Realmente há um motivo pra esse ser um dos filmes mais odiados da franquia. Há muito destaque em personagens desnecessários no enredo, parece que os efeitos regrediram e vou até perdoar a péssima atuação da Natalie Portman que fez o ator mirim que interpretou o Anakin parecer profissional. O filme só melhora nos 40 minutos finais quando vai havendo todo desfecho e triunfa com uma das melhores lutas de toda saga. Darth Maul segue sendo um dos personagens mais subestimados.
O grande divisor de águas da saga. Tecnicamente inferior ao Nova Esperança, mas superior em roteiro. Cenas de luta melhores e diálogos mais elaborados. E foi nesse filme que o plot twist foi inventado. Não é meu favorito, mas tem grandes méritos.
Grande filme, esteticamente impecável, roteiro, atuações e direção. É um filme mais sério, o teor cômico quase nulo, diferente dos outros, representatividade bem aplicada e enredo peça chave pra franquia, junto com as cenas finais, que são brilhantes. Só me incomodava o fato de que no ep IV a Estrela da Morte era facilmente destruída, o que é retratado primorosamente nesse.
Já vale uma boa avaliação apenas pelos efeitos especiais que são fantásticos. No mais, é um filme dinâmico, precursor porém despretensioso, fez todo trabalho de abrir as portas pros demais, fazendo com que todo enredo fosse acelerado, o que poderia ter dado muito errado, mas não deu.
Um filme que foi feito unicamente para expor de forma explícita desigualdades estruturais da sociedade, fazendo toda subjetividade ser tão óbvia, que o torna desgastado, sem estrutura e totalmente vazio.
Percebi que não tenho mais paciência pra assistir filmes com esse tipo de plot de adolescente americano conturbado. Não consegue terminar sequer uma narrativa que inicia, é um típico entretenimento da Netflix que muitas pessoas irão amar, se identificar e tomar como favorito. Eu passo.
Mais um desses e Ari Aster se torna meu diretor favorito.
Em Midsommar, soube criar uma atmosfera de uma cultura inóspita e bizarra, nos dando uma sensação totalmente desconfortante em todo seu decorrer e pós, além de incríveis atos visuais, deixando as 2:20 de filme, uma bad trip interminável.
É tanta problematização que pode ser feita nesse filme que eu vou até deixar a militância de lado e entender que casos assim, pra época retratada, e pra vivência de gays brancos e ricos, eram mais que normais. Esperava gostar mais.
Não sei porquê odeiam tanto esse filme, plot bom, cenas de lutas mais intensas e um Wolverine mais atuante e impiedoso, além de de ser esteticamente bonito, bons efeitos e edição. Totalmente o inverso do Origins, que peca em tudo, menos em entregar um bom enredo. É um filme feito pro entretenimento e pouco acrescenta pra franquia, mas não deixa de ser um espetáculo visual. Hugh Jackson estava em seu auge com o personagem.
Uma opinião sempre pode ser desconstruída, né? Eu que nunca havia gostado desse filme mudei ideia depois de iniciar a maratona e ver o quanto defasaram a saga a troco de nada. O maior acerto do First Class é tentar reparar todos os erros dos anteriores e ainda oferecer um bom resultado, sem soar cansativo ou pedante, com um leve tom didático. O que mais me incomodou e incomoda ainda é a montagem do personagem da Mística e da atuação da Jennifer Lawrence, fora isso, Matthew Vaughn consegue resgatar, sem parecer piegas, a sensação de um bom filme de herói e a memória nostálgica dos quadrinhos e desenhos animados dos clássicos X-Men. E claro, não poderia deixar de falar do Michael Fassbender que levou todo filme nas costas.
Um filme necessário, mas feito da pior forma possível. Nem consigo listar os erros, partindo de continuidade, passando por efeitos e terminando no desenvolvimento de alguns personagens.
É o tipo de filme que eu só assisto na força do ódio.
Furos à parte, cumpre totalmente o título de terror, vestido de suspense. Cenas e takes incríveis, edição de som totalmente cognitiva e impecável. Elizabeth Moss e sua sina de fazer mulheres que vivem de sofrer: perfeita. É um típico impecável previsível.
O mais fraco da trilogia, apesar de apresentar ótimos efeitos visuais e cenas de lutas fantásticas. Decorre no mesmo erro do filme inicial, muita informação, pouco desenvolvimento. Fico totalmente indignado com o desperdício do personagem da Vampira em toda saga, onde apenas Jean Grey e Wolverine tiveram todo destaque, às vezes desnecessário. É um dos filmes que mais lembro do início da adolescência e que marcou muito, principalmente por iniciar com a febre das cenas pós créditos. Porém é uma grande, grande bagunça.
Anos luz melhor que o primeiro. Singer soube aproveitar subtramas, enredo principal, efeitos especiais, mixagem de som, cenas de luta (que são as melhores) e toda pompa que um filme de super héroi deve ter. É tudo que o filme inicial deveria ter sido e nesse se redimiu. Um dos meus favoritos da franquia.
O primeiro filme da trilogia pré-MCU, nem tenta, nem consegue ser introdutório, nenhum personagem consegue ter um destaque digno, tem um roteiro mastigado das HQs e diálogos fracos, além da constante luta para torná-lo um grande entretenimento. Muita coisa pode ter direcionado Bryan Singer a essa premissa: a influência pós Matrix e a necessidade de cenas marcantes de luta e efeitos especiais, o vício da época de encaixotar filmes em pouco mais de 90 minutos, ou a simples pedância de não achar necessidade de desenvolver os personagens já conhecidos pelo grande público. Contudo, X Men ainda consegue ser um filme mediano, que mais parece uma sequência perdida e fraca da franquia.
Todd Phillips quis mesmo se equiparar ao Coringa do Heath Ledger. E superou.
O filme consegue ser tão intríseco e perturbador, que perdemos a noção de que Arthur Fleck é o antagonista mais famosos dos quadrinhos, tudo que vemos é um resultado cru da sociedade. Esse foi um dos grandes pontos: humanizar. Inserir temas como saúde mental, descaso social, poder autoritário e desigualdade foi um ato de maestria nesse prelúdio, em que se torna quase palpável toda ira e descontrole do personagem, visto de fora como uma vítima do sistema.
E o que falar das grandes e memoráveis cenas de Joaquin Phoenix com sua incontestável atuação na pele do Coringa? Uma obra de arte. Philips fez um clássico, épico e um retrato crítico-social em forma de longa. Só me resta agradecer.
Não entrega a crítica social em que o filme se baseia. Burguesia e proletariado, luxo e insalubridade, oportunidade e oportunismo. Tô realmente cansado desses longas com uma curta premissa criativa enfiando simbolismo social em tudo.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraMaratona Star Wars. 16.05.2020
Realmente há um motivo pra esse ser um dos filmes mais odiados da franquia. Há muito destaque em personagens desnecessários no enredo, parece que os efeitos regrediram e vou até perdoar a péssima atuação da Natalie Portman que fez o ator mirim que interpretou o Anakin parecer profissional. O filme só melhora nos 40 minutos finais quando vai havendo todo desfecho e triunfa com uma das melhores lutas de toda saga. Darth Maul segue sendo um dos personagens mais subestimados.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraMaratona Star Wars. 16.05.2020
O grande divisor de águas da saga. Tecnicamente inferior ao Nova Esperança, mas superior em roteiro. Cenas de luta melhores e diálogos mais elaborados. E foi nesse filme que o plot twist foi inventado. Não é meu favorito, mas tem grandes méritos.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraMaratona Star Wars. 15.05.2020.
Grande filme, esteticamente impecável, roteiro, atuações e direção. É um filme mais sério, o teor cômico quase nulo, diferente dos outros, representatividade bem aplicada e enredo peça chave pra franquia, junto com as cenas finais, que são brilhantes. Só me incomodava o fato de que no ep IV a Estrela da Morte era facilmente destruída, o que é retratado primorosamente nesse.
Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança
4.3 1,2K Assista AgoraMaratona Star Wars. 15.05.2020.
Já vale uma boa avaliação apenas pelos efeitos especiais que são fantásticos. No mais, é um filme dinâmico, precursor porém despretensioso, fez todo trabalho de abrir as portas pros demais, fazendo com que todo enredo fosse acelerado, o que poderia ter dado muito errado, mas não deu.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraE Tilda Swinton fez tudo. Que isso dela interpretar 3 personagens com maestria e carregar o remake todo nas costas?
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraUm filme que foi feito unicamente para expor de forma explícita desigualdades estruturais da sociedade, fazendo toda subjetividade ser tão óbvia, que o torna desgastado, sem estrutura e totalmente vazio.
Você Nem Imagina
3.4 518 Assista AgoraPercebi que não tenho mais paciência pra assistir filmes com esse tipo de plot de adolescente americano conturbado. Não consegue terminar sequer uma narrativa que inicia, é um típico entretenimento da Netflix que muitas pessoas irão amar, se identificar e tomar como favorito. Eu passo.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraW**** A**** eu te abomino porém você é um grande cineasta. Cate Blanchett conte comigo pra TUDO.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraMais um desses e Ari Aster se torna meu diretor favorito.
Em Midsommar, soube criar uma atmosfera de
uma cultura inóspita e bizarra, nos dando uma sensação totalmente desconfortante em todo seu decorrer e pós, além de incríveis atos visuais, deixando as 2:20 de filme, uma bad trip interminável.
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista Agorano meio de toda essa tensão no mundo, serve como um bom alívio cômico.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraÉ tanta problematização que pode ser feita nesse filme que eu vou até deixar a militância de lado e entender que casos assim, pra época retratada, e pra vivência de gays brancos e ricos, eram mais que normais. Esperava gostar mais.
O Rastro
2.7 214Bem feito, mas mal trabalhado.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraMaratona X-Men, 19 de março 2020.
Não sei porquê odeiam tanto esse filme, plot bom, cenas de lutas mais intensas e um Wolverine mais atuante e impiedoso, além de de ser esteticamente bonito, bons efeitos e edição. Totalmente o inverso do Origins, que peca em tudo, menos em entregar um bom enredo. É um filme feito pro entretenimento e pouco acrescenta pra franquia, mas não deixa de ser um espetáculo visual. Hugh Jackson estava em seu auge com o personagem.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraMaratona X-Men. 13 de março de 2020.
Uma opinião sempre pode ser desconstruída, né? Eu que nunca havia gostado desse filme mudei ideia depois de iniciar a maratona e ver o quanto defasaram a saga a troco de nada. O maior acerto do First Class é tentar reparar todos os erros dos anteriores e ainda oferecer um bom resultado, sem soar cansativo ou pedante, com um leve tom didático. O que mais me incomodou e incomoda ainda é a montagem do personagem da Mística e da atuação da Jennifer Lawrence, fora isso, Matthew Vaughn consegue resgatar, sem parecer piegas, a sensação de um bom filme de herói e a memória nostálgica dos quadrinhos e desenhos animados dos clássicos X-Men. E claro, não poderia deixar de falar do Michael Fassbender que levou todo filme nas costas.
X-Men Origens: Wolverine
3.2 2,2K Assista AgoraMaratona X-Men. 13 de março de 2020.
Um filme necessário, mas feito da pior forma possível. Nem consigo listar os erros, partindo de continuidade, passando por efeitos e terminando no desenvolvimento de alguns personagens.
É o tipo de filme que eu só assisto na força do ódio.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraFuros à parte, cumpre totalmente o título de terror, vestido de suspense. Cenas e takes incríveis, edição de som totalmente cognitiva e impecável. Elizabeth Moss e sua sina de fazer mulheres que vivem de sofrer: perfeita. É um típico impecável previsível.
X-Men: O Confronto Final
3.3 1,0K Assista AgoraMaratona X-Men, 28 de fevereiro de 2020.
O mais fraco da trilogia, apesar de apresentar ótimos efeitos visuais e cenas de lutas fantásticas. Decorre no mesmo erro do filme inicial, muita informação, pouco desenvolvimento. Fico totalmente indignado com o desperdício do personagem da Vampira em toda saga, onde apenas Jean Grey e Wolverine tiveram todo destaque, às vezes desnecessário. É um dos filmes que mais lembro do início da adolescência e que marcou muito, principalmente por iniciar com a febre das cenas pós créditos. Porém é uma grande, grande bagunça.
X-Men 2
3.5 784 Assista AgoraMaratona X-Men. 20 de fevereiro de 2020.
Anos luz melhor que o primeiro. Singer soube aproveitar subtramas, enredo principal, efeitos especiais, mixagem de som, cenas de luta (que são as melhores) e toda pompa que um filme de super héroi deve ter. É tudo que o filme inicial deveria ter sido e nesse se redimiu. Um dos meus favoritos da franquia.
X-Men: O Filme
3.5 904 Assista AgoraMaratona X-Men, 19 de fevereiro de 2020.
O primeiro filme da trilogia pré-MCU, nem tenta, nem consegue ser introdutório, nenhum personagem consegue ter um destaque digno, tem um roteiro mastigado das HQs e diálogos fracos, além da constante luta para torná-lo um grande entretenimento. Muita coisa pode ter direcionado Bryan Singer a essa premissa: a influência pós Matrix e a necessidade de cenas marcantes de luta e efeitos especiais, o vício da época de encaixotar filmes em pouco mais de 90 minutos, ou a simples pedância de não achar necessidade de desenvolver os personagens já conhecidos pelo grande público. Contudo, X Men ainda consegue ser um filme mediano, que mais parece uma sequência perdida e fraca da franquia.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraFernanda Montenegro e Walter Salles fazem TUDO. Melhor filme nacional que eu já vi na vida.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraUma massagem no ego de Hollywood.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraTodd Phillips quis mesmo se equiparar ao Coringa do Heath Ledger. E superou.
O filme consegue ser tão intríseco e perturbador, que perdemos a noção de que Arthur Fleck é o antagonista mais famosos dos quadrinhos, tudo que vemos é um resultado cru da sociedade. Esse foi um dos grandes pontos: humanizar. Inserir temas como saúde mental, descaso social, poder autoritário e desigualdade foi um ato de maestria nesse prelúdio, em que se torna quase palpável toda ira e descontrole do personagem, visto de fora como uma vítima do sistema.
E o que falar das grandes e memoráveis cenas de Joaquin Phoenix com sua incontestável atuação na pele do Coringa? Uma obra de arte. Philips fez um clássico, épico e um retrato crítico-social em forma de longa. Só me resta agradecer.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraNão entrega a crítica social em que o filme se baseia. Burguesia e proletariado, luxo e insalubridade, oportunidade e oportunismo. Tô realmente cansado desses longas com uma curta premissa criativa enfiando simbolismo social em tudo.
Dois Papas
4.1 963 Assista AgoraFilme incrível e com grandes diálogos e caracterizacões. Indicação mais que merecida ao Jonathan Pryce. Só me incomodei com a fotografia.