Divertido, frenético, cenas de ação muito bem feitas, tem uma pegada que lembra bastante os videogames recentes por conta das inúmeras repetições, como se estivesse voltando pro último save point. Achei bastante interessante a forma como trabalharam com o conceito do dia da marmota.
Só é uma pena que cagaram com o final; totalmente desnecessário, contrariando as regras estabelecidas anteriormente naquele universo, apenas com o objetivo simplório de ter um final feliz, o que é uma tremenda covardia. Mas daí a gente lembra que é um filme hollywoodiano, então...
Esse filme é um prato cheio pra quem é fã da franquia. É sensacional a interação contrastante das tartarugas do desenho dos anos 80 com as do desenho de 2003
Assisti somente agora em 2014 a este filme que, sem dúvida, é um grande clássico. Interessante como um longa de 75 ainda conseguiu me deixar tenso, de tão bem que as tomadas com o bicho eram bem construídas aliadas com a minimalista trilha do John Williams.
Apesar de o roteiro ser previsível, ainda é uma animação bacana que apresenta conceitos bem interessantes sobre aquele micro-mundo. Os biólogos provavelmente adoram, ahah.
O filme é bem bacana, mesmo eu nunca tendo jogado os game da franquia. Na realidade eu conheço boa parte da história por conta de ter ouvido alguns podcasts de games sobre o assunto, ahah.
A maioria dos gamers fazem questão de alegar que é a melhor adaptação baseada num game já feita até o momento, o que não é muito difícil levando em consideração que saiu (e continua saindo) muita porcaria por aí.
Por conta de eu ter perdido o time da estreia e nunca ter jogado nenhum dos jogos, não consegui sentir tensão alguma durante o longa, mesmo observando o quanto a ambientação da cidade e o visual dos monstros são tecnicamente impecáveis (mesmo com a CGI deles ser um tanto datada).
Arrependo-me profundamente de não ter assistido a esse filme no cinema em 3D, pois mesmo vendo na TV meses depois, pude imaginar que esse recurso funcionou muito bem a favor da narrativa como muitos afirmaram.
Uma obra maravilhosa recheada de metáforas poderosas sobre o nascimento, renascimento, deixar alguém ou algo ir embora e enfrentar as adversidades que a vida nos traz. E ainda por cima um suspense psicológico absurdo que me fez ficar tenso e quase sem ar tal qual a protagonista do filme.
E nem vou comentar sobre os aspectos técnicos porque seria chover no molhado. Simplesmente impecável.
Lembrava-me vagamente de uma cena ou outra desse filme, mas nunca cheguei a assisti-lo por inteiro. Que comédia divertídissima e a estética é extremamente irreverente. Adorei o personagem da Winona Ryder, ahah. :)
Gary Oldman tá bem insano nesse filme, Jean Reno demonstra-se carismático e Natalie Portman desde pequena mostrando a que veio. Esta última dona de uma atuação excepcional que faz você rapidamente se importar com a Mathilda.
Aquele diálogo desesperado que ele trava com o Leon antes de descer pelo buraco na parede é de arrepiar!
É uma grata surpresa ver um filme de ação com uma carga dramática tão bem trabalhada, ver o quanto a relação entre o atirador e a guria orfã é tão bem contruída e cativante.
Não esperava muito desse filme e acabei tendo uma grata surpresa. É interessante ver que ele começa de um jeito e lhe dá um tapa na cara a medida que as cenas vão se desenrolando. Difícil não elogiar a atuação da Maki que está excelente nesse longa
conseguindo transmitir tamanha veracidade em relação à dupla personalidade que ela possui, que acabou sendo criada há muito tempo como forma de proteção e que essa outra faceta, o Night, acabou apaixonando-se por Minata.
Que comédia deliciosa. O jeito peculiar, desbocado e irreverente dessa guria já me cativou logo nos primeiros minutos de filme. A montagem do filme proporciona uma comédia tão nonsense e surreal que realmente nos dá a impressão de estarmos vendo um desenho animado e também nos remete a pantomina do cinema mudo.
achei forçado aquele lance da bobina de Tesla duplicar o Angier, mesmo isso sendo um efeito colateral da máquina. Acho que perde um pouco da coerência, já que isso não é realmente um truque, acabou sendo até mesmo quase sobrenatural. Ao menos é possível tirar algo disso, já que mostra até onde o Angier estava disposto a ir em sua obsessão pelo melhor truque, a ponto de sempre matar suas cópias a cada apresentação, em confundir-se sobre quem é original e quem é clone.
Achei bacana, mas não tão sensacional como o trailer entregava e como a maioria tá comentando. Como filme motivacional funciona bem, mas acho que às vezes o Ben Stiller poderia ter sido mais sútil em relação a mensagem que o longa passa (vez ou outra é desnecessariamente escancarada). O personagem dele é bem carismático e de fácil identificação.
Sou bastante fã de histórias que trabalham vários personagens de forma equilibrada, onde todos eles são protagonistas, aonde um fato inusitado acaba afetando e ligando a vida de todos eles de uma forma ou de outra e esse filme faz isso de forma magistral. É um longa bastante denso e angustiante, aonde você consegue sentir e se importar com os dramas apresentados em todos os núcleos de personagens. Surpreendente!
Difícil não se sentir fascinado pela Audrey neste filme, tanto por sua beleza com pela sua atuação maravilhosa. Fiquei com vontade de ir atrás de outros filmes dela. :)
Me deu curiosidade de começar a acompanhar a filmografia da Marilyn Monroe e iniciei por este filme. Que comédia bacana, foi delicicioso ver o desenrolar dos cinco casais após eles saberem que não estavam oficialmente casados. :)
A proposta do filme é interessante mas achei ele cansativo e arrastado em alguns momentos. A duração poderia ter sido menor, às vezes a trama parecia não chegar a lugar algum.
Me amarro pacas em histórias que possuem vários personagens diferentes, que são abordados de forma equilibrada e que mais tarde, de uma forma ou de outra, acabam se encontrando através de situações inusitadas. Como eu me diverti assistindo a esse filme. Lembra mesmo a estrutura de Pulp Fiction, com a diferença de que a narrativa é linear.
Não sei como demorei tanto tempo pra ver esse filme; simplesmente muito bacana de tão divertido, principalmente por fazer referência a tantos nomes de peso do rock, os quais deliciosamente fui identificando no decorrer do longa.
No Limite do Amanhã
3.8 1,5K Assista AgoraDivertido, frenético, cenas de ação muito bem feitas, tem uma pegada que lembra bastante os videogames recentes por conta das inúmeras repetições, como se estivesse voltando pro último save point. Achei bastante interessante a forma como trabalharam com o conceito do dia da marmota.
Só é uma pena que cagaram com o final; totalmente desnecessário, contrariando as regras estabelecidas anteriormente naquele universo, apenas com o objetivo simplório de ter um final feliz, o que é uma tremenda covardia. Mas daí a gente lembra que é um filme hollywoodiano, então...
Busca Implacável
4.0 1,3K Assista AgoraMuito divertido de acompanhar. Esse filme deve ser catártico pra qualquer pai que assiste, ahah.
Turtles Forever
3.3 24Esse filme é um prato cheio pra quem é fã da franquia. É sensacional a interação contrastante das tartarugas do desenho dos anos 80 com as do desenho de 2003
(e, pra completar, das tartarugas dos quadrinhos)
, rendendo situações e sacadas, no mínimo, hilárias. Cowabunga!
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraJamais irei entender o que veem de tão interessante e engraçado nos filmes do Edgar Wright.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraAssisti somente agora em 2014 a este filme que, sem dúvida, é um grande clássico. Interessante como um longa de 75 ainda conseguiu me deixar tenso, de tão bem que as tomadas com o bicho eram bem construídas aliadas com a minimalista trilha do John Williams.
Eu pulei pra trás de tamanho susto que tomei naquela cena da cabeça decepada aparecendo pelo buraco do barco!
Reino Escondido
3.4 475 Assista AgoraApesar de o roteiro ser previsível, ainda é uma animação bacana que apresenta conceitos bem interessantes sobre aquele micro-mundo. Os biólogos provavelmente adoram, ahah.
Terror em Silent Hill
3.5 1,5K Assista AgoraO filme é bem bacana, mesmo eu nunca tendo jogado os game da franquia. Na realidade eu conheço boa parte da história por conta de ter ouvido alguns podcasts de games sobre o assunto, ahah.
A maioria dos gamers fazem questão de alegar que é a melhor adaptação baseada num game já feita até o momento, o que não é muito difícil levando em consideração que saiu (e continua saindo) muita porcaria por aí.
Por conta de eu ter perdido o time da estreia e nunca ter jogado nenhum dos jogos, não consegui sentir tensão alguma durante o longa, mesmo observando o quanto a ambientação da cidade e o visual dos monstros são tecnicamente impecáveis (mesmo com a CGI deles ser um tanto datada).
E talvez o clímax não precisasse ser extravagante daquela forma como foi, mas ainda não deixa de ser um bom filme.
P.S.¹: Nem verei a continuação. :P
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraArrependo-me profundamente de não ter assistido a esse filme no cinema em 3D, pois mesmo vendo na TV meses depois, pude imaginar que esse recurso funcionou muito bem a favor da narrativa como muitos afirmaram.
Uma obra maravilhosa recheada de metáforas poderosas sobre o nascimento, renascimento, deixar alguém ou algo ir embora e enfrentar as adversidades que a vida nos traz. E ainda por cima um suspense psicológico absurdo que me fez ficar tenso e quase sem ar tal qual a protagonista do filme.
E nem vou comentar sobre os aspectos técnicos porque seria chover no molhado. Simplesmente impecável.
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 773 Assista AgoraMais uma animação adorável do mestre Miyazaki. Que bruxinha mais carismática. :)
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,7K Assista AgoraLembrava-me vagamente de uma cena ou outra desse filme, mas nunca cheguei a assisti-lo por inteiro. Que comédia divertídissima e a estética é extremamente irreverente. Adorei o personagem da Winona Ryder, ahah. :)
Dirigindo no Escuro
3.6 209 Assista AgoraUm dos filmes do Allen que mais dei risada.
"Every husband should go blind for a little while." Genial.
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraGary Oldman tá bem insano nesse filme, Jean Reno demonstra-se carismático e Natalie Portman desde pequena mostrando a que veio. Esta última dona de uma atuação excepcional que faz você rapidamente se importar com a Mathilda.
Aquele diálogo desesperado que ele trava com o Leon antes de descer pelo buraco na parede é de arrepiar!
É uma grata surpresa ver um filme de ação com uma carga dramática tão bem trabalhada, ver o quanto a relação entre o atirador e a guria orfã é tão bem contruída e cativante.
"EVERYONE!!!"
Tokyo Boy
3.4 7Não esperava muito desse filme e acabei tendo uma grata surpresa. É interessante ver que ele começa de um jeito e lhe dá um tapa na cara a medida que as cenas vão se desenrolando. Difícil não elogiar a atuação da Maki que está excelente nesse longa
conseguindo transmitir tamanha veracidade em relação à dupla personalidade que ela possui, que acabou sendo criada há muito tempo como forma de proteção e que essa outra faceta, o Night, acabou apaixonando-se por Minata.
Zazie no Metrô
3.8 85Que comédia deliciosa.
O jeito peculiar, desbocado e irreverente dessa guria já me cativou logo nos primeiros minutos de filme. A montagem do filme proporciona uma comédia tão nonsense e surreal que realmente nos dá a impressão de estarmos vendo um desenho animado e também nos remete a pantomina do cinema mudo.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraGostei bastante, o final é de explodir cabeças mas
achei forçado aquele lance da bobina de Tesla duplicar o Angier, mesmo isso sendo um efeito colateral da máquina. Acho que perde um pouco da coerência, já que isso não é realmente um truque, acabou sendo até mesmo quase sobrenatural. Ao menos é possível tirar algo disso, já que mostra até onde o Angier estava disposto a ir em sua obsessão pelo melhor truque, a ponto de sempre matar suas cópias a cada apresentação, em confundir-se sobre quem é original e quem é clone.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraAchei bacana, mas não tão sensacional como o trailer entregava e como a maioria tá comentando. Como filme motivacional funciona bem, mas acho que às vezes o Ben Stiller poderia ter sido mais sútil em relação a mensagem que o longa passa (vez ou outra é desnecessariamente escancarada). O personagem dele é bem carismático e de fácil identificação.
Babel
3.9 996 Assista AgoraSou bastante fã de histórias que trabalham vários personagens de forma equilibrada, onde todos eles são protagonistas, aonde um fato inusitado acaba afetando e ligando a vida de todos eles de uma forma ou de outra e esse filme faz isso de forma magistral. É um longa bastante denso e angustiante, aonde você consegue sentir e se importar com os dramas apresentados em todos os núcleos de personagens. Surpreendente!
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraDifícil não se sentir fascinado pela Audrey neste filme, tanto por sua beleza com pela sua atuação maravilhosa. Fiquei com vontade de ir atrás de outros filmes dela. :)
Um Ato de Coragem
3.9 531 Assista AgoraFilmão. Difícil não se emocionar e não ficar tenso com o personagem do Denzel Washington. É um filme catártico.
Travessuras de Casados
3.5 8Me deu curiosidade de começar a acompanhar a filmografia da Marilyn Monroe e iniciei por este filme. Que comédia bacana, foi delicicioso ver o desenrolar dos cinco casais após eles saberem que não estavam oficialmente casados. :)
O ricaço do Freddie Melrose trollando a mulher que achava que ia levar metade dos bens do divórcio foi impagável, ahahah.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraA proposta do filme é interessante mas achei ele cansativo e arrastado em alguns momentos. A duração poderia ter sido menor, às vezes a trama parecia não chegar a lugar algum.
Snatch: Porcos e Diamantes
4.2 1,1K Assista AgoraMe amarro pacas em histórias que possuem vários personagens diferentes, que são abordados de forma equilibrada e que mais tarde, de uma forma ou de outra, acabam se encontrando através de situações inusitadas. Como eu me diverti assistindo a esse filme. Lembra mesmo a estrutura de Pulp Fiction, com a diferença de que a narrativa é linear.
Escola de Rock
3.7 1,2K Assista AgoraNão sei como demorei tanto tempo pra ver esse filme; simplesmente muito bacana de tão divertido, principalmente por fazer referência a tantos nomes de peso do rock, os quais deliciosamente fui identificando no decorrer do longa.
O Reencontro
3.5 151Aquele filme cuja simplicidade vai lhe cativando e te faz sair com um sorriso no rosto no final de tão agradável que foi. Muito bacana. :)