Acabei de rever este clássico ointentista, aliás, bem anos 80, pois a estréia mundial foi em 01/12/1980, que nostalgia, assisti ele na infância com uns 9 anos e vários tios que estavam na faixa dos 20 anos, que tempo bom! O filme era muito assustador na época, quanto agora, mas adulto, a gente acaba fazendo uma analogia mais pautada na técnica e na verossimilhança, mas mesmo assim, este filme continua sendo mágico...detalhe importante...
Kevin Bacon estava garoto ainda, o herói e o vilão são mulheres, Jason adulto e sua famosa máscara não aparecerem ainda no primeiro filme, e isto é marcante porque é a máscara de hockey que caracteriza tanto o personagem principal da franquia.
Embora seja triste que muitos "fantasmas" nasçam do bullying, do abandono, da falta de atenção/desprezo que é o caso da fantasma aqui, a grande força está ainda em nós, que apesar do sofrimento, podemos escolher um caminho diferente e melhor. Trazendo a história para o mundo físico, isso acontece todo dia, com monstros sendo criados e não conseguindo se libertar, (pedófilos, psicóticos, assassinos, etc!) Mas se existem demônios, existem anjos também!
Como é bom não ter mais "Americanos" salvando o planeta.....É minha gente, agora é a vez da China!!! Filmaço de ficção científica! Mas antes de salvar a Terra, descubram logo um agente contra o Covid-19. Assim, faremos nossa viagem em paz! ;)
Simm, é sessão da tarde, bem daquelas que lembram os saudosos anos 80. Mas tem bastante ação, e também uma reviravolta, eu pelo menos achei! Adorei a frase dita pelo cientista. Porque as pessoas vão a guerra? Ora, pelas mesmas coisas de sempre! - Poder (dinheiro); ou - Sexo; ou - Deus.
Lembre-se de uma noite em que vivemos um momento único. Quando os deuses concedem um instante. A cabeça inclinada. O ombro trêmulo. O puro espírito da vida fugindo do tempo. Lembre-se daquela noite. Deitados na nossa cama. Acariciando nossos dedos ansiosos para se unirem. Nós compartilhamos, boca a boca. A pérola indestrutível onde a memória dorme.
Os filmes espanhóis, assim como os sul coreanos em alguns gêneros, já superaram a muito tempo os americanos, este e parasita são provas disso! Mas vale lembrar que são filmes, que sim, muitas vezes imitam a vida, mas devemos julga-los sob o ponto de vista de uma história, sem necessariamente ser verossímil, se não, perde a graça! Adorei o final....
Assisti a versão de 1933, que é excelente e também a versão com o Kevin Bacon, de 2000, "o homem sem sombra" que também gostei bastante. Dessa versão...
.. não esperava tanto, e me "surprise-me". Gostei da idéia de ser um traje e não algo intracorporal, tipo alguma química ou máquina como nos anteriores, vale também muita a pena pela tensão desde o início, até o majestoso e acertado "Grand Finale"
Esse é mais um dos inúmeros clássicos MARCANTES dos ANO 80! Tudo aqui é feito com muito cuidado, o que poem esse filme nos anais da história da sétima arte!!! Corra Assistir.
Eu adoro o desenho e não podia deixar de ver o filme, que embora pudesse ter sido melhor, nos remete sim a Fantasia e Nostalgia, principalmente dos anos 80, data de seu lançamento! O filme conta ainda com o saudoso Robin Williams, que marcou seu nome na sétima arte em tantos filmes memoráveis, e embora talvez ninguém leia este post, essa é minha homenagem a ele, excelente e versátil ator!
I'm Popeye the Sailor Man. I'm Popeye the Sailor Man. I'm strong to the finich, cause I eats me spinach. I'm Popeye the Sailor Man.
Gente, o filme é sensacional! Mas para assistir "Quentin" você precisa saber as referências! Vá atrás delas, principalmente da "Family Manson" e você entenderá esse filme, que é excepcional e "baseado" em uma história real! Lembre-se também de "bastardos inglórios" pois com Quentin, os finais são alternativos, os que torna os seus filmes, inesquecíveis!!!
Mudo
2.6 240 Assista AgoraNão se deixe levar pela nota baixa, é um ótimo filme!!
Mentiras Perigosas
2.5 276Eu me divirto mesmo é com os críticos de plantão abaixo....kkkkk
Sexta-Feira 13
3.4 778 Assista AgoraAcabei de rever este clássico ointentista, aliás, bem anos 80, pois a estréia mundial foi em 01/12/1980, que nostalgia, assisti ele na infância com uns 9 anos e vários tios que estavam na faixa dos 20 anos, que tempo bom! O filme era muito assustador na época, quanto agora, mas adulto, a gente acaba fazendo uma analogia mais pautada na técnica e na verossimilhança, mas mesmo assim, este filme continua sendo mágico...detalhe importante...
Kevin Bacon estava garoto ainda, o herói e o vilão são mulheres, Jason adulto e sua famosa máscara não aparecerem ainda no primeiro filme, e isto é marcante porque é a máscara de hockey que caracteriza tanto o personagem principal da franquia.
Deu a Louca no Mundo
3.7 94 Assista AgoraUm clássico, com atores maravilhosos, até o Jerry Lewis faz uma pontinha....
e que final apoteótico no prédio...
Seres Rastejantes
2.9 298 Assista AgoraAh, que bela homenagem aos filmes de terror dos anos 80, há cenas pós créditos, não deixe de conferir!
Pânico No Deserto 2
2.2 62 Assista AgoraBem melhor que o primeiro, aqui tudo fica muito claro e explicado! Gostei.
Testemunha Fantasma
2.4 50 Assista AgoraÉ muito bacana...
Embora seja triste que muitos "fantasmas" nasçam do bullying, do abandono, da falta de atenção/desprezo que é o caso da fantasma aqui, a grande força está ainda em nós, que apesar do sofrimento, podemos escolher um caminho diferente e melhor. Trazendo a história para o mundo físico, isso acontece todo dia, com monstros sendo criados e não conseguindo se libertar, (pedófilos, psicóticos, assassinos, etc!) Mas se existem demônios, existem anjos também!
Tarde para la Ira
3.4 59Um filme daqueles que você chega ao final e diz....
Mas que grata surpresa!!!
IO: O Último na Terra
2.2 276 Assista AgoraÓtimo filme, que fica mais interessante ao se buscar os mitos do "O Banquete" de Platão e a fantástica história de "Leda e o Cisne".
Terra à Deriva
3.1 115Como é bom não ter mais "Americanos" salvando o planeta.....É minha gente, agora é a vez da China!!! Filmaço de ficção científica!
Mas antes de salvar a Terra, descubram logo um agente contra o Covid-19.
Assim, faremos nossa viagem em paz! ;)
Caçada ao Presidente
2.5 132 Assista grátisSimm, é sessão da tarde, bem daquelas que lembram os saudosos anos 80. Mas tem bastante ação, e também uma reviravolta, eu pelo menos achei!
Adorei a frase dita pelo cientista.
Porque as pessoas vão a guerra?
Ora, pelas mesmas coisas de sempre!
- Poder (dinheiro); ou
- Sexo; ou
- Deus.
The Hole in the Ground
2.8 103Explicando o filme e uma única palavra:
Shapeshifter
Curiosa
2.8 76 Assista AgoraLembre-se de uma noite
em que vivemos um momento único.
Quando os deuses concedem um instante.
A cabeça inclinada.
O ombro trêmulo.
O puro espírito da vida fugindo do tempo.
Lembre-se daquela noite.
Deitados na nossa cama.
Acariciando nossos dedos ansiosos
para se unirem.
Nós compartilhamos, boca a boca.
A pérola indestrutível
onde a memória dorme.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraA N O S 8 0 + Ó T I M A S R E F E R Ê N C I A S = F I L M E E X C E L E N T E.
Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera
4.3 377Um filme PERFEITO, deveria estar com nota 5.0!
A Casa
3.1 591 Assista AgoraOs filmes espanhóis, assim como os sul coreanos em alguns gêneros, já superaram a muito tempo os americanos, este e parasita são provas disso! Mas vale lembrar que são filmes, que sim, muitas vezes imitam a vida, mas devemos julga-los sob o ponto de vista de uma história, sem necessariamente ser verossímil, se não, perde a graça!
Adorei o final....
A torneira pingando mostra um defeito na casa....é o começo do novo desagrado do protagonista....
Teatro dos Contos de Fadas: A Princesa Que Nunca Sorria
3.7 9"A vida sem risos, é como um jantar sem vinhos, normalmente não é necessário, mas de vez em quando não dói!"
Teatro dos Contos de Fadas: O Menino Que Saiu de …
4.1 23A série como um todo é muito boa, mas esse episódio em particular é Sensacional!
Adorei a ideia dele sentir calafrio quando conhece o amor! Ou foi o casamento? Kkkk 💖😉
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAssisti a versão de 1933, que é excelente e também a versão com o Kevin Bacon, de 2000, "o homem sem sombra" que também gostei bastante.
Dessa versão...
.. não esperava tanto, e me "surprise-me". Gostei da idéia de ser um traje e não algo intracorporal, tipo alguma química ou máquina como nos anteriores, vale também muita a pena pela tensão desde o início, até o majestoso e acertado "Grand Finale"
A Hora dos Mortos-Vivos
3.8 354Esse é mais um dos inúmeros clássicos MARCANTES dos ANO 80!
Tudo aqui é feito com muito cuidado, o que poem esse filme nos anais da história da sétima arte!!! Corra Assistir.
Sem Suspeita
3.8 56Um clássico maravilhoso! Que pena o mais querido "Superman" até agora ter nos deixado!
Popeye
2.6 150 Assista AgoraEu adoro o desenho e não podia deixar de ver o filme, que embora pudesse ter sido melhor, nos remete sim a Fantasia e Nostalgia, principalmente dos anos 80, data de seu lançamento!
O filme conta ainda com o saudoso Robin Williams, que marcou seu nome na sétima arte em tantos filmes memoráveis, e embora talvez ninguém leia este post, essa é minha homenagem a ele, excelente e versátil ator!
I'm Popeye the Sailor Man. I'm Popeye the Sailor Man.
I'm strong to the finich, cause I eats me spinach.
I'm Popeye the Sailor Man.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraGente, o filme é sensacional! Mas para assistir "Quentin" você precisa saber as referências! Vá atrás delas, principalmente da "Family Manson" e você entenderá esse filme, que é excepcional e "baseado" em uma história real! Lembre-se também de "bastardos inglórios" pois com Quentin, os finais são alternativos, os que torna os seus filmes, inesquecíveis!!!
Rastros de um Sequestro
3.8 563 Assista AgoraFilmaço, pode assistir sem medo!