Queria que fosse um curta ou média totalmente focado na Sheila. Quando começa a parte do cara de óculos eu cag**** e nem entendi direito mais... A parte da loja eu tava interessante, mas acho que se passaram. Deveriam ter só colocado um pouco de atmosfera bizarra pra vc ficar na dúvida se tinha rolê ou não. Enfim, boa proposta, mas desanda antes da metade. E sim, o visual é maravilhoso.
Esse filme é MT bom e talvez justamente por ser focado e não tentar contar a vida deles do nascimento até hoje. Entendo a vontade dos fãs em ver toda a história da banda, mas vão por mim, esses filmes mt ambiciosos tendem a ser cansativos e falhos.
Esse filme é menos ruim do que o primeiro mas ainda é um desperdício da criatura, que continua interessante e bem feita. Gosto que ela parece ainda mais um morcego ou um corvo. Mas o olho azul normalzão do ator me incomodou. Faltou uma lente de contato esquisita ali.
Esse filme é péssimo e se olhar de perto não tem nada a ver com Hellraiser. O que tem de melhor são algumas referências a outros filmes da franquia, piadas com metalinguagem e uma ideia até interessante (o jogo Hellworld e a festa temática).
O roteiro desse filme é mt ruim, cheio de conveniências e coisas sem sentido. O que é uma pena, porque os efeitos de gore são mt bons e a ideia tem seu valor.
Os personagens são mt burros e tomam sempre as piores decisões possíveis.
Como o moleque saiu do buraco? Era só mostrar ele encontrando uma passagem entre o buraco e a igreja, mas não mostram... Por que a criatura mexe nas coisas deles em vez de fazer algo pra estragar o carro, ou tirar a gasolina? Porque queria brincar de gato e rato? bem, nesse caso, a criatura sabia que os 2 idiotas não iam fugir o mais rápido possível como deveriam E podiam, já que aparentemente tinham gasolina. E que merda foi aquela senhora que apareceu do nada só pra explicar coisas da história que poderiam ser mostradas?
Tudo isso são problemas de roteiro que poderiam ser resolvidos facilmente e melhorar muito o filme. Fora outras coisas, atuações ruins, reações estranhas de personagens... Como eu disse, acho uma pena porque a criatura é muito bem feita e o filme tem ideias interessantes sobre ela.
Arrancar a língua da cabeça foi uma boa sacada, o buraco com os cadáveres é interessante, os efeitos naquele cara que o protagonista encontra ainda vivo são bons, dá uma aflição aquela barriga costurada daquele jeito...
Estou viciadíssima na série e em discutir suas teorias e filosofias. Mas acho que essa temporada poderia ser mais ágil - talvez ter um ou dois episódios a menos, ou episódios mais curtos - e "entregar mais o jogo". Isto porque vejo mta gente abandonando a série no início e, eu mesma, só fui me apaixonar na segunda temporada, que é uma viagem de ácido louquíssima, com um ritmo impecável e um roteiro afiadíssimo que, além de ser rico em referências e reflexões, sabe trabalhar mt bem com os mistérios - a cada episódio eles acrescentam interrogações, mas também respondem outras e te entregam momentos surpreendentes.
Sinceramente, tem 1h 40min que parecem 4h... Não é xatamente ruim, mas a cronologia e montagem enroladas e o roteiro fracam deixam o filme desinteressante e até entediante. O Nolan já tem um probleminha pra deixar a mise en scene compreensível, com essa cronologia e a ideia - ruim - de mostrar 3 núcleos paralelos ficou ainda mais difícil de entender. Se vc nem entende, com ctz não se importa com ninguém, né... Cerejas do bolo: uma frase de efeito ridícula jogada no meio do filme (quem viu deve saber qual, na cena em que a nacionalidade de um personagem é questionada); o personagem do Harry Styles, que é o típico menino babaca caricato que se vê em muitos filmes aí e; o personagem do Tom Hardy, que eu simplesmente não sabia o que estava acontecendo.
Talvez eu mude de ideia, mas à primeira vista, odiei o final. Como assim eles não ficam juntos??? Sim, eu sei que a vida é assim, que romances aparentemente perfeitos dão errado, mas nos últimos anos a maioria dos filmes já nos diz isso e eu gostei muito da ideia - propagada ao longo de boa parte desse filme e que não é eliminada por aquela briga verossímel - de fazer um filme que homenageasse e relembrasse os antigos musicais da Hollywood clássica. Atualmente, quase todos os filmes decentes que vemos são pelo menos um pouco pessimistas e "tem que" problematizar com alguma coisa. Isso é bom, nos ajuda a refletir, mas também precisamos de filmes otimistas. É demais pedir um filmizinho otimista? Aliás, um filmizinho que vende essa ideia?
Só pra completar, além de torcer pelo casal, não curti mt o final pq não comprei. Eles tinham terminado, mas pareciam bem. Achei que iriam voltar ou pelo menos ser amigos. Daí o filme pula 5 anos (o que é bem útil quando vc não quer explicar as coisas, né?) e eles nem se falam mais, nem são amigos no face (já que ela não sabe do bar)... Na boa, não comprei.
O resto do filme achei perfeito, principalmente os primeiros 50 min.
Como assim as crianças vão pra uma escola normal no fim do filme?? Na boa, isso contrariou todo o resto do filme pra mim. Acho que uma escola seria perda de tempo e talvez até maléfica pra crianças como aquelas - o que já é pra maioria das crianças "normais" .
Achei esse filme mediano, porque apesar de ser "Hollywood brincando de contracultura" ou "contracultural, pero no mucho", ele consegue, de fato, nos fazer pensar e questionar algumas instituições e padrões sociais aos quais estamos presos. Tem alguns clichezinhos chatos
vc sabe desde o início que, em algum momento do filme, vão tentar separar a família...
, mas no geral, é um filme divertido e acessível.
P.S./TALVEZ SPOILER:
Como eu disse, uma coisa no final me decepcionou, mas - e tem a ver com a tal coisa... -, eu concordo parcialmente com um diálogo em que um dos filhos diz ao pai que eles não sabem nada sobre o mundo. Acho que eles sabem muito mais que a maioria das pessoas, mas realmente não sabem muito sobre interações sociais, por viverem muito tempo isolados. Concordo que eles precisam conviver mais com pessoas diferentes, mas discordo da solução dada pelo filme. Gostei do fato do filme admitir que não dá pra aprender tudo nos livros.
Gostei da inovação do formato (a duração variada e cada episódio ser voltado pra um personagem), mas acho que em alguns episódios isso atrapalhou e eles ficaram cansativos (acho que o Tobias é um personagem que não segura a onda como protagonista, por ser muito absurdo. Prefiro ele como coadjuvante nas tramas dos outros). Além disso, não gostei dos flashbacks com Lucille e George Senior mais jovens (achei os atores exagerados, preferia os flashbacks de antes, em que eles usavam perucas toscas). No geral, gostei da temporada e achei que ela vai melhorando.
Pra mim nada funciona nesse filme... Os personagens e suas tramas pessoais não me interessaram em momento algum, as cenas em que eles interagem são chatas e não ajudam muito a entender quem eles são. Consequentemente, a gente não se importa com o que acontece com eles (e em algumas cenas nem eles mesmos...). A fotografia é feia e além de deixar todos os atores mais feios do que o normal, ressalta os 'defeitos' especiais (que são bem fracos, principalmente se comparados com 2001, que é um filme de MIL NOVECENTOS E SESSENTA E OITO!) e deixa o filme bem datado (com cara de anos 90). No geral, o visual não é nada interessante, talvez com exceção
É divertido e usa bem alguns clichês estruturais de comédia romântica, mas os clichês sociais sexistas irritam demais. Essa encheção de saco de que mulher só pensa em casar e ter filhos e essa ideia de que isso é necessário pra uma mulher ser feliz.... Além de ter o máximo de dinheiro possível e que isso é sinônimo de bom gosto... Aff. Por mais que o filme dê uma quebrada nisso mostrando a infelicidade das mulheres casadas e que Annie é claramente a pessoa mais legal apesar de ser tachada de 'loser', é muito irritante ficar vendo o quanto ela é humilhada por não se encaixar num padrão besta - que é vendido como ideal, mas na verdade, como qualquer outro, só é ideal pra algumas pessoas,.
Cotada ou não, gostem ou não, é um fato que assistindo o programa, a Alaska era a melhor sim. Nas provas em que não ganhou, ela foi muito bem e só ficou entre as piores numa prova que dependia mais da parceria. O comportamento nesse dia foi ridículo sim, mas a ideia do programa sempre foi premiar a pessoa que foi mais regular. Basta comparar as vitórias e derrotas das outras vencedoras, sempre ganha quem tem o melhor 'saldo'.
P.S.: Achei que nessa temporada teve mta falcatrua e intriguinha e que em vários episódios a duração das provas era muito mais curta que a duração dessas cenas de lavação de roupa-suja. Não acharam tb?
Me dá uma agonia de tanto potencial desperdiçado. A ideia é ótima, mas a execução é mais ou menos. Obs: - As cenas sobre a juventude do personagem do Christian Bale são as mais interessantes. - Ewan McGregor tá sensacional.
Tecnicamente, achei perfeito... Mas é o tipo de filme que, ao criticar o machismo e a objetificação acaba praticando os mesmos (em razão de algumas escolhas de roteiro e direção). Mesmo que não seja a intenção, o filme acaba contribuindo pra essas coisas. Nem todos que assitirem terão discernimento pra entender o quão triste e vazia é a vida de Lourenço e como são tristes e humilhantes os momentos em que ele explora as pessoas (em alguns, até ele sente isso. Aliás, a cena em que ele finalmente realiza seu maior desejo me pareceu a mais triste de todo o filme).
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraEu nem confio em quem não gosta desse filme
Vestido Maldito
2.6 202 Assista AgoraQueria que fosse um curta ou média totalmente focado na Sheila. Quando começa a parte do cara de óculos eu cag**** e nem entendi direito mais... A parte da loja eu tava interessante, mas acho que se passaram. Deveriam ter só colocado um pouco de atmosfera bizarra pra vc ficar na dúvida se tinha rolê ou não. Enfim, boa proposta, mas desanda antes da metade. E sim, o visual é maravilhoso.
Drag Race Canadá (1ª Temporada)
3.7 69Só eu acho que subestimaram a Jimbo? Fora a injustiça nas exigências com a Tynomi
Ainda assim, chegaram à final com ótimas competidoras, eu não me incomodaria com nenhuma das três vencendo
Legalize Já - Amizade Nunca Morre
3.7 111Esse filme é MT bom e talvez justamente por ser focado e não tentar contar a vida deles do nascimento até hoje. Entendo a vontade dos fãs em ver toda a história da banda, mas vão por mim, esses filmes mt ambiciosos tendem a ser cansativos e falhos.
Olhos Famintos 2
2.9 616Esse filme é menos ruim do que o primeiro mas ainda é um desperdício da criatura, que continua interessante e bem feita. Gosto que ela parece ainda mais um morcego ou um corvo. Mas o olho azul normalzão do ator me incomodou. Faltou uma lente de contato esquisita ali.
Hellraiser 8: O Mundo do Inferno
2.4 97 Assista AgoraEsse filme é péssimo e se olhar de perto não tem nada a ver com Hellraiser. O que tem de melhor são algumas referências a outros filmes da franquia, piadas com metalinguagem e uma ideia até interessante (o jogo Hellworld e a festa temática).
Olhos Famintos
3.1 1,0K Assista AgoraO roteiro desse filme é mt ruim, cheio de conveniências e coisas sem sentido. O que é uma pena, porque os efeitos de gore são mt bons e a ideia tem seu valor.
Os personagens são mt burros e tomam sempre as piores decisões possíveis.
Como o moleque saiu do buraco? Era só mostrar ele encontrando uma passagem entre o buraco e a igreja, mas não mostram...
Por que a criatura mexe nas coisas deles em vez de fazer algo pra estragar o carro, ou tirar a gasolina? Porque queria brincar de gato e rato? bem, nesse caso, a criatura sabia que os 2 idiotas não iam fugir o mais rápido possível como deveriam E podiam, já que aparentemente tinham gasolina. E que merda foi aquela senhora que apareceu do nada só pra explicar coisas da história que poderiam ser mostradas?
Arrancar a língua da cabeça foi uma boa sacada, o buraco com os cadáveres é interessante, os efeitos naquele cara que o protagonista encontra ainda vivo são bons, dá uma aflição aquela barriga costurada daquele jeito...
Instinto Selvagem
3.6 550 Assista AgoraBasicamente uma história de revista pulp bem filmada
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KEstou viciadíssima na série e em discutir suas teorias e filosofias. Mas acho que essa temporada poderia ser mais ágil - talvez ter um ou dois episódios a menos, ou episódios mais curtos - e "entregar mais o jogo". Isto porque vejo mta gente abandonando a série no início e, eu mesma, só fui me apaixonar na segunda temporada, que é uma viagem de ácido louquíssima, com um ritmo impecável e um roteiro afiadíssimo que, além de ser rico em referências e reflexões, sabe trabalhar mt bem com os mistérios - a cada episódio eles acrescentam interrogações, mas também respondem outras e te entregam momentos surpreendentes.
Os Sete Samurais
4.5 404Um blockbuster antes de existir blockbuster! (E isso é um elogio)
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraSinceramente, tem 1h 40min que parecem 4h... Não é xatamente ruim, mas a cronologia e montagem enroladas e o roteiro fracam deixam o filme desinteressante e até entediante. O Nolan já tem um probleminha pra deixar a mise en scene compreensível, com essa cronologia e a ideia - ruim - de mostrar 3 núcleos paralelos ficou ainda mais difícil de entender. Se vc nem entende, com ctz não se importa com ninguém, né...
Cerejas do bolo: uma frase de efeito ridícula jogada no meio do filme (quem viu deve saber qual, na cena em que a nacionalidade de um personagem é questionada); o personagem do Harry Styles, que é o típico menino babaca caricato que se vê em muitos filmes aí e; o personagem do Tom Hardy, que eu simplesmente não sabia o que estava acontecendo.
RuPaul's Drag Race (9ª Temporada)
4.2 216Nossa, que vergonha alheia da Farrah naquele Roast... Foi difícil de assistir.
Gostei de várias queens nessa temporada, principalmente Sasha, Shea e Valentina.
Cara Gente Branca (Volume 1)
4.3 304 Assista AgoraIncomodou? Agora mesmo é que eu quero ver!
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraTalvez eu mude de ideia, mas à primeira vista, odiei o final. Como assim eles não ficam juntos??? Sim, eu sei que a vida é assim, que romances aparentemente perfeitos dão errado, mas nos últimos anos a maioria dos filmes já nos diz isso e eu gostei muito da ideia - propagada ao longo de boa parte desse filme e que não é eliminada por aquela briga verossímel - de fazer um filme que homenageasse e relembrasse os antigos musicais da Hollywood clássica. Atualmente, quase todos os filmes decentes que vemos são pelo menos um pouco pessimistas e "tem que" problematizar com alguma coisa. Isso é bom, nos ajuda a refletir, mas também precisamos de filmes otimistas. É demais pedir um filmizinho otimista? Aliás, um filmizinho que vende essa ideia?
Só pra completar, além de torcer pelo casal, não curti mt o final pq não comprei. Eles tinham terminado, mas pareciam bem. Achei que iriam voltar ou pelo menos ser amigos. Daí o filme pula 5 anos (o que é bem útil quando vc não quer explicar as coisas, né?) e eles nem se falam mais, nem são amigos no face (já que ela não sabe do bar)... Na boa, não comprei.
O resto do filme achei perfeito, principalmente os primeiros 50 min.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraComo assim as crianças vão pra uma escola normal no fim do filme?? Na boa, isso contrariou todo o resto do filme pra mim. Acho que uma escola seria perda de tempo e talvez até maléfica pra crianças como aquelas - o que já é pra maioria das crianças "normais" .
Achei esse filme mediano, porque apesar de ser "Hollywood brincando de contracultura" ou "contracultural, pero no mucho", ele consegue, de fato, nos fazer pensar e questionar algumas instituições e padrões sociais aos quais estamos presos. Tem alguns clichezinhos chatos
vc sabe desde o início que, em algum momento do filme, vão tentar separar a família...
P.S./TALVEZ SPOILER:
Como eu disse, uma coisa no final me decepcionou, mas - e tem a ver com a tal coisa... -, eu concordo parcialmente com um diálogo em que um dos filhos diz ao pai que eles não sabem nada sobre o mundo. Acho que eles sabem muito mais que a maioria das pessoas, mas realmente não sabem muito sobre interações sociais, por viverem muito tempo isolados. Concordo que eles precisam conviver mais com pessoas diferentes, mas discordo da solução dada pelo filme. Gostei do fato do filme admitir que não dá pra aprender tudo nos livros.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraÉ baseado no livro O Último Homem na Torre do Aravind Adiga? Não diz nada nos créditos, mas a premissa é a mesma (o desenvolvimento é bem diferente).
Arrested Development (4ª Temporada)
3.7 124Gostei da inovação do formato (a duração variada e cada episódio ser voltado pra um personagem), mas acho que em alguns episódios isso atrapalhou e eles ficaram cansativos (acho que o Tobias é um personagem que não segura a onda como protagonista, por ser muito absurdo. Prefiro ele como coadjuvante nas tramas dos outros). Além disso, não gostei dos flashbacks com Lucille e George Senior mais jovens (achei os atores exagerados, preferia os flashbacks de antes, em que eles usavam perucas toscas). No geral, gostei da temporada e achei que ela vai melhorando.
Missão: Marte
3.0 141 Assista AgoraPra mim nada funciona nesse filme... Os personagens e suas tramas pessoais não me interessaram em momento algum, as cenas em que eles interagem são chatas e não ajudam muito a entender quem eles são. Consequentemente, a gente não se importa com o que acontece com eles (e em algumas cenas nem eles mesmos...). A fotografia é feia e além de deixar todos os atores mais feios do que o normal, ressalta os 'defeitos' especiais (que são bem fracos, principalmente se comparados com 2001, que é um filme de MIL NOVECENTOS E SESSENTA E OITO!) e deixa o filme bem datado (com cara de anos 90). No geral, o visual não é nada interessante, talvez com exceção
[/spoiler]
da nave marciana, que tem um visual minimalista bonito, porém estragado pelo ET datado.
[spoiler]
Por fim, achei bem ruim, mas pelo menos pude rir com uma referência à 2001. É mta coragem fazer isso num filme desses.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraA ideia é genial! Titio Romero mandou um abraço.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraQue série da porra!
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraÉ divertido e usa bem alguns clichês estruturais de comédia romântica, mas os clichês sociais sexistas irritam demais. Essa encheção de saco de que mulher só pensa em casar e ter filhos e essa ideia de que isso é necessário pra uma mulher ser feliz.... Além de ter o máximo de dinheiro possível e que isso é sinônimo de bom gosto... Aff. Por mais que o filme dê uma quebrada nisso mostrando a infelicidade das mulheres casadas e que Annie é claramente a pessoa mais legal apesar de ser tachada de 'loser', é muito irritante ficar vendo o quanto ela é humilhada por não se encaixar num padrão besta - que é vendido como ideal, mas na verdade, como qualquer outro, só é ideal pra algumas pessoas,.
RuPaul's Drag Race: All Stars (2° Temporada)
4.2 222Cotada ou não, gostem ou não, é um fato que assistindo o programa, a Alaska era a melhor sim. Nas provas em que não ganhou, ela foi muito bem e só ficou entre as piores numa prova que dependia mais da parceria. O comportamento nesse dia foi ridículo sim, mas a ideia do programa sempre foi premiar a pessoa que foi mais regular. Basta comparar as vitórias e derrotas das outras vencedoras, sempre ganha quem tem o melhor 'saldo'.
P.S.: Achei que nessa temporada teve mta falcatrua e intriguinha e que em vários episódios a duração das provas era muito mais curta que a duração dessas cenas de lavação de roupa-suja. Não acharam tb?
Velvet Goldmine
3.9 333 Assista AgoraMe dá uma agonia de tanto potencial desperdiçado. A ideia é ótima, mas a execução é mais ou menos. Obs:
- As cenas sobre a juventude do personagem do Christian Bale são as mais interessantes.
- Ewan McGregor tá sensacional.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraTecnicamente, achei perfeito... Mas é o tipo de filme que, ao criticar o machismo e a objetificação acaba praticando os mesmos (em razão de algumas escolhas de roteiro e direção). Mesmo que não seja a intenção, o filme acaba contribuindo pra essas coisas. Nem todos que assitirem terão discernimento pra entender o quão triste e vazia é a vida de Lourenço e como são tristes e humilhantes os momentos em que ele explora as pessoas (em alguns, até ele sente isso. Aliás, a cena em que ele finalmente realiza seu maior desejo me pareceu a mais triste de todo o filme).