Que filme insuportável. Foram 160 min que pareciam uma eternidade. O casal principal tem zero química (apesar dos esforços dos atores), a história está longe de ser envolvente e como consequência vc não se importa com nada que acontece ali. Parece um novelão.
É um filme que se esforça muito para ser um épico, até a duração denuncia isso, mas acontece que filmes assim tem uma história para contar durante esse tempo. Já Out of Africa poderia tranquilamente ser um filme de 2h, no máximo.
Curiosamente o último filme que assisti antes desse foi "Três Homens em Conflito", um faroeste de 3h que passa num piscar de olhos, uma obra-prima de verdade. Assistir a esses dois filmes tão próximos um do outro é como estar correndo e esbarrar numa parede com força, a queda na qualidade é brutal.
Inacreditável que deram SETE Oscars para este filme fraquíssimo, cujas únicas coisas boas são a trilha sonora do John Barry e as imagens da natureza do Quênia. Minha indignação aumenta ainda mais quando descubro que "A Cor Púrpura" estava concorrendo também, um filme que está há uma galáxia de distância de Out of Africa em termos de qualidade.
Eu gostei do filme, mas tá longe de ser um dos melhores sobre o assunto pelo simples motivo de não ser perturbador o suficiente. Não faz jus à história que conta.
É um filme sobre crianças (sim, pra mim são crianças) presas em um círculo de autodestruição. Isso por si só é muito perturbador, mas o filme não consegue transmitir essa carga emocional negativa que o tema provoca. É sem sal demais.
Não tem o mesmo impacto emocional que "Diário de Um Adolescente", com o Leonardo DiCaprio, por exemplo. Nem chega perto de "Requiem Para um Sonho", do Aronofsky. Ambos os filmes conseguem passar para o espectador a intensidade da experiência com o vício em drogas. É muito angustiante assistir a esses filmes, ver os personagens se afundando cada vez mais. Com Christiane F. vc não consegue sentir isso.
É um road movie do ponto de vista de drogados, o que é muito interessante, mas é só isso mesmo. Vc pode até se levantar pra ir ao banheiro sem pausar que não vai perder nada, já que boa parte do tempo é só gente drogada dizendo e fazendo coisas sem sentido.
Esse otimismo que o Frank Capra tinha em relação à humanidade não ressoa em mim, logo não consigo me conectar tanto aos filmes dele como muitos se conectam.
O que eu gostei nesse filme é que ele não tem nada a ver com a Hollywood daquela época, que adorava fazer melodramas. Bem ousado considerando o cinema americano do período, agora na Europa filmes assim eram muito comuns, não havia pudor nenhum em relação a esses temas. Me recordo aqui de "Alemanha Ano Zero" (1948), do Rossellini, que abordou a pedofilia naquele período pós-guerra. O cinema americano jamais faria algo parecido na mesma época.
Olha, até que me surpreendeu. Quando apertei o play eu só pensava "vamos lá ver mais um faroeste ruim do Randolph Scott", mas aí vi que era um faroeste contemporâneo e resolvi dar uma chance.
Começou muito bem até, mas a história vai decaindo ao longo da duração. Dá pra perceber que o filme faz parte dos primeiros "talkies", pois lembra demais os filmes mudos.
A história é bem envolvente, vc se importa com aqueles personagens e quando um dá uma rasteira no outro, vc sofre com aquilo rsrsrs. O filme tem mais profundidade emocional do que muito blockbuster americano lançado recentemente por Hollywood.
O problema pra mim é que algumas cenas se arrastam demais, além disso quase tive uma overdose de slowmotion. Tudo isso deixou o filme cansativo pra mim, vc sente o peso da duração.
Longo e raso demais. Gastaram 1h 20 min para mostrar o quanto o cara era popular e influente, algo que eu já havia entendido nos primeiros 20 min. As vítimas só recebem um destaque apressado já na parte final.
Também sinto que muita coisa ficou de fora, é como se a maioria ali evitasse dizer tudo o que sabia. O sujeito abusou de crianças por mais de 40 anos e só parou de fazer isso porque já estava velho demais. Só o esforço pessoal do Savile não seria suficiente para manter os casos acobertados por tanto tempo, claramente havia gente trabalhando para acobertá-lo e o documentário mal se importa em ir mais a fundo nesta questão. O sistema que permitiu que Savile passasse impune é mostrado de forma muito superficial.
Quando esse documentário foi lançado não faltou gente dizendo no twitter: "nossa, que mulher maluca. Como que tem coragem de entrar no avião com um desconhecido? Essas gringas são inocentes, hein, como que cai num golpe desses?".
Primeiro que muita gente aqui no Brasil cai nesses golpes, infelizmente é comum. E segundo, o criminoso mostrava indícios muito fortes de que era rico, até as pesquisas na internet sobre ele eram manipuladas para enganar as vítimas se elas tentassem buscar mais informações sobre o golpista. Muita gente cai nesse golpe por muito menos. E, por fim, tenho certeza que muitas das que chamaram as gringas de loucas por entrarem em aviões de desconhecidos já levaram algum cara pra própria casa (ou já toparam ir a algum lugar com ele) sem saber quase nada da pessoa, o que eu considero mais perigoso ainda.
Esse filme seria melhor se fosse um curta-metragem de 5 min e olhe lá. O conflito central do filme gira em torno do patriarca não ser batizado, o que me deixou pensando: "Foda-se, e daí?"
Eu não esperava que fosse engaçado já que assisti sem saber do que se tratava. Sou uma pessoa que não dá risada assistindo filmes, tem anos que eu não sei o que é gargalhar vendo um filme e continuo sem saber o que é isso. Mas com Vedo Nudo dei umas risadinhas aqui e ali, algo que tbm é raro de acontecer.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraQue porra é essa, sei nem o que dizer...
Entre Dois Amores
3.7 239 Assista AgoraQue filme insuportável. Foram 160 min que pareciam uma eternidade. O casal principal tem zero química (apesar dos esforços dos atores), a história está longe de ser envolvente e como consequência vc não se importa com nada que acontece ali. Parece um novelão.
É um filme que se esforça muito para ser um épico, até a duração denuncia isso, mas acontece que filmes assim tem uma história para contar durante esse tempo. Já Out of Africa poderia tranquilamente ser um filme de 2h, no máximo.
Curiosamente o último filme que assisti antes desse foi "Três Homens em Conflito", um faroeste de 3h que passa num piscar de olhos, uma obra-prima de verdade. Assistir a esses dois filmes tão próximos um do outro é como estar correndo e esbarrar numa parede com força, a queda na qualidade é brutal.
Inacreditável que deram SETE Oscars para este filme fraquíssimo, cujas únicas coisas boas são a trilha sonora do John Barry e as imagens da natureza do Quênia. Minha indignação aumenta ainda mais quando descubro que "A Cor Púrpura" estava concorrendo também, um filme que está há uma galáxia de distância de Out of Africa em termos de qualidade.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraEu gostei do filme, mas tá longe de ser um dos melhores sobre o assunto pelo simples motivo de não ser perturbador o suficiente. Não faz jus à história que conta.
É um filme sobre crianças (sim, pra mim são crianças) presas em um círculo de autodestruição. Isso por si só é muito perturbador, mas o filme não consegue transmitir essa carga emocional negativa que o tema provoca. É sem sal demais.
Não tem o mesmo impacto emocional que "Diário de Um Adolescente", com o Leonardo DiCaprio, por exemplo. Nem chega perto de "Requiem Para um Sonho", do Aronofsky. Ambos os filmes conseguem passar para o espectador a intensidade da experiência com o vício em drogas. É muito angustiante assistir a esses filmes, ver os personagens se afundando cada vez mais. Com Christiane F. vc não consegue sentir isso.
Medo e Delírio
3.7 552 Assista AgoraÉ um road movie do ponto de vista de drogados, o que é muito interessante, mas é só isso mesmo. Vc pode até se levantar pra ir ao banheiro sem pausar que não vai perder nada, já que boa parte do tempo é só gente drogada dizendo e fazendo coisas sem sentido.
Do Mundo Nada Se Leva
4.2 112 Assista AgoraEsse otimismo que o Frank Capra tinha em relação à humanidade não ressoa em mim, logo não consigo me conectar tanto aos filmes dele como muitos se conectam.
Alucarda
3.5 217 Assista AgoraMisericórdia, um filme só com gente aos berros o tempo todo. É a primeira vez que vejo algo assim e olha que eu vejo filme pra krl.
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 456 Assista AgoraO que eu gostei nesse filme é que ele não tem nada a ver com a Hollywood daquela época, que adorava fazer melodramas. Bem ousado considerando o cinema americano do período, agora na Europa filmes assim eram muito comuns, não havia pudor nenhum em relação a esses temas.
Me recordo aqui de "Alemanha Ano Zero" (1948), do Rossellini, que abordou a pedofilia naquele período pós-guerra. O cinema americano jamais faria algo parecido na mesma época.
O Diabo Disse Não
3.8 37Filme chatíssimo. Esses melodramas que Hollywood fazia nos anos 1940 e 1950 são horríveis.
7 Homens Maus
2.8 6Olha, até que me surpreendeu. Quando apertei o play eu só pensava "vamos lá ver mais um faroeste ruim do Randolph Scott", mas aí vi que era um faroeste contemporâneo e resolvi dar uma chance.
Rio Acima
3.0 12Começou muito bem até, mas a história vai decaindo ao longo da duração. Dá pra perceber que o filme faz parte dos primeiros "talkies", pois lembra demais os filmes mudos.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 325 Assista AgoraA história é bem envolvente, vc se importa com aqueles personagens e quando um dá uma rasteira no outro, vc sofre com aquilo rsrsrs. O filme tem mais profundidade emocional do que muito blockbuster americano lançado recentemente por Hollywood.
O problema pra mim é que algumas cenas se arrastam demais, além disso quase tive uma overdose de slowmotion. Tudo isso deixou o filme cansativo pra mim, vc sente o peso da duração.
Segredos e Crimes de Jimmy Savile
3.5 34Longo e raso demais. Gastaram 1h 20 min para mostrar o quanto o cara era popular e influente, algo que eu já havia entendido nos primeiros 20 min. As vítimas só recebem um destaque apressado já na parte final.
Também sinto que muita coisa ficou de fora, é como se a maioria ali evitasse dizer tudo o que sabia. O sujeito abusou de crianças por mais de 40 anos e só parou de fazer isso porque já estava velho demais. Só o esforço pessoal do Savile não seria suficiente para manter os casos acobertados por tanto tempo, claramente havia gente trabalhando para acobertá-lo e o documentário mal se importa em ir mais a fundo nesta questão. O sistema que permitiu que Savile passasse impune é mostrado de forma muito superficial.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTenho sentimentos conflitantes a respeito desse filme, pois eu gostei muito dele e ao mesmo tempo não entendi porra nenhuma, o que é bizarro.
Segredos de Alcova
3.5 15Fraco. Típico melodrama da Hollywood daquela época.
O Golpista do Tinder
3.5 418Quando esse documentário foi lançado não faltou gente dizendo no twitter: "nossa, que mulher maluca. Como que tem coragem de entrar no avião com um desconhecido? Essas gringas são inocentes, hein, como que cai num golpe desses?".
Primeiro que muita gente aqui no Brasil cai nesses golpes, infelizmente é comum. E segundo, o criminoso mostrava indícios muito fortes de que era rico, até as pesquisas na internet sobre ele eram manipuladas para enganar as vítimas se elas tentassem buscar mais informações sobre o golpista. Muita gente cai nesse golpe por muito menos. E, por fim, tenho certeza que muitas das que chamaram as gringas de loucas por entrarem em aviões de desconhecidos já levaram algum cara pra própria casa (ou já toparam ir a algum lugar com ele) sem saber quase nada da pessoa, o que eu considero mais perigoso ainda.
First Cow: A Primeira Vaca da América
3.8 131 Assista AgoraA primeira hora foi muito arrastada, mas depois fica interessante.
O Sádico Barão Von Klaus
3.2 10O ator que faz o Ludwig é péssimo, até ri das cenas, principalmente as mais dramáticas.
O Cão dos Baskervilles
3.9 20 Assista AgoraNão achei a história tão envolvente, mas o ator que faz o protagonista é muito bom e carismático. O personagem também está bastante fiel aos livros.
Nossa Vida com Papai
3.6 18 Assista AgoraEsse filme seria melhor se fosse um curta-metragem de 5 min e olhe lá. O conflito central do filme gira em torno do patriarca não ser batizado, o que me deixou pensando: "Foda-se, e daí?"
The Zombie Walks
3.2 3Pelo menos eu ri do assassino, me lembrei de "Todo Mundo em Pânico 2".
Vejo tudo nu
3.4 8 Assista AgoraEu não esperava que fosse engaçado já que assisti sem saber do que se tratava. Sou uma pessoa que não dá risada assistindo filmes, tem anos que eu não sei o que é gargalhar vendo um filme e continuo sem saber o que é isso. Mas com Vedo Nudo dei umas risadinhas aqui e ali, algo que tbm é raro de acontecer.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 504 Assista AgoraGeralmente filmes assim não me empolgam. Esse aqui também não me empolgou, mas pelo menos não foi tedioso e patético, como a maioria costuma ser.
A Marca do Vampiro
3.5 35Achei o final muito confuso e apressado, se não fosse isso seria um filme excelente.
O Homem-Leopardo
3.6 24Depois do excelente I Walked With a Zombie, caí na cilada de dar mais uma chance a esses filmes de terror curtos dos anos 40.