Keannu Reeves está em boa forma, a trilha sonora é bacana, as cenas de ação são legais, mas, convenhamos, o filme poderia ter uns 30 minutos a menos, porque as cenas mais eletrizantes se repetem exaustivamente. Eu não compreendo como gente tão competente ainda cai em um erro tão grosseiro como esse, ninguém avisou o diretor?
Eu não sou crítico de cinema... mas, sabe de uma coisa... essencialmente, a 'mensagem' do filme pra mim foi... MUDAR é um fenômeno humano possível, mas extremamente banalizado... MUDAR PRA VALER é um acontecimento dos mais difíceis... MUDAR mesmo, é pra poucos! E o filme deixou bem claro isso, valeu a pena.
Conheci a Zélia pessoalmente em 1985, porque ela foi namorada do meu irmão. Engraçado como a vida se desdobra, levando algumas pessoas a se arriscarem com consequências positivas ou não. 'Confisco' têm seus méritos, mas falta alguma profundidade nos relatos, claro, gostaria de saber o impossível da boca de Zélia: ela teria confiscado sua própria poupança na época do Plano Collor? Eu sei, aí seria pedir demais, não é mesmo?! rs
Dei 2 estrelas para o filme. Por quê? É sabido que o diretor tem aquele ranço 'esquerdista' que beira a crítica panfletária (não, não..., meu candidato preferencial não é o Bolsonaro, só pra deixar claro). Vou citar três situações que me incomodaram: a. apresentar a homossexualidade de um dos filhos (para que ressaltar isso?) b. em um certo momento, uma das amigas de Clara diz que 'nós os exploramos, depois eles nos exploram...', após a lembrança de Clara sobre o roubo de joias da empregada doméstica, no passado (então, o crime compensa nessas circunstâncias?) c. no final, os empresários, os ricos, são sempre os grandes vilões, novamente uma escorregada ideológica pela opção de enfatizar desnecessariamente um vitimismo de Clara (apelo genérico, ou seja, ricos x pobres, vilões x criminosos, etc., é banalizar um tema mais complexo...). Pareceu-me isso: 'É nós contra eles!', conhecido bordão petista. Chega desse NÓS, os PALADINOS DA JUSTIÇA! Enfim, o filme têm seus méritos, trilha sonora bacana (Taiguara, uau!), apesar de quase 2hs e meia, passou rápido, a lentidão é interessante porque não se 'arrasta', boas interpretações (inclusive de Sônia Braga, apesar de vez por outra um certo cinismo expressivo, preferiria que isso não acontecesse com uma mulher que vivenciou um câncer...), mostrou as diferenças de distribuição de renda de maneira interessante, gostei da cena da 'divisão do esgoto' na praia, etc. Não quero convencer ninguém, somente são os meus pontos de vista.
Assisti esse filme há muito anos, relembro dele agora porque o ator James Caan faleceu recentemente. Preciso revê-lo, na época me causou uma estranheza, e hoje somos completamentamente envoltos de uma atmosfera violenta, de um universo dito distópico, já profelizado nesta realização, infelizmente (observação: há um remake que não deve ser nada bom... então, tomem cuidado gente...).
O IMPORTANTE É AMAR (1975) e POSSESSÃO (1981), são histórias imensamente superiores, com atores excepcionais. A meu ver, percebo que Zulawski foi se repetindo ao longo do tempo, com atuações inferiores, exemplo, A REVOLTA DO AMOR (1985), apenas histérico e chato. Mas preciso ver outras realizações!
Desta vez, uma decepção. Têm seus méritos, claro, mas não suportei os protagonistas mimados, querendo exalar alguma profundidade. Meio bobo a maior parte do tempo. Não curti, mesmo.
Cada um com a sua dor, a vida é difícil e repleta de surpresas desagradáveis, como a tragédia de perder um filho (Gérard e Isabelle) ou nascer com problemas genéticos (a menina da quadra). Poderíamos levantar a questão: simplesmente 'acreditar' pode levar-nos adiante, à transcendência, ao sonho? Ou nada disso realmente importa, pois 'seriam apenas palavras'? (Gérard)
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 689 Assista AgoraKeannu Reeves está em boa forma, a trilha sonora é bacana, as cenas de ação são legais, mas, convenhamos, o filme poderia ter uns 30 minutos a menos, porque as cenas mais eletrizantes se repetem exaustivamente. Eu não compreendo como gente tão competente ainda cai em um erro tão grosseiro como esse, ninguém avisou o diretor?
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraQuase tive um infarto no cinema, Darren Aronofsky é pra poucos. Filme difícil, comovente e sincero. Haja fôlego!
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraEu não sou crítico de cinema... mas, sabe de uma coisa... essencialmente, a 'mensagem' do filme pra mim foi... MUDAR é um fenômeno humano possível, mas extremamente banalizado... MUDAR PRA VALER é um acontecimento dos mais difíceis... MUDAR mesmo, é pra poucos! E o filme deixou bem claro isso, valeu a pena.
Esta Noite, Você Dorme Comigo
1.8 17 Assista AgoraMuito fraquinho..., que saudades de um Kieslowski ou de um Zulawski!
Confisco
3.7 12Conheci a Zélia pessoalmente em 1985, porque ela foi namorada do meu irmão. Engraçado como a vida se desdobra, levando algumas pessoas a se arriscarem com consequências positivas ou não. 'Confisco' têm seus méritos, mas falta alguma profundidade nos relatos, claro, gostaria de saber o impossível da boca de Zélia: ela teria confiscado sua própria poupança na época do Plano Collor? Eu sei, aí seria pedir demais, não é mesmo?! rs
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraDei 2 estrelas para o filme. Por quê? É sabido que o diretor tem aquele ranço 'esquerdista' que beira a crítica panfletária (não, não..., meu candidato preferencial não é o Bolsonaro, só pra deixar claro). Vou citar três situações que me incomodaram: a. apresentar a homossexualidade de um dos filhos (para que ressaltar isso?) b. em um certo momento, uma das amigas de Clara diz que 'nós os exploramos, depois eles nos exploram...', após a lembrança de Clara sobre o roubo de joias da empregada doméstica, no passado (então, o crime compensa nessas circunstâncias?) c. no final, os empresários, os ricos, são sempre os grandes vilões, novamente uma escorregada ideológica pela opção de enfatizar desnecessariamente um vitimismo de Clara (apelo genérico, ou seja, ricos x pobres, vilões x criminosos, etc., é banalizar um tema mais complexo...). Pareceu-me isso: 'É nós contra eles!', conhecido bordão petista. Chega desse NÓS, os PALADINOS DA JUSTIÇA! Enfim, o filme têm seus méritos, trilha sonora bacana (Taiguara, uau!), apesar de quase 2hs e meia, passou rápido, a lentidão é interessante porque não se 'arrasta', boas interpretações (inclusive de Sônia Braga, apesar de vez por outra um certo cinismo expressivo, preferiria que isso não acontecesse com uma mulher que vivenciou um câncer...), mostrou as diferenças de distribuição de renda de maneira interessante, gostei da cena da 'divisão do esgoto' na praia, etc. Não quero convencer ninguém, somente são os meus pontos de vista.
[spoiler][/spoiler]
Rollerball: Os Gladiadores do Futuro
3.1 49 Assista AgoraAssisti esse filme há muito anos, relembro dele agora porque o ator James Caan faleceu recentemente. Preciso revê-lo, na época me causou uma estranheza, e hoje somos completamentamente envoltos de uma atmosfera violenta, de um universo dito distópico, já profelizado nesta realização, infelizmente (observação: há um remake que não deve ser nada bom... então, tomem cuidado gente...).
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraA trilha sonora é um espetáculo à parte!
A Piscina
3.7 44O tema (surpresa) sobre a 'cumplicidade' estava em voga na época, outro exemplo disso, 'Uma Mulher Infiel', de Claude Chabrol, 1969.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 531 Assista AgoraA primeira história é demais!
Szamanka
3.8 23O IMPORTANTE É AMAR (1975) e POSSESSÃO (1981), são histórias imensamente superiores, com atores excepcionais. A meu ver, percebo que Zulawski foi se repetindo ao longo do tempo, com atuações inferiores, exemplo, A REVOLTA DO AMOR (1985), apenas histérico e chato. Mas preciso ver outras realizações!
Silêncio
3.8 576Apenas um ponto de vista:
Quando alguém mostra um OUTRO ponto de vista, cuidado..., dependendo da circunstância, ele vai desejar matá-lo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraMais baixos que altos...
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraDesta vez, uma decepção. Têm seus méritos, claro, mas não suportei os protagonistas mimados, querendo exalar alguma profundidade. Meio bobo a maior parte do tempo. Não curti, mesmo.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraO maior desastre é ter a consciência de que a máscara grudou pra sempre!
Democracia em Vertigem
4.1 1,3KIMPARCIALIDADE em VERTIGEM.
A Mula
3.6 353 Assista AgoraPor que não está concorrendo ao OSCAR 2019?
Tentação Proibida
3.5 24Confesso a minha inveja do Marcello.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista Agora2049? Blade Runner, 2017.
O Vale do Amor
3.2 40 Assista AgoraCada um com a sua dor, a vida é difícil e repleta de surpresas desagradáveis, como a tragédia de perder um filho (Gérard e Isabelle) ou nascer com problemas genéticos (a menina da quadra). Poderíamos levantar a questão: simplesmente 'acreditar' pode levar-nos adiante, à transcendência, ao sonho? Ou nada disso realmente importa, pois 'seriam apenas palavras'? (Gérard)
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraNa guerra de Nolan não há heróis, somente a luta pela sobrevivência.
Odödliga
3.6 18Bonitinho, mas ordinário.
Paterson
3.9 353 Assista AgoraOs personagens (sensíveis) parecem saídos de alguma ficção científica, quase não humanos. Tristes dias atuais.
As Pontes de Madison
4.2 835 Assista AgoraAcabo de rever esse filme, vai ser difícil parar de chorar. Tenho que tomar um banho urgente pra relaxar.