Muita gente viciada em plot nos comentários. A série é nada com nada mesmo e é uma delícia JUSTAMENTE por causa disso. Amo passar seis semanas por ano com essas meninas, e espero que não cancelem.
Gloriosamente estúpido. E quem dá play em uma adaptação de Monster Hunter pelas mãos do cara que fez o Mortal Kombat dos anos 1990, Alien vs. Predador e a franquia Resident Evil esperando mais do que isso precisa manejar suas expectativas.
Tem que estar morto por dentro pra não sair desse filme entretido. É muito absurdo, muita mistura de gênero, muita morte satisfatória, muito simbolismo martelado na cara sem vergonha nenhuma. Enfim, é uma delícia.
Eu acho que o documentário, no fundo, é uma tentativa de entender toda uma geração. E ele é bom em contrastar o que alguns dizem com o que outros viveram, e melhor ainda na nota condenatória que soa no final.
Mas que é frustrante em certos pontos, é. Quando um dos entrevistados falou que "nos anos 80 as crianças corriam livres, ralavam o joelho, iam ao Action Park", eu tive que parar o filme pra gritar com a televisão um "UMA DESSAS COISAS É DIFERENTE DAS OUTRAS?!?!?! VC TÁ LOCO?!?!?!?".
Mas essa e desconexão entre as gerações, né. Eu nunca vou entender esse sentimento que ele expressou, não tenho nem os instrumentos pra entender. E nem acho que deveria.
Única nota autêntica e não caricata do filme todo é a personagem Lindsay e a atuação da Haley Bennett. Acho que a história dela daria muito mais filme do que é esse aqui.
Como alguém que já foi muito católico e já participou de um monte desses "retiros de jovens", posso dizer em primeira mão: o filme acertou absolutamente em cheio, no retrato e na crítica. Reconheci inúmeros momentos, e inúmeras observações.
Ah, e a Natalia Dyer tá ótima? Nunca dei nada pra ela em Stranger Things, mas aqui tá incrível. Dava pra ver a personagem pensando quando a câmera tava na cara dela.
Betty (2ª Temporada)
3.7 13 Assista AgoraMuita gente viciada em plot nos comentários. A série é nada com nada mesmo e é uma delícia JUSTAMENTE por causa disso. Amo passar seis semanas por ano com essas meninas, e espero que não cancelem.
Cruel Summer (1ª Temporada)
3.9 222 Assista AgoraFinale delicioso, um dos episódios de televisão mais satisfatórios (é essa a palavra mesmo) que eu já vi. Chiara Aurelia saiba que você é ARTISTA!
Aqueles que me Desejam a Morte
2.8 255 Assista AgoraÉ ruim, mas é bom.
Q: No Olho da Tempestade
3.9 11 Assista AgoraAchei a parte técnica e a narração meio "filme universitário", mas baita trabalho de investigação que o documentarista fez.
Duas Tias Loucas de Férias
3.0 57 Assista AgoraMaravilhoso, e quem não gosta é mau caráter.
Monster Hunter
2.4 407 Assista AgoraGloriosamente estúpido. E quem dá play em uma adaptação de Monster Hunter pelas mãos do cara que fez o Mortal Kombat dos anos 1990, Alien vs. Predador e a franquia Resident Evil esperando mais do que isso precisa manejar suas expectativas.
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista AgoraPra mim, foi muito o filme certo na hora certa. Bateu fundo, me prendeu, fez todo o sentido, soou mega verdadeiro.
Talvez seja uma experiência só minha, mas não vou negá-la dando uma nota menor do que a que eu acho que merece.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraSe a Chloé Zhao não é a melhor cineasta da geração dela, eu não sei quem é.
Uma Sombra na Nuvem
2.5 145 Assista AgoraTem que estar morto por dentro pra não sair desse filme entretido. É muito absurdo, muita mistura de gênero, muita morte satisfatória, muito simbolismo martelado na cara sem vergonha nenhuma. Enfim, é uma delícia.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraAchei ok até o terceiro ato que é MAGISTRAL.
Assim como achei a performance da Elisabeth Moss boa, mas não extraordinária, até ela virar minha cabeça do avesso naquele último take.
Time
3.5 71 Assista AgoraSe esse aqui não é o filme do ano, eu não sei qual é.
Crip Camp: Revolução pela Inclusão
4.1 90Judy e Denise ICÔNICAS demais aff, fazia tempo que eu não me apaixonava pelos sujeitos de um documentário igual aconteceu com esse.
Wolfwalkers
4.3 236 Assista AgoraA animação maravilhosa, o subtexto queer, a trilha perfeita, a mensagem ambientalista. Simplesmente *CHEF'S KISS* pra tudo nesse filme.
Tenet
3.4 1,3K Assista Agora1 uma estrela e meia pelo subtexto gay, porque todo o resto é uma bagunça horrorosa, totalmente incoerente e vazia de significado.
Class Action Park
3.2 3Eu acho que o documentário, no fundo, é uma tentativa de entender toda uma geração. E ele é bom em contrastar o que alguns dizem com o que outros viveram, e melhor ainda na nota condenatória que soa no final.
Mas que é frustrante em certos pontos, é. Quando um dos entrevistados falou que "nos anos 80 as crianças corriam livres, ralavam o joelho, iam ao Action Park", eu tive que parar o filme pra gritar com a televisão um "UMA DESSAS COISAS É DIFERENTE DAS OUTRAS?!?!?! VC TÁ LOCO?!?!?!?".
Mas essa e desconexão entre as gerações, né. Eu nunca vou entender esse sentimento que ele expressou, não tenho nem os instrumentos pra entender. E nem acho que deveria.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraÚnica nota autêntica e não caricata do filme todo é a personagem Lindsay e a atuação da Haley Bennett. Acho que a história dela daria muito mais filme do que é esse aqui.
On the Rocks
3.3 120Gostosinho e mais inteligente do que alguns reviews aqui dão a entender, mas vou me esquecer completamente dele amanhã.
Acampamento do Pecado
3.0 61Como alguém que já foi muito católico e já participou de um monte desses "retiros de jovens", posso dizer em primeira mão: o filme acertou absolutamente em cheio, no retrato e na crítica. Reconheci inúmeros momentos, e inúmeras observações.
Ah, e a Natalia Dyer tá ótima? Nunca dei nada pra ela em Stranger Things, mas aqui tá incrível. Dava pra ver a personagem pensando quando a câmera tava na cara dela.
Hamilton
4.5 256 Assista AgoraTudo aqui é lindo, mas o que o Anthony Ramos, o Daveed Diggs e a Phillipa Soo fazem é, assim, arte em um escopo colossal.
Ava
2.6 291 Assista AgoraGeena Davis até tentou, mas não deu pra salvar essa bomba.
Vou Morrer Amanhã
2.6 60 Assista AgoraPassa um senso de sufoco, de angústia, mas também de libertação, muito grande. E tem um quê de autoparódia, é inteligente nesse sentido.
Cumpriu o que prometeu.
Miss Juneteenth
3.4 12Nicole Beharie merece O MUNDO. Que talento!
First Cow: A Primeira Vaca da América
3.8 131 Assista AgoraLindo o casal gay de classe baixa tomando os meios de produção do burguês.
Relíquia Macabra
3.3 260Nossa, aterrorizante e muito comovente ao mesmo tempo. Emily Mortimer é muito mais atriz do que os papéis que ela normalmente recebe.