Eu estava pronta para dizer que Old é a obra-prima de Shyamalan e que nunca o critiquei, mas aí os 10 minutos finais meio que estragam um pouco. Ainda assim, o melhor dele desde A Vila (2004).
Quero ver de novo quando sair em qualidade melhor e sem legenda coreana.
Ele pode não ser um bom roteirista, mas admito que é um dos melhores no quesito direção e, puta merda, Old dá gosto demais de assistir e admirar cada enquadramento.
É bom? Depende Eu gostei? Depende Vale a pena? Depende
Mas eu estou verdadeiramente feliz que fizeram um thriller erótico sobre voyeurs e stalkers em 2021. Sydney Sweeney cada dia mais a maior que temos mesmo.
Bob Ross pintando um galho, enquanto fala "everybody needs a friend in this cold world" é absolutamente tocante. Assistam The Joy of Painting! E apesar dos pesares bom documentário.
Acabei de assistir Pig de Michael Sarnoski e estou refletindo sobre muitas coisas. O filme é uma meditação muito delicada sobre luto, perda e sobre como navegar no vazio das coisas. Nicolas Cage impecável, eu amo esse cara 🥲 Alex Wolff na melhor atuação da carreira, sem duvidas.
A fotografia desse filme tem uma energia muito Bon Iver. Deu até vontade de meter um For Emma, Forever Ago, ou 22, A Million.
Continua sendo um dos melhores filmes de terror desse século, e a abertura do filme das melhores de todas. Fotografia bonita e trilha sonora impecável, que intensifica ainda mais a trama toda, cria-se uma atmosfera.
Como bem disse uma usuária nos comentários, Hsiao-Hsien Hou também tem me conquistado por esses dias. O primeiro filme que assisti dele foi Millennium Mambo, vi duas vezes desde então e já está na minha lista de favoritos, assim como o diretor! Hoje decidi conferir Three Times, as expectativas continuam altíssimas, outro que já ganhou meu coração. Hou é único, a forma como ele filma os desacertos do amor deixa bem claro que para ele estas impossibilidades não impedem nem por um segundo que se perceba que o mais incrível é que os encontros tenham acontecido e que mesmo sob as maiores dificuldades, a magia se dá sempre que dois corpos vivem esta atração quase inexplicável. Uma grande parte do fascínio do seu cinema certamente se deve ao fato de que ele consiga dar tamanha palpabilidade ao que é da esfera do sentimento.
O título faz jus ao seu enredo! Laís Bodanzky pontual em sua estreia. Santoro simplesmente incrível, num processo de entrega sem volta à personagem, das atuações que te deixa boquiaberta. Um salto! Colocando o seu nome na boca do mundão. Além dos outros atores e elenco de coadjuvantes também com ótimas atuações. Tudo soa tão real que às vezes fica difícil lembrar que estamos diante de meros intérpretes, o que se vê é um perfeito exemplo de garra e competência, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Sem duvidas, é um dos grandes filmes nacionais que temos, que nos leva até bem perto das portas da insanidade, nos mostrando o que, na realidade, é a loucura em certos lugares, deste e de outros países, onde o olho da justiça não entra.
O início já é um fim! O filme consiste em uma série de fragmentos soltos no tempo, individualidades a serem percebidas. Não adianta buscar por aquilo que não tem solução... Millennium Mambo é quase um manifesto anti-temporal, é muito sobre essa sensação ambígua do contato com o outro, em sua trágica e fulgurosa brevidade, mesmo que esse outro seja nós mesmos, em nosso passado ou futuro.
Desolador, simplesmente. Uma vida, uma inocência totalmente perdida. O filme é triste, dolorosamente triste, e o que mais incomoda em sua narrativa é justamente o fato de ser tão cruel e forte que te deixa em estado de choque, te faz pensar na vida e agradecer por ela, por mais complicados que sejam seus problemas. Além da denúncia ao tráfico humano, trabalho escravo e a prostituição, algo que infelizmente é comum nos dias de hoje, carrega também importantíssimas críticas aos últimos anos do regime soviético, sobretudo por meio da fotografia, mostrando uma Europa suja, pobre, feia e com este cenário de abandono, miséria e violência estampadas no corpo e no olhar de Lilya, ela vai sufocando aos poucos, deixando claro o quão triste e sem vida encontrava-se aquilo tudo. Grande filme, apesar de não ser "padrão Hollywood" a trama é interessante o suficientemente para agradar aos fãs de cinema independente, além disso, a trilha sonora não deixa a desejar. Baseado na história real de Rasalaite.
É muito profético, é provavelmente um dos filmes que traduzem com maior rigor e precisão, o espírito da sua época, do seu momento histórico. É muito marcante.
E o que foi essa primeira tomada do filme? Puta merda, lindo!
Quando se fala sobre cinema independente americano há o antes e o depois de "Sex, Lies, and Videotape", Steven Soderbergh conta sua história de maneira sóbria, simples e direta. Sem dúvidas é uma produção atemporal, e é muito impressionante como ele conseguiu tudo isso aos 26 anos, brilhantemente! Ótimas atuações dos quatro atores centrais. Um brilho de filme.
Efêmero em vários sentidos e totalmente distante da melancolia habitual que estou acostumada a ver de Gus Van Sant, aqui ele nos entrega um registro mais leve e cómico.
Uma Thurman lindíssima com seus polegares gigantes.
Recentemente Ailton Krenak participou do Roda Viva e ele fez a seguinte reflexão: "Podem vender o que quiserem, um refrigerante com nome de ayahuasca, um alucinógeno... Mas o que eles não vão saber é o que um pajé faz quando conversa com essa planta, então vão comprar um bilhete para ir a lugar nenhum"
Atemporal e visionário, filme absurdamente denso do começo ao fim e cheio de camadas. Obra trash pique A Mosca, outro clássico cult de David Cronenberg.
Thriller absurdo! Um clássico do terror, infelizmente subestimado e esquecido, devido a ter sido lançado no mesmo ano que Poltergeist (o que eu acho justo, pois Poltergeist é um clássico absoluto). A tensão e a agonia, simplesmente imperam em The Entity.
Desolador tudo o que a protagonista passa e se já é extremamente perturbador à mulher ser abusada, violentada por um homem de carne e ossos, imagine por uma entidade maligna, onde não há como se defender ou denunciar. Não é à toa que Scorsese o colocou na sua lista de filmes mais assustadores de todos os tempos.
Um dos filmes favoritos da vida. Sutilmente Chantal Akerman nos transforma na sua mãe que anseia pela chegada de novas cartas, os sons e as imagens de Nova York se despedem das cartas, do filme e de nós.
Absolutamente divertido e emocionante a união dos hackers pra salvar o meio ambiente. Toda a vibe/estética trash-cyber-clubber é muito boa e soundtrack é perfeita.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraEu estava pronta para dizer que Old é a obra-prima de Shyamalan e que nunca o critiquei, mas aí os 10 minutos finais meio que estragam um pouco. Ainda assim, o melhor dele desde A Vila (2004).
Quero ver de novo quando sair em qualidade melhor e sem legenda coreana.
Ele pode não ser um bom roteirista, mas admito que é um dos melhores no quesito direção e, puta merda, Old dá gosto demais de assistir e admirar cada enquadramento.
Observadores
3.0 420 Assista AgoraÉ bom? Depende
Eu gostei? Depende
Vale a pena? Depende
Mas eu estou verdadeiramente feliz que fizeram um thriller erótico sobre voyeurs e stalkers em 2021. Sydney Sweeney cada dia mais a maior que temos mesmo.
Annette
3.5 118 Assista AgoraNão lembro a última vez que tive tanta vontade de ter assistido um filme no cinema. A cena final é sublime.
Bob Ross: Alegria, Traição e Ganância
3.6 10 Assista AgoraBob Ross pintando um galho, enquanto fala "everybody needs a friend in this cold world" é absolutamente tocante. Assistam The Joy of Painting! E apesar dos pesares bom documentário.
Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental
3.6 60Que aflição ver as pessoas sem máscaras ou com a máscara cobrindo só a boca.
BOQUETE
A PALAVRA MAIS PROCURADA NO DICIONÁRIO ONLINE
A SEGUNDA É "EMPATIA"
Pig: A Vingança
3.5 306Acabei de assistir Pig de Michael Sarnoski e estou refletindo sobre muitas coisas. O filme é uma meditação muito delicada sobre luto, perda e sobre como navegar no vazio das coisas. Nicolas Cage impecável, eu amo esse cara 🥲 Alex Wolff na melhor atuação da carreira, sem duvidas.
A fotografia desse filme tem uma energia muito Bon Iver. Deu até vontade de meter um For Emma, Forever Ago, ou 22, A Million.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraContinua sendo um dos melhores filmes de terror desse século, e a abertura do filme das melhores de todas. Fotografia bonita e trilha sonora impecável, que intensifica ainda mais a trama toda, cria-se uma atmosfera.
Três Tempos
4.0 13Como bem disse uma usuária nos comentários, Hsiao-Hsien Hou também tem me conquistado por esses dias. O primeiro filme que assisti dele foi Millennium Mambo, vi duas vezes desde então e já está na minha lista de favoritos, assim como o diretor! Hoje decidi conferir Three Times, as expectativas continuam altíssimas, outro que já ganhou meu coração. Hou é único, a forma como ele filma os desacertos do amor deixa bem claro que para ele estas impossibilidades não impedem nem por um segundo que se perceba que o mais incrível é que os encontros tenham acontecido e que mesmo sob as maiores dificuldades, a magia se dá sempre que dois corpos vivem esta atração quase inexplicável. Uma grande parte do fascínio do seu cinema certamente se deve ao fato de que ele consiga dar tamanha palpabilidade ao que é da esfera do sentimento.
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista AgoraO título faz jus ao seu enredo! Laís Bodanzky pontual em sua estreia. Santoro simplesmente incrível, num processo de entrega sem volta à personagem, das atuações que te deixa boquiaberta. Um salto! Colocando o seu nome na boca do mundão. Além dos outros atores e elenco de coadjuvantes também com ótimas atuações. Tudo soa tão real que às vezes fica difícil lembrar que estamos diante de meros intérpretes, o que se vê é um perfeito exemplo de garra e competência, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Sem duvidas, é um dos grandes filmes nacionais que temos, que nos leva até bem perto das portas da insanidade, nos mostrando o que, na realidade, é a loucura em certos lugares, deste e de outros países, onde o olho da justiça não entra.
Millennium Mambo
4.0 44O início já é um fim! O filme consiste em uma série de fragmentos soltos no tempo, individualidades a serem percebidas. Não adianta buscar por aquilo que não tem solução... Millennium Mambo é quase um manifesto anti-temporal, é muito sobre essa sensação ambígua do contato com o outro, em sua trágica e fulgurosa brevidade, mesmo que esse outro seja nós mesmos, em nosso passado ou futuro.
Para Sempre Lilya
4.2 868Desolador, simplesmente. Uma vida, uma inocência totalmente perdida. O filme é triste, dolorosamente triste, e o que mais incomoda em sua narrativa é justamente o fato de ser tão cruel e forte que te deixa em estado de choque, te faz pensar na vida e agradecer por ela, por mais complicados que sejam seus problemas. Além da denúncia ao tráfico humano, trabalho escravo e a prostituição, algo que infelizmente é comum nos dias de hoje, carrega também importantíssimas críticas aos últimos anos do regime soviético, sobretudo por meio da fotografia, mostrando uma Europa suja, pobre, feia e com este cenário de abandono, miséria e violência estampadas no corpo e no olhar de Lilya, ela vai sufocando aos poucos, deixando claro o quão triste e sem vida encontrava-se aquilo tudo. Grande filme, apesar de não ser "padrão Hollywood" a trama é interessante o suficientemente para agradar aos fãs de cinema independente, além disso, a trilha sonora não deixa a desejar. Baseado na história real de Rasalaite.
Animatrix
3.9 254 Assista AgoraAnimatrix é uma obra perfeita e essencial para quem é fã da saga do Escolhido.
A Conversação
4.0 231 Assista AgoraÉ muito profético, é provavelmente um dos filmes que traduzem com maior rigor e precisão, o espírito da sua época, do seu momento histórico. É muito marcante.
E o que foi essa primeira tomada do filme? Puta merda, lindo!
Alguém Para Eva
2.8 26Deliver Us from Eva é um clássico. 🥰
Um filme para o momento certo. LL Cool J e Gabrielle Union, um casal heterossexual que não era chato.
Sexo, Mentiras e Videotape
3.7 249 Assista AgoraQuando se fala sobre cinema independente americano há o antes e o depois de "Sex, Lies, and Videotape", Steven Soderbergh conta sua história de maneira sóbria, simples e direta. Sem dúvidas é uma produção atemporal, e é muito impressionante como ele conseguiu tudo isso aos 26 anos, brilhantemente! Ótimas atuações dos quatro atores centrais. Um brilho de filme.
Até as Vaqueiras Ficam Tristes
2.6 34Efêmero em vários sentidos e totalmente distante da melancolia habitual que estou acostumada a ver de Gus Van Sant, aqui ele nos entrega um registro mais leve e cómico.
Uma Thurman lindíssima com seus polegares gigantes.
Vozes da Escuridão
3.2 244O final é meio... complicado.
Boi Neon
3.6 463A sinceridade e a objetividade com que Gabriel Mascaro constrói seus personagens e ambientes, são pontos altos em Boi Neon.
The Last Shaman
3.4 16Recentemente Ailton Krenak participou do Roda Viva e ele fez a seguinte reflexão: "Podem vender o que quiserem, um refrigerante com nome de ayahuasca, um alucinógeno... Mas o que eles não vão saber é o que um pajé faz quando conversa com essa planta, então vão comprar um bilhete para ir a lugar nenhum"
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 547 Assista AgoraAtemporal e visionário, filme absurdamente denso do começo ao fim e cheio de camadas. Obra trash pique A Mosca, outro clássico cult de David Cronenberg.
O Enigma do Mal
3.4 126Thriller absurdo! Um clássico do terror, infelizmente subestimado e esquecido, devido a ter sido lançado no mesmo ano que Poltergeist (o que eu acho justo, pois Poltergeist é um clássico absoluto). A tensão e a agonia, simplesmente imperam em The Entity.
Desolador tudo o que a protagonista passa e se já é extremamente perturbador à mulher ser abusada, violentada por um homem de carne e ossos, imagine por uma entidade maligna, onde não há como se defender ou denunciar. Não é à toa que Scorsese o colocou na sua lista de filmes mais assustadores de todos os tempos.
Notícias de Casa
4.1 32 Assista AgoraUm dos filmes favoritos da vida. Sutilmente Chantal Akerman nos transforma na sua mãe que anseia pela chegada de novas cartas, os sons e as imagens de Nova York se despedem das cartas, do filme e de nós.
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista AgoraUma das vantagens de assistir uma coisa milhares de vezes é poder focar em outros detalhezinhos. Eu gosto demais desse filme :(
Hackers: Piratas de Computador
3.1 229 Assista AgoraAbsolutamente divertido e emocionante a união dos hackers pra salvar o meio ambiente. Toda a vibe/estética trash-cyber-clubber é muito boa e soundtrack é perfeita.