ADOREI O FILME!Sério foi uma surpresa ter gostado tanto do filme,já que eu não fui no cinema nem com expectativas altas e nem com expectativas muito baixas,fui no cinema pra assistir normalmente,e me deparo com um filme maravilhoso! É claro que não dá pra comparar com o 1 e muito menos com o 2,porque continuam sendo os melhores,só que este filme chega ser tão bom quanto,passando na frente do 3 e do 4 que não me surpreenderam tanto assim e parece que foram feitos com preguiça.Mas enfim GÊNESIS é um filme divertido,tem seus momentos de ação ao extremo,tem os momentos engraçados (como no 2),tem os momentos tensos e o romance da Sarah com o Kyle achei que ia ser uma coisa forçada,mas de modo algum é forçado.O Schwarzenegger cara!MANDOU BEM PRA CARAMBA,ele rouba todas as cenas do filme principalmente com seu jeito cômico,está de parabéns mesmo!A Sarah interpretada pela Emilia Clarke também está de parabéns,fazendo jus ao que Linda Hamilton fez no 2 ao ser uma mulher forte,guerreira,determinada,corajosa e sem medo,eu adoro personagens femininas fortes do cinema e gostei realmente deles terem mantido a Sarah com a personalidade do 2 e não do 1 (que é ingênua e que necessita mais de proteção).Vale a pena também pelas inúmeras frases,referências,homenagens e aos easters eggs aos 2 primeiros filmes,digo,eles,apesarem de terem mudado a linha do tempo das coisas,não ignoraram de forma ao alguma os 2 primeiros,muito pelo contrario,não ignoraram e simplesmente criaram uma história nova e com elementos que eram importantes no 1 e no 2.É claro que para um filme desse,é repleto de plots twists,mas uma coisa que eu fiquei muito desapontado foi justamente o seguinte (antes avisando,se você não viu o trailer do filme,NÃO VEJA,assista o filme sem ver o trailer):
O TRAILER entregou um momento/uma revelação que poderia ter ficado muito foda se nós não tivéssemos assistido à ele. É que o John Connor o herói transformado em vilão e numa maquina T-300,acho que eles erraram feio ao colocarem isso no trailer,por isso quando eu fui ao cinema com minha tia,ela não tinha visto o trailer,ela teve uma sensação muito diferente da minha,ela ficou surpresa.É por isso que eu digo: OS TRAILERS DE HOJE EM DIA ESTÃO ESTRAGANDO OS FILMES,a melhor coisa a se fazer é NÃO ASSISTI-LOS prematuramente,porque estraga a graça do filme.Então fica a dica pra não assistirem muitos trailers antes do filme.Mas de resto o filme me surpreendeu sim e faltou também a famosa frase: “Hasta La vista,baby” que eu tenho certeza que eles vão deixar isso para o próximo filme,então é superável.Aaaa sim e como posso me esquecer disso,uma coisa que eu realmente GOSTEI MUITO foi o instinto paterno que o “Papi” tem com a Sarah,isso remete ao 2 com o instinto paterno que o Exterminador tinha com o John,achei isto muito bem trabalhado.
O filme é bem legal,alguns momentos os efeitos são muito legais mesmo,outros o CGI estraga um pouco,mas também não incomoda TANTO ASSIM.Respeito quem não gostou do filme,respeito sim porque em primeiro lugar respeito é tudo e é o falta nas pessoas hoje em dia,gosto de ver as opiniões mesmo que sejam diferentes da minha e é importante que todos tenham sua própria visão sobre os filmes.Mas é isso,ADOREI o filme,e que venham os outros dois filmes,esperam que sejam tão legais e divertidos quanto.
É o mais fraco da trilogia,mas mesmo assim achei o filme bacana pelo lado tosco da coisa,e percebi que eles decidiram o mesma coisa do RETORNO DE JEDI que era chamar mais a atenção do público infantil,só que o RETORNO DE JEDI é uma formula que deu certo,esse do MAD MAX que o 1 era um filme tenso pra caramba,já não deu muito certo.Mas mesmo assim eu gostei,mesmo não sendo um dos melhores é um filme legalzinho,mas nunca chegando aos pés do 1 e do 2.
Engraçado,ISSO SIM É SEQUÊNCIA QUE VALE A PENA,muitas sequências de filme tinham que aprender com o MAD MAX 2 ou melhor dizendo O GUERREIRO DA ESTRADA,porque esse filme 2 é um filme totalmente ORIGINAL,talvez pegando uma ideiazinha do 1,mas nunca copiando a mesma formula,porque o filme é totalmente diferente,já que o 1 é uma distopia,nunca passando disso,e o 2 já tocaram o terror no mundo e se passa num mundo pós-apocalipse,o filme basicamente é uma luta pela sobrevivência num mundo fodido,enquanto o primeiro filme era mais perseguição,assassinatos e depois vingança.Não acho desse filme ser melhor que o 1,mas mesmo assim chega ser igualável com o 1 que é meu favorito da primeira trilogia,eu tiro meio ponto do filme por umas coisas aqui e ali que não curti muito não tipo tem criança chata que merecia ter morrido mais não morreu,tem aquele vilão mais tosco que só sabe ficar gritando,meu!!! pra que isso cara?? ficar gritando,só pra botar medo?eu não senti medo,eu senti foi vergonha alheia, e outra coisa que eu não curti é que eles não exploração ele cara enorme com a máscara semelhante do Jason (e o homem é enorme!o que será aquilo? vitima da radiação?nunca saberemos),aquele cara teve pouca relevancia,se tivessem explorado mais ele e deixasse o careca que ficava gritando ia ser muito melhor.Mas mesmo assim eu amei o filme,tem cenas de ação muito da hora e aproveitaram o melhor do personagem do Max.
Assisti tem pouco tempo,e me pergunto até agora: PORQUE NÃO ASSISTI ESSE FILME ANTES? Pura ignorância minha,demorou muito,na verdade ir atrás da Trilogia Antiga por conta do novo filme que saiu,e resolvi conhece-la pra assistir depois o Estrada da Fúria.Enfim,amei o filme,não é um filme grandioso,ninguém vai sair ganhando prêmios nem nada,mas a história,o clima distópico,porque eu vejo esse 1º filme como uma distopia depois do 2 já é Pós-apocalipse,mas aqui ainda é distopia,num futuro fodido,cheio de delinquentes,mortes nas estradas,gangues assassinas e tals.Achei legal que diferente dos demais (ainda não vi Estrada da Fúria,então não sei se é o mesmo estilo) o filme tem reviravolta e passa ser um filme de vingança,e isso aumentou que eu gostasse mais do filme.E novamente falando do estilo,eu estranhei que o filme não parecia ser um filme padrão Hollywood,ai que eu descobri que o filme é australiano e por isso que estranhei o jeito.Mas é isso adorei o filme,gostei muito de todas as cenas de ação principalmente envolvendo os carros e as motos em alta velocidade.Recomendassimo pra quem não conhece.
Fraco...É aquele negócio...Não se fazem mais filmes clássicos de terror,são poucos os recentes que se salvam,mas O Herdeiro do Diabo tenta fazer essa "mistura" (pra não dizer cópia ou plágio) de Atividade Paranormal com Bebê de Rosemary,mas não consegue ser melhor que nenhum dos dois,especialmente Bebê de Rosemary que um filme excelente,e também não trás nada de novo ou inovador pro cinema de horror e os mesmos clichês sempre e sempre,só que o problema não é esse,o problema é justamente trazer clichês de filmes atuais,se fosse clichês de filmes dos anos 70,tudo bem,mas atuais?Mas também não vou desmerecer o filme porque certas cenas até tentam ser (mas não conseguem lógico) impactantes.
Eu antes de assistir o filme,tava super com medo de ser uma Bomba,porque pelo de Deus aquele filme de 2001 f*deu com original e quando eu soube eles iram fazer uma saga pra contar o que aconteceu antes do 1 de 1968,eu já comecei a ficar com raiva, imaginando essas prequels ruins de filmes fodas.Mas para minha surpresa A ORIGEM DO PLANETA DOS MACACOS (sim vou falar assim porque a saga antiga os títulos eram desse jeito) É UM FILME ÓTIMO,SURPREENDENTE,MARAVILHOSO e sim conseguiu ser tão bom quanto o de 1968,explicando tudo com detalhes e nunca deixando ninguém chateado.E esse filme tem várias referências e homenagens ao classicão de 68,tanto que:
obvio que eu não fui o único que percebeu: ESSE FILME É MEIO QUE UMA INVERSÃO DE PAPEL,UMA TROCA,O QUE O PROTAGONISTA CESAR O MACACO PASSOU SÃO AS MESMAS COISAS QUE O TAYLOR PASSOU NO FILME 1,TUDO SE ENCAIXA,E várias frases clássicas como "tire suas mãos fedorentas de cima de mim seu maldito macaco imundo!" ou "isso é um hospício" e várias outras que pra quem é fã do filme 1 com certeza vai lembrar ou encontrar os easter eggs
É um filme perfeito,e ainda não assisti O CONFRONTO DO PLANETA DOS MACACOS mas já estou louco pra assistir já que todos dizem ser tão fodão quanto esse,então de fato irá valer a pena.
Não gosto desse filme.E sinceramente não sei pq cargas d'aguas foram fazer um Remake do clássico de 68,sendo que é impossível fazer um filme melhor que aquele e resultado é essa Bomba ai,fiquei bastante chateado porque ele meio que desconstrói o filme original ao invés de remekear,muitas coisas que eram fodas no de 68 aqui mudaram e ficou totalmente sem graça:
tipo os humanos desse filme FALAM,isso era uma questão super importante do filme original que eles cagaram nesse aqui,outra coisa:as cenas impactantes aqui?cadê?a estatua da Liberdade?
Gente sério esse filme é muito ruim,o de 68 é clássico com um final foda,esse é perca de tempo com um final NADA HAVER,sério que me arrastaram 119 minutos de filme pra esse final tosco?Ps: não gostei da maquiagem,o 1 dá de 100000000 nesse
Mad Max buuuuum foi um sucesso,Jurassic World buuuuuum foi um sucesso,agora das sagas que estão voltando espero que O Exterminador do Futuro-Gênesis e Star Wars sejam também um sucesso,tem tudo pra ser um filmão como o 1 e o 2 agora vamos esperar dia 2 de Julho.
Gente estou embasbacado,surpreso,contente e super feliz de não ter pagado atoa pra ver Jurassic World.Nunca iria imaginar ver uma sequência tão foda (ainda mais uma quarta sequência),que filme bem feito,os efeitos especiais ajudaram muito,os atores especialmente o Chris Pratt fizeram um excelente trabalho mesmo que pra algumas pessoas achem clichê,o roteiro também super criativo (furos?isso sempre vai ter,então menos pra quem reclama tanto).Quando subiu aquela trilha sonora do primeiro filme,eu confesso que meus olhos se encheram de lágrimas,me fizeram voltar a uma época que jamais irei esquecer,aquele clima...as referências ao primeiro filme,são tantas homenagens,tantos easter eggs que nossa sem palavras (e pra quem acha que tem referências só ao primeiro filme se engana,que tem certas referências ao 2 e o 3 também).AAA se o Hammond estivesse vivo pra ver como valeu a pena (ou não né kkkk) ter aquela fantástica ideia.É claro que o 1 sempre será o clássico de todos os tempos,mas gente esse 4 surpreende tanto,e funcionou tão bem pros dias de hoje,que eles poderiam muito bem voltar a fazer mais filmes da saga,quem sabe um quinto filme,aguardaremos.Tem cenas nesse filme que assim como os outros,vão me marcar pelo resto da vida,todas as cenas com os velociraptors são ÓTIMAS,o novo vilão o Indominus rex,gente que bicho tinhoso hein,achei legal essa nova ideia,e é claro vamos aplaudir os novos dinossauros tanto quanto os que a gente já conhecia na saga.E pra quem fica reclama "AAAA mais esses filmes do Jurassic Park,tem dinossauros e quase não tem mortes!" meus caros amigos se isso é problema pra você,fique sossegado que mortes tem de montão,aqui eles não poupam humanos não (e dinossauros também não poupam outros dinossauros),e talvez esse tenha ficado o capítulo mais sombrio da saga por questão disso mesmo.Mas agora vamos falar uma coisa:
TEM QUE SER MUITO MULHER PRA CORRER DE SALTO ALTO!!!E a fantástica cena de luta entre os dinos no final do filme que fantástico sabe,nos outros filmes (especificamente no 3) quando tinha luta entre eles era coisa muito rápida,tinha pouquíssimo tempo pra aproveitar,aqui não!Aqui são uns 5 ou 6 minutos de luta envolvendo o Indominus rex,o T REX do primeiro filme(que caraca palmas por terem colocado ele no filme,mostra que realmente eles deram importância pro que estavam fazendo),os velociraptos e o grandão do Mosassauro (que também é outro personagem dino que aparece pouco mas mesmo assim é foda pra caramba).CHOCANTE.
Eu super recomendo o filme,mesmo pros enjoados que não aceitam que esses filmes revitalizados e novos tem também o seu potencial e ainda mais pra quem é dessa época também (tenho certeza que vai entrar pra história,e vai ser lembrado no futuro por todos que gostarem de verdade),recomendo também bastante para os fãs do 1,que vão se identificar muito e também vão achar os easter eggs facinho,e que assim como eu ficaram surpresos.ADOREI valeuu cada minuto.
Epidemia de Zumbis de 1966 da Hammer, retrata bem o voodu,a magia negra utilizada nos zumbis para serem escravizados.Faz referência aos zumbis dos anos 30 e dos anos 40,e isso faz o filme ficar bastante legal,só que...não são zumbis que devoram pessoas e tals ainda porque estamos em 66,e o Romero só ia aperfeiçoar isso em 68 no A Noite dos Mortos Vivos,então não fiquem chateados com o filme pois era tem um clima tenso sim e aquela atmosfera inquebrável da Hammer.Excelente filme.
Filmaço Pós-Apocalíptico com Vicent Price no elenco.A sinopse é meio errada em dizer "VAMPIROS" tá bom eles tem aspectos de vampiros,mas eles também aspectos de zumbis/mortos vivos,então podemos dizer que as criaturas do filme são meio que a mistura dos dois,e isso talvez deixou melhor ainda porque fica essa duvida.E aquela atmosfera forte de que rolou um apocalipse e que a sociedade e os cidadãos pereceram todos,sobrando para Vicent Price sobreviver das terríveis criaturas. É um filme necessário que fosse feito nessa época,porque em 68 Romero se basearia nesse filme e criaria A Noite Dos Mortos Vivos.Mortos que Matam é um filme grande e merece ser assistido por todos que curtem um filme terror e com pós-apocalipse.
Não é atoa que Plano 9 do Espaço Sideral é considerado UM DOS PIORES JÁ FEITOS ATÉ HOJE,pra começar que foi feito numa época em que já estava terminando O Exploitation de filmes Sci-Fi e começando O Exploitation de filmes de terror revitalizados com a HAMMER e outros filmes de horror.E Plano 9 tem elementos de Sci-fi misto com "horror" da época.E por conta desse misto vagabundo temos alienígenas e zumbis (ainda não eram os tradicionais que conhecemos) no mesmo filme,e sim as atuações,o clima,a trilha,os defeitos especiais obviamente claros gente o filme é todo mal feito,não tem nem como explicar,assistam e vejam por si só o quão Trash ou o quão mal feito,o quão tosco,o quão bobo,ruim e B ele é.De tão ruim se tornou um dos meus filmes favoritos, é claro,uma coisa é tão ruim,mas tão ruim acaba sendo um dos melhores filmes do gênero.Assistam essa pérola e tirem suas próprias conclusões.
Com vários comentários bacanas sobre esse filme essa nota do Filmow pro filme é muito injusta,além do mais Wrong Turn não é um filme ruim,existe filmes muito piores,mas enfim...
Faz uns 3 anos ou 4 anos que assisti esse filme,e fiquei surpreso dele ser uma homenagem obvia a filmes que são meus favoritos: O Massacre da Serra Elétrica,Quadrilha de Sádicos e Amargo Pesadelo.o contrário do 2 (que também é um filme excelente) que foca mais no gore e nas mortes sangrentas,esse é mais focado na tensão mesmo,no choque,recheado com clichês que estamos carecas de saber.
Considero Wrong Turn um dos meus filmes favoritos e como já disse gostei da maneira que eles fizeram fazendo homagens aos filmes de canibais no meio do nada dos anos 70,tanto que o próprio remake do Quadrilha de Sádicos,o Viagem Maldita é bem similar aos canibais do Pânico na Floresta,ou seja Pânico na Floresta também influenciou outros filmes.Ótimo filme.
Tá certo não é o melhor filme de robô que existe mas EU ADOREI.
Gostei da narrativa,do clima meio distópico do filme,já que depois de Jogos Vorazes filmes de distopias vem sendo mais e mais comuns.Adorei o Chappie,e sinceramente gostei dos efeitos especiais do filme porque parece real mesmo e não aquele CGI grotesco que infelizmente a gente não sabe até quando continuará no cinema.
O final ainda tem o gancho pra uma sequência,gostei muito.
Vai ser um filme que não vai fugir da Trilogia Clássica,por ter vários elementos que eram importantes nela e as naves são as mesmas só que modernizadas.E não pude deixar de reparar no cara de preto lá no fundo na cena dos stormtroopers virando pro lado,quem será aquele sujeito? E o Kylo já vi que vai ser um vilão frio e foda,mas o que ficou faltando no trailer foi um personagem que eu adoro: C3PO!!!!
será que quando o Luke desapareceu ele ficou com R2 e a Leia com o C3PO? E será que o stormtrooper cromado é na verdade A stormprooper feminina que ta todo mundo falando? Precisamos de um Trailer oficial em Maio pra saciar ainda mais...
MEU DEUS! Estou embasbacado até agora,chorei, tive um ataque cardíaco,...
Não vai dar pra esperar até Dezembro...
Já vi que o filme promete...e muito.Minhas expectativas que já estavam no topo por conta do primeiro teaser...NOSSA REALMENTE,eu tinha tido que era impossível fazer um filme melhor que O IMPÉRIO CONTRA-ATACA,mas genteee esse segundo teaser...Só quem é fã sabe,o quanto é maravilhoso ver seus personagens clássicos e outros novos no mesmo trailer naquele universo que você já conhece...Eu nunca vi nenhum filme da minha saga favorita no cinema infelizmente,mas esse COM CERTEZA NÃO VOU PERDER POR NADA NESSE MUNDO.
Será que conseguiremos esperar até Dezembro,ou até os Episódios 8 e 9,porque já vi que esse 7 já vai pra lista dos 1001 filmes pra ver antes de morrer.QUE O ANO PASSE LOGOOOO.
Apesar de A HORA DO PESADELO 2 tem todos os defeito possíveis numa continuação e ser inferior ao original 1.Mas eu gosto porque foi um dos primeiros que eu vi,então dá pra achar ruim APESAR DE RUIM MESMO.Tá todo mundo pode falar mal do filme,mas tem umas coisas que eu tiro o chapéu pra esse filme tipo o Freddy nesse filme está muito,mas muito cruel e sem gracinhas (como viria a ser a partir do 3),mata sem cerimonias e enrolação e o número de mortes aqui é MUUUUUUITO alto.Só que a ideia do filme em si peca bastante,tinha tudo pra ser UMA ÓTIMA sequência só que não seguiram a principal essência do 1:
A HORA DO PESADELO está com certeza entre OS MELHORES FILMES DE TERROR que já vi na vida.E sim eu fui um daqueles garotinhos de 11 anos que chamava toda a turminha pra assistir esses filmes (A Hora Do Pesadelo,Sexta-Feira 13,Halloween,O Massacre da Serra Elétrica,Poltergeist,A Morte do Demônio,Despertar dos Mortos,Dia dos Namorados Macabro e milhares de outros,me dá saudades dessa época) e sim me marcou pra valer,eu tenho que assistir A Hora do Pesadelo pelo menos Uma ou Duas vezes por ano...Freddy Krueger outro vilão carismático,criativo porque não há como escapar dele nos sonhos e tals.E era essa ideia de matar no sonho e morrer de verdade (aposto que esse filme rendeu muitos pesadelos aos que eram crianças quando o viram) essa uma coisa tão aterrorizante pra gente que na época que eu assisti só se falava em duas coisas: FREDDY KRUEGER e JASON VOORHEES. Mais um filme totalmente legal e criativo de WES CRAVEN,porque ele largou um pouco do horror psicológico abordado nos EXCELENTES,MARAVILHOSOS E FANTÁSTICOS: ANIVERSÁRIO MACABRO 1972 e QUADRILHA DE SÁDICOS 1977 e fez uma coisa mais sobrenatural só que ligando o que era modinha a época os Slashers Movies (SEXTA-FEIRA 13,HALLOWEEN dentre outros).As morte são excelentes,a narrativa também acho um ponto forte pois vai aumentando a tensão a cada cena que passa,e você vai acompanhando a protagonista Nancy enlouquecendo a cada pesadelo terrível que ela tem.Não tem aquele clima sujo do ANIVERSÁRIO MACABRO nem do QUADRILHA DE SÁDICOS,até porque o filme de 84 era pra ter sido mais violento e pesado envolvendo estupro e pedofilia (coisa que foi melhor aproveitada no Remake de 2010),só que essa coisa dos estupros e da pedofilia fica uma coisa meio implícita mais que você sente que aconteceu algo assim no passado do Krueger.Mesmo não tendo a sujeira dos filmes clássicudos anteriores e levado mais pro Horror Sobrenatural misto com Slahser há momentos que são assustadores e com certeza você vai se lembrar de alguma ceninha de morte.Robert Englund manda bem pra caramba como Freddy e nós eternizou esse personagem vil e cruel...RECOMENDADÍSSIMO PRA VOCÊ QUE NÃO CONHECE O GÊNERO DO HORROR e SE VOCÊ NÃO VAI CORRENDO VER PORQUE É UM ÓTIMO FILME DE TERROR.
Apesar de tudo eu gosto do filme,apesar de ser uma porcaria,uma história tão ruim quanto das PARTES 5,7,8 e 9.Aqui mais parece um plágio de ALIEN-O OITAVO PASSAGEIRO,só que com nosso querido Jason,sério um assisti esse filme uma vez só e foi a uns 6 anos atrás,estava precisando assisti-lo de novo pra ver se realmente é uma perca de tempo,pois é trash mesmo.Eu acho que ficou mal explorado esse negócio do Jason X é por muito pouco tempo.O clima futurístico não AJUDA EM NADA! sério,pra que colocar o Jason num futuro distante,eles não queriam fazer um ALIEN do que um SEXTA-FEIRA 13,e puts realmente a saga foi para o espaço nesse filme (literalmente),tanto que para por aqui mesmo já que muitos não consideram FREDDY VS. JASON na cronologia da saga e o Remake é só remake não é continuação de nada...Eu gosto mas não é porque hora nenhuma pode-se leva-lo a sério,é o mesmo caso das outras Partes ruins anteriores.
Só pela capa já dá pra saber O NÍVEL DESSE FILME.Tosco,Trash,Bagaceiro,uma comédia involuntário? Senti que eles queriam fazer aqui é EVIL DEAD e não SEXTA-FEIRA 13,mas tudo bem porque eu gosto (não me matem por favor) por ser essa merda mesmo e adoro filmes bagacentos como esse.Tem gore e mortes pra caramba e isso é ponto forte,mas perde nunca história totalmente desconexa com as outras Partes e totalmente maluca.
quando vi aquele cara comendo o coração do Jason eu já falei: Xiiiiiiiiiii
Irmã do Jason? Da onde diabos tiraram isso MEU DEUS? E que SACO A TRILHA SONORA,eu acho que as 4 primeiras partes tinham a melhor trilha sonora de toda a franquia depois com o em diante a trilha foi ficando uma merda,nesse 9 chega no topo do desconforto.Se Jason era Morto vivo na PARTE 6,um Zumbi propriamente dito no 7,um fantasma na 8,aqui é um demônio que pula de corpo em corpo até atingir sua forma original.Sérios dos atores que interpretaram os Jasons desse filme NUNCA VI ATORES TÃO RUINS QUANTO ESTES Kkkkkkk mas mesmo com tudo isso eu gosto desse filme pois ele conseguiu AFUNDAR (nas águas de Cristal Lake literalmente) a franquia de vez (depois disso só tem o 10 que afunda de vez mesmo com a franquia),ai Freddy ressuscita milagrosamente Jason não é spoiler nenhum porque já sabemos o que vai rolar em Freddy Vs. Jason.O filme é repleto de outras referencias a outros filmes de terror. E uma coisa que eu achei crucial:
Após os monstrinhos levarem Jason ao Inferno (no maior estilo ARRASTE-ME PARA O INFERNO) temos a aparição do braço de Freddy puxando a máscara de Jason pro inferno no final do filme e é assim que conectamos a Saga Sexta-Feira com A Hora do Pesadelo em Freddy vs.Jason,desde ai já estavam pensando na união dos dois personagens
É um filme que também não pode ser levado a sério,mas que sendo muitas risadas pelo trash e o mal gosto.
Sim outro filme com a mesma sinopse dos anteriores só mudando Cristal Lake pra Nova York e diga-se de passagem QUE BOSTA.Ahh mais como eu sou amante dessas pérolas ruins eu acabei gostando da PARTE 8 porque o que salva o filme é justamente ter Jason novamente matando as pessoas de formas diferentes que algumas pessoas não pensam assim,não discordo delas justamente porque o filme é realmente RUIM como suas antecessoras PARTES 5 e 7 e posteriores 9 e 10.Esse Jason é um Jason definitivo ,ninguém pode com ele,aqui ele ter poder de teletransporte kkkkk por mais tosco que seja um personagem sobe escada acima porque estava sendo perseguido por Jason lá em baixo e ele já esta lá em cima kkkkkkkk é muita cara de pau levar o monstro desfigurado e matador de promíscuos pra Manhattan.Aqui eu também senti um cheirinho de VAMOS MATA-LOS DE UMA VEZ POR TODAS só que sem sucesso,tanto que o próximo filme nem é da PARAMOUNT e sim da NEW LINE.Mas o 8 é sim um filme legal,só que você não pode levar a sério porque se não vai se DECEPCIONAR E MUUUUITO,mas taí eu gostei mas não recomendo fortemente.
Sério em comparação a Parte 5 e 9 esse filme ganha disparadamente mas...Sim Eu gosto da PARTE 7 e me diverto com essa bagaceira porém...Aquele tom de zumbi A VOLTA DOS MORTOS VIVOS é uma coisa assustadora,mas também não é pra tanto.Aqui é um festival de furos risíveis e acabo gostando dele por ser uma comédia involuntária já que o filme é SÉRIO diferente da PARTE 6 que tem lá seu humor.Trash é a palavra cabível para as PARTES 3,5,6,7,8,9,10 (não estou dizendo que são ruins apenas dizendo que são mal feitos ou com efeitos percepitiveis) com certeza mas nesse tem algo que difere dos outros,apenas UM MOTIVO pois a sinopse é mesma em todos da franquia,é pelo fato de termos uma garota de poderes paranormais (Carrie-A Estranha genérica) lutando com nosso querido Jason,dizem que era pra ser com o Freddy Krueger mas não rolou na época (não sei se isso foi uma coisa boa,ou se foi uma coisa ruim),a mina dá uma de Carrie e arrebenta Jason,senti cheirinho deles tentarem matar a série de novo nesse filme,só que sem sucesso.Eu gosto do filme justamente pela tosqueira e Cristal Lake aqui mais parece um pântano que um lago propriamente dito.Tem algumas mortes legais,e tem outras que dá vontade de morrer mesmo ao ver.
e o Jason querendo repetir morte que ele tinha usado no 4,da mina que ele atira da janela,meu mais criatividade Jason,agora aquela do saco de dormir achei maneira
É a PARTE 7 na verdade é o jogo dos 7 erros,mas mesmo com todos seus defeitos e com mais uma vez uma trilha sonora NADA HAVER (já não gostava muito da trilha da PARTE 6 essa então...) com a saga,e é isso recomendo pelos amantes do trash e da podreira sem limites.Será que algum dia veremos algum dia Jason vs. Evil Dead já que com filmes imprevisíveis como a PARTE 6,7,8,9 e 10 podemos esperar de tudo...
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraADOREI O FILME!Sério foi uma surpresa ter gostado tanto do filme,já que eu não fui no cinema nem com expectativas altas e nem com expectativas muito baixas,fui no cinema pra assistir normalmente,e me deparo com um filme maravilhoso!
É claro que não dá pra comparar com o 1 e muito menos com o 2,porque continuam sendo os melhores,só que este filme chega ser tão bom quanto,passando na frente do 3 e do 4 que não me surpreenderam tanto assim e parece que foram feitos com preguiça.Mas enfim GÊNESIS é um filme divertido,tem seus momentos de ação ao extremo,tem os momentos engraçados (como no 2),tem os momentos tensos e o romance da Sarah com o Kyle achei que ia ser uma coisa forçada,mas de modo algum é forçado.O Schwarzenegger cara!MANDOU BEM PRA CARAMBA,ele rouba todas as cenas do filme principalmente com seu jeito cômico,está de parabéns mesmo!A Sarah interpretada pela Emilia Clarke também está de parabéns,fazendo jus ao que Linda Hamilton fez no 2 ao ser uma mulher forte,guerreira,determinada,corajosa e sem medo,eu adoro personagens femininas fortes do cinema e gostei realmente deles terem mantido a Sarah com a personalidade do 2 e não do 1 (que é ingênua e que necessita mais de proteção).Vale a pena também pelas inúmeras frases,referências,homenagens e aos easters eggs aos 2 primeiros filmes,digo,eles,apesarem de terem mudado a linha do tempo das coisas,não ignoraram de forma ao alguma os 2 primeiros,muito pelo contrario,não ignoraram e simplesmente criaram uma história nova e com elementos que eram importantes no 1 e no 2.É claro que para um filme desse,é repleto de plots twists,mas uma coisa que eu fiquei muito desapontado foi justamente o seguinte (antes avisando,se você não viu o trailer do filme,NÃO VEJA,assista o filme sem ver o trailer):
O TRAILER entregou um momento/uma revelação que poderia ter ficado muito foda se nós não tivéssemos assistido à ele. É que o John Connor o herói transformado em vilão e numa maquina T-300,acho que eles erraram feio ao colocarem isso no trailer,por isso quando eu fui ao cinema com minha tia,ela não tinha visto o trailer,ela teve uma sensação muito diferente da minha,ela ficou surpresa.É por isso que eu digo: OS TRAILERS DE HOJE EM DIA ESTÃO ESTRAGANDO OS FILMES,a melhor coisa a se fazer é NÃO ASSISTI-LOS prematuramente,porque estraga a graça do filme.Então fica a dica pra não assistirem muitos trailers antes do filme.Mas de resto o filme me surpreendeu sim e faltou também a famosa frase: “Hasta La vista,baby” que eu tenho certeza que eles vão deixar isso para o próximo filme,então é superável.Aaaa sim e como posso me esquecer disso,uma coisa que eu realmente GOSTEI MUITO foi o instinto paterno que o “Papi” tem com a Sarah,isso remete ao 2 com o instinto paterno que o Exterminador tinha com o John,achei isto muito bem trabalhado.
O filme é bem legal,alguns momentos os efeitos são muito legais mesmo,outros o CGI estraga um pouco,mas também não incomoda TANTO ASSIM.Respeito quem não gostou do filme,respeito sim porque em primeiro lugar respeito é tudo e é o falta nas pessoas hoje em dia,gosto de ver as opiniões mesmo que sejam diferentes da minha e é importante que todos tenham sua própria visão sobre os filmes.Mas é isso,ADOREI o filme,e que venham os outros dois filmes,esperam que sejam tão legais e divertidos quanto.
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 486 Assista AgoraÉ o mais fraco da trilogia,mas mesmo assim achei o filme bacana pelo lado tosco da coisa,e percebi que eles decidiram o mesma coisa do RETORNO DE JEDI que era chamar mais a atenção do público infantil,só que o RETORNO DE JEDI é uma formula que deu certo,esse do MAD MAX que o 1 era um filme tenso pra caramba,já não deu muito certo.Mas mesmo assim eu gostei,mesmo não sendo um dos melhores é um filme legalzinho,mas nunca chegando aos pés do 1 e do 2.
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 476 Assista AgoraEngraçado,ISSO SIM É SEQUÊNCIA QUE VALE A PENA,muitas sequências de filme tinham que aprender com o MAD MAX 2 ou melhor dizendo O GUERREIRO DA ESTRADA,porque esse filme 2 é um filme totalmente ORIGINAL,talvez pegando uma ideiazinha do 1,mas nunca copiando a mesma formula,porque o filme é totalmente diferente,já que o 1 é uma distopia,nunca passando disso,e o 2 já tocaram o terror no mundo e se passa num mundo pós-apocalipse,o filme basicamente é uma luta pela sobrevivência num mundo fodido,enquanto o primeiro filme era mais perseguição,assassinatos e depois vingança.Não acho desse filme ser melhor que o 1,mas mesmo assim chega ser igualável com o 1 que é meu favorito da primeira trilogia,eu tiro meio ponto do filme por umas coisas aqui e ali que não curti muito não tipo tem criança chata que merecia ter morrido mais não morreu,tem aquele vilão mais tosco que só sabe ficar gritando,meu!!! pra que isso cara?? ficar gritando,só pra botar medo?eu não senti medo,eu senti foi vergonha alheia, e outra coisa que eu não curti é que eles não exploração ele cara enorme com a máscara semelhante do Jason (e o homem é enorme!o que será aquilo? vitima da radiação?nunca saberemos),aquele cara teve pouca relevancia,se tivessem explorado mais ele e deixasse o careca que ficava gritando ia ser muito melhor.Mas mesmo assim eu amei o filme,tem cenas de ação muito da hora e aproveitaram o melhor do personagem do Max.
Mad Max
3.6 724 Assista AgoraAssisti tem pouco tempo,e me pergunto até agora: PORQUE NÃO ASSISTI ESSE FILME ANTES? Pura ignorância minha,demorou muito,na verdade ir atrás da Trilogia Antiga por conta do novo filme que saiu,e resolvi conhece-la pra assistir depois o Estrada da Fúria.Enfim,amei o filme,não é um filme grandioso,ninguém vai sair ganhando prêmios nem nada,mas a história,o clima distópico,porque eu vejo esse 1º filme como uma distopia depois do 2 já é Pós-apocalipse,mas aqui ainda é distopia,num futuro fodido,cheio de delinquentes,mortes nas estradas,gangues assassinas e tals.Achei legal que diferente dos demais (ainda não vi Estrada da Fúria,então não sei se é o mesmo estilo) o filme tem reviravolta e passa ser um filme de vingança,e isso aumentou que eu gostasse mais do filme.E novamente falando do estilo,eu estranhei que o filme não parecia ser um filme padrão Hollywood,ai que eu descobri que o filme é australiano e por isso que estranhei o jeito.Mas é isso adorei o filme,gostei muito de todas as cenas de ação principalmente envolvendo os carros e as motos em alta velocidade.Recomendassimo pra quem não conhece.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
O Herdeiro do Diabo
1.7 546Fraco...É aquele negócio...Não se fazem mais filmes clássicos de terror,são poucos os recentes que se salvam,mas O Herdeiro do Diabo tenta fazer essa "mistura" (pra não dizer cópia ou plágio) de Atividade Paranormal com Bebê de Rosemary,mas não consegue ser melhor que nenhum dos dois,especialmente Bebê de Rosemary que um filme excelente,e também não trás nada de novo ou inovador pro cinema de horror e os mesmos clichês sempre e sempre,só que o problema não é esse,o problema é justamente trazer clichês de filmes atuais,se fosse clichês de filmes dos anos 70,tudo bem,mas atuais?Mas também não vou desmerecer o filme porque certas cenas até tentam ser (mas não conseguem lógico) impactantes.
Planeta dos Macacos: A Origem
3.8 3,1K Assista AgoraEu antes de assistir o filme,tava super com medo de ser uma Bomba,porque pelo de Deus aquele filme de 2001 f*deu com original e quando eu soube eles iram fazer uma saga pra contar o que aconteceu antes do 1 de 1968,eu já comecei a ficar com raiva, imaginando essas prequels ruins de filmes fodas.Mas para minha surpresa A ORIGEM DO PLANETA DOS MACACOS (sim vou falar assim porque a saga antiga os títulos eram desse jeito) É UM FILME ÓTIMO,SURPREENDENTE,MARAVILHOSO e sim conseguiu ser tão bom quanto o de 1968,explicando tudo com detalhes e nunca deixando ninguém chateado.E esse filme tem várias referências e homenagens ao classicão de 68,tanto que:
obvio que eu não fui o único que percebeu: ESSE FILME É MEIO QUE UMA INVERSÃO DE PAPEL,UMA TROCA,O QUE O PROTAGONISTA CESAR O MACACO PASSOU SÃO AS MESMAS COISAS QUE O TAYLOR PASSOU NO FILME 1,TUDO SE ENCAIXA,E várias frases clássicas como "tire suas mãos fedorentas de cima de mim seu maldito macaco imundo!" ou "isso é um hospício" e várias outras que pra quem é fã do filme 1 com certeza vai lembrar ou encontrar os easter eggs
É um filme perfeito,e ainda não assisti O CONFRONTO DO PLANETA DOS MACACOS mas já estou louco pra assistir já que todos dizem ser tão fodão quanto esse,então de fato irá valer a pena.
Planeta dos Macacos
3.0 621 Assista AgoraNão gosto desse filme.E sinceramente não sei pq cargas d'aguas foram fazer um Remake do clássico de 68,sendo que é impossível fazer um filme melhor que aquele e resultado é essa Bomba ai,fiquei bastante chateado porque ele meio que desconstrói o filme original ao invés de remekear,muitas coisas que eram fodas no de 68 aqui mudaram e ficou totalmente sem graça:
tipo os humanos desse filme FALAM,isso era uma questão super importante do filme original que eles cagaram nesse aqui,outra coisa:as cenas impactantes aqui?cadê?a estatua da Liberdade?
Gente sério esse filme é muito ruim,o de 68 é clássico com um final foda,esse é perca de tempo com um final NADA HAVER,sério que me arrastaram 119 minutos de filme pra esse final tosco?Ps: não gostei da maquiagem,o 1 dá de 100000000 nesse
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraMas espera ai,o Atividade Paranormal-Marcados Pelo Mal não é o 5º? to entendendo essa p*rra não alguém me explique pf
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraMad Max buuuuum foi um sucesso,Jurassic World buuuuuum foi um sucesso,agora das sagas que estão voltando espero que O Exterminador do Futuro-Gênesis e Star Wars sejam também um sucesso,tem tudo pra ser um filmão como o 1 e o 2 agora vamos esperar dia 2 de Julho.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraGente estou embasbacado,surpreso,contente e super feliz de não ter pagado atoa pra ver Jurassic World.Nunca iria imaginar ver uma sequência tão foda (ainda mais uma quarta sequência),que filme bem feito,os efeitos especiais ajudaram muito,os atores especialmente o Chris Pratt fizeram um excelente trabalho mesmo que pra algumas pessoas achem clichê,o roteiro também super criativo (furos?isso sempre vai ter,então menos pra quem reclama tanto).Quando subiu aquela trilha sonora do primeiro filme,eu confesso que meus olhos se encheram de lágrimas,me fizeram voltar a uma época que jamais irei esquecer,aquele clima...as referências ao primeiro filme,são tantas homenagens,tantos easter eggs que nossa sem palavras (e pra quem acha que tem referências só ao primeiro filme se engana,que tem certas referências ao 2 e o 3 também).AAA se o Hammond estivesse vivo pra ver como valeu a pena (ou não né kkkk) ter aquela fantástica ideia.É claro que o 1 sempre será o clássico de todos os tempos,mas gente esse 4 surpreende tanto,e funcionou tão bem pros dias de hoje,que eles poderiam muito bem voltar a fazer mais filmes da saga,quem sabe um quinto filme,aguardaremos.Tem cenas nesse filme que assim como os outros,vão me marcar pelo resto da vida,todas as cenas com os velociraptors são ÓTIMAS,o novo vilão o Indominus rex,gente que bicho tinhoso hein,achei legal essa nova ideia,e é claro vamos aplaudir os novos dinossauros tanto quanto os que a gente já conhecia na saga.E pra quem fica reclama "AAAA mais esses filmes do Jurassic Park,tem dinossauros e quase não tem mortes!" meus caros amigos se isso é problema pra você,fique sossegado que mortes tem de montão,aqui eles não poupam humanos não (e dinossauros também não poupam outros dinossauros),e talvez esse tenha ficado o capítulo mais sombrio da saga por questão disso mesmo.Mas agora vamos falar uma coisa:
TEM QUE SER MUITO MULHER PRA CORRER DE SALTO ALTO!!!E a fantástica cena de luta entre os dinos no final do filme que fantástico sabe,nos outros filmes (especificamente no 3) quando tinha luta entre eles era coisa muito rápida,tinha pouquíssimo tempo pra aproveitar,aqui não!Aqui são uns 5 ou 6 minutos de luta envolvendo o Indominus rex,o T REX do primeiro filme(que caraca palmas por terem colocado ele no filme,mostra que realmente eles deram importância pro que estavam fazendo),os velociraptos e o grandão do Mosassauro (que também é outro personagem dino que aparece pouco mas mesmo assim é foda pra caramba).CHOCANTE.
Eu super recomendo o filme,mesmo pros enjoados que não aceitam que esses filmes revitalizados e novos tem também o seu potencial e ainda mais pra quem é dessa época também (tenho certeza que vai entrar pra história,e vai ser lembrado no futuro por todos que gostarem de verdade),recomendo também bastante para os fãs do 1,que vão se identificar muito e também vão achar os easter eggs facinho,e que assim como eu ficaram surpresos.ADOREI valeuu cada minuto.
Epidemia de Zumbis
3.2 42 Assista AgoraEpidemia de Zumbis de 1966 da Hammer, retrata bem o voodu,a magia negra utilizada nos zumbis para serem escravizados.Faz referência aos zumbis dos anos 30 e dos anos 40,e isso faz o filme ficar bastante legal,só que...não são zumbis que devoram pessoas e tals ainda porque estamos em 66,e o Romero só ia aperfeiçoar isso em 68 no A Noite dos Mortos Vivos,então não fiquem chateados com o filme pois era tem um clima tenso sim e aquela atmosfera inquebrável da Hammer.Excelente filme.
Mortos que Matam
3.8 96 Assista AgoraFilmaço Pós-Apocalíptico com Vicent Price no elenco.A sinopse é meio errada em dizer "VAMPIROS" tá bom eles tem aspectos de vampiros,mas eles também aspectos de zumbis/mortos vivos,então podemos dizer que as criaturas do filme são meio que a mistura dos dois,e isso talvez deixou melhor ainda porque fica essa duvida.E aquela atmosfera forte de que rolou um apocalipse e que a sociedade e os cidadãos pereceram todos,sobrando para Vicent Price sobreviver das terríveis criaturas. É um filme necessário que fosse feito nessa época,porque em 68 Romero se basearia nesse filme e criaria A Noite Dos Mortos Vivos.Mortos que Matam é um filme grande e merece ser assistido por todos que curtem um filme terror e com pós-apocalipse.
Plano 9 do Espaço Sideral
3.1 226 Assista AgoraNão é atoa que Plano 9 do Espaço Sideral é considerado UM DOS PIORES JÁ FEITOS ATÉ HOJE,pra começar que foi feito numa época em que já estava terminando O Exploitation de filmes Sci-Fi e começando O Exploitation de filmes de terror revitalizados com a HAMMER e outros filmes de horror.E Plano 9 tem elementos de Sci-fi misto com "horror" da época.E por conta desse misto vagabundo temos alienígenas e zumbis (ainda não eram os tradicionais que conhecemos) no mesmo filme,e sim as atuações,o clima,a trilha,os defeitos especiais obviamente claros gente o filme é todo mal feito,não tem nem como explicar,assistam e vejam por si só o quão Trash ou o quão mal feito,o quão tosco,o quão bobo,ruim e B ele é.De tão ruim se tornou um dos meus filmes favoritos, é claro,uma coisa é tão ruim,mas tão ruim acaba sendo um dos melhores filmes do gênero.Assistam essa pérola e tirem suas próprias conclusões.
Pânico na Floresta
2.8 928 Assista AgoraCom vários comentários bacanas sobre esse filme essa nota do Filmow pro filme é muito injusta,além do mais Wrong Turn não é um filme ruim,existe filmes muito piores,mas enfim...
Faz uns 3 anos ou 4 anos que assisti esse filme,e fiquei surpreso dele ser uma homenagem obvia a filmes que são meus favoritos: O Massacre da Serra Elétrica,Quadrilha de Sádicos e Amargo Pesadelo.o contrário do 2 (que também é um filme excelente) que foca mais no gore e nas mortes sangrentas,esse é mais focado na tensão mesmo,no choque,recheado com clichês que estamos carecas de saber.
Considero Wrong Turn um dos meus filmes favoritos e como já disse gostei da maneira que eles fizeram fazendo homagens aos filmes de canibais no meio do nada dos anos 70,tanto que o próprio remake do Quadrilha de Sádicos,o Viagem Maldita é bem similar aos canibais do Pânico na Floresta,ou seja Pânico na Floresta também influenciou outros filmes.Ótimo filme.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraTá certo não é o melhor filme de robô que existe mas EU ADOREI.
Gostei da narrativa,do clima meio distópico do filme,já que depois de Jogos Vorazes filmes de distopias vem sendo mais e mais comuns.Adorei o Chappie,e sinceramente gostei dos efeitos especiais do filme porque parece real mesmo e não aquele CGI grotesco que infelizmente a gente não sabe até quando continuará no cinema.
O final ainda tem o gancho pra uma sequência,gostei muito.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraVai ser um filme que não vai fugir da Trilogia Clássica,por ter vários elementos que eram importantes nela e as naves são as mesmas só que modernizadas.E não pude deixar de reparar no cara de preto lá no fundo na cena dos stormtroopers virando pro lado,quem será aquele sujeito? E o Kylo já vi que vai ser um vilão frio e foda,mas o que ficou faltando no trailer foi um personagem que eu adoro: C3PO!!!!
será que quando o Luke desapareceu ele ficou com R2 e a Leia com o C3PO? E será que o stormtrooper cromado é na verdade A stormprooper feminina que ta todo mundo falando? Precisamos de um Trailer oficial em Maio pra saciar ainda mais...
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraMEU DEUS! Estou embasbacado até agora,chorei, tive um ataque cardíaco,...
Não vai dar pra esperar até Dezembro...
Já vi que o filme promete...e muito.Minhas expectativas que já estavam no topo por conta do primeiro teaser...NOSSA REALMENTE,eu tinha tido que era impossível fazer um filme melhor que O IMPÉRIO CONTRA-ATACA,mas genteee esse segundo teaser...Só quem é fã sabe,o quanto é maravilhoso ver seus personagens clássicos e outros novos no mesmo trailer naquele universo que você já conhece...Eu nunca vi nenhum filme da minha saga favorita no cinema infelizmente,mas esse COM CERTEZA NÃO VOU PERDER POR NADA NESSE MUNDO.
Será que conseguiremos esperar até Dezembro,ou até os Episódios 8 e 9,porque já vi que esse 7 já vai pra lista dos 1001 filmes pra ver antes de morrer.QUE O ANO PASSE LOGOOOO.
A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy
3.1 478 Assista AgoraApesar de A HORA DO PESADELO 2 tem todos os defeito possíveis numa continuação e ser inferior ao original 1.Mas eu gosto porque foi um dos primeiros que eu vi,então dá pra achar ruim APESAR DE RUIM MESMO.Tá todo mundo pode falar mal do filme,mas tem umas coisas que eu tiro o chapéu pra esse filme tipo o Freddy nesse filme está muito,mas muito cruel e sem gracinhas (como viria a ser a partir do 3),mata sem cerimonias e enrolação e o número de mortes aqui é MUUUUUUITO alto.Só que a ideia do filme em si peca bastante,tinha tudo pra ser UMA ÓTIMA sequência só que não seguiram a principal essência do 1:
TODAS AS MORTES AQUI SÃO NA REALIDADE E NÃO NO SONHO,e o único que tem os pesadelos com Freddy no filme é o protagonista Jesse
Mas de resto eu acho um filme bem legal,e aquela cena inicial é MARCANTE,e eu gosto apesar das fraquezas.
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraA HORA DO PESADELO está com certeza entre OS MELHORES FILMES DE TERROR que já vi na vida.E sim eu fui um daqueles garotinhos de 11 anos que chamava toda a turminha pra assistir esses filmes (A Hora Do Pesadelo,Sexta-Feira 13,Halloween,O Massacre da Serra Elétrica,Poltergeist,A Morte do Demônio,Despertar dos Mortos,Dia dos Namorados Macabro e milhares de outros,me dá saudades dessa época) e sim me marcou pra valer,eu tenho que assistir A Hora do Pesadelo pelo menos Uma ou Duas vezes por ano...Freddy Krueger outro vilão carismático,criativo porque não há como escapar dele nos sonhos e tals.E era essa ideia de matar no sonho e morrer de verdade (aposto que esse filme rendeu muitos pesadelos aos que eram crianças quando o viram) essa uma coisa tão aterrorizante pra gente que na época que eu assisti só se falava em duas coisas: FREDDY KRUEGER e JASON VOORHEES.
Mais um filme totalmente legal e criativo de WES CRAVEN,porque ele largou um pouco do horror psicológico abordado nos EXCELENTES,MARAVILHOSOS E FANTÁSTICOS: ANIVERSÁRIO MACABRO 1972 e QUADRILHA DE SÁDICOS 1977 e fez uma coisa mais sobrenatural só que ligando o que era modinha a época os Slashers Movies (SEXTA-FEIRA 13,HALLOWEEN dentre outros).As morte são excelentes,a narrativa também acho um ponto forte pois vai aumentando a tensão a cada cena que passa,e você vai acompanhando a protagonista Nancy enlouquecendo a cada pesadelo terrível que ela tem.Não tem aquele clima sujo do ANIVERSÁRIO MACABRO nem do QUADRILHA DE SÁDICOS,até porque o filme de 84 era pra ter sido mais violento e pesado envolvendo estupro e pedofilia (coisa que foi melhor aproveitada no Remake de 2010),só que essa coisa dos estupros e da pedofilia fica uma coisa meio implícita mais que você sente que aconteceu algo assim no passado do Krueger.Mesmo não tendo a sujeira dos filmes clássicudos anteriores e levado mais pro Horror Sobrenatural misto com Slahser há momentos que são assustadores e com certeza você vai se lembrar de alguma ceninha de morte.Robert Englund manda bem pra caramba como Freddy e nós eternizou esse personagem vil e cruel...RECOMENDADÍSSIMO PRA VOCÊ QUE NÃO CONHECE O GÊNERO DO HORROR e SE VOCÊ NÃO VAI CORRENDO VER PORQUE É UM ÓTIMO FILME DE TERROR.
Jason X
1.8 626Apesar de tudo eu gosto do filme,apesar de ser uma porcaria,uma história tão ruim quanto das PARTES 5,7,8 e 9.Aqui mais parece um plágio de ALIEN-O OITAVO PASSAGEIRO,só que com nosso querido Jason,sério um assisti esse filme uma vez só e foi a uns 6 anos atrás,estava precisando assisti-lo de novo pra ver se realmente é uma perca de tempo,pois é trash mesmo.Eu acho que ficou mal explorado esse negócio do Jason X é por muito pouco tempo.O clima futurístico não AJUDA EM NADA! sério,pra que colocar o Jason num futuro distante,eles não queriam fazer um ALIEN do que um SEXTA-FEIRA 13,e puts realmente a saga foi para o espaço nesse filme (literalmente),tanto que para por aqui mesmo já que muitos não consideram FREDDY VS. JASON na cronologia da saga e o Remake é só remake não é continuação de nada...Eu gosto mas não é porque hora nenhuma pode-se leva-lo a sério,é o mesmo caso das outras Partes ruins anteriores.
Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira
2.3 349 Assista AgoraSó pela capa já dá pra saber O NÍVEL DESSE FILME.Tosco,Trash,Bagaceiro,uma comédia involuntário? Senti que eles queriam fazer aqui é EVIL DEAD e não SEXTA-FEIRA 13,mas tudo bem porque eu gosto (não me matem por favor) por ser essa merda mesmo e adoro filmes bagacentos como esse.Tem gore e mortes pra caramba e isso é ponto forte,mas perde nunca história totalmente desconexa com as outras Partes e totalmente maluca.
quando vi aquele cara comendo o coração do Jason eu já falei: Xiiiiiiiiiii
Após os monstrinhos levarem Jason ao Inferno (no maior estilo ARRASTE-ME PARA O INFERNO) temos a aparição do braço de Freddy puxando a máscara de Jason pro inferno no final do filme e é assim que conectamos a Saga Sexta-Feira com A Hora do Pesadelo em Freddy vs.Jason,desde ai já estavam pensando na união dos dois personagens
Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York
2.6 354 Assista AgoraSim outro filme com a mesma sinopse dos anteriores só mudando Cristal Lake pra Nova York e diga-se de passagem QUE BOSTA.Ahh mais como eu sou amante dessas pérolas ruins eu acabei gostando da PARTE 8 porque o que salva o filme é justamente ter Jason novamente matando as pessoas de formas diferentes que algumas pessoas não pensam assim,não discordo delas justamente porque o filme é realmente RUIM como suas antecessoras PARTES 5 e 7 e posteriores 9 e 10.Esse Jason é um Jason definitivo ,ninguém pode com ele,aqui ele ter poder de teletransporte kkkkk por mais tosco que seja um personagem sobe escada acima porque estava sendo perseguido por Jason lá em baixo e ele já esta lá em cima kkkkkkkk é muita cara de pau levar o monstro desfigurado e matador de promíscuos pra Manhattan.Aqui eu também senti um cheirinho de VAMOS MATA-LOS DE UMA VEZ POR TODAS só que sem sucesso,tanto que o próximo filme nem é da PARAMOUNT e sim da NEW LINE.Mas o 8 é sim um filme legal,só que você não pode levar a sério porque se não vai se DECEPCIONAR E MUUUUITO,mas taí eu gostei mas não recomendo fortemente.
Sexta-Feira 13, Parte 7: A Matança Continua
2.9 309 Assista AgoraSério em comparação a Parte 5 e 9 esse filme ganha disparadamente mas...Sim Eu gosto da PARTE 7 e me diverto com essa bagaceira porém...Aquele tom de zumbi A VOLTA DOS MORTOS VIVOS é uma coisa assustadora,mas também não é pra tanto.Aqui é um festival de furos risíveis e acabo gostando dele por ser uma comédia involuntária já que o filme é SÉRIO diferente da PARTE 6 que tem lá seu humor.Trash é a palavra cabível para as PARTES 3,5,6,7,8,9,10 (não estou dizendo que são ruins apenas dizendo que são mal feitos ou com efeitos percepitiveis) com certeza mas nesse tem algo que difere dos outros,apenas UM MOTIVO pois a sinopse é mesma em todos da franquia,é pelo fato de termos uma garota de poderes paranormais (Carrie-A Estranha genérica) lutando com nosso querido Jason,dizem que era pra ser com o Freddy Krueger mas não rolou na época (não sei se isso foi uma coisa boa,ou se foi uma coisa ruim),a mina dá uma de Carrie e arrebenta Jason,senti cheirinho deles tentarem matar a série de novo nesse filme,só que sem sucesso.Eu gosto do filme justamente pela tosqueira e Cristal Lake aqui mais parece um pântano que um lago propriamente dito.Tem algumas mortes legais,e tem outras que dá vontade de morrer mesmo ao ver.
e o Jason querendo repetir morte que ele tinha usado no 4,da mina que ele atira da janela,meu mais criatividade Jason,agora aquela do saco de dormir achei maneira
É a PARTE 7 na verdade é o jogo dos 7 erros,mas mesmo com todos seus defeitos e com mais uma vez uma trilha sonora NADA HAVER (já não gostava muito da trilha da PARTE 6 essa então...) com a saga,e é isso recomendo pelos amantes do trash e da podreira sem limites.Será que algum dia veremos algum dia Jason vs. Evil Dead já que com filmes imprevisíveis como a PARTE 6,7,8,9 e 10 podemos esperar de tudo...