Esse filme parece tentar ser uma versão do De Volta para a Casa (Dutch). Filme de 1991 escrito pelo John Hughes, com o Ethan Embry e o Ed O'Neill. Só que as motivações das crianças para a birra com o personagem do Ice Cube ficaram muito aquém do original, onde o menino realmente tinha problemas de relacionamento com os pais, se tornando um rapaz recluso e vestindo uma capa de soberba para esconder sua carência afetiva.
Melhor do ano até agora! Caraca, você sai do cinema eletrizado. É uma tensão crescente... mas sem ser incômoda. J. K. e Miles estão numa sintonia absurda.
Depois de muita espera, ontem foi dia de ver O Hobbit: A Desolação de Smaug, claro! As críticas não estão lá essas coisas, mas quem liga? Eu não... Pode ser longo, ter algumas cenas desnecessárias, uma personagem que nem existe no livro, mas e daí? No meu coração Peter Jackson já é Rei desde A Sociedade do Anel... Ps: no início, ao aparecer o título do filme, a trilha me lembrou as chamadas de filmes do Hitchcock. Como amo a Terra Média
Elenco primoroso; Efeitos empolgantes; cenas bem rodadas; cenários de tirar o fôlego; truques interessantes. Entrou para minha lista de filmes despretensiosos que fazem a gente sentir que tudo é possível (é, tenho várias escalas de filmes gostáveis).
Mas o final... sei lá, não bate! Cara, a pessoa chave do filme, mesmo em várias cenas sozinha, parece perdida, e, do nada ser o centro de tudo? Não colou! Mas mesmo assim, grande filme!
Filme inspiradíssimo! Com referências claras a série clássica e, principalmente, o trocadilho com "Star Trek II: A Ira de Khan". Queria ter visto em IMAX, mas em 3D já é imperdível. Não dá nem para piscar. E o que é o Benedict Cumberbatch com aquela voz poderosa e gestual indefectível? Rouba todas as cenas que aparece...
Um filme muito impactante que traz o Conflito israelense-palestino sob a ótica de dois jovens de culturas e crenças distintas e traça uma linha tênue entre o que acreditamos ser o que é correto e o que é necessário aceitarmos para sobreviver... recomendo!
Decididamente Marc Webb fez um bom trabalho! Gosto cada vez mais dele... gosto como ele encaixa a trilha e faz uma cena ficar leve ou tensa só pela música. Depois do filme gostosíssimo de se ver, (500) Dias com Ela, nessa nova franquia do Homem Aranha, Marc mostra que tem fôlego para filmes de ação, e ação com doses de ironia, romance, e tal. Super recomendo! E o que foi Stan Lee de Bibliotecário curtindo um som enquanto a Biblioteca ia à baixo? Ótimo! Alguém mais preferiu a Gwen da Emma do que a Mary Jane da Kirsten? Sei lá, a Gwen é muito mais atuante que a Mary, que sempre achei meio superficial...
Pulsante em algumas horas, Angustiante em outras, com relatos inspiradores (todos os do Caetano foram), outros ora engraçados (Jay Vaquer, Cláudio Roberto...), ora sem noção (Kika Seixas pseudoemocionada com o relato da filha, o que foi aquilo? Alguém fala para ela que emoção não se força, please). O documentário Vale a pena! Tb é Raul cara, música da melhor qualidade!
Bem equilibrado entre o tenso e explosivo. Ryan Gosling enche a tela com um tipo caladão e sofrido que parece gritar com cada expressão, cada acelerada do motor... dá provas que ainda vamos ouvir falar muito dele!!
Viola Davis e Octavia Spencer: minha torcida é de vcs, me conquistaram. (e olha que este ano além da minha diva, Meryll, temos uma Glenn Close soberba) A MELHOR vingança sutil que já vi, da personagem da Octavia! Hj vai ser quente a parada!! #Oscar=natorcida
Tô virando fã do Darín. Ultimamente adoro todo filme que ele faz. Uma história muito bonita que mostra que podemos ser solidários mesmo sem que nos demos conta. Com todas nossas falhas de humanidade...
In The Fire
2.7 5Visto no Festival do Rio 2023.
Achei bem fraquinho.
Mussum: O Filmis
3.7 163 Assista AgoraVisto no Festival do Rio 2023.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraVisto no Festival do Rio 2023.
Nada Será como Antes - A Música do Clube da …
3.4 6Assistido no Festival do Rio 2023.
O Sabor da Vida
3.8 26Visto no Festival do Rio de 2023.
O Milagre
3.5 219Assistido no Festival do Rio 2022.
Broker - Uma Nova Chance
3.6 29Assistido no Festival do Rio 2022.
O Pastor e o Guerrilheiro
3.4 8 Assista AgoraAssisti no Festival do Rio 2022.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraAssisti no Festival do Rio 2022.
Nightsiren
2.5 2Festival do Rio 2022
Querem Acabar Comigo
2.5 155 Assista AgoraEsse filme parece tentar ser uma versão do De Volta para a Casa (Dutch). Filme de 1991 escrito pelo John Hughes, com o Ethan Embry e o Ed O'Neill. Só que as motivações das crianças para a birra com o personagem do Ice Cube ficaram muito aquém do original, onde o menino realmente tinha problemas de relacionamento com os pais, se tornando um rapaz recluso e vestindo uma capa de soberba para esconder sua carência afetiva.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisQue elenco! Louca para ver!
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraMelhor do ano até agora! Caraca, você sai do cinema eletrizado. É uma tensão crescente... mas sem ser incômoda. J. K. e Miles estão numa sintonia absurda.
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraMediano. Colin é sempre maravilhoso!
A pergunta é: Se ela não lembrava nem do marido, qual é a necessidade de alguém se passar por ele?
O Hobbit: A Desolação de Smaug
4.0 2,5K Assista AgoraDepois de muita espera, ontem foi dia de ver O Hobbit: A Desolação de Smaug, claro!
As críticas não estão lá essas coisas, mas quem liga? Eu não...
Pode ser longo, ter algumas cenas desnecessárias, uma personagem que nem existe no livro, mas e daí? No meu coração Peter Jackson já é Rei desde A Sociedade do Anel...
Ps: no início, ao aparecer o título do filme, a trilha me lembrou as chamadas de filmes do Hitchcock. Como amo a Terra Média
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraSuper curti a trilha. Deu um gostinho a mais e trouxe a lembrança dos seriados japoneses que davam de tarde na antiga Manchete.
Truque de Mestre
3.8 2,5K Assista AgoraElenco primoroso; Efeitos empolgantes; cenas bem rodadas; cenários de tirar o fôlego; truques interessantes. Entrou para minha lista de filmes despretensiosos que fazem a gente sentir que tudo é possível (é, tenho várias escalas de filmes gostáveis).
Mas o final... sei lá, não bate!
Cara, a pessoa chave do filme, mesmo em várias cenas sozinha, parece perdida, e, do nada ser o centro de tudo? Não colou! Mas mesmo assim, grande filme!
Além da Escuridão: Star Trek
4.0 1,4K Assista AgoraFilme inspiradíssimo! Com referências claras a série clássica e, principalmente, o trocadilho com "Star Trek II: A Ira de Khan". Queria ter visto em IMAX, mas em 3D já é imperdível. Não dá nem para piscar. E o que é o Benedict Cumberbatch com aquela voz poderosa e gestual indefectível? Rouba todas as cenas que aparece...
Uma Garrafa no Mar de Gaza
4.1 136Um filme muito impactante que traz o Conflito israelense-palestino sob a ótica de dois jovens de culturas e crenças distintas e traça uma linha tênue entre o que acreditamos ser o que é correto e o que é necessário aceitarmos para sobreviver... recomendo!
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraDecididamente Marc Webb fez um bom trabalho! Gosto cada vez mais dele... gosto como ele encaixa a trilha e faz uma cena ficar leve ou tensa só pela música. Depois do filme gostosíssimo de se ver, (500) Dias com Ela, nessa nova franquia do Homem Aranha, Marc mostra que tem fôlego para filmes de ação, e ação com doses de ironia, romance, e tal. Super recomendo! E o que foi Stan Lee de Bibliotecário curtindo um som enquanto a Biblioteca ia à baixo? Ótimo! Alguém mais preferiu a Gwen da Emma do que a Mary Jane da Kirsten? Sei lá, a Gwen é muito mais atuante que a Mary, que sempre achei meio superficial...
Raul - O Início, o Fim e o Meio
4.1 707Pulsante em algumas horas, Angustiante em outras, com relatos inspiradores (todos os do Caetano foram), outros ora engraçados (Jay Vaquer, Cláudio Roberto...), ora sem noção (Kika Seixas pseudoemocionada com o relato da filha, o que foi aquilo? Alguém fala para ela que emoção não se força, please). O documentário Vale a pena! Tb é Raul cara, música da melhor qualidade!
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraBem equilibrado entre o tenso e explosivo. Ryan Gosling enche a tela com um tipo caladão e sofrido que parece gritar com cada expressão, cada acelerada do motor... dá provas que ainda vamos ouvir falar muito dele!!
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraViola Davis e Octavia Spencer: minha torcida é de vcs, me conquistaram. (e olha que este ano além da minha diva, Meryll, temos uma Glenn Close soberba)
A MELHOR vingança sutil que já vi, da personagem da Octavia!
Hj vai ser quente a parada!! #Oscar=natorcida
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraTô virando fã do Darín. Ultimamente adoro todo filme que ele faz. Uma história muito bonita que mostra que podemos ser solidários mesmo sem que nos demos conta. Com todas nossas falhas de humanidade...