Ajuste de Contas é uma comédia em que seu enredo basicamente se sustenta na premissa simplista de trazer para o ringue uma luta que deveria ter ocorrido 30 anos atrás: o embate entre os veteranos Billy “The Kid” McDonnen (De Niro) e Henry “Razor” Sharpe (Stallone), que visa decidir qual deles é o melhor lutador de boxe. Os dois que um dia foram grandes celebridades do pugilismo, haviam vencido uma luta cada entre as duas oportunidades em que se enfrentaram. Porém, na véspera do terceiro combate, Razor anuncia sua aposentadoria de forma abrupta e inexplicável deixando os fãs, o público e a mídia com a ânsia de uma luta que nunca mais poderia se realizar. Óbvio, além da disputa profissional que sempre permeou a vida dos dois lutadores, há ainda um dos motivos principais de toda a rixa mortal: uma mulher, Sally, que é interpretada por nada menos que a “cinquentona” Kim Bassinger. http://cafecomwhisky.com.br/ajuste-de-contas-2014/
The Fontain é uma obra de arte cinematográfica em diferentes termos, a iluminação que acompanha o emocional dos personagens ou a tensão do momento, as excelentes atuações, e uma história já bem contada, de uma forma tão profunda e sentimental (pra mim) que não tenho medo de dizer que foi um dos filmes que mais me arrancaram lágrimas. http://cafecomwhisky.com.br/critica-rasa-05-the-fountain/
É um dos mais sensacionais filmes que eu já vi, não somente pela bela trama feita no roteiro, mas pelo cuidado de demonstrar o interior da cabeça de um viciado em diversas fazes. Desde sua viagem mais pesada, até as crises de abstinência. http://cafecomwhisky.com.br/critica-rasa-06-trainspotting/
com um pouco mais de drama, e uma tentativa forçada de humor, Fanboys sai levemente de um clichê estereotipado e traz uma trama, que mesmo não sendo complexa, um pouco mais trabalhada e divertida.
O jogo do exterminador não é um bom filme para expor um talento excepcional em atuação. As toneladas de efeitos especiais são precisas para o enredo do filme, e sagazmente bem equilibrada pelo diretor Gavin Hood e sua equipe de efeitos visuais e especiais. Sem fazer a necessidade constante de se apoiar nesse recurso. http://cafecomwhisky.com.br/critica-rasa-08-o-jogo-exterminador/
Lars Von Trier não é apenas um cineasta. Ele é, praticamente, uma marca do cinema. Uma marca que muitos consomem com grande veemência e adoração, o que torna difícil a profunda tarefa de analisar qualquer uma de suas obras. Em Os Idiotas, de 1998, por exemplo, Lars presenteia o espectador com uma cena de sexo anal explícita que, para muitos fãs e defensores do diretor, é pura arte. Em torno de várias polêmicas, então, não seria muita surpresa a expectativa do público em torno da história de Ninfomaníaca.
Sua visão política, que é um pouco conturbada, está bem representada nesse clássico do cinema (As vinhas da ira).Na sua juventude, o diretor tentou entrar para o Ku Klux Klan, felizmente desistindo . Na década de 30 ela havia se declarado socialista. Posteriormente, assumia um perfil mais conservador, chegando inclusive a apoiar a guerra no Vietnã.
Apesar de “O Conselheiro do Crime” possuir algumas falhas, como o excesso de previsibilidade para um filme do gênero suspense, podemos dizer que vale a pena assistir a produção, pois alguns outros pontos são bem interessantes. Por exemplo, a fotografia amarelada e quente, que foi realizada por Dariusz Wolski, é essencial para estabelecer uma conexão entre a platéia e o cenário e locações. Isso ocorre porque a trama gira em torno da fronteira da cidade do Texas com Juárez, cidade mexicana, de clima seco árido, detentora de uma das maiores taxas de homicídio do mundo.
om muita pancadaria e eventuais explosões – porque, óbvio, isso não podia faltar num filme com essa dupla – o longa tem um bom desenvolvimento. É um filme que não é nem genial e nem ruim, assim como a maioria dos filmes de ação que contam com os tiros e os socos para desenvolver a narrativa. Mesmo assim, o longa consegue entreter o espectador e até arrancar algumas risadas em momentos oportunos.
O que torna “É o fim” um filme divertido e engraçado é o fato de ele cumprir com aquilo que nos é proposto, ou seja, vulgarizar através de piadas sujas o que era para ser uma situação séria, além de fazer anedotas intertextuais com os atores, ironizando características presentes em papéis desempenhados por eles em filmes anteriores.
A maneira como a história é conduzida é muito boa, mesmo, mas não é o único ponto positivo do filme. O fato de serem apenas dois personagens facilita bastante em desenvolvê-los, já que não tem muito no que o roteiro se concentrar, e nós de fato acabamos gostando da Dra. Ryan e de Kowalski. Como eu disse antes, não há backstory para aquela situação, por isso, os diálogos entre os dois é o que nos apresenta os personagens durante o filme e os caracteriza melhor. É neles também que encontramos momento para respirar, especialmente quando Kowalski serve de alívio cômico, arrancando uma risadinha ou outra do espectador (nada muito engraçado, mas serve para quebrar o gelo). Outra coisa que vale mencionar é a trilha sonora, criada por Steven Price, que é quase um personagem por si só. Sabemos que no espaço o som não se propaga, e o filme respeita isso, fazendo os barulhos que deveriam ser estrondosos em uma situação na Terra serem apenas baques surdos, e o que os intensifica é a trilha sonora que acompanha a ação. http://cafecomwhisky.com.br/gravidade-gravity/
O filme tinha tudo para dar certo – e realmente deu certo. Kick-Ass 2 é um bom filme. No entanto, Kick-Ass 2 fica abaixo da primeira parte da saga. Olha, tenho que confessar: muito do que eu falo aqui é minha opinião pessoal. Tem gente por aí que amou o filme (veja o exemplo de Tarantino aí) e o acha bem superior ao primeiro, mas não me convenceu por completo. Isso tanto é verdade que Kick-Ass 2 foi um fiasco nas bilheterias norte-americanas (o que levanta os debates sobre uma terceira sequência) e tem um índice de avaliação bem menor do que o primeiro longa da série. http://cafecomwhisky.com.br/kick-ass-2-2013/
Além da crítica e do visual, temos também uma boa trilha sonora. Mas nem tudo na vida é um mar de rosas. Os personagens em sua maioria deixam a desejar, apesar de termos alguns interessantes como o vilão Kruger, que é completamente detestável e ao mesmo tempo possui seu carisma, e já dizia Hitchcock: “quanto mais perfeito for o vilão, mais perfeito será o filme”. Outro personagem interessante (se não o mais legal do filme) é o Spider. Wagner Moura chegou com tudo em Hollywood, pois simplesmente destruiu em sua interpretação e com um personagem que é extremamente relevante para a história.
Apesar do saldo positivo do elenco, o resultado final não é muito feliz. Obsessão não é um excelente filme, como pode parecer à primeira vista. Lee Daniels (do ótimo Preciosa – Uma História de Esperança) faz um belo trabalho na direção do elenco, mas fica faltando alguma coisa no filme. Talvez tenha sido o roteiro arrastado, escrito pelo próprio Pete, que faz com que o filme se torne massante. Tão pouco há cenas memoráveis – a não ser que você ache memorável ver Zac Efron de cueca em praticamente todas as cenas, nunca se sabe. Ah, e aquele papo de “mimimi fiquei sem graça quando minha mãe assistiu as minhas cenas de sexo com a Nicole e bla bla bla…” do Zac foi apenas pra levar as encalhadas ao cinema, ansiosas por uma cena de sexo do garotão que não aconteceu – ou pelo menos, se aconteceu, eu estava dormindo. A única cena onde há algum tipo de contato físico entre os dois é tão fraca quanto um episódio de Malhação.
É uma viagem em busca de si a mensagem mais pesada que o filme trás, isso, pesada, Borg está com idade avançada, o que nos remete, pelo menos a mim, que a necessidade de ajustar as coisas vem mesmo não esperada. Portanto, pode-se dizer que o filme se trata sim de uma busca de paz interior, de conflito com demônios internos, muitos deles a bastante tempo calados. Bergman como de costume, meche com a pisque não somente dos personagens, mas de quem tem o prazer de ser seu expectador.
No geral, é um filme até que divertido pelo seu humor e as cenas de ação, mas é um daqueles filmes que vai passar batido mesmo...Eu tenho uma admiração em especial pelo trabalho do Jeff Bridges, e isso fez valer a pena para mim. Já para as outras pessoas, eu não recomendaria ao menos que você queira ir ao cinema e não tenha mais nada em cartaz para assistir.
Com algumas mudanças significantes entre a história original e o papel de alguns personagens das HQs, Wolverine – Imortal consegue adequá-los a história que deseja contar. Em um filme claramente superior ao “Origens”, torna a consagrar Hugh Jackman como o Wolverine absoluto. A profundidade e complexidade dada ao personagem também é muito bem aceita. Em resumo, Wolverine – Imortal é um filme satisfatório, embora tenha seus deslizes, que ascende as chamas da espera pelo próximo filme com os queridos mutantes: X-Men – Dias de um Futuro Esquecido (2014). http://cafecomwhisky.com.br/wolverine-imortal-2013/
No cinema gravado, com atores no lugar de animações, apesar do grande número de pessoas que aparecem nos créditos, todo o processo de montagem e elaboração do filme possui etapas que são desempenhadas por uma ou poucas pessoas (cada etapa). Já nas animações, o processo de montagem e elaboração é algo coletivo: a equipe toda trabalha em todas as etapas e muitas vezes os profissionais por trás de uma animação são pessoas jovens que passam grande parte do tempo em frente do computador – pois o computador é a principal ferramenta utilizada em uma animação atualmente – Isso permite uma melhor integração das equipes, que influenciam uma o trabalho das outras. Além de contar com fato que em uma animação é mais fácil inserir piadas internas entre as equipes e referências pessoas no conteúdo de uma cena.
Baseada em um romance homônimo de Vitor Hugo, O Homem que ri vem trazendo não somente a tão conhecida e aclamada poesia do autor, mas também sua forte critica á Aristocracia. A história se baseia no já tão conhecida distancia social e ate física das classes sociais, principalmente na frança.
Assim como outros titulo do autor que são tomados como linguagem universal e imortal, O homem que ri tem seu merecido lugar na opinião dos leitores, mas será que o filme conseguiu trazer todo o teor que o livro tem?
Universidade monstros trás um humor muito mais maduro do que a versão anterior, o que era de se esperar. Vemos muitas animações que estão saindo desse publico alvo infanto-juvenil e se tornando uma ferramenta de entretenimento para todas as idades. http://cafecomwhisky.com.br/universidade-monstros-2013/
Um grande problema do filme em si, é a rapidez dos acontecimentos. Como a obra de Érico Veríssimo é muito extensa, fica difícil do roteiro captar todos os acontecimentos. O que a equipe tentou fazer, porém, parece ser abordar tudo de forma objetiva, só que as coisas ocorrem de forma tão rápida, que um filme de aproximadamente 120 minutos de duração se transforma num trailer sem fim.
Quando o filme começa de fato, até que é interessante. Usam a “fórmula” das coisas pequenas a princípio que vão se tornando coisas mais e mais assustadoras de acordo com o medo crescente dos personagens, “alimentando” o espírito maligno. Curiosamente, as pequenas coisas foram as que mais me deixaram aflitivo, e essa parte não dura muito no filme (assim como na história real, as coisas só pioram com a chegada dos Warren). Dou créditos para Carolyn (a mãe da família) sendo assombrada pelo espírito misterioso no princípio, em especial
Hoje em dia falar de um filme desses, sem mencionar que ele não tem nenhuma pretensão de arrecadar fundos é ser no mínimo, ingênuo. Mas ultimamente, as gigantescas propagandas que os filmes biográficos tentam vender, vai muito além de mero trabalho comercial. O que eu estou querendo dizer é que em tempos de crise, ou até mesmo em tempos onde se fazer um filme está ao alcance de qualquer pessoa que esteja engajada (não necessariamente isso quer dizer que ele vai ser bom, é claro) vemos muitos trabalhos assim, como o do filme “A rede social”, que não preciso dizer que aumentou em praticamente 1000% dos acessos ao Facebook. Principalmente na nossa magnífica terra sem nenhuma personalidade.
É claro que não posso desconsiderar o bom trabalho que foi feito nesse filme aqui. Mesmo que tentando vender uma imagem de Steve Jobs ultra fodão. O filme foi muito bem rodado, e por mais que Ashton Kutcher seja um ator bem maios ou menos, a maquiagem e a atuação o fizeram realmente trazer de volta a vida Jobs, ou quase isso.
O filme não é de todo ruim, uma história completamente viável e nada impossível de acontecer. Como disse, não é somente a relação do casal protagonista que são temas do filme, ele aborda mesmo que de forma superficial, a tentativa de controle da vida dos filhos pelos seus pais, quarentões e cinquentões tentando achar seu lugar no mundo, onde se sintam uteis e relevantes. E o tipo caminho de jovens crescendo em suas personalidades. Não é um filme que te prenda, mas é agradável de assistir nunca tarde de tédio, acompanhado de ninguém mais do que seu cachorro e um cobertor.
Ajuste de Contas
3.5 369 Assista AgoraAjuste de Contas é uma comédia em que seu enredo basicamente se sustenta na premissa simplista de trazer para o ringue uma luta que deveria ter ocorrido 30 anos atrás: o embate entre os veteranos Billy “The Kid” McDonnen (De Niro) e Henry “Razor” Sharpe (Stallone), que visa decidir qual deles é o melhor lutador de boxe. Os dois que um dia foram grandes celebridades do pugilismo, haviam vencido uma luta cada entre as duas oportunidades em que se enfrentaram. Porém, na véspera do terceiro combate, Razor anuncia sua aposentadoria de forma abrupta e inexplicável deixando os fãs, o público e a mídia com a ânsia de uma luta que nunca mais poderia se realizar. Óbvio, além da disputa profissional que sempre permeou a vida dos dois lutadores, há ainda um dos motivos principais de toda a rixa mortal: uma mulher, Sally, que é interpretada por nada menos que a “cinquentona” Kim Bassinger.
http://cafecomwhisky.com.br/ajuste-de-contas-2014/
Fonte da Vida
3.7 777 Assista AgoraThe Fontain é uma obra de arte cinematográfica em diferentes termos, a iluminação que acompanha o emocional dos personagens ou a tensão do momento, as excelentes atuações, e uma história já bem contada, de uma forma tão profunda e sentimental (pra mim) que não tenho medo de dizer que foi um dos filmes que mais me arrancaram lágrimas.
http://cafecomwhisky.com.br/critica-rasa-05-the-fountain/
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraÉ um dos mais sensacionais filmes que eu já vi, não somente pela bela trama feita no roteiro, mas pelo cuidado de demonstrar o interior da cabeça de um viciado em diversas fazes. Desde sua viagem mais pesada, até as crises de abstinência.
http://cafecomwhisky.com.br/critica-rasa-06-trainspotting/
Fanboys
3.7 307com um pouco mais de drama, e uma tentativa forçada de humor, Fanboys sai levemente de um clichê estereotipado e traz uma trama, que mesmo não sendo complexa, um pouco mais trabalhada e divertida.
http://cafecomwhisky.com.br/fanboys/
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista AgoraO jogo do exterminador não é um bom filme para expor um talento excepcional em atuação. As toneladas de efeitos especiais são precisas para o enredo do filme, e sagazmente bem equilibrada pelo diretor Gavin Hood e sua equipe de efeitos visuais e especiais. Sem fazer a necessidade constante de se apoiar nesse recurso.
http://cafecomwhisky.com.br/critica-rasa-08-o-jogo-exterminador/
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraLars Von Trier não é apenas um cineasta. Ele é, praticamente, uma marca do cinema. Uma marca que muitos consomem com grande veemência e adoração, o que torna difícil a profunda tarefa de analisar qualquer uma de suas obras. Em Os Idiotas, de 1998, por exemplo, Lars presenteia o espectador com uma cena de sexo anal explícita que, para muitos fãs e defensores do diretor, é pura arte. Em torno de várias polêmicas, então, não seria muita surpresa a expectativa do público em torno da história de Ninfomaníaca.
http://cafecomwhisky.com.br/ninfomaniaca-volume-1/
Vinhas da Ira
4.4 205Sua visão política, que é um pouco conturbada, está bem representada nesse clássico do cinema (As vinhas da ira).Na sua juventude, o diretor tentou entrar para o Ku Klux Klan, felizmente desistindo . Na década de 30 ela havia se declarado socialista. Posteriormente, assumia um perfil mais conservador, chegando inclusive a apoiar a guerra no Vietnã.
http://cafecomwhisky.com.br/as-vinhas-da-ira-the-grapes-of-wrath-de-john-ford/
O Conselheiro do Crime
2.4 584Apesar de “O Conselheiro do Crime” possuir algumas falhas, como o excesso de previsibilidade para um filme do gênero suspense, podemos dizer que vale a pena assistir a produção, pois alguns outros pontos são bem interessantes. Por exemplo, a fotografia amarelada e quente, que foi realizada por Dariusz Wolski, é essencial para estabelecer uma conexão entre a platéia e o cenário e locações. Isso ocorre porque a trama gira em torno da fronteira da cidade do Texas com Juárez, cidade mexicana, de clima seco árido, detentora de uma das maiores taxas de homicídio do mundo.
http://cafecomwhisky.com.br/o-conselheiro-do-crime/
Rota de Fuga
3.5 824 Assista Agoraom muita pancadaria e eventuais explosões – porque, óbvio, isso não podia faltar num filme com essa dupla – o longa tem um bom desenvolvimento. É um filme que não é nem genial e nem ruim, assim como a maioria dos filmes de ação que contam com os tiros e os socos para desenvolver a narrativa. Mesmo assim, o longa consegue entreter o espectador e até arrancar algumas risadas em momentos oportunos.
http://cafecomwhisky.com.br/rota-de-fuga-escape-plan/
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraO que torna “É o fim” um filme divertido e engraçado é o fato de ele cumprir com aquilo que nos é proposto, ou seja, vulgarizar através de piadas sujas o que era para ser uma situação séria, além de fazer anedotas intertextuais com os atores, ironizando características presentes em papéis desempenhados por eles em filmes anteriores.
http://cafecomwhisky.com.br/e-o-fim-2013/
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraA maneira como a história é conduzida é muito boa, mesmo, mas não é o único ponto positivo do filme. O fato de serem apenas dois personagens facilita bastante em desenvolvê-los, já que não tem muito no que o roteiro se concentrar, e nós de fato acabamos gostando da Dra. Ryan e de Kowalski. Como eu disse antes, não há backstory para aquela situação, por isso, os diálogos entre os dois é o que nos apresenta os personagens durante o filme e os caracteriza melhor. É neles também que encontramos momento para respirar, especialmente quando Kowalski serve de alívio cômico, arrancando uma risadinha ou outra do espectador (nada muito engraçado, mas serve para quebrar o gelo). Outra coisa que vale mencionar é a trilha sonora, criada por Steven Price, que é quase um personagem por si só. Sabemos que no espaço o som não se propaga, e o filme respeita isso, fazendo os barulhos que deveriam ser estrondosos em uma situação na Terra serem apenas baques surdos, e o que os intensifica é a trilha sonora que acompanha a ação.
http://cafecomwhisky.com.br/gravidade-gravity/
Kick-Ass 2
3.6 1,8K Assista AgoraO filme tinha tudo para dar certo – e realmente deu certo. Kick-Ass 2 é um bom filme. No entanto, Kick-Ass 2 fica abaixo da primeira parte da saga. Olha, tenho que confessar: muito do que eu falo aqui é minha opinião pessoal. Tem gente por aí que amou o filme (veja o exemplo de Tarantino aí) e o acha bem superior ao primeiro, mas não me convenceu por completo. Isso tanto é verdade que Kick-Ass 2 foi um fiasco nas bilheterias norte-americanas (o que levanta os debates sobre uma terceira sequência) e tem um índice de avaliação bem menor do que o primeiro longa da série.
http://cafecomwhisky.com.br/kick-ass-2-2013/
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraAlém da crítica e do visual, temos também uma boa trilha sonora. Mas nem tudo na vida é um mar de rosas. Os personagens em sua maioria deixam a desejar, apesar de termos alguns interessantes como o vilão Kruger, que é completamente detestável e ao mesmo tempo possui seu carisma, e já dizia Hitchcock: “quanto mais perfeito for o vilão, mais perfeito será o filme”. Outro personagem interessante (se não o mais legal do filme) é o Spider. Wagner Moura chegou com tudo em Hollywood, pois simplesmente destruiu em sua interpretação e com um personagem que é extremamente relevante para a história.
http://cafecomwhisky.com.br/elysium-2013/
Obsessão
3.0 466Apesar do saldo positivo do elenco, o resultado final não é muito feliz. Obsessão não é um excelente filme, como pode parecer à primeira vista. Lee Daniels (do ótimo Preciosa – Uma História de Esperança) faz um belo trabalho na direção do elenco, mas fica faltando alguma coisa no filme. Talvez tenha sido o roteiro arrastado, escrito pelo próprio Pete, que faz com que o filme se torne massante. Tão pouco há cenas memoráveis – a não ser que você ache memorável ver Zac Efron de cueca em praticamente todas as cenas, nunca se sabe. Ah, e aquele papo de “mimimi fiquei sem graça quando minha mãe assistiu as minhas cenas de sexo com a Nicole e bla bla bla…” do Zac foi apenas pra levar as encalhadas ao cinema, ansiosas por uma cena de sexo do garotão que não aconteceu – ou pelo menos, se aconteceu, eu estava dormindo. A única cena onde há algum tipo de contato físico entre os dois é tão fraca quanto um episódio de Malhação.
http://cafecomwhisky.com.br/obsessao-the-paperboy-2013/
Morangos Silvestres
4.4 656É uma viagem em busca de si a mensagem mais pesada que o filme trás, isso, pesada, Borg está com idade avançada, o que nos remete, pelo menos a mim, que a necessidade de ajustar as coisas vem mesmo não esperada. Portanto, pode-se dizer que o filme se trata sim de uma busca de paz interior, de conflito com demônios internos, muitos deles a bastante tempo calados. Bergman como de costume, meche com a pisque não somente dos personagens, mas de quem tem o prazer de ser seu expectador.
http://cafecomwhisky.com.br/critica-morangos-silvestres/
R.I.P.D.:Agentes do Além
2.7 592 Assista AgoraNo geral, é um filme até que divertido pelo seu humor e as cenas de ação, mas é um daqueles filmes que vai passar batido mesmo...Eu tenho uma admiração em especial pelo trabalho do Jeff Bridges, e isso fez valer a pena para mim. Já para as outras pessoas, eu não recomendaria ao menos que você queira ir ao cinema e não tenha mais nada em cartaz para assistir.
http://cafecomwhisky.com.br/r-i-p-d-agentes-do-alem/
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraCom algumas mudanças significantes entre a história original e o papel de alguns personagens das HQs, Wolverine – Imortal consegue adequá-los a história que deseja contar. Em um filme claramente superior ao “Origens”, torna a consagrar Hugh Jackman como o Wolverine absoluto. A profundidade e complexidade dada ao personagem também é muito bem aceita. Em resumo, Wolverine – Imortal é um filme satisfatório, embora tenha seus deslizes, que ascende as chamas da espera pelo próximo filme com os queridos mutantes: X-Men – Dias de um Futuro Esquecido (2014).
http://cafecomwhisky.com.br/wolverine-imortal-2013/
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraNo cinema gravado, com atores no lugar de animações, apesar do grande número de pessoas que aparecem nos créditos, todo o processo de montagem e elaboração do filme possui etapas que são desempenhadas por uma ou poucas pessoas (cada etapa). Já nas animações, o processo de montagem e elaboração é algo coletivo: a equipe toda trabalha em todas as etapas e muitas vezes os profissionais por trás de uma animação são pessoas jovens que passam grande parte do tempo em frente do computador – pois o computador é a principal ferramenta utilizada em uma animação atualmente – Isso permite uma melhor integração das equipes, que influenciam uma o trabalho das outras. Além de contar com fato que em uma animação é mais fácil inserir piadas internas entre as equipes e referências pessoas no conteúdo de uma cena.
http://cafecomwhisky.com.br/meu-malvado-favorito-2/
O Homem que Ri
3.4 161Baseada em um romance homônimo de Vitor Hugo, O Homem que ri vem trazendo não somente a tão conhecida e aclamada poesia do autor, mas também sua forte critica á Aristocracia. A história se baseia no já tão conhecida distancia social e ate física das classes sociais, principalmente na frança.
Assim como outros titulo do autor que são tomados como linguagem universal e imortal, O homem que ri tem seu merecido lugar na opinião dos leitores, mas será que o filme conseguiu trazer todo o teor que o livro tem?
http://cafecomwhisky.com.br/critica-o-homem-que-ri/
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraUniversidade monstros trás um humor muito mais maduro do que a versão anterior, o que era de se esperar. Vemos muitas animações que estão saindo desse publico alvo infanto-juvenil e se tornando uma ferramenta de entretenimento para todas as idades.
http://cafecomwhisky.com.br/universidade-monstros-2013/
O Tempo e o Vento
3.6 453 Assista AgoraUm grande problema do filme em si, é a rapidez dos acontecimentos. Como a obra de Érico Veríssimo é muito extensa, fica difícil do roteiro captar todos os acontecimentos. O que a equipe tentou fazer, porém, parece ser abordar tudo de forma objetiva, só que as coisas ocorrem de forma tão rápida, que um filme de aproximadamente 120 minutos de duração se transforma num trailer sem fim.
http://cafecomwhisky.com.br/o-tempo-e-o-vento/
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraQuando o filme começa de fato, até que é interessante. Usam a “fórmula” das coisas pequenas a princípio que vão se tornando coisas mais e mais assustadoras de acordo com o medo crescente dos personagens, “alimentando” o espírito maligno. Curiosamente, as pequenas coisas foram as que mais me deixaram aflitivo, e essa parte não dura muito no filme (assim como na história real, as coisas só pioram com a chegada dos Warren). Dou créditos para Carolyn (a mãe da família) sendo assombrada pelo espírito misterioso no princípio, em especial
na parte em que ela brinca de esconde-esconde com sua filha;
http://cafecomwhisky.com.br/invocacao-do-mal-the-conjuring/
Jobs
3.1 750 Assista AgoraHoje em dia falar de um filme desses, sem mencionar que ele não tem nenhuma pretensão de arrecadar fundos é ser no mínimo, ingênuo. Mas ultimamente, as gigantescas propagandas que os filmes biográficos tentam vender, vai muito além de mero trabalho comercial. O que eu estou querendo dizer é que em tempos de crise, ou até mesmo em tempos onde se fazer um filme está ao alcance de qualquer pessoa que esteja engajada (não necessariamente isso quer dizer que ele vai ser bom, é claro) vemos muitos trabalhos assim, como o do filme “A rede social”, que não preciso dizer que aumentou em praticamente 1000% dos acessos ao Facebook. Principalmente na nossa magnífica terra sem nenhuma personalidade.
É claro que não posso desconsiderar o bom trabalho que foi feito nesse filme aqui. Mesmo que tentando vender uma imagem de Steve Jobs ultra fodão. O filme foi muito bem rodado, e por mais que Ashton Kutcher seja um ator bem maios ou menos, a maquiagem e a atuação o fizeram realmente trazer de volta a vida Jobs, ou quase isso.
http://cafecomwhisky.com.br/jobs/
A Filha do Meu Melhor Amigo
2.8 361 Assista AgoraO filme não é de todo ruim, uma história completamente viável e nada impossível de acontecer. Como disse, não é somente a relação do casal protagonista que são temas do filme, ele aborda mesmo que de forma superficial, a tentativa de controle da vida dos filhos pelos seus pais, quarentões e cinquentões tentando achar seu lugar no mundo, onde se sintam uteis e relevantes. E o tipo caminho de jovens crescendo em suas personalidades. Não é um filme que te prenda, mas é agradável de assistir nunca tarde de tédio, acompanhado de ninguém mais do que seu cachorro e um cobertor.
http://cafecomwhisky.com.br/a-filha-do-meu-melhor-amigo-oranges/