A melhor coisa que fiz foi assistir sem ter conhecimento nenhum, nem da sinopse. A angústia e desconforto que a personagem passa é muito bem representado e nos faz sentir o mesmo desespero e dúvida sobre o que está acontecendo realmente.
Pra quem não conseguir entender que a história é sobre a criação do mundo e a construção de uma religião, ficará bastante confuso, principalmente do meio do filme até o final. Todas as analogias religiosas são bem realizadas, o fato de ninguém ser nomeado em momento algum, o aparecimento de Adão e Eva, o fruto proibido, Caim e Abel, o dilúvio, a gravidez e o novo "poema" escrito que foi seguido por várias pessoas, a mudança do personagem do Bardem que se tornou mais amoroso e complacente, a adoração das pessoas pelo bebê e a sua posterior morte por eles mesmos e a representação da Santa Ceia e por fim, o Apocalipse. Depois que tudo se encaixa e começa a fazer sentido, a obra passa a um patamar completamente diferente. Acho que por não terem entendido ou levarem demais pro lado realista e humano, vi algumas pessoas questionando: "Por que ela tinha tanta paciência? Por que ela não mandou o pessoal embora de uma vez? Por que o cara era tão complacente com o que estava acontecendo? O que era aquela pedra? Qual a importância da pia? Como que aquela bagunça aconteceu de forma tão rápida? Entre outra dúvidas que fizeram elas darem uma nota baixa ao filme. Gostei do conceito de deus que o Aronofsky quis passar, como um ser que tem orgulho e a necessidade de ser amado e de ter atenção, que não toma atitudes e só observa o desenrolar das coisas, gostei bastante dos diálogos, da ausência de trilha sonora, das atuações e dos ângulos de câmera fechados que dão um certo desconforto e te aproxima ainda mais da personagem principal.
Vou assistir mais vezes pra tentar pegar algum detalhe que passou despercebido. Ótimo filme, me pegou de surpresa e entendê-lo me deixou ainda mais realizado com a história.
um Noturno Ninja, um dobrador de terra que se transforma no Coisa em alguns momentos, uma Sue Storm burra e um humano meio urso com um trabuco pra enfrentarem um Bane genérico com cara de Engenheiro do Prometheus que manipula eletricidade:
Um filme raso, com personagens fraquíssimos, efeitos especiais hora bons, hora nível filmes da Asylum e roteiro sofrível. Os Vingadores russos ficaram só na promessa...
Focar o filme somente no elenco das crianças foi um grande acerto, tudo nesse filme funciona muito bem: As cenas de terror, o humor, o desenvolvimento da história, os atores, o Pennywise está ótimo, muito assustador (tinha algumas dúvidas quanto a ele) e a trilha sonora. Vi algumas pessoas criticando IT porque lembra bastante Stranger Things, a única coisa que eu posso falar pra elas é: Vocês não fazem ideia do que estão dizendo.
Gostei demais das piadas, principalmente as do New Kids on the Block e a da Molly Ringwald. Alem de tocar Dear God do Xtc que é uma música excelente e bastante polêmica.
It - A Coisa funciona em todos os seus elementos e tem tudo pra se tornar um novo clássico.
Rapaz, estão de parabéns, conseguiram piorar ainda mais o que já era péssimo. O filme é interminável, personagens aparecem e somem sem serem desenvolvidos, armas importantes são usadas uma vez e depois são esquecidas, é uma correria de um lado pra outro, um festival de cortes (não a toa que o filme utilizou 6 montadores), diálogos e piadinhas horríveis, cenas de ação onde você não sabe o que está acontecendo e os velhos clichês do Michael Bay: Explosões, pessoas correndo, closes nos rostos do atores e pôr-do-sol. Senti pena do Anthony Hopkins no meio dessa pataquada toda...
Meia estrela por "Take My Breath Away" do Berlin e meia estrela por "Power of Love" do Air Supply fazerem parte da trilha sonora do filme. Só essas duas coisas são boas no filme, o resto é ridículo.
Traminha adolescente de colégio, Light é burro, a manipuladora é a "Misa", o L é um cara emocionado e tapado, Ryuk é um demônio na concepção ocidental, mudanças na regra do Death Note, cenas idiotas, apelação ao gore... Aquelas cenas do Light se assustando quando vê pela primeira vez o Ryuk, a discussão que ele tem com o L na lanchonete, o L invadindo a casa da família "Turner" e pulando em cima da cadeira, e aquela em que ele está com um trabuco na mão correndo corcundinha perseguindo o Light, são cenas absolutamente vergonhosas e estúpidas.
Como que faz uma aberração dessa e ainda tem coragem de lançar?
Sério que tem gente reclamando que as cenas com os dragões são apelativas? Todo mundo sempre esperou isso e quando acontece, reclamam? Quando as temporadas passadas focavam mais na política e nos diálogos, reclamavam que estavam enchendo linguiça, agora que tem as cenas de batalhas e dragões, reclamam que são apelativas. Agora até querem que os deslocamentos do pessoal e as viagens dos corvos sejam mostrados em tempo real, senão reclamam que eles se teletransportam. A série está chegando ao final, algumas situações foram apressadas? Sim, foram. Tivemos revelações que a maioria já desconfiava? Sim. Mas o problema é que todo mundo já havia lido milhares de hipóteses e teorias a respeito disso, é óbvio que vão se sentir frustrados já que não seria mais surpresa pra ninguém essas revelações, e isso não é culpa da série. Ou os jovens criados a leite com pera e ovolmaltine queriam que a série aparecesse com uma solução deus ex machina que ninguém conhecia pra explicar tudo? Seria melhor assim? Nessa temporada, como em todas as outras, fiquei tenso, apreensivo, triste, alegre, emocionado e empolgado com os episódios e com os personagens, em nenhum momento fiquei decepcionado ou frustrado. Agora é aguardar a última temporada, já estou ansioso pra ver como irá terminar e triste por saber que irá terminar.
Decepcionante, essa é a palavra. Personagens rasos e sem carisma, situações bobas e mal explicadas, astronautas despreparados (eles tinham uma missão que colocavam o futuro da raça humana em suas mãos, não podiam ser mais irresponsáveis). Ridley Scott cria uma expectativa de seguir uma linha filosófica existencial, mas deixa tudo de lado em nome de cenas de ação genéricas e acontecimentos bem previsíveis que não causam surpresa nenhuma. Quando fiquei sabendo de notícias que diziam que Alien: Covenant seguiria a linha de terror psicológico e claustrofóbico do filme original, fiquei bem empolgado, mas infelizmente não chega nem perto disso, até o Alien me desagradou, o do filme de 79 incrivelmente é muito mais realístico e assustador do que o atual.
Obra prima do terror trash. Criou o grande personagem Ash Williams com suas clássicas frases de efeitos, seus surtos de maluquice e muita canastrice, foi o primeiro "herói" (ou anti-herói) que eu tive na infância. Sam Raimi soube mesclar terror e comédia de uma forma magistral e criou toda uma mitologia que é referência até hoje em filmes de terror. É meu filme de terror preferido ao lado do Exorcista.
Que filme!! Enquanto assistia, me lembrou o clima do filme "O Corpo", depois fui descobrir que é do mesmo diretor. De suspense o Oriol manja demais, grandes filmes.
Sensacional, nada menos que isso. Continua com o gore, violência, humor negro em alto estilo já conhecido, ótimas cenas e grandes referências do próprio universo do Evil Dead e de filmes dos anos 80.
Pelo início do filme achei que seria uma versão soft de Um Dia de Fúria, mas com o passar do tempo foi ficando com um andamento estranho. Foi um pouco decepcionante que o filme não manteve o mesmo ritmo.
Estou decepcionado com essa geração que nem se emociona com a mensagem do Harry pra Grace, bando de badernistas!!! kkkkkk Pode ser clichê, ter cenas forçadas e depender muito da suspensão de descrença, mas é um filme que gosto bastante e vejo sempre que tenho a oportunidade, já que cresci assistindo esse filme.
Ideia muito boa, realização mediana. A parte final começou muito bem mas foi perdendo o ritmo. Poderiam ter caprichado mais nas mortes e no nível de gore, além de uma personagem menos chata e irritante do que a Taylor. Pra quem gosta de filmes slasher vai reconhecer muitas similaridades de cenas e roteiros desse estilo.
Grande documentário sobre a era de ouro da VHS, com participação de grandes nomes como Lloyd Kaufman, Frank Henenlotter e Charles Band. Tenho muito o que agradecer ao VHS por ter me apaixonado pelo cinema.
Até o momento já ouvi: Don't You Forget About Me do Simple Minds, Heart of Glass do Blondie, Three Little Birds do Bob Marley e Perpetuum Mobile da Penguin Cafe Orchestra (Ela toca bastante na animação Mary e Max, e me marcou muito).
Cronologicamente é o pior filme da franquia. História idiota, atuações ruins, mortes péssimas, até a dublagem é ruim, ao invés de falar o sobrenome Voorhees, falam algo parecido com Yorkie e Workie (duas vezes o nome errado). E parece que o filme tem dois dias de duração, parece que não acaba nunca.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraA melhor coisa que fiz foi assistir sem ter conhecimento nenhum, nem da sinopse. A angústia e desconforto que a personagem passa é muito bem representado e nos faz sentir o mesmo desespero e dúvida sobre o que está acontecendo realmente.
Pra quem não conseguir entender que a história é sobre a criação do mundo e a construção de uma religião, ficará bastante confuso, principalmente do meio do filme até o final.
Todas as analogias religiosas são bem realizadas, o fato de ninguém ser nomeado em momento algum, o aparecimento de Adão e Eva, o fruto proibido, Caim e Abel, o dilúvio,
a gravidez e o novo "poema" escrito que foi seguido por várias pessoas, a mudança do personagem do Bardem que se tornou mais amoroso e complacente, a adoração das pessoas pelo bebê e a sua posterior morte por eles mesmos e a representação da Santa Ceia e por fim, o Apocalipse. Depois que tudo se encaixa e começa a fazer sentido,
a obra passa a um patamar completamente diferente.
Acho que por não terem entendido ou levarem demais pro lado realista e humano, vi algumas pessoas questionando: "Por que ela tinha tanta paciência? Por que ela não mandou o pessoal embora de uma vez? Por que o cara era tão complacente com o que estava acontecendo? O que era aquela pedra? Qual a importância da pia? Como que aquela bagunça aconteceu de forma tão rápida? Entre outra dúvidas que fizeram elas darem uma nota baixa ao filme.
Gostei do conceito de deus que o Aronofsky quis passar, como um ser que tem orgulho e a necessidade de ser amado e de ter atenção, que não toma atitudes e só observa o desenrolar das coisas, gostei bastante dos diálogos, da ausência de trilha sonora, das atuações e dos ângulos de câmera fechados que dão um certo desconforto e te aproxima ainda mais da personagem principal.
Vou assistir mais vezes pra tentar pegar algum detalhe que passou despercebido. Ótimo filme, me pegou de surpresa e entendê-lo me deixou ainda mais realizado com a história.
Papai Noel Conquista os Marcianos
2.1 33 Assista Agora"Noel, Noel...rato magro..."
Um dos melhores episódios do Tela Class veio desse filme.
Os Guardiões
2.1 271 Assista AgoraIsso é o que acontece quando se junta
um Noturno Ninja, um dobrador de terra que se transforma no Coisa em alguns momentos, uma Sue Storm burra e um humano meio urso com um trabuco pra enfrentarem um Bane genérico com cara de Engenheiro do Prometheus que manipula eletricidade:
Um filme raso, com personagens fraquíssimos, efeitos especiais hora bons, hora nível
filmes da Asylum e roteiro sofrível.
Os Vingadores russos ficaram só na promessa...
It: A Coisa
3.9 3,0K Assista AgoraFocar o filme somente no elenco das crianças foi um grande acerto, tudo nesse filme funciona muito bem: As cenas de terror, o humor, o desenvolvimento da história, os atores, o Pennywise está ótimo, muito assustador (tinha algumas dúvidas quanto a ele) e a trilha sonora.
Vi algumas pessoas criticando IT porque lembra bastante Stranger Things, a única coisa que eu posso falar pra elas é: Vocês não fazem ideia do que estão dizendo.
Gostei demais das piadas, principalmente as do New Kids on the Block e a da Molly Ringwald. Alem de tocar Dear God do Xtc que é uma música excelente e bastante polêmica.
It - A Coisa funciona em todos os seus elementos e tem tudo pra se tornar um novo clássico.
A Maldição do Pirata
1.1 12Você criou seu próprio jogo, Carlos.
Transformers: O Último Cavaleiro
2.6 508 Assista AgoraRapaz, estão de parabéns, conseguiram piorar ainda mais o que já era péssimo.
O filme é interminável, personagens aparecem e somem sem serem desenvolvidos, armas importantes são usadas uma vez e depois são esquecidas, é uma correria de um lado pra outro, um festival de cortes (não a toa que o filme utilizou 6 montadores), diálogos e piadinhas horríveis, cenas de ação onde você não sabe o que está acontecendo e os velhos clichês do Michael Bay: Explosões, pessoas correndo, closes nos rostos do atores e pôr-do-sol.
Senti pena do Anthony Hopkins no meio dessa pataquada toda...
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraMeia estrela por "Take My Breath Away" do Berlin e meia estrela por "Power of Love" do Air Supply fazerem parte da trilha sonora do filme. Só essas duas coisas são boas no filme, o resto é ridículo.
Traminha adolescente de colégio, Light é burro, a manipuladora é a "Misa",
o L é um cara emocionado e tapado, Ryuk é um demônio na concepção ocidental,
mudanças na regra do Death Note, cenas idiotas, apelação ao gore...
Aquelas cenas do Light se assustando quando vê pela primeira vez o Ryuk, a discussão que ele tem com o L na lanchonete, o L invadindo a casa da família "Turner" e pulando em cima da cadeira, e aquela em que ele está com um trabuco na mão correndo corcundinha perseguindo o Light, são cenas absolutamente vergonhosas e estúpidas.
Como que faz uma aberração dessa e ainda tem coragem de lançar?
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraQue trilha sonora sensacional, só coisa linda dos anos 80.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraSério que tem gente reclamando que as cenas com os dragões são apelativas? Todo mundo sempre esperou isso e quando acontece, reclamam?
Quando as temporadas passadas focavam mais na política e nos diálogos, reclamavam que estavam enchendo linguiça, agora que tem as cenas de batalhas e dragões, reclamam que são apelativas. Agora até querem que os deslocamentos do pessoal e as viagens dos corvos sejam mostrados em tempo real, senão reclamam que eles se teletransportam. A série está chegando ao final, algumas situações foram apressadas? Sim, foram. Tivemos revelações que a maioria já desconfiava? Sim. Mas o problema é que todo mundo já havia lido milhares de hipóteses e teorias a respeito disso, é óbvio que vão se sentir frustrados já que não seria mais surpresa pra ninguém essas revelações, e isso não é culpa da série. Ou os jovens criados a leite com pera e ovolmaltine queriam que a série aparecesse com uma solução deus ex machina que ninguém conhecia pra explicar tudo? Seria melhor assim?
Nessa temporada, como em todas as outras, fiquei tenso, apreensivo, triste, alegre, emocionado e empolgado com os episódios e com os personagens, em nenhum momento fiquei decepcionado ou frustrado. Agora é aguardar a última temporada, já estou ansioso pra ver como irá terminar e triste por saber que irá terminar.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista AgoraDecepcionante, essa é a palavra. Personagens rasos e sem carisma, situações bobas e mal explicadas, astronautas despreparados (eles tinham uma missão que colocavam o futuro da raça humana em suas mãos, não podiam ser mais irresponsáveis). Ridley Scott cria uma expectativa de seguir uma linha filosófica existencial, mas deixa tudo de lado em nome de cenas de ação genéricas e acontecimentos bem previsíveis que não causam surpresa nenhuma.
Quando fiquei sabendo de notícias que diziam que Alien: Covenant seguiria a linha de terror psicológico e claustrofóbico do filme original, fiquei bem empolgado, mas infelizmente não chega nem perto disso, até o Alien me desagradou, o do filme de 79 incrivelmente é muito mais realístico e assustador do que o atual.
Uma Noite Alucinante 2
3.8 711 Assista AgoraObra prima do terror trash.
Criou o grande personagem Ash Williams com suas clássicas frases de efeitos, seus surtos de maluquice e muita canastrice, foi o primeiro "herói" (ou anti-herói) que eu tive na infância.
Sam Raimi soube mesclar terror e comédia de uma forma magistral e criou toda uma mitologia que é referência até hoje em filmes de terror.
É meu filme de terror preferido ao lado do Exorcista.
Um Contratempo
4.2 2,0KQue filme!!
Enquanto assistia, me lembrou o clima do filme "O Corpo", depois fui descobrir que é do mesmo diretor. De suspense o Oriol manja demais, grandes filmes.
Dá Para Fazer
4.4 70Impossível não chorar em algum momento. Filme bonito, sensível e humano.
Ash vs Evil Dead (2ª Temporada)
4.2 188 Assista AgoraSensacional, nada menos que isso. Continua com o gore, violência, humor negro em alto estilo já conhecido, ótimas cenas e grandes referências do próprio universo do Evil Dead e de filmes dos anos 80.
Quero saber onde vende aquele Ash fantoche, é genial demais kkkkkk
Que venha mais temporadas.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraPelo início do filme achei que seria uma versão soft de Um Dia de Fúria, mas com o passar do tempo foi ficando com um andamento estranho. Foi um pouco decepcionante que o filme não manteve o mesmo ritmo.
Free Fire: O Tiroteio
3.0 120 Assista AgoraBalas infinitas e pessoas rastejando o filme todo...
Patchwork
3.4 6Bom filme. É quase o Frankenhooker dessa geração, gostei da referência ao Re-animator.
Armageddon
3.5 1,1KEstou decepcionado com essa geração que nem se emociona com a mensagem do Harry pra Grace, bando de badernistas!!! kkkkkk
Pode ser clichê, ter cenas forçadas e depender muito da suspensão de descrença, mas é um filme que gosto bastante e vejo sempre que tenho a oportunidade, já que cresci assistindo esse filme.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 119Ideia muito boa, realização mediana. A parte final começou muito bem mas foi perdendo o ritmo. Poderiam ter caprichado mais nas mortes e no nível de gore, além de uma personagem menos chata e irritante do que a Taylor.
Pra quem gosta de filmes slasher vai reconhecer muitas similaridades de cenas e roteiros desse estilo.
Rebobine Isso!
4.0 18Grande documentário sobre a era de ouro da VHS, com participação de grandes nomes como Lloyd Kaufman, Frank Henenlotter e Charles Band.
Tenho muito o que agradecer ao VHS por ter me apaixonado pelo cinema.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraLady Lyanna Mormont continua sensacional...já estou temendo pela vida dela por isso.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraAinda não terminei, mas estou gostando demais. Cada episódio é uma trilha sonora sensacional e significativa.
Até o momento já ouvi: Don't You Forget About Me do Simple Minds, Heart of Glass do Blondie, Three Little Birds do Bob Marley e Perpetuum Mobile da Penguin Cafe Orchestra (Ela toca bastante na animação Mary e Max, e me marcou muito).
Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira
2.3 349 Assista AgoraA única coisa que estava escrita no roteiro era: A lógica não é necessária nesse filme.
Consegue ser pior que o anterior, que já era péssimo.
A única parte legal é o final onde a mão do Freddy Krueger puxa a máscara do Jason pra dentro da terra.
Sexta-Feira 13, Parte 8: Jason Ataca Nova York
2.6 354 Assista AgoraCronologicamente é o pior filme da franquia. História idiota, atuações ruins, mortes péssimas, até a dublagem é ruim, ao invés de falar o sobrenome Voorhees, falam algo parecido com Yorkie e Workie (duas vezes o nome errado). E parece que o filme tem dois dias de duração, parece que não acaba nunca.