouca coisa?
. Sem contar algumas explicações superficiais que foram dadas através de flashbacks.
Além de tudo isso, 2 coelhos exagera nos efeitos. Desde o 1º minuto as cenas já possuem alguma arte gráfica e isso se estende até quando os créditos estão subindo, deixando o filme muitas vezes "poluído".
Por fim, preciso comentar a trilha sonora. Não quero discutir estilo musical, mas para um filme de ação poderiam ter colocado uma música menos "chorada". Além das outras que não ajudam muito.
Ponto positivo? Alguns diálogos que me fizeram dar algumas poucas risadas.
Para mim é inevitável comparar qualquer filme que tenha esta temática com "Na Natureza Selvagem", desta forma os filmes já ficam em desvantagem quando vou analisá-los. Sempre achei que "127 Horas" seria extremamente cansativo, uma vez que a maior parte do filme se passa entre as rochas do "John Blue Canyon", porém tive algumas boas impressões:
Em minha opinião James Franco segura as pontas no papel como "Aron Ralston". Franco consegue transmitir a angústia que envolve toda aquela situação inesperada, além de emocionar em alguns momentos. Outro ponto positivo é a deterioração da lucidez do personagem, porém mantendo um limiar de consciência.
Nostálgico, cheio de referências, divertido, trilha sonora casando perfeitamente com as cenas, enfim... Não pensei que ia gostar tanto, mas tive uma grata surpresa. Pode não ser perfeito, pode não ser o melhor do Woody Allen, mas eu assisti contemplando cada cena, me divertindo com os diálogos e no final desejei ter vivido naquela época.
Inverno da Alma tem um roteiro conciso, porém acaba não prendendo a atenção de quem assiste. Não há surpresas e o filme se estende na conturbada procura da Ree Dolly pelo seu pai, muitas vezes deixando o roteiro um pouco arrastado.
Os destaques são para a bela fotografia - sempre com um climão fechado e melancólico - e a atuação da Jennifer Lawrence, que garante bons elogios ao filme.
Ele pode até ser um filme "bonitinho", mas acho que um filme não se sustenta por isso. Como já foi falado, é um filme bem previsível e não me comoveu muito. Por sorte o filme é pequeno e passa rápido. O final, apesar de não surpreender, garantiu minhas 3 estrelas.
Antes de assistir ao filme acabei dando uma passada aqui no filmow para ver mais comentários e acabei de me deparando com alguns spoilers (pra variar haha) e fiquei sabendo de antemão que haveria cenas lésbicas no filme através do comentário do Ramiro, mas nada de relevante, já vi spoilers piores. Daí fui assistir pensando, será que realmente fizeram essa merda? Abordar este tema apenas para provocar polêmica? Já havia visto tantas críticas positivas, estava pensando que poderia me decepcionar. Após assistir ao filme, cá estou eu para descordar da opinião do Ramiro, mas o Amaury já o fez com louvor. As cenas estão ali por uma razão, se encaixa perfeitamente na estória e olha que não há necessidade de tanta reflexão. Ainda não tive a oportunidade de assistir a todas atuações indicadas ao oscar como melhor atriz, mas acho dificil que alguma tenha sido melhor do que a Natalie. Oscar muito mais que merecido. São tantos comentários que nem sei mais o que acrescentar, só não poderia deixar de dizer que o filme é FANTÁSTICO!
Como já foi dito aqui, um filme para retratar a realidade de um relacionamento tem sempre que terminar com finais sem graça? (eu gostei do filme, eu já esperava por esse final e ainda assim gostei bastante. Me refiro aos relacionamentos reais). Parece que muita gente acha que todo relacionamento é uma regra, e que o começo é bom e só. Até acho que a maioria dos relacionamentos são assim, mas acho que existem também as grandes exceções, sem contos de fada, é claro! Bom filme, acho que o final tinha que ser daquele jeito mesmo, a atuação do Ryan Gosling pra mim foi a melhor!
Nunca havia assistido um filme que retratasse a 2ª guerra, nazismo, holocausto e afins atraves de um roteiro original e por isso confesso que a principio achei um pouco estranho, mas superado o trauma inicial e já com a mente aberta para aceitar o filme sem ficar preso às minhas aulas de história, admito que o filme é realmente excelente! Apesar de não ser 100% fiel aos fatos históricos o filme vale e mto a pena ser assistido. Outra coisa bacana é o humor presente em todo o filme. Só não mate sua aula de história para assistir ao filme! haha.
Não tem muito o que dizer sobre o Sean Penn, como sempre o cara manda muito bem. Quanto ao Tim Robbins eu confesso que não o conhecia (pelo menos não me lembro) e eu só tenho elogios para sua atuação. O Clint mais uma vez fazendo um ótimo filme, mas com toda certeza os grandes responsáveis por isso são as atuações de Sean Penn e Tim Robbins.
Gosto dos jogos, mas nem posso ser considerado um fã. Para um filme classificado com os gêneros "suspense", "terror", o jogo assusta e cria muito mais expectativas que o filme. (MUITO MAIS!) Ah, só queria lembrar uma cena do filme que muitos aqui nem vão se recordar, até pq é um filme um pouco antigo,
mas aquela cena em que um dos corpos abre os olhos no laboratório com água me lembra "brinquedo assassino" (filme 15 anos mais velho Resident Evil), achei a cena hilária hahaha.
Que isso, Fefa Sato, perdeu seu tempo só porque vc acha que o filme não retrata a vida real? Segundo vc, os papeis deveriam ser invertidos, certo? Concordo com vc que em nossa realidade mtos homens fazem o papel da Summer e as mulheres acabam sofrendo as consequências, mas eu acho que vc está se referindo àquele clichê: "todo homem não presta", mas o filme não é para retratar disso, e sim sobre o que se espera de um relacionamento, com as diferentes visões dos protagonistas (independente quem é o homem ou mulher). A Summer não faz parte do rótulo que vc deu aos homens, voce mesma reconheceu que desde o início ela já demonstrava insegurança quanto ao relacionamento.
Dá uma certa raiva da Summer quando ela diz para o Tom no fim do filme, que ela se casou com outro pq num dia ela acordou e simplesmente percebeu que havia chegado o momento. E o que há de mal nisso? O que há de mal em um cara depois de algum tempo namorando com uma garota simplesmente nao querer mais estar com sua parceira? O que acontece é que alguns caras não conseguem fazer o que ela fez, alguns simplesmente desaparecem, ou até mesmo traem, mas eu lhe garanto que tem tantas mulheres quanto homens que fazem isso. Esta visão de que o homem é o galinha e a mulher é a romantica já está ultrapassada.
A maneira como o filme mostra este "amor" entre os dois é muito bonito, independente se o final não foi como muitos esperavam.
É bonito, o que não é tão bonito assim... rsrs. Se realmente não é por experiência própria eu realmente acho que vc deveria rever um pouco alguns de seus conceitos. Para mim o filme é excelente!
Este foi o primeiro musical que assisti e comecei com o pé direito. A fotografia e as atuações são fantásticas. Só depois desse filme me considerei fã do Johnny Depp.
Movimentos Noturnos
2.9 72 Assista AgoraCom a reflexão "os fins justificam os meios", Night Moves tem um roteiro arrastado e pouco congruente com a expectativa criada quando se pensa em ativistas radicais agindo por uma causa.
Em nenhum momento eu senti paixão nas falas e atitudes do trio que protagonizam o filme. Paixão é item fundamental se você quer representar alguém que milita cegamente por algo a ponto de fazer um atentado com explosivos.
Não sei se esta é apenas uma percepção minha, mas eu sinto como se o Jesse Eisenberg estivesse interpretando o Mark Zuckerberg eternamente. São sempre as mesmas expressões e o mesmo tom de voz.
De qualquer forma, mesmo com estas falhas do elenco, o filme é bem dirigido e propõe uma boa reflexão sobre as questões morais que envolvem nas nossas decisões cotidianas. Especialmente quando lutamos por algo e esta luta é, supostamente, por um bem comum. Vale tudo para conseguir? Até que ponto o cabresto da militância cega não nos afasta de códigos morais que deveriam ser sine qua non para o bem estar coletivo?
Faz-se necessário revisitar o método quando se cria mais barreiras do que pontes.
Il sud è niente
3.1 3Apesar das falhas no roteiro, deixando em aberto algumas histórias que pareciam ter certa relevância para a construção dos personagens, fica impossível não avaliar bem esta obra.
A atmosfera densa com a dificuldade de lidar com a morte, os tons de azul presentes em quase todas as cenas, me fez ser inserido completamente naquele contexto. A atuação da Miriam Karlkvist é fantástica e isso por si só já é um excelente motivo para assistir.
O filme é curto, com aproximadamente 1h25 de duração. Com tantos elementos positivos (premissa, atores, fotografia), acaba sendo um desperdício muito grande fazer um filme com tempo insuficiente para desenvolver de forma adequada as histórias que se desenrolam a partir da trama principal.
Obs.: A cena da dança no parque de diversões é absurdamente linda!
Horror Star
2.5 16Mais uma obra da Troma e, apesar de avaliar como mediana, é impossível não reconhecer que trata-se de um filme com uma boa direção, uma interessante premissa, boa fotografia e, até certo ponto, com um bom ritmo.
Antes de mais nada é importante não utilizar critérios atuais para alguns quesitos técnicos, como os efeitos especiais. Isso por 2 simples motivos: é um filme do início dos anos 80 e por ser da Troma. A produtora teria feito um filme exatamente igual, mesmo se tivesse sido lançado mês passado.
O que me incomoda aqui é novamente as lacunas do roteiro (o mesmo que aconteceu em Surfistas Nazistas devem morrer). Acho muito frágil a conexão dos personagens, que inicialmente são apresentados como um grupo de amigos tão próximos que decidem roubar um cadáver e ninguém questiona. Quando os assassinatos começam, são raros, curtos e superficiais os momentos onde o roteiro se propõe a encorpar a história nos mostrando um paralelo do que acontece na casa enquanto Conrad parte para sua vingança.
Surfistas Nazistas Devem Morrer
2.7 36Confesso que não tenho muita proximidade com o Trash e ainda tenho algumas barreiras a superar com este gênero. Talvez isto influencie na minha experiência ao assistir a obra.
A ideia do roteiro é muito interessante, apesar de a todo momento parecer que existem lacunas consideráveis na história. Buracos que, muito provavelmente são propositais, mas que, na minha opinião, empobrecem a construção narrativa proposta.
Os "defeitos" especiais e atuações caricatas são coisas que não me incomodam mais e até gosto de ver, obviamente dentro de uma obra que se propõe ser assim.
Pra finalizar: em alguns raros momentos do filme eu enxergava "Laranja Mecânica". A estética de algumas cenas e a construção de alguns personagens me fez relembrar deste clássico. Não sei se houve algum tipo de inspiração, mas eu tive esse "déjà-vu", rs.
Lacombe Lucien
3.8 36Guardadas as devidas proporções, acredito que é possível traçar paralelos importantes com a realidade brasileira atual. Minha intenção não é politizar a obra, mas é impossível não fazer algumas associações.
Temos aqui um estudo de personagem que tem a sua complexidade. Obviamente que a conjuntura social/política/familiar na qual Lucien está inserido contribui para a complexa formação de caráter do protagonista. A matança de animais e os olhares vazios e desprovidos de emoções dão o tom do que será a marca principal do Lucien ao longo de todo o filme. A amoralidade é evidente.
Lucien luta pelo nazismo, mas não faz ideia do que seja. Lucien defende o nazismo, mas apenas reproduz as falas do "chefe". Luta e defende algo que mantem o seu pai preso na Alemanha nazista.
Há ali a união de 2 gatilhos importantes: energia acumulada + uma causa. Estas duas coisas associadas com uma dose generosa de ignorância tem resultados potencialmente catastróficos. É um pouco do que temos em terras brasileiras.
Obs.: Confesso que me incomodou a morte de tantos animais. Ainda que não tenha ocorrido durante as gravações, mas incomoda.
O Lago do Ganso Selvagem
3.6 38 Assista AgoraUm filme noir com praticamente todos os ingredientes que se tem direito.
A trama começa muito bem, porém o segundo ato acaba se tornando muito extenso, o que desequilibra um pouco a estrutura narrativa do enredo. Em paralelo temos personagens que pouco se conectam com o público, o que pode deixar a experiência um pouco cansativa.
De qualquer sorte, vale ressaltar a estética do filme, com uma linda fotografia, muitas cenas utilizando recursos de luzes como o chiaroscuro, o que ocntribui para a tensão que predomina principalmente nos 1º e 3º atos.
Um bom filme e vale muito a pena assistir.
Obs.: A cena da perseguição de Aiai Liu no final me lembrou as cenas finais de "Morto não fala", rs.
Ankur
4.1 6Os choques culturais ao assistir um filme indiano são inevitáveis. Há um constante sentimento de incômodo em todas as relações que são estabelecidas entre os personagens. Não há ali nenhuma relação para onde você possa fugir, onde você possa encontrar uma certa paz. A desigualdade social - sistema de castas - e desigualdade de gênero são os temas principais e, nestes pontos, podemos facilmente encontrar similaridades na sociedade brasileira, ainda que estes problemas se estabelecem a partir de outras conjunturas.
A pedra atirada pela criança no final é uma boa metáfora para a esperança de dias melhores no futuro e uma sociedade mais igualitária.
Senna
4.4 682 Assista AgoraO documentário emociona tanto aos fãs que puderam ser contemporâneos do Senna, quanto os que apenas ouviram as histórias das suas grandes vitórias, dos seus recordes e da maneira brilhante como superou as barreiras políticas que envolve o circo da F-1.
O documentário é relativamente longo para o gênero , mas consegue explorar muito bem cada um dos fatores que transformou o Senna em praticamente um herói brasileiro e ídolo mundial. As entrevistas são ótimas, inclusive as entrevistas do próprio Senna, que ajudam a entender um pouco da personalidade forte e quase mítica do piloto.
Obs.: Difícil não se emocionar com a primeira vitória em Interlagos.
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraSim. Ultimamente o cinema brasileiro tem produzido bons filmes. Mais importante que isso: não só com a temática "tráfico", "favela" e "violência".
Algumas pessoas dizem que não querem ver mais filmes como "Tropa de Elite" (que eu considero um bom filme, bem melhor que "2 coelhos"), como se todos os filmes feitos por aqui fossem com este tema, o que só se verifica a generalização que acontece com os nossos filmes. Muitas pessoas em vez de assistirem a mais filmes, se satisfazem em ouvir outras opiniões e repeti-las.
2 coelhos já começa errado pela sinopse: "De um lado o poder, representado por um estado corrupto, abusivo em seus tributos e ausente perante suas obrigações."
Lendo este trecho qualquer um imagina que o filme irá trabalhar melhor este tema que é tão atual para nós brasileiros. E o que vemos no filme? O "PODER", O "ESTADO CORRUPTO" ou a "POLÍTICA" (como muitos gostam de generalizar) sendo representado por 1 deputado e quase no final do filme uma pequena fala que começa do nada e leva a lugar algum do prof. Walter, representado pelo Caco Ciocler.
O perfil do Edgar não é bem construído. O filme tenta passar a imagem de um cara que é quase nerd, avesso a sociedade e tudo que há nela, mas o que vemos é um cara fracassado que cansou de jogar videogame e assistir pornografia e resolveu brincar um pouco na vida real. Não existe um sentimento de revolta no personagem para que ele venha a se tornar um justiceiro, como querem nos fazer pensar.
Não existe justiceiro. O tema corrupção é trabalhado de forma extremamente rasa. Política? Nem vi. Crime organizado? Se uma quadrilha capenga com um trapalhão no meio servir, então tá valendo.
Uma pergunta: Aquele final foi genial? Fantástico? Para mim aquele final foi uma tentativa desesperada de deixar o filme mais simpático. Não havia como planejar aquilo tudo. Não existe a menor possibilidade do Edgar prever o futuro dos outros personagens (a menos que o Edgar fosse paranormal, mas eles deveriam ter deixado isso claro no filme). Em minha opinião o final só contribuiu para deixar o filme ainda mais fraco.
O roteiro tem alguns furos que comprometem a estrutura do filme
Invadir um hotel de luxo, entrar na suíte presidencial, tomar um cafezinho e sair do hotel carregando o corpo de um cara que teve o seu baço atravessado por uma espada é pouca coisa?
Sem contar algumas explicações superficiais que foram dadas através de flashbacks.
Além de tudo isso, 2 coelhos exagera nos efeitos. Desde o 1º minuto as cenas já possuem alguma arte gráfica e isso se estende até quando os créditos estão subindo, deixando o filme muitas vezes "poluído".
Por fim, preciso comentar a trilha sonora. Não quero discutir estilo musical, mas para um filme de ação poderiam ter colocado uma música menos "chorada". Além das outras que não ajudam muito.
Ponto positivo? Alguns diálogos que me fizeram dar algumas poucas risadas.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraPara mim é inevitável comparar qualquer filme que tenha esta temática com "Na Natureza Selvagem", desta forma os filmes já ficam em desvantagem quando vou analisá-los.
Sempre achei que "127 Horas" seria extremamente cansativo, uma vez que a maior parte do filme se passa entre as rochas do "John Blue Canyon", porém tive algumas boas impressões:
Em minha opinião James Franco segura as pontas no papel como "Aron Ralston". Franco consegue transmitir a angústia que envolve toda aquela situação inesperada, além de emocionar em alguns momentos. Outro ponto positivo é a deterioração da lucidez do personagem, porém mantendo um limiar de consciência.
O suficiente para que no final ele supere toda aquela situação
É um bom filme e a música do Sigur Rós no final deixou as cenas bem mais bonitas.
A Era do Rádio
4.0 234 Assista AgoraNostálgico, cheio de referências, divertido, trilha sonora casando perfeitamente com as cenas, enfim... Não pensei que ia gostar tanto, mas tive uma grata surpresa.
Pode não ser perfeito, pode não ser o melhor do Woody Allen, mas eu assisti contemplando cada cena, me divertindo com os diálogos e no final desejei ter vivido naquela época.
Favorito.
Inverno da Alma
3.5 938Inverno da Alma tem um roteiro conciso, porém acaba não prendendo a atenção de quem assiste. Não há surpresas e o filme se estende na conturbada procura da Ree Dolly pelo seu pai, muitas vezes deixando o roteiro um pouco arrastado.
Os destaques são para a bela fotografia - sempre com um climão fechado e melancólico - e a atuação da Jennifer Lawrence, que garante bons elogios ao filme.
Minhas Tardes Com Margueritte
4.3 522 Assista AgoraEle pode até ser um filme "bonitinho", mas acho que um filme não se sustenta por isso. Como já foi falado, é um filme bem previsível e não me comoveu muito. Por sorte o filme é pequeno e passa rápido.
O final, apesar de não surpreender, garantiu minhas 3 estrelas.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAntes de assistir ao filme acabei dando uma passada aqui no filmow para ver mais comentários e acabei de me deparando com alguns spoilers (pra variar haha) e fiquei sabendo de antemão que haveria cenas lésbicas no filme através do comentário do Ramiro, mas nada de relevante, já vi spoilers piores. Daí fui assistir pensando, será que realmente fizeram essa merda? Abordar este tema apenas para provocar polêmica? Já havia visto tantas críticas positivas, estava pensando que poderia me decepcionar.
Após assistir ao filme, cá estou eu para descordar da opinião do Ramiro, mas o Amaury já o fez com louvor.
As cenas estão ali por uma razão, se encaixa perfeitamente na estória e olha que não há necessidade de tanta reflexão.
Ainda não tive a oportunidade de assistir a todas atuações indicadas ao oscar como melhor atriz, mas acho dificil que alguma tenha sido melhor do que a Natalie. Oscar muito mais que merecido.
São tantos comentários que nem sei mais o que acrescentar, só não poderia deixar de dizer que o filme é FANTÁSTICO!
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraComo já foi dito aqui, um filme para retratar a realidade de um relacionamento tem sempre que terminar com finais sem graça? (eu gostei do filme, eu já esperava por esse final e ainda assim gostei bastante. Me refiro aos relacionamentos reais). Parece que muita gente acha que todo relacionamento é uma regra, e que o começo é bom e só. Até acho que a maioria dos relacionamentos são assim, mas acho que existem também as grandes exceções, sem contos de fada, é claro!
Bom filme, acho que o final tinha que ser daquele jeito mesmo, a atuação do Ryan Gosling pra mim foi a melhor!
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraNunca havia assistido um filme que retratasse a 2ª guerra, nazismo, holocausto e afins atraves de um roteiro original e por isso confesso que a principio achei um pouco estranho, mas superado o trauma inicial e já com a mente aberta para aceitar o filme sem ficar preso às minhas aulas de história, admito que o filme é realmente excelente!
Apesar de não ser 100% fiel aos fatos históricos o filme vale e mto a pena ser assistido. Outra coisa bacana é o humor presente em todo o filme.
Só não mate sua aula de história para assistir ao filme! haha.
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraNão tem muito o que dizer sobre o Sean Penn, como sempre o cara manda muito bem. Quanto ao Tim Robbins eu confesso que não o conhecia (pelo menos não me lembro) e eu só tenho elogios para sua atuação.
O Clint mais uma vez fazendo um ótimo filme, mas com toda certeza os grandes responsáveis por isso são as atuações de Sean Penn e Tim Robbins.
Resident Evil: O Hóspede Maldito
3.4 1,1K Assista AgoraGosto dos jogos, mas nem posso ser considerado um fã.
Para um filme classificado com os gêneros "suspense", "terror", o jogo assusta e cria muito mais expectativas que o filme. (MUITO MAIS!)
Ah, só queria lembrar uma cena do filme que muitos aqui nem vão se recordar, até pq é um filme um pouco antigo,
mas aquela cena em que um dos corpos abre os olhos no laboratório com água me lembra "brinquedo assassino" (filme 15 anos mais velho Resident Evil), achei a cena hilária hahaha.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraQue isso, Fefa Sato, perdeu seu tempo só porque vc acha que o filme não retrata a vida real? Segundo vc, os papeis deveriam ser invertidos, certo?
Concordo com vc que em nossa realidade mtos homens fazem o papel da Summer e as mulheres acabam sofrendo as consequências, mas eu acho que vc está se referindo àquele clichê: "todo homem não presta", mas o filme não é para retratar disso, e sim sobre o que se espera de um relacionamento, com as diferentes visões dos protagonistas (independente quem é o homem ou mulher). A Summer não faz parte do rótulo que vc deu aos homens, voce mesma reconheceu que desde o início ela já demonstrava insegurança quanto ao relacionamento.
Dá uma certa raiva da Summer quando ela diz para o Tom no fim do filme, que ela se casou com outro pq num dia ela acordou e simplesmente percebeu que havia chegado o momento. E o que há de mal nisso? O que há de mal em um cara depois de algum tempo namorando com uma garota simplesmente nao querer mais estar com sua parceira? O que acontece é que alguns caras não conseguem fazer o que ela fez, alguns simplesmente desaparecem, ou até mesmo traem, mas eu lhe garanto que tem tantas mulheres quanto homens que fazem isso. Esta visão de que o homem é o galinha e a mulher é a romantica já está ultrapassada.
A maneira como o filme mostra este "amor" entre os dois é muito bonito, independente se o final não foi como muitos esperavam.
É bonito, o que não é tão bonito assim... rsrs.
Se realmente não é por experiência própria eu realmente acho que vc deveria rever um pouco alguns de seus conceitos. Para mim o filme é excelente!
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraO MELHOR dos exorcismos!
Com a Jennifer Carpenter mandando muito em Dexter! \o/
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraEste foi o primeiro musical que assisti e comecei com o pé direito.
A fotografia e as atuações são fantásticas. Só depois desse filme me considerei fã do Johnny Depp.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KSó vou dar 1 estrela e meia pq o segundo filme é ainda pior!
Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida de Milhõe$
3.2 710Dos filmes que passam na globo com uma certa frequencia, talvez este seja o meu preferido.
The Wonders: O Sonho Não Acabou
3.9 563Cheguei a baixar a música e ficava ouvindo sem parar na época haha.
Eu realmente fiquei mal quando a banda acabou. Parecia que já era fã dos caras há muito tempo hauhau