The Old Guard, que veio das hq’s, tem entretenimento, apesar de roteiro e trilha consideravelmente fracos, boas cenas de luta, representatividade e Charlize Theron que deixa qualquer filme de ação no mínimo mais atrativo. É cedo pra querer uma continuação?
Um roteiro tão simples, mas um soco no estômago grande. Green Book, um white savior perder pra uma peça dessas é de virar as costas mesmo, Spike! Necessário e pertinente até seu fim, que prova, ainda mais, que o racismo está longe de acabar, e que mesmo BlacKkKlansman sendo didático ao extremo, as pessoas fingem não enxergar que ele está ali. Ao longo dos anos, do nosso lado.
Tantas questões no terror psicológico que vão de egocentrismo masculino e a romantização da maternidade. É incrível como o agonizante Bebê de Rosemary consegue soar atemporal após tantos anos.
Sendo uma lógica visão da Arlequina, o filme consegue ser excepcional no quesito. É caótico, irregular e divertido. Ganha pontos pelo protagonismo feminino, mas ainda falta muito.
2 estrelas por conta da história ter sido baseada em fatos reais.
Mas o filme é a típica visão do branco falando de racismo suavizado pra outros brancos: desnecessário. O fato de SEMPRE o personagem do Ali ser “salvo” pelo branco me irritou profundamente. Isso não deveria ser entretenimento.
Filme com teor dramático sensibilíssimo e com atuações fantásticas, Eddie Redmayne espetacular, mas Alicia Vikander... Tava esplêndida! Oscar mais que merecido. Danish Girl tem grandes diálogos e cenas que ficarão na memória fotográfica, mas particularmente nenhuma marcou tanto como a que estavam Lili e Henrik no café em que ela diz: “No, God made me a woman. But the doctor... He... The doctor is curing me of the sickness that was my disguise.”
Quando a gente acha que não pode piorar... Depois de Deadpool já enterrar a franquia com seus dois filmes e piadas infames, Dark Phoenix só joga a última pá de areia. Impressionante que não houve coordenação nenhuma de enredo e direção e o filme foi apenas jogado como cumprimento de tabela. Roteiro precário, diálogos ruins e sem impacto, uma Mística cada vez pior (caracterização e dramatização que insistia nela como boazinha), um Magneto mais desnecessário impossível, andando de um lugar pro outro sem saber se é do bem ou mal e uma Jean Grey bipolar que mais parecia uma Super Girl capenga. Só se salvam os efeitos. Pensei que não seria tão ruim quanto eu imaginava, até porque o que eu assisti foi um remake preguiçoso do Confronto Final, que já não é lá essas coisas, mas que ainda tem grandes cenas. Uma Fênix Negra que insistiram em deixá-la mocinha, mesmo ela sendo vilã e abrindo a vaga pra Jessica Chastain, que não teve uma cena marcante sequer, e diga-se de passagem, e estragaram tantos outros personagens, como Mística uma das maiores vilãs de toda saga. É uma pena acabar assim, mas é isso, né?
AAAAAH COMO EU ODEIO O FATO DE QUE FIZERAM TODA PORRA DA VOLTA NO TEMPO EM DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO E AINDA TER A JEAN GREY ORIGINAL NO FUTURO NO FINAL PRA SIMPLESMENTE IGNORAREM ESSE FATO E MATAREM ELA DE NOVO EM 92
Eu odeio o Lars von Trier com todas as minhas forças e odeio principalmente por ter feito um dos meus filmes favoritos da vida.
Melancolia me traz um misto de sentimentos ruins e desconfortantes por diversos motivos expostos no filme, que ao mesmo tempo é de uma beleza descomunal com uma trilha cognitiva e um clímax primoroso. Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg incríveis em seus papéis. Considero, particularmente, uma obra-prima.
Recomendo assistir no final de uma tarde ensolarada, pegando o pôr do sol com o início da noite.
Logan é o mínimo que toda franquia dos X-Men deveria ter sido. Esse, por sua vez, é mais humanizado e consegue desenvolver e dar um significado para cada personagem, com uma direção pra tudo. Hugh Jackman se despedindo de seu personagem emblemático e Dafne Keen entregando uma X-23 excepcional. O filme todo tem aquele sentimento de trabalho concluído e arcos encerrados, com Wolverine sendo o único personagem rentável e que realmente se deu bem na saga inteira.
A ascensão (Dias de um Futuro Esquecido) e a queda (Apocalipse) de Bryan Singer. Tem tantos erros nesse filme que nem dá pra listar, na verdade, alguns ainda dá.
Um dos maiores antagonistas da franquia, que é Apocalypse, foi reduzido a piada e uma péssima construção no filme.
Personagens secundários tem as melhores cenas e destaques (lê-se Mercúrio).
A inclusão de Wolverine no filme foi totalmente dispensável, assim como Stryker.
Magneto só sofre nessa porra? Nem o Fassbender conseguiu salvar o personagem que não serviu de nada além de ter sido 100% maria vai com as outras.
Noturno em X-Men 2 teve grandes momentos, nesse... Serviu como band-aid.
Singer teve um trabalho muito difícil de superar em Dias de um Futuro Esquecido e as piadas de Deadpool, e não conseguiu, com seus diálogos fracos, cenas que mais pareciam filmes dos anos 00, soou mais como um episódio ruim do desenho X-Men Evolution. Basicamente se perdeu na bagunça que ele mesmo criou.
A cena da luta final, foi grandiosa, mela cueca, mas grandiosa. E só.
Reassistindo pela segunda vez, sendo que da primeira vez eu já não gostei, agora, só diminuiu a classificação.
Sacadas machistas, sem graça (sim), e se tem algo aproveitável que seja a adaptação dos HQs pro cinema que ficou condizente. Mas só serve pra sujar a franquia mesmo, não tem nenhuma relação temporal, de enredo, de personagens, a não ser as citações sonolentas em relação ao Wolverine e ao resto dos X-Men. Tô assistindo porque quero ser fiel a todos os filmes da franquia, mas deixando claro que eu abomino esse filme. Boa noite.
Dias de um Futuro Esquecido é um must see no meio de toda franquia X Men. Bryan Singer se redimiu diante do seu último trabalho, X Men de 2000, e conseguiu unir a trilogia original com a sequela sem causar grandes desconfortos e mais furos, o que sempre foi um problema dos filmes. Ver todo cast dos anos 00 junto com os atuais é a melhor coisa que poderia acontecer, tudo isso num plot coerente, convincente e intrigante. Ainda reluto em acreditar na Lawrence como Vampira - apesar dela estar melhor, mas nada que tire o brilho do filme. Depois de X Men 2, esse é o meu preferido.
Filme espetacular a não ser por esse roteiro mediano. Nos causa uma total interação sensorial por conta do plano-sequência e suas cenas primorosas, o que faz das 2 horas de filme uma experiência inigualável.
Encerrar com um filme desses não é uma das melhores coisas da saga, tinha tudo pra dar errado, e deu. Roteiro bagunçado, com milhares de narrativas bobas terminadas com bagunça pra agradar sabe lá Deus quem, talvez crianças de 12 anos. Esse aqui não dá pra defender.
Os Últimos Jedi resumido uma palavra: Espetacular.
Conseguiu unir todo universo SW em um só filme com todo saudosismo, emoção e cenas memoráveis. Mas eu tenho um leve desabafo sobre alguns fãs da saga...
É incrível como os fãs de Star Wars acham defeito em absolutamente tudo da nova leva de filmes, e ignoram erros de continuidade dos filmes da trilogia clássica, O QUE É ABSOLUTAMENTE NORMAL. A franquia é a mais lucrativa da história e absolutamente vão arrancar até a última e mais remota deixa e personagem pra monetizar.
A galera reclama que falta aprofundamento no plot sobre a Primeira Ordem, sendo que o episódio IV também não se aprofunda sobre o Império. É algo que acontece gradativamente ou nem acontece. Sempre a primeira trilogia vai ser a melhor, a memorável, a saudosa. É A FUCKING PRIMEIRA, apesar do episódio VI ser patético e as skywalker desde criancinha ovacionam mesmo assim.
O problema é nada estar plausível ou a altura da trilogia clássica, e talvez nem esteja, mas os mesmos erros do início estão aqui, e tecnicamente os filmes atuais ganharão com todos os avanços tecnológicos o que vai tornar a experiência ainda melhor. Novas gerações estão assistindo Star Wars, e os filmes novos tem essa cara de reboot propositalmente por isso, e talvez lá na frente os mesmos reclamem de X defeitos de futuros trabalhos da saga. Claro, todos tem direito e poder para se expressar, criticar, principalmente os formados na Universidade de Tatooine com pós gradução em Millenium Falcon e especialização em Death Star, criticando tudo e todos que é feito pós anos 80 por, sei lá, 500 profissionais de cinema.
Eu poderia ter evitado de ter falado tudo isso e só ter dito: Os fãs de Star Wars são chatos pra caralho.
Tecnicamente impecável, porém com plot um pouco raso, O Despertar da Força veio para adequar a saga ao século 21: mulher, negro e latino nos papéis principais, mergulhado em aventuras nostálgicas de um reboot disfarçado de episódio VII.
O mais incrível de todos, quiçá, meu preferido. Não há erros no roteiro, nos efeitos, nos embates, tudo se encaixa. A construção do clássico Vader é antológica. Um dos melhores da saga.
The Old Guard
3.5 663 Assista AgoraThe Old Guard, que veio das hq’s, tem entretenimento, apesar de roteiro e trilha consideravelmente fracos, boas cenas de luta, representatividade e Charlize Theron que deixa qualquer filme de ação no mínimo mais atrativo. É cedo pra querer uma continuação?
Star Trek: Sem Fronteiras
3.8 566 Assista AgoraGeralmente o terceiro filme de toda trilogia é ruim. Com Star Trek não seria diferente.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraQue incrível, meus amigos!
Um roteiro tão simples, mas um soco no estômago grande. Green Book, um white savior perder pra uma peça dessas é de virar as costas mesmo, Spike! Necessário e pertinente até seu fim, que prova, ainda mais, que o racismo está longe de acabar, e que mesmo BlacKkKlansman sendo didático ao extremo, as pessoas fingem não enxergar que ele está ali. Ao longo dos anos, do nosso lado.
“Se eu não for por mim mesmo, quem será?”
Arthur e os Minimoys
3.2 121 Assista AgoraFreddie Highmore era a coisa mais linda quando criança!
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraTantas questões no terror psicológico que vão de egocentrismo masculino e a romantização da maternidade. É incrível como o agonizante Bebê de Rosemary consegue soar atemporal após tantos anos.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KSendo uma lógica visão da Arlequina, o filme consegue ser excepcional no quesito. É caótico, irregular e divertido. Ganha pontos pelo protagonismo feminino, mas ainda falta muito.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista Agora2 estrelas por conta da história ter sido baseada em fatos reais.
Mas o filme é a típica visão do branco falando de racismo suavizado pra outros brancos: desnecessário. O fato de SEMPRE o personagem do Ali ser “salvo” pelo branco me irritou profundamente. Isso não deveria ser entretenimento.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraFilme com teor dramático sensibilíssimo e com atuações fantásticas, Eddie Redmayne espetacular, mas Alicia Vikander... Tava esplêndida! Oscar mais que merecido.
Danish Girl tem grandes diálogos e cenas que ficarão na memória fotográfica, mas particularmente nenhuma marcou tanto como a que estavam Lili e Henrik no café em que ela diz: “No, God made me a woman. But the doctor... He... The doctor is curing me of the sickness that was my disguise.”
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista AgoraEu seria apedrejado por achar um filme superestimado?
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraMaratona X Men. 7 de junho de 2020.
Quando a gente acha que não pode piorar...
Depois de Deadpool já enterrar a franquia com seus dois filmes e piadas infames, Dark Phoenix só joga a última pá de areia. Impressionante que não houve coordenação nenhuma de enredo e direção e o filme foi apenas jogado como cumprimento de tabela. Roteiro precário, diálogos ruins e sem impacto, uma Mística cada vez pior (caracterização e dramatização que insistia nela
como boazinha), um Magneto mais desnecessário impossível, andando de um lugar pro outro sem saber se é do bem ou mal e uma Jean Grey bipolar que mais parecia uma Super Girl capenga. Só se salvam os efeitos. Pensei que não seria tão ruim quanto eu imaginava, até porque o que eu assisti foi um remake preguiçoso do Confronto Final, que já não é lá essas coisas, mas que ainda tem grandes cenas. Uma Fênix Negra que insistiram em deixá-la mocinha, mesmo ela sendo vilã e abrindo a vaga pra Jessica Chastain, que não teve uma cena marcante sequer, e diga-se de passagem, e estragaram tantos outros personagens, como Mística uma das maiores vilãs de toda saga. É uma pena acabar assim, mas é isso, né?
AAAAAH COMO EU ODEIO O FATO DE QUE FIZERAM TODA PORRA DA VOLTA NO TEMPO EM DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO E AINDA TER A JEAN GREY ORIGINAL NO FUTURO NO FINAL PRA SIMPLESMENTE IGNORAREM ESSE FATO E MATAREM ELA DE NOVO EM 92
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraMaratona X Men. 6 de junho de 2020.
Um desserviço.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraEu odeio o Lars von Trier com todas as minhas forças e odeio principalmente por ter feito um dos meus filmes favoritos da vida.
Melancolia me traz um misto de sentimentos ruins e desconfortantes por diversos motivos expostos no filme, que ao mesmo tempo é de uma beleza descomunal com uma trilha cognitiva e um clímax primoroso. Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg incríveis em seus papéis. Considero, particularmente, uma obra-prima.
Recomendo assistir no final de uma tarde ensolarada, pegando o pôr do sol com o início da noite.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraMaratona X Men. 30 de maio de 2020.
Logan é o mínimo que toda franquia dos X-Men deveria ter sido. Esse, por sua vez, é mais humanizado e consegue desenvolver e dar um significado para cada personagem, com uma direção pra tudo. Hugh Jackman se despedindo de seu personagem emblemático e Dafne Keen entregando uma X-23 excepcional. O filme todo tem aquele sentimento de trabalho concluído e arcos encerrados, com Wolverine sendo o único personagem rentável e que realmente se deu bem na saga inteira.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraMaratona X Men. 27.05.2020
A ascensão (Dias de um Futuro Esquecido) e a queda (Apocalipse) de Bryan Singer. Tem tantos erros nesse filme que nem dá pra listar, na verdade, alguns ainda dá.
Um dos maiores antagonistas da franquia, que é Apocalypse, foi reduzido a piada e uma péssima construção no filme.
Personagens secundários tem as melhores cenas e destaques (lê-se Mercúrio).
A inclusão de Wolverine no filme foi totalmente dispensável, assim como Stryker.
Magneto só sofre nessa porra? Nem o Fassbender conseguiu salvar o personagem que não serviu de nada além de ter sido 100% maria vai com as outras.
Noturno em X-Men 2 teve grandes momentos, nesse... Serviu como band-aid.
Singer teve um trabalho muito difícil de superar em Dias de um Futuro Esquecido e as piadas de Deadpool, e não conseguiu, com seus diálogos fracos, cenas que mais pareciam filmes dos anos 00, soou mais como um episódio ruim do desenho X-Men Evolution. Basicamente se perdeu na bagunça que ele mesmo criou.
A cena da luta final, foi grandiosa, mela cueca, mas grandiosa. E só.
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraMaratona X Men. 26.05.2020
Reassistindo pela segunda vez, sendo que da primeira vez eu já não gostei, agora, só diminuiu a classificação.
Sacadas machistas, sem graça (sim), e se tem algo aproveitável que seja a adaptação dos HQs pro cinema que ficou condizente. Mas só serve pra sujar a franquia mesmo, não tem nenhuma relação temporal, de enredo, de personagens, a não ser as citações sonolentas em relação ao Wolverine e ao resto dos X-Men. Tô assistindo porque quero ser fiel a todos os filmes da franquia, mas deixando claro que eu abomino esse filme. Boa noite.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraRetomando a Maratona X Men. 25.05.2020
Dias de um Futuro Esquecido é um must see no meio de toda franquia X Men. Bryan Singer se redimiu diante do seu último trabalho, X Men de 2000, e conseguiu unir a trilogia original com a sequela sem causar grandes desconfortos e mais furos, o que sempre foi um problema dos filmes. Ver todo cast dos anos 00 junto com os atuais é a melhor coisa que poderia acontecer, tudo isso num plot coerente, convincente e intrigante. Ainda reluto em acreditar na Lawrence como Vampira - apesar dela estar melhor, mas nada que tire o brilho do filme. Depois de X Men 2, esse é o meu preferido.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraFilme espetacular a não ser por esse roteiro mediano. Nos causa uma total interação sensorial por conta do plano-sequência e suas cenas primorosas, o que faz das 2 horas de filme uma experiência inigualável.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraMaratona Star Wars. 23.05.2020
Encerrar com um filme desses não é uma das melhores coisas da saga, tinha tudo pra dar errado, e deu. Roteiro bagunçado, com milhares de narrativas bobas terminadas com bagunça pra agradar sabe lá Deus quem, talvez crianças de 12 anos. Esse aqui não dá pra defender.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraMaratona Star Wars. 22.05.2020
Os Últimos Jedi resumido uma palavra: Espetacular.
Conseguiu unir todo universo SW em um só filme com todo saudosismo, emoção e cenas memoráveis. Mas eu tenho um leve desabafo sobre alguns fãs da saga...
É incrível como os fãs de Star Wars acham defeito em absolutamente tudo da nova leva de filmes, e ignoram erros de continuidade dos filmes da trilogia clássica, O QUE É ABSOLUTAMENTE NORMAL. A franquia é a mais lucrativa da história e absolutamente vão arrancar até a última e mais remota deixa e personagem pra monetizar.
A galera reclama que falta aprofundamento no plot sobre a Primeira Ordem, sendo que o episódio IV também não se aprofunda sobre o Império. É algo que acontece gradativamente ou nem acontece. Sempre a primeira trilogia vai ser a melhor, a memorável, a saudosa. É A FUCKING PRIMEIRA, apesar do episódio VI ser patético e as skywalker desde criancinha ovacionam mesmo assim.
O problema é nada estar plausível ou a altura da trilogia clássica, e talvez nem esteja, mas os mesmos erros do início estão aqui, e tecnicamente os filmes atuais ganharão com todos os avanços tecnológicos o que vai tornar a experiência ainda melhor. Novas gerações estão assistindo Star Wars, e os filmes novos tem essa cara de reboot propositalmente por isso, e talvez lá na frente os mesmos reclamem de X defeitos de futuros trabalhos da saga. Claro, todos tem direito e poder para se expressar, criticar, principalmente os formados na Universidade de Tatooine com pós gradução em Millenium Falcon e especialização em Death Star, criticando tudo e todos que é feito pós anos 80 por, sei lá, 500 profissionais de cinema.
Eu poderia ter evitado de ter falado tudo isso e só ter dito: Os fãs de Star Wars são chatos pra caralho.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraMaratona Star Wars. 22.05.2020
Tecnicamente impecável, porém com plot um pouco raso, O Despertar da Força veio para adequar a saga ao século 21: mulher, negro e latino nos papéis principais, mergulhado em aventuras nostálgicas de um reboot disfarçado de episódio VII.
Star Wars, Episódio VI: O Retorno do Jedi
4.3 915 Assista AgoraMaratona Star Wars. 21.05.2020
Fim da trilogia clássica fechada com redenção, roteiro mediano e uma luta final meio duvidosa.
O surto quando vi o Anakin do Hayden na cena final, depois percebi que foi a remasterização de 2004 KKKKK
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraMaratona Star Wars. 19.05.2020
Pensei que seria pior. Disney tentou entretenimento em cima da saga, ganhou prejuízo.
Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith
4.1 1,1K Assista AgoraMaratona Star Wars. 18.05.2020
O mais incrível de todos, quiçá, meu preferido. Não há erros no roteiro, nos efeitos, nos embates, tudo se encaixa. A construção do clássico Vader é antológica. Um dos melhores da saga.
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 775 Assista AgoraMaratona Star Wars. 18.05.2020
Filme que, se fosse fundido com o Episódio I, nos pouparia de muita coisa. Histórias necessárias mas inseridas de formas intragáveis.
“Não é tão ruim quanto parece”. É sim.