Drive é um filme cuidadoso, elegante e instigante. O cuidado com a estética do filme é de encher os olhos. Cuidado este, aliás, que não foi apenas nesse aspecto como em sua trilha sonora (e que trilha sonora!!!). Em resumo: adorei a forma como se contou a estória, as cenas de ação e violência foram muito bem explorada. Um filme que vale muito a pena assistir.
Achei o documentário essencial para se ter uma dimensão da expansão da internet, com o comércio e privacidade em rede. Ao assistir, você se dá conta de inúmeras questões e nota que o caso do Ross Ulbricht é apenas um exemplo que pode ser aplicado em maiores proporções. É crítico, é instigante e põe qualquer usuário da internet numa análise social sobre até que ponto fere-se o direito à privacidade em rede, sobre as regras sociais centralizadas. É quase um alerta, um convite a reflexão. A riqueza de detalhes e cuidado com as informações passadas no documentário foram excelentes e uma ótima contribuição reflexiva para quem vai assistir.
Fui assistir ao filme com uma certa expectativa e no entanto, não não fui surpreendida. As cenas da batalha são bem interessantes, mas vi alguns furos na história. Parecia que tudo se resolvia de um modo muito fácil, manjado e caricato. Senti falta de um enredo mais envolvente e cuidadoso. Em resumo, achei o filme muito curto e com um desenvolvimento superficial. Os tais furos são
como no caso do primeiro confronto em que o Vlad derrota todos aqueles homens e ninguém o questiona sobre como ele conseguiu fazer tal feito. Tudo bem que ele diz que tinha ido em busca de uma força para derrotar os turcos, mas como ninguém o que questiona a fundo sobre isso? Outro fato que me deixou pensativa foi quando ao tomar o sangue da esposa, ele ter cobrido o sol (o vampiro da caverna tinha esse poder? e pq não ficou explicito? fica a dúvida por ele viver o tempo inteiro trancado no escuro, sendo que ele poderia sair sem ser noite, caso ele possuísse esse dom), não ter se deformado permanentemente como o vampiro que se escondia na caverna e não ter ido morar na caverna como esse vampiro morava (pq durante o filme, fica subtendido que se ele bebesse o sangue de alguém, ele se transformaria em algo semelhante ao ser da caverna e que como parte da maldição, ele teria que morar nessa caverna), então por ocorreu essa exceção com ele, seria porque queriam pintar um Drácula herói e bonitão?
Essas coisas não ficaram claras, mas pelo contexto, deve ter continuação e espero que essas questões possam ser bem respondidas (apesar deles não terem feito algo envolvente que faça valer a pena esperar por uma continuação).
Ao assistir Medianeras não tem como não se identificar de alguma forma com os personagens e os dramas vividos por eles. O longa transparece as angústias e impasses vividos pelo ser humano em uma sociedade cada vez mais individualista e vazia. Com delicadeza e elegância, o filme vai transformando seu ar melancólico em esperança. Seu ritmo e sensações estão entrelaçados ao estado de espirito de Martin e Mariana. E ao focar no caos da modernidade e na aproximação de duas pessoas que se completam, acaba se destacando pela simplicidade e identificação imediata.
Assisti sem muitas expectativas e confesso que não me surpreendeu em nada. Piadas manjadas e roteiro óbvio, apesar disso, é um filme bacaninha pra passar o tempo, engraçadinho.
Que filme maravilho! Sim, ele é tudo o q estão falando. Em todos os momentos conflitantes vc é acompanhado da sensação de angústia sentida pela Dra. Stone. E apesar da constante tensão é extremamente poético. Lindo!
Filme leve, gostoso de assistir, com personagens carismáticos. Royal Tenenbaum, apesar de canalha, pai e marido relapso, consegue nos conquistar com o seu jeitão de malandro e a dupla que ele faz com seu cúmplice Pagoda é simplesmente sensacional. Isso pra não falar dos demais personagens que também dão um show a parte com seus traumas e excentricidades que ganham um tom agradável com a abordagem peculiar do Wes.
Filme simples e apaixonante. Achei bonitinho quando a Sam diz ao Andrew que The Shins iria mudar a vida dele e de certa forma mudou...Foi a partir daí q a conversa de ambos começou a fluir e ela entrou de vez em sua vida pra lhe dar um novo conceito do que é um lar e uma família.
Como eu pude demorar tanto pra assistir Coraline? Essa foi a primeira coisa q me veio a cabeça ao terminar de assistir essa linda animação. Fui tentada a assisti-la por causa dos meus priminhos e me descobri tão fã quando eles desse mundo secreto.
Um filme legal pra passar o tempo, com efeitos visuais interessantes, mas com um desenvolvimento superficial. A ideia foi bacana, mas caiu numa versão batida com final clichê.
Assisti a Frances Ha sabendo que seria uma boa escolha para um sábado a tarde de puro ócio e o que mais me surpreendeu foi q ele não foi apenas uma boa escolha e sim a escolha certa. Quem não se identifica pelo menos em alguns aspectos com a protagonista Frances? Uma jovem que quer seguir os seus sonhos, mas em algum momento tem que procurar ser mais racional nas suas escolhas. Os laços de amizades retratados foi outro ponto que me chamou atenção. Sophie e Frances, Frances e Benji, os inamoráveis. São tão reais. O filme me lembrou uma versão mais divertida da série Girls e a sua trilha sonora é simplesmente incrível. Aquela cena da Frances correndo ao som de Modern Love do Bowie não tem preço.
Não tem como assistir e não se apaixonar com os cenários maravilhosos da Espanha nesse filme. E Maria Elena é muito unanimidade, a personagem é incrível.
Esse filme é apaixonante, apesar da história não ser novidade, ela te comove. Me surpreendi com a atuação do Logan Lerman e a Emma tá incrível nesse filme.
Exame é um tipo de filme com uma aparência minimalista e que usa e abusa do fator intrigante, chega quase a sufocar de nervoso de tanto que você fica compenetrado em saber que tipo de teste é esse, você acaba torcendo pra que cada tentativa dos candidatos acabe levando a algum lugar, mas enfim... algumas atitudes tornam-se bem absurdas. Gostei do filme apesar de algumas situações serem bem exageradas.
A trilha sonora, a cena cantando tiny dancer no ônibus (q dá vontade de cantar junto tbm)... é tudo muito apaixonante. O filme é leve, divertido e conta uma história deliciosa com a temática rock 'n' roll! Taí um filme q além de ser visto tem q ser apreciado.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraInsano, por vezes engraçado e melancólico. Demonstrou ser uma boa crítica social.
Prelúdio
3.4 4A atração do filme são os diálogos, só por isso já é válido.
Maidentrip
4.3 52Inspirador e reflexivo. É uma delícia conhecer histórias corajosas como essa.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraDrive é um filme cuidadoso, elegante e instigante. O cuidado com a estética do filme é de encher os olhos. Cuidado este, aliás, que não foi apenas nesse aspecto como em sua trilha sonora (e que trilha sonora!!!). Em resumo: adorei a forma como se contou a estória, as cenas de ação e violência foram muito bem explorada. Um filme que vale muito a pena assistir.
Deep Web
3.6 103Achei o documentário essencial para se ter uma dimensão da expansão da internet, com o comércio e privacidade em rede. Ao assistir, você se dá conta de inúmeras questões e nota que o caso do Ross Ulbricht é apenas um exemplo que pode ser aplicado em maiores proporções.
É crítico, é instigante e põe qualquer usuário da internet numa análise social sobre até que ponto fere-se o direito à privacidade em rede, sobre as regras sociais centralizadas. É quase um alerta, um convite a reflexão.
A riqueza de detalhes e cuidado com as informações passadas no documentário foram excelentes e uma ótima contribuição reflexiva para quem vai assistir.
Drácula: A História Nunca Contada
3.2 1,4K Assista AgoraFui assistir ao filme com uma certa expectativa e no entanto, não não fui surpreendida. As cenas da batalha são bem interessantes, mas vi alguns furos na história. Parecia que tudo se resolvia de um modo muito fácil, manjado e caricato. Senti falta de um enredo mais envolvente e cuidadoso. Em resumo, achei o filme muito curto e com um desenvolvimento superficial. Os tais furos são
como no caso do primeiro confronto em que o Vlad derrota todos aqueles homens e ninguém o questiona sobre como ele conseguiu fazer tal feito. Tudo bem que ele diz que tinha ido em busca de uma força para derrotar os turcos, mas como ninguém o que questiona a fundo sobre isso? Outro fato que me deixou pensativa foi quando ao tomar o sangue da esposa, ele ter cobrido o sol (o vampiro da caverna tinha esse poder? e pq não ficou explicito? fica a dúvida por ele viver o tempo inteiro trancado no escuro, sendo que ele poderia sair sem ser noite, caso ele possuísse esse dom), não ter se deformado permanentemente como o vampiro que se escondia na caverna e não ter ido morar na caverna como esse vampiro morava (pq durante o filme, fica subtendido que se ele bebesse o sangue de alguém, ele se transformaria em algo semelhante ao ser da caverna e que como parte da maldição, ele teria que morar nessa caverna), então por ocorreu essa exceção com ele, seria porque queriam pintar um Drácula herói e bonitão?
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraAo assistir Medianeras não tem como não se identificar de alguma forma com os personagens e os dramas vividos por eles. O longa transparece as angústias e impasses vividos pelo ser humano em uma sociedade cada vez mais individualista e vazia. Com delicadeza e elegância, o filme vai transformando seu ar melancólico em esperança. Seu ritmo e sensações estão entrelaçados ao estado de espirito de Martin e Mariana. E ao focar no caos da modernidade e na aproximação de duas pessoas que se completam, acaba se destacando pela simplicidade e identificação imediata.
O Candidato Honesto
2.5 432 Assista AgoraAssisti sem muitas expectativas e confesso que não me surpreendeu em nada. Piadas manjadas e roteiro óbvio, apesar disso, é um filme bacaninha pra passar o tempo, engraçadinho.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraFilme fofo do começo ao fim. Visual aconchegante e casal apaixonante.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraQue filme maravilho! Sim, ele é tudo o q estão falando. Em todos os momentos conflitantes vc é acompanhado da sensação de angústia sentida pela Dra. Stone. E apesar da constante tensão é extremamente poético. Lindo!
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraFilme leve, gostoso de assistir, com personagens carismáticos. Royal Tenenbaum, apesar de canalha, pai e marido relapso, consegue nos conquistar com o seu jeitão de malandro e a dupla que ele faz com seu cúmplice Pagoda é simplesmente sensacional. Isso pra não falar dos demais personagens que também dão um show a parte com seus traumas e excentricidades que ganham um tom agradável com a abordagem peculiar do Wes.
Hora de Voltar
3.9 400 Assista AgoraFilme simples e apaixonante. Achei bonitinho quando a Sam diz ao Andrew que The Shins iria mudar a vida dele e de certa forma mudou...Foi a partir daí q a conversa de ambos começou a fluir e ela entrou de vez em sua vida pra lhe dar um novo conceito do que é um lar e uma família.
Coraline e o Mundo Secreto
4.1 1,9K Assista AgoraComo eu pude demorar tanto pra assistir Coraline? Essa foi a primeira coisa q me veio a cabeça ao terminar de assistir essa linda animação. Fui tentada a assisti-la por causa dos meus priminhos e me descobri tão fã quando eles desse mundo secreto.
Mundos Opostos
3.4 611 Assista AgoraUm filme legal pra passar o tempo, com efeitos visuais interessantes, mas com um desenvolvimento superficial. A ideia foi bacana, mas caiu numa versão batida com final clichê.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraDivertidíssimo!
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraAssisti a Frances Ha sabendo que seria uma boa escolha para um sábado a tarde de puro ócio e o que mais me surpreendeu foi q ele não foi apenas uma boa escolha e sim a escolha certa. Quem não se identifica pelo menos em alguns aspectos com a protagonista Frances? Uma jovem que quer seguir os seus sonhos, mas em algum momento tem que procurar ser mais racional nas suas escolhas. Os laços de amizades retratados foi outro ponto que me chamou atenção. Sophie e Frances, Frances e Benji, os inamoráveis. São tão reais. O filme me lembrou uma versão mais divertida da série Girls e a sua trilha sonora é simplesmente incrível. Aquela cena da Frances correndo ao som de Modern Love do Bowie não tem preço.
Alice no País das Maravilhas
4.0 767 Assista AgoraTinha ele em vhs e assistia sempre quando era criança. Até hj sou apaixonada pela história, pelo filme, pelas músicas. Amo Alice <3
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraHello, Stranger! Filme puro, q mostra o amor na contemporaneidade da forma mais desmascarada.
Vicky Cristina Barcelona
3.8 2,1KNão tem como assistir e não se apaixonar com os cenários maravilhosos da Espanha nesse filme. E Maria Elena é muito unanimidade, a personagem é incrível.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraEsse filme é apaixonante, apesar da história não ser novidade, ela te comove. Me surpreendi com a atuação do Logan Lerman e a Emma tá incrível nesse filme.
Exame
3.3 238Exame é um tipo de filme com uma aparência minimalista e que usa e abusa do fator intrigante, chega quase a sufocar de nervoso de tanto que você fica compenetrado em saber que tipo de teste é esse, você acaba torcendo pra que cada tentativa dos candidatos acabe levando a algum lugar, mas enfim... algumas atitudes tornam-se bem absurdas. Gostei do filme apesar de algumas situações serem bem exageradas.
Quase Famosos
4.1 1,4K Assista AgoraA trilha sonora, a cena cantando tiny dancer no ônibus (q dá vontade de cantar junto tbm)... é tudo muito apaixonante. O filme é leve, divertido e conta uma história deliciosa com a temática rock 'n' roll! Taí um filme q além de ser visto tem q ser apreciado.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraFui assistir ao filme sem expectativas, ainda bem. O filme é bem fraco, apesar de ter boas cenas de ação.
Across the Universe
4.1 2,2K Assista AgoraEsse filme é simplesmente lindo, emocionante e encantador. Adorei a vibe psicodélica e a escolha das músicas. Viva os Beatles!