Apesar das ótimas interpretações de Vera Farmiga e James Caan, o filme nao convence em nenhum momento, com uma das tramas mais inverossímeis dos últimos tempos. Keanu Reeves nunca foi um bom ator, mas neste filme ele supera a própria falta de talento, nos entregando uma performance digna do prêmio Framboesa de Ouro. Tive pena ao assistir dois grandes atores como Farmiga e o velho e grande Caan numa tamanha roubada!
Clint Eastwood raramente faz um filme que decepciona... DiCaprio está num momento brilhante de sua carreira, possivelmente o melhor... Ainda tem Naomi Watts no elenco... E falando sobre um tema interessantíssimo e nunca antes explorado, a vida do misterioso Edgar Hoover, que para os mais informados era capaz inclusive de colocar ou derrubar presidentes nos EUA, tamanha a sua influencia nos bastidores da política americana... Simplesmente imperdível!
Deveria existir uma opção para Quero MUITO Ver! Definiria melhor o que senti por este filme quando vi o trailer... Para os que ainda conseguem enxergar uma beleza nostálgica e única nos filmes mudos, será particularmente emocionante!
Grande adaptação do livro homônimo de Arthur Miller! Existe algum ator no mundo melhor do que o William H. Macy para o papel de um homem de meia idade, certinho, introspectivo, dominado pelas regras da sociedade apesar de visivelmente transtornado, sendo levado a situações limite decorrentes de tal ambigüidade psico-social? Na minha opinião, definitivamente não! E Laura Dern está igualmente sensacional, mais uma vez! Filme corajoso baseado em um livro mais corajoso ainda! Pena que tão poucos o conhecem...
Simples e brutal, exatamente como a vida é... Elenco de primeira em atuaçoes inspiradas e uma trilha sonora belíssima que ajudou muito a ditar o tom trágico que a obra precisava. Selton Melo imprimiu um estilo de direção que mescla suas inúmeras referencias cinematográficas, culminando num filme de tom contemplativo e intimista, com o claro objetivo de dar vazão a sentimentos e reflexoes que jamais conseguiria enquanto ator. E, felizmente, consegue criar uma estreita empatia entre o espectador e seus demonios, talvez por tratar-se de uma temática universal: a eterna dificuldade de nos relacionarmos uns com os outros e a consequente dor que nos provoca. Filme que coloca Selton Melo em um novo patamar na sétima arte!
O filme peca em vários aspectos, principalmente pela falta de clímax, deixando algumas pontas soltas que chegam a incomodar. O final é simplesmente decepcionante. Falta objetividade numa trama que desenvolve vários temas importantes, não apenas a questão da dependência das drogas, mas a segregação racial, a luta pelos direitos civis, a democracia, etc. Porém, todas essas questões sao abordadas de forma muito superficial, transformando-as em belas citações esporádicas dentro de um filme que promete muito mas cumpre pouco. Existe a interpretação, bastante plausível, que o diretor tenha anulado a discussão de tais temas propositadamente, com a finalidade de nos mostrar um personagem central que possui plenos conhecimentos a respeito do mundo que o cerca, mas que se deixa engolir pela sua incapacidade de lidar com seu próprio EU. O vazio existencial o devora inexorávelmente, não fosse as intervenções pontuais de sua aluna, que acaba se tornando seu único ponto de equilíbrio na vida. Porém, mesmo se minha interpretação pessoal do filme estiver correta, tais idéias poderiam ter sido melhor desenvolvidas no decorrer do filme. No entanto, acredito que a intenção foi boa, e não deixa de ser um filme interessante. De memorável, mais uma grande atuação de Ryan Gosling, cada vez mais perto de ser considerado um dos melhores atores de sua geração.
Rocco e seus irmãos foi o primeiro filme do lendário diretor Italiano Luchino Visconti que pude assistir. E que estréia! O nível de crítica social alcançada nesta obra é das mais abrangentes que já presenciei. No nível mais superficial, é fácil perceber a desigualdade social entre sulistas (rural e pobre) e o povo do Norte da Itália (industrializado e rico). Mesmo migrando para o Norte do país, a família enfrenta grandes dificuldades financeiras, apesar do ótimo físico de todos os irmãos. Logo, se aventuram em subempregos ou empregos de risco, como o boxe e o alistamento militar. Belas mulheres vítimas da prostituição, papel encarnado pela ótima Annie Girardot, é outro bom exemplo da decadência socio-economica em que a Itália se encontrava no pós-guerra. Porém, existem camadas mais profundas neste corrosivo manifesto em forma de filme: A película é um verdadeiro épico da dor, onde a estética do belo perenemente explorada pelo diretor é contrastada pelo sofrimento que esta mesma beleza pode nos proporcionar. Não por acaso, Visconti escalou jovens e belos atores, alguns inclusive sinônimos de beleza atemporal, como Alain Delon na ala masculina e Claudia Cardinale na feminina. É de conhecimento geral como a beleza física abre portas em uma sociedade cada vez mais dominada pela imagem e uma busca incansável por fama e glória. Mas Davi já havia ensinado a Golias: quanto mais alto, maior a queda.
Portanto, percebemos que os personagens centrais da trama, os mais afortunados e venerados, são também os que sofrem as mais duras conseqüências, seja por culpa (caso de Rocco), por um processo de autodestruição motivado pelo vazio existencial (Nadia) ou por corrupção de valores morais (Simone). Notem que o personagem mais sensato e racional da estória é Ciro, menos belo dos irmãos, mas o único a não pactuar com o restante da família a respeito de Simone e seu comportamento cada vez mais transgressor e incontrolável. O golpe de mestre de Visconti fica por conta de seu ato final. Terminar o filme sob a perspectiva de uma criança, que apenas observa de forma imparcial e inocente todas as pequenas tragédias ocorridas durante o filme, nos transfere a responsabilidade de qualquer tipo de posicionamento a respeito dos personagens. Luca não escolhe lados. O que lhe importa, no final do dia, é sua família reunida ao redor da mesa. Afinal, por que eleger um culpado, já que todos, inevitávelmente, terminam como vítimas?
Nem mesmo para os "cuecas de plantão" que desejam ver gostosas em trajes mínimos serve... A estória é tao inverossímil e as "atrizes" tão artificiais que nada funciona neste projeto de filme com cara de porno light! Ainda tem gente que ousa comparar este lixo com os filmes trash do Tarantino...
A atuação de Mo'Nique como a mãe de Preciosa foi uma das performances mais arrebatadoras que vi nos últimos anos! Um dos Oscar mais merecidos da história! Já o enredo, apesar de contundente, não tem nenhum elemento novo, e peca pelo exagero sentimentalóide. Ainda assim, comove e cumpre o que promete. Recomendo
Um dos maiores filmes de animação da história do cinema mundial! Simplesmente genial, numa época em que Tim Burton só realizava obras-primas! Saudades do velho Tim Burton...
Um dos filmes mais representativos de minha infância! Saudosismo total ao reve-lo! A melhor obra do ótimo John Hughes e do fraco Matthew Broderick, que prometia muito como ator mas pouco fez após este clássico. Tem tantas cenas antológicas que é difícil escolher uma preferida... Acredito que a cena da parada com todos cantando "Twist and Shout" seja a mais lembrada pelos fãs, mas a mais memorável para mim é a seqüência final, com a música "Oh Yeah"! Certamente o filme teen mais celebrado de todos os tempos!
Adorei esse filme! Esperava apenas mais uma comédia romantica previsível e bobinha, mas me surpreendi muito positivamente! Invariavelmente será comparado a "Sexo sem Compromisso", mas para quem assistiu ambos as semelhanças são poucas, apesar do tema central girar em torno de amigos que acabam se apaixonando após uma curta temporada de sexo casual. O casal Mila Kunis e Timberlake tiveram uma química incrível em cena, quase nos fazendo acreditar ser tudo real, diferente do casal sem liga do outro filme... Situações divertidíssimas, que poderiam acontecer com qualquer um de nós, cria um tom de veracidade irresistível, ajudado pela interpretação competente de Timberlake e contando com uma Mila Kunis em estado de graça, simplesmente perfeita para o papel! E terei que concordar com o personagem Dylan: que olhos apaixonantes a Mila Kunis tem... Virei seu fã a partir de hoje!
Que belíssimo filme! Poesia em seu estado mais bruto! A trilha sonora composta de músicas do Radiohead deram o tom certo ao longa. Repleto de atuações memoráveis, principalmente da protagonista Lubna Azabal e sua sofrida Nawal Marwan. Entretanto, o adjetivo "sofrida" é um total eufemismo, pois as experiencias de vida que Nawal vivencia sao tao terríveis que não inventaram adjetivos condizentes com tamanha dor e crueldade. Sinceramente, não consigo imaginá-las na vida real, apesar de serem perfeitamente plausíveis, pois ficaria deprimido... rs Possivelmente o melhor filme canadense que já assisti. Rémy Girard ( As invasões bárbaras e O declínio do império americano), um dos mais celebrados atores do Québec, foi uma grata surpresa.
Quer argumentos bons para não ver este filme? Lá vai: 1) Kristen Stewart e Robert Pattinson são péssimos atores, nunca foram levados a sério pela crítica cinematográfica ao redor do mundo, e qualquer um que entende o básico sobre interpretação saberia reconhecer este fato. 2) Roteiro absurdo, completamente sem sentido, mesmo em se tratando de um filme de fantasia. 3) Certas figuras mitológicas estão no subconsciente humano há centenas de anos e, pelo menos na minha opinião, acho importante ao contar uma história, respeitar tal mitologia. Se é para recriar o personagem com características totalmente diversas, seria mais honesto CRIAR de verdade um ser totalmente original e não essa aberrações de vampiros e lobisomens. Tenho todo o direito de achar que vampiro é um ser das trevas, um monstro propriamente dito, não esses seres brilhantes, românticos e bonzinhos. Lobisomens sem pelo (ou seria lobinhos?), mesmo em seu estado humano, também nunca tinha visto... 4) Do mesmo jeito que os fãs histéricos desta "saga" tem todo o direito de se expressarem, aqueles que o abominam também. E, na minha opinião, trata-se de uma série de filmes medíocres, infanto-juvenis, puramente comerciais, sem nenhum atrativo artístico que valha a pena assistir. Fui obrigado a assistir os 2 primeiros ao lado da ex-namorada, para meu infortúnio. Nem sob tortura eu vejo este terceiro! Só se me injetarem uma bomba de estrógeno e progesterona... Boa resenha sobre o filme no Omelete:
Filme americano, falando sobre a Rússia nos tempos da Revolução, na época da Guerra Fria? O resultado não poderia ter sido diferente: um filme extremamente tendencioso politicamente, cuja real intenção da obra é bem mais profunda do que a bela história de amor impossível. Não é pra menos que o livro de Pasternak foi proibido na antiga URSS durante tantos anos, já que é uma grande propaganda negativa sobre a implantação do comunismo. Protagonistas aristocráticos que viviam no mais alto luxo devido a abissal desigualdade social dos tempos dos czares, sofrem as desventuras mais agonizantes pelas mãos dos terríveis viloes revolucionários... Convenhamos, Doutor Jivago foi o filme dos sonhos para todo bom americano conservador e todos os partidários monarquistas, fascistas e anti-comunistas espalhados ao redor do mundo... Só ganhou 3 estrelas por que é inegável algumas qualidades técnicas do filme, uma super produção, com uma fotografia espetacular, ótimo elenco, etc. Enfim, achei bastante decepcionante, visto o enorme status deste filme!
Como assíduo leitor das HQs do Lanterna Verde, fiquei certamente desapontado com o filme. De positivo, apenas os personagens secundários ( A tropa e os guardiões ficaram muito bem retratados, principalmente Kilowog, Sinestro e Abin Sur). Nem preciso dizer que a escolha de Ryan Reynolds foi péssima! Mas o que mais me aborreceu no longa foi a narrativa semi-comica e claramente realizada para um público infanto-juvenil, o que é obviamente um enorme retrocesso devido aos últimos grandes filmes de super-heróis como Cavaleiro das Trevas e X-men Origins, que tiveram uma abordagem bem mais madura e psicológica. Mesmo sob o ponto de vista de um simplório filme pipoca de ação ele naufraga, pois o filme tem de tudo, menos ação! Outro grande fora do roteiro foi ter colocado Hal Jordan como um herói engraçado, até mesmo palhaço... Nas HQs, vimos Hal Jordan ser classificado como destemido, imprudente, irresponsável, intuitivo, humano (devido a suas várias imperfeições), mas jamais o vi retratado como um personagem metido a engraçadinho. Esse seria o Guy Gardner...
Protótipo de filme que visa unicamente chocar o espectador, sem apresentar nenhum tipo de argumentação para sustentar suas idéias ou mensagens (???), lançando imagens vazias e sem nexo! Fico perplexo de ver tantas pessoas considerando-o poético e "lindo"! Só se o lindo de hoje é o novo grotesco! E para aqueles que desejam ver filmes com forte mensagem anti-clerical, basta assistirem aos verdadeiros mestres Bunuel e Bergman, que questionam fé e religião de forma inteligente e (agora sim cabe o adjetivo) poética! E para aqueles que gostaram do filme pela sua premissa inicial de "Destrua o lado esquerdo do cérebro!" e alegarem que o filme deve ser sentido e não racionalizado, vejam qualquer filme do David Lynch por favor!
Juro que não compreendo como a palavra mais utilizada aqui no filmow, ao se referirem ao filme, tenha sido Bizarro... Sinceramente, não se trata nem de longe da obra mais "psicodélica" do mestre italiano. Satyricon é um filme infinitamente mais complexo e difícil em termos de linguagem estética e narrativa, repleto de cenas fragmentadas e de fundo onírico. Casanova tem, apesar de também possuir uma narrativa tipicamente Felliniana, sem obedecer a noção de tempo-espaço convencional, possui um enredo bastante coeso e mais acessível para possíveis interpretações pessoais. Casanova de Fellini é uma obra-prima inestimável, repleta da mais pura poesia. Suas críticas mordazes a nobreza, seu falso-moralismo e sua arrogância sem limites são expostas de forma contundente durante todo o filme. Mas, como quase toda obra de Fellini, o final é o grande clímax, nos reservando um momento de puro êxtase! Sem dúvidas, um dos meus favoritos da genial carreira do mestre Federico!
Ótimo filme do Benigni! Inferior a "O Monstro", mas igualmente delicioso. Pessoalmente, prefiro o Benigni roteirista e diretor do que o ator, pois ele frequentemente extrapola nos maneirismos típicos de um bom canastrão... Mas seus personagens se metem em cada situação hilária, tornando-se impossível não dar umas boas gargalhadas. A cena do teatro e aquela em que Dante oferece "remédio para Diabetes" para o cardeal são perfeitas!
Bom desenho animado frances, com um tipo de animação aos moldes técnicos tradicionais, mas com uma narrativa ágil e pouco convencional, ao fugir do lugar comum onde os "bichanos" são personagens falantes e com características quase humanas. Nesta animação, o gato em questão se comporta realmente como tal, talvez por isso o charme do filme, apesar de seu final previsível. A trilha sonora também é bastante interessante, ajudando a criar um clima de filme noir...
Minotauro
1.8 124 Assista AgoraTenho vergonha de ter assistido a esse filme...
A Ocasião Faz o Ladrão
2.5 158 Assista grátisApesar das ótimas interpretações de Vera Farmiga e James Caan, o filme nao convence em nenhum momento, com uma das tramas mais inverossímeis dos últimos tempos. Keanu Reeves nunca foi um bom ator, mas neste filme ele supera a própria falta de talento, nos entregando uma performance digna do prêmio Framboesa de Ouro. Tive pena ao assistir dois grandes atores como Farmiga e o velho e grande Caan numa tamanha roubada!
J. Edgar
3.5 646 Assista AgoraClint Eastwood raramente faz um filme que decepciona... DiCaprio está num momento brilhante de sua carreira, possivelmente o melhor... Ainda tem Naomi Watts no elenco... E falando sobre um tema interessantíssimo e nunca antes explorado, a vida do misterioso Edgar Hoover, que para os mais informados era capaz inclusive de colocar ou derrubar presidentes nos EUA, tamanha a sua influencia nos bastidores da política americana... Simplesmente imperdível!
O Artista
4.2 2,1K Assista AgoraDeveria existir uma opção para Quero MUITO Ver! Definiria melhor o que senti por este filme quando vi o trailer... Para os que ainda conseguem enxergar uma beleza nostálgica e única nos filmes mudos, será particularmente emocionante!
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraBasta falar em Scorsese para despertar meu interesse em um filme. Estou ansioso...
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KMe arrepiei com esse trailer! Espero que o filme mantenha minhas expectativas... Uma coisa é certa: Irá concorrer ao Oscar de melhor fotografia!
Focus
3.6 12Grande adaptação do livro homônimo de Arthur Miller! Existe algum ator no mundo melhor do que o William H. Macy para o papel de um homem de meia idade, certinho, introspectivo, dominado pelas regras da sociedade apesar de visivelmente transtornado, sendo levado a situações limite decorrentes de tal ambigüidade psico-social? Na minha opinião, definitivamente não! E Laura Dern está igualmente sensacional, mais uma vez! Filme corajoso baseado em um livro mais corajoso ainda! Pena que tão poucos o conhecem...
Feliz Natal
3.4 145Simples e brutal, exatamente como a vida é... Elenco de primeira em atuaçoes inspiradas e uma trilha sonora belíssima que ajudou muito a ditar o tom trágico que a obra precisava. Selton Melo imprimiu um estilo de direção que mescla suas inúmeras referencias cinematográficas, culminando num filme de tom contemplativo e intimista, com o claro objetivo de dar vazão a sentimentos e reflexoes que jamais conseguiria enquanto ator. E, felizmente, consegue criar uma estreita empatia entre o espectador e seus demonios, talvez por tratar-se de uma temática universal: a eterna dificuldade de nos relacionarmos uns com os outros e a consequente dor que nos provoca. Filme que coloca Selton Melo em um novo patamar na sétima arte!
Someone's Knocking at the Door
2.4 19Primeiro filme do diretor Chad Ferrin??? Tomara que seja o último!!!
Half Nelson: Encurralados
3.6 126O filme peca em vários aspectos, principalmente pela falta de clímax, deixando algumas pontas soltas que chegam a incomodar. O final é simplesmente decepcionante. Falta objetividade numa trama que desenvolve vários temas importantes, não apenas a questão da dependência das drogas, mas a segregação racial, a luta pelos direitos civis, a democracia, etc. Porém, todas essas questões sao abordadas de forma muito superficial, transformando-as em belas citações esporádicas dentro de um filme que promete muito mas cumpre pouco. Existe a interpretação, bastante plausível, que o diretor tenha anulado a discussão de tais temas propositadamente, com a finalidade de nos mostrar um personagem central que possui plenos conhecimentos a respeito do mundo que o cerca, mas que se deixa engolir pela sua incapacidade de lidar com seu próprio EU. O vazio existencial o devora inexorávelmente, não fosse as intervenções pontuais de sua aluna, que acaba se tornando seu único ponto de equilíbrio na vida. Porém, mesmo se minha interpretação pessoal do filme estiver correta, tais idéias poderiam ter sido melhor desenvolvidas no decorrer do filme. No entanto, acredito que a intenção foi boa, e não deixa de ser um filme interessante. De memorável, mais uma grande atuação de Ryan Gosling, cada vez mais perto de ser considerado um dos melhores atores de sua geração.
Rocco e Seus Irmãos
4.4 125 Assista AgoraRocco e seus irmãos foi o primeiro filme do lendário diretor Italiano Luchino Visconti que pude assistir. E que estréia! O nível de crítica social alcançada nesta obra é das mais abrangentes que já presenciei. No nível mais superficial, é fácil perceber a desigualdade social entre sulistas (rural e pobre) e o povo do Norte da Itália (industrializado e rico). Mesmo migrando para o Norte do país, a família enfrenta grandes dificuldades financeiras, apesar do ótimo físico de todos os irmãos. Logo, se aventuram em subempregos ou empregos de risco, como o boxe e o alistamento militar. Belas mulheres vítimas da prostituição, papel encarnado pela ótima Annie Girardot, é outro bom exemplo da decadência socio-economica em que a Itália se encontrava no pós-guerra. Porém, existem camadas mais profundas neste corrosivo manifesto em forma de filme: A película é um verdadeiro épico da dor, onde a estética do belo perenemente explorada pelo diretor é contrastada pelo sofrimento que esta mesma beleza pode nos proporcionar. Não por acaso, Visconti escalou jovens e belos atores, alguns inclusive sinônimos de beleza atemporal, como Alain Delon na ala masculina e Claudia Cardinale na feminina. É de conhecimento geral como a beleza física abre portas em uma sociedade cada vez mais dominada pela imagem e uma busca incansável por fama e glória. Mas Davi já havia ensinado a Golias: quanto mais alto, maior a queda.
Portanto, percebemos que os personagens centrais da trama, os mais afortunados e venerados, são também os que sofrem as mais duras conseqüências, seja por culpa (caso de Rocco), por um processo de autodestruição motivado pelo vazio existencial (Nadia) ou por corrupção de valores morais (Simone). Notem que o personagem mais sensato e racional da estória é Ciro, menos belo dos irmãos, mas o único a não pactuar com o restante da família a respeito de Simone e seu comportamento cada vez mais transgressor e incontrolável. O golpe de mestre de Visconti fica por conta de seu ato final. Terminar o filme sob a perspectiva de uma criança, que apenas observa de forma imparcial e inocente todas as pequenas tragédias ocorridas durante o filme, nos transfere a responsabilidade de qualquer tipo de posicionamento a respeito dos personagens. Luca não escolhe lados. O que lhe importa, no final do dia, é sua família reunida ao redor da mesa. Afinal, por que eleger um culpado, já que todos, inevitávelmente, terminam como vítimas?
Perigosas
2.4 184 Assista AgoraNem mesmo para os "cuecas de plantão" que desejam ver gostosas em trajes mínimos serve... A estória é tao inverossímil e as "atrizes" tão artificiais que nada funciona neste projeto de filme com cara de porno light! Ainda tem gente que ousa comparar este lixo com os filmes trash do Tarantino...
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraA atuação de Mo'Nique como a mãe de Preciosa foi uma das performances mais arrebatadoras que vi nos últimos anos! Um dos Oscar mais merecidos da história! Já o enredo, apesar de contundente, não tem nenhum elemento novo, e peca pelo exagero sentimentalóide. Ainda assim, comove e cumpre o que promete. Recomendo
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraUm dos maiores filmes de animação da história do cinema mundial! Simplesmente genial, numa época em que Tim Burton só realizava obras-primas! Saudades do velho Tim Burton...
Curtindo a Vida Adoidado
4.2 2,3K Assista AgoraUm dos filmes mais representativos de minha infância! Saudosismo total ao reve-lo! A melhor obra do ótimo John Hughes e do fraco Matthew Broderick, que prometia muito como ator mas pouco fez após este clássico. Tem tantas cenas antológicas que é difícil escolher uma preferida... Acredito que a cena da parada com todos cantando "Twist and Shout" seja a mais lembrada pelos fãs, mas a mais memorável para mim é a seqüência final, com a música "Oh Yeah"!
Certamente o filme teen mais celebrado de todos os tempos!
Amizade Colorida
3.5 3,0K Assista AgoraAdorei esse filme! Esperava apenas mais uma comédia romantica previsível e bobinha, mas me surpreendi muito positivamente! Invariavelmente será comparado a "Sexo sem Compromisso", mas para quem assistiu ambos as semelhanças são poucas, apesar do tema central girar em torno de amigos que acabam se apaixonando após uma curta temporada de sexo casual. O casal Mila Kunis e Timberlake tiveram uma química incrível em cena, quase nos fazendo acreditar ser tudo real, diferente do casal sem liga do outro filme... Situações divertidíssimas, que poderiam acontecer com qualquer um de nós, cria um tom de veracidade irresistível, ajudado pela interpretação competente de Timberlake e contando com uma Mila Kunis em estado de graça, simplesmente perfeita para o papel! E terei que concordar com o personagem Dylan: que olhos apaixonantes a Mila Kunis tem... Virei seu fã a partir de hoje!
Incêndios
4.5 1,9KQue belíssimo filme! Poesia em seu estado mais bruto! A trilha sonora composta de músicas do Radiohead deram o tom certo ao longa. Repleto de atuações memoráveis, principalmente da protagonista Lubna Azabal e sua sofrida Nawal Marwan. Entretanto, o adjetivo "sofrida" é um total eufemismo, pois as experiencias de vida que Nawal vivencia sao tao terríveis que não inventaram adjetivos condizentes com tamanha dor e crueldade. Sinceramente, não consigo imaginá-las na vida real, apesar de serem perfeitamente plausíveis, pois ficaria deprimido... rs
Possivelmente o melhor filme canadense que já assisti. Rémy Girard ( As invasões bárbaras e O declínio do império americano), um dos mais celebrados atores do Québec, foi uma grata surpresa.
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
2.8 2,8K Assista AgoraQuer argumentos bons para não ver este filme? Lá vai: 1) Kristen Stewart e Robert Pattinson são péssimos atores, nunca foram levados a sério pela crítica cinematográfica ao redor do mundo, e qualquer um que entende o básico sobre interpretação saberia reconhecer este fato. 2) Roteiro absurdo, completamente sem sentido, mesmo em se tratando de um filme de fantasia. 3) Certas figuras mitológicas estão no subconsciente humano há centenas de anos e, pelo menos na minha opinião, acho importante ao contar uma história, respeitar tal mitologia. Se é para recriar o personagem com características totalmente diversas, seria mais honesto CRIAR de verdade um ser totalmente original e não essa aberrações de vampiros e lobisomens. Tenho todo o direito de achar que vampiro é um ser das trevas, um monstro propriamente dito, não esses seres brilhantes, românticos e bonzinhos. Lobisomens sem pelo (ou seria lobinhos?), mesmo em seu estado humano, também nunca tinha visto... 4) Do mesmo jeito que os fãs histéricos desta "saga" tem todo o direito de se expressarem, aqueles que o abominam também. E, na minha opinião, trata-se de uma série de filmes medíocres, infanto-juvenis, puramente comerciais, sem nenhum atrativo artístico que valha a pena assistir. Fui obrigado a assistir os 2 primeiros ao lado da ex-namorada, para meu infortúnio. Nem sob tortura eu vejo este terceiro! Só se me injetarem uma bomba de estrógeno e progesterona...
Boa resenha sobre o filme no Omelete:
Doutor Jivago
4.2 313 Assista AgoraFilme americano, falando sobre a Rússia nos tempos da Revolução, na época da Guerra Fria? O resultado não poderia ter sido diferente: um filme extremamente tendencioso politicamente, cuja real intenção da obra é bem mais profunda do que a bela história de amor impossível. Não é pra menos que o livro de Pasternak foi proibido na antiga URSS durante tantos anos, já que é uma grande propaganda negativa sobre a implantação do comunismo. Protagonistas aristocráticos que viviam no mais alto luxo devido a abissal desigualdade social dos tempos dos czares, sofrem as desventuras mais agonizantes pelas mãos dos terríveis viloes revolucionários... Convenhamos, Doutor Jivago foi o filme dos sonhos para todo bom americano conservador e todos os partidários monarquistas, fascistas e anti-comunistas espalhados ao redor do mundo... Só ganhou 3 estrelas por que é inegável algumas qualidades técnicas do filme, uma super produção, com uma fotografia espetacular, ótimo elenco, etc. Enfim, achei bastante decepcionante, visto o enorme status deste filme!
Lanterna Verde
2.4 2,4K Assista AgoraComo assíduo leitor das HQs do Lanterna Verde, fiquei certamente desapontado com o filme. De positivo, apenas os personagens secundários ( A tropa e os guardiões ficaram muito bem retratados, principalmente Kilowog, Sinestro e Abin Sur). Nem preciso dizer que a escolha de Ryan Reynolds foi péssima! Mas o que mais me aborreceu no longa foi a narrativa semi-comica e claramente realizada para um público infanto-juvenil, o que é obviamente um enorme retrocesso devido aos últimos grandes filmes de super-heróis como Cavaleiro das Trevas e X-men Origins, que tiveram uma abordagem bem mais madura e psicológica. Mesmo sob o ponto de vista de um simplório filme pipoca de ação ele naufraga, pois o filme tem de tudo, menos ação! Outro grande fora do roteiro foi ter colocado Hal Jordan como um herói engraçado, até mesmo palhaço... Nas HQs, vimos Hal Jordan ser classificado como destemido, imprudente, irresponsável, intuitivo, humano (devido a suas várias imperfeições), mas jamais o vi retratado como um personagem metido a engraçadinho. Esse seria o Guy Gardner...
Subconscious Cruelty
3.0 243Protótipo de filme que visa unicamente chocar o espectador, sem apresentar nenhum tipo de argumentação para sustentar suas idéias ou mensagens (???), lançando imagens vazias e sem nexo! Fico perplexo de ver tantas pessoas considerando-o poético e "lindo"! Só se o lindo de hoje é o novo grotesco! E para aqueles que desejam ver filmes com forte mensagem anti-clerical, basta assistirem aos verdadeiros mestres Bunuel e Bergman, que questionam fé e religião de forma inteligente e (agora sim cabe o adjetivo) poética! E para aqueles que gostaram do filme pela sua premissa inicial de "Destrua o lado esquerdo do cérebro!" e alegarem que o filme deve ser sentido e não racionalizado, vejam qualquer filme do David Lynch por favor!
Casanova de Fellini
3.6 50 Assista AgoraJuro que não compreendo como a palavra mais utilizada aqui no filmow, ao se referirem ao filme, tenha sido Bizarro... Sinceramente, não se trata nem de longe da obra mais "psicodélica" do mestre italiano. Satyricon é um filme infinitamente mais complexo e difícil em termos de linguagem estética e narrativa, repleto de cenas fragmentadas e de fundo onírico. Casanova tem, apesar de também possuir uma narrativa tipicamente Felliniana, sem obedecer a noção de tempo-espaço convencional, possui um enredo bastante coeso e mais acessível para possíveis interpretações pessoais. Casanova de Fellini é uma obra-prima inestimável, repleta da mais pura poesia. Suas críticas mordazes a nobreza, seu falso-moralismo e sua arrogância sem limites são expostas de forma contundente durante todo o filme. Mas, como quase toda obra de Fellini, o final é o grande clímax, nos reservando um momento de puro êxtase! Sem dúvidas, um dos meus favoritos da genial carreira do mestre Federico!
Johnny Stecchino
3.8 34Ótimo filme do Benigni! Inferior a "O Monstro", mas igualmente delicioso. Pessoalmente, prefiro o Benigni roteirista e diretor do que o ator, pois ele frequentemente extrapola nos maneirismos típicos de um bom canastrão... Mas seus personagens se metem em cada situação hilária, tornando-se impossível não dar umas boas gargalhadas. A cena do teatro e aquela em que Dante oferece "remédio para Diabetes" para o cardeal são perfeitas!
Um Gato em Paris
3.8 192 Assista AgoraBom desenho animado frances, com um tipo de animação aos moldes técnicos tradicionais, mas com uma narrativa ágil e pouco convencional, ao fugir do lugar comum onde os "bichanos" são personagens falantes e com características quase humanas. Nesta animação, o gato em questão se comporta realmente como tal, talvez por isso o charme do filme, apesar de seu final previsível. A trilha sonora também é bastante interessante, ajudando a criar um clima de filme noir...