É uma versão crack de Vício Frenético do Abel Ferrara. Manteve um tom realista que nem mesmo Vício Frenético ou alguns outros exemplares de White Trash alcançaram, nas poucas cenas de ação ela vomita, fica sem ar, algo que só me lembro de ver parecido no coreano O Caçador. Mas diferente do thriller coreano, neste faltou carregar mais nas cenas, o que contribuiu para as pessoas acharem monótono. De tudo, a única grande critica que faço e à caracterização e até atuação do Tobby Kebbel. Infelizmente esse personagem não era pra ele. Continuo empolgado com a carreira da diretora Karyn Kusama!!!
Começa parecendo um drama padrão de artistas enfrentando obstáculos e depois vira um drama teen padrão Disney Channel! E ainda depende muito da suspensão de descrença de acreditar que mesmo cantando tão ruim a Violet chegue onde chegou. Mas a fotografia em lentes anamorficas, uma mistura de Mundo Sombrio de Sabrina e Drive, é excelente é ainda tem a Rebecca Hall, que embora tenha pouco tempo de tela é um dos maiores atrativos do filme. Por fim, a trilha sonora com direito a uma versão de Carly Rae Jepsen e outra música composta pela mesma para a personagem Violet, e ainda uma versão da melhor musica do Orbital com a Fenning cantando, ajuda a prosseguir no filme até o fim.
Não achei tudo isso não. Tem o mérito de ser comedido e pouco apelativo, por outro lado achei monótono e quando começa a esquentar fica aquela sensação de que pode acontecer qualquer coisa sem explicação e tanto faz pra onde está indo.
Ótimo filme, inclusive achei pesado o final, pesadíssimo aliás. Não vá pensando que vai ver filme de susto para não se decepcionar.
Os atores não estão muito inspirados, infelizmente, mas a história e a direção é suficientemente competente e provocadora para manter a qualidade. O filme é sério, faz pouco uso de situações de terror e violência, está mais interessado na história que vai contar que se enquadrar como filme de gênero mais tradicional. No entanto, quando inclui essas situações faz sem medo de ser indigesto. Apesar de quase não possuir violência gráfica, o nível de crueldade da violência é de revirar. Literalmente, aqui é onde o filho chora e a mãe não vê!
Filme baseado em perseguições de carro, na vibe mais realista, ao invés da franquia mais fantasiosa Velozes e furiosos. Tem qualidades diferentes do filme Drive, mas gostei na mesma proporção. Apesar de Drive ser dramaticamente melhor resolvido e impactante, tem a falha de prometer e não entregar: o filme chama Drive, é sobre um piloto de fuga e dublê, gira em torno do seu trabalho criminoso como piloto, começa com uma perseguição e pronto, esquece do carro depois e se resolve na mão. Este não, é perseguição do início ao fim e a trama caminha em torno dessas perseguições. Destaque para a originalidade da sequencia no escuro dentro de um estacionamento. Mas concordo com o que foi dito ai embaixo sobre o cara sair do carro numa determinada manobra do filme.
Interessante como a trama se renova muitas vezes sem deixar a sensação de pista falsa, pois consegue amarrar e articular o que já vimos antes se resignificando.
A direção do filme tem as qualidades do excelente suspense sul coreano , mas infelizmente o roteiro passou longe do nível de qualidade das produções deles. Tipo, legal a crítica social que ele faz - que inclusive na cena final é sensacional - mas as atitudes, ou melhor falta de atitudes, dos personagens não faz o menor sentido. No caso do protagonista beleza, ele pode só ser um imbecil escroto paralisado pelo medo, agora no caso do detetive e do assassino na boa, não tem como serem tão burros, é suspensão de descrença demais. A trama não se sustenta em cima de tanta conveniência de roteiro. Uma pena. Mas vou ficar de olho no diretor, esse tem o que mostrar.
Não sei se a legenda que vi o filme estava mal traduzida, ou se essa sinopse diz o que não estava no filme. De todo modo o filme vai muito bem enquanto te prepara para o terceiro ato que diminui completamente o filme. O diretor tentou inovar num plano sequência em slow motion para retratar acontecimentos rápidos simultâneos mas o resultado foi péssimo e comprometeu o clímax do filme, infelizmente. Ainda assim vale a pena pra quem curte o diretor ou o cinema de ação de Hong Kong.
Filme excelente. Apesar de uma dinâmica mau executada de troca de tiros, como foi dito abaixo tem cenas que era impossível um personagem não ser baleado, bem no estilo Rambo, só mais realista. Por outro lado o filme inova em transferir a atenção para a cobertura midiática ao invés da perseguição em si. Os planos são traçados avaliando mais a espetacularização jornalística do fato que meramente na resolução do problema, e quando os bandidos percebem isso passam a se utilizar do mesmo recurso criando uma guerra de visões públicas sobre o confronto.
Excelente slasher que precisa ser visto. Tem os clichês do subgênero na mesma medida em que tem suas subversões. Principalmente por sua demora em colocar o vilão em ação, que se por um lado frusta quem espera ver um filme mais fórmula pronta, pro filme em si a demora funciona porque é um trabalho de clima e expectativa, que é recompensado quando o assassino finalmente aparece.
Um dos melhores suspenses que já vi. Já tinha visto o remake a algum tempo, mas o original só vi hoje. Não é possível comparar ambos, nem o diretor do remake deve achar que fez algo minimamente à altura. Minha surpresa em ler tantos comentários dizendo que o remake é melhor é indescritível. Talvez a prova mais brutal que já tive de que o público quer mesmo tudo perfeitamente industrializado e embalado pro consumo imediato. Este original tem roteiro digno de thriller coreano deste século, vc não sabe onde o filme vai dar com a quebra de clichês ao longo da trama. Maravilhoso.
Não é um grande filme, mas dá pra passar o tempo. Porém hoje eu vi o original, de 1979, e a comparação prejudica bastaaaante esse remake. Vejam o de 79, mesmo se já tiver visto esse, pq a diferença entre eles é absurda. Em inglês o nome é o mesmo (When a stranger calls), mas em português o original chama Mensageiro da Morte.
Não achei melhor que o primeiro, apesar da história ter elementos muito mais sinistros. Achei que a idéia pesada do filme foi mal aproveitada, este não tem nem metade da tensão do primeiro. As cenas da darkweb me lembraram o filme Desejos Mortais (AB-Normal Beauty), mas quem viu este filme chinês consegue ter uma noção de que Amizade Desfeita 2 poderia ser muuuuuito mais bizarro.
Fotografia linda. Alguns enquadramentos sofisticados parecem sugerir um cinema de gênero mais maneirista, mas não encontra respaudo na dinâmica das cenas, que parecem mal projetadas ou simplesmente improvisadas no set. Não dá para avaliar os atores porque eles não tinham personagens nem falas. Não sei dizer se a edição foi ruim ou se não tinha material bruto para trabalhar, ou as duas coisas. A trilha sonora é incrível, mas não salvou a falta de escolhas narrativas que poderiam ser coroadas por ela. O roteiro me deixou uma única pergunta: como teve tanta gente pra fazer o argumento, mais dois roteiristas para chegar a esse resultado? Resumindo: a equipe técnica deu um show, a equipe artística falhou completamente.
Acho injusto dizer que o problema do filme é a direção ou o roteiro. Esse não é o filme que eles fizeram. A produção do filme foi muito turbulenta pq o pai de uma das vítimas reais do hoax pediu para o filme ser boicotado pelas salas de cinema, e antes de seu lançamento ao menos uma rede de cinema de fato confirmou que não exibiria o filme em nenhuma sala. Dai pra frente a produção foi sofrendo intervenções e foi de ladeira abaixo. Quem duvida basta ver o primeiro trailer, quase nenhuma cena do trailer está no filme que foi lançado.
Cara, eu tava adorando até o final preguiçoso. Realmente era uma situação dificil de sair, eu ficava tentando pensar em como poderia se resolver e não vinha nada. Mas dai a solução do roteiro foi muuuuuito forçada, o que fez o filme perder muitos pontos. Ainda assim vale a pena.
É dificil entender o que a galera quer. O filme tá com a nota mais baixa que o primeiro!!!! Acabei de ver os dois na sequência (nunca tinha visto o primeiro) e esse aqui é completamente superior em TODOS os quesitos. Sinceramente quem tá reclamando da lentidão dos estranhos não sacou mesmo que estava assistindo a um slasher rs. Filmaço pra quem curte terror.
Péssimo roteiro, péssimos personagens, entediante. Que personagem é essa Cristina?????? Foi difícil assistir até o fim. Alguns raros momentos que a obra engaja um pouco são do núcleo do personagem Tristán, mesmo assim não vale a pena.
Amei absurdamente este filme. Fui totalmente surpreendido por sua qualidade narrativa, não fazia a menor ideia do que se tratava antes de ver. Mas confesso que não entendi a história da Rose (de onde veio, seu passado, e o que ela estava buscando). Com certeza verei outras vezes o filme, mas até lá quem quiser dar ideias sobre o que entendeu escreve ai nos comentários.
Cara, o filme é bom. Tem toda aquela ação exagerada, mas na medida certa confere uma certa elegância ao cinema de ação, que é a herança que John Woo deixou para o cinema estadunidense. O roteiro é surpreendente, é realmente bem difícil sacar o filme até chegar as cenas finais, mas por outro lado o roteiro é tão arriscado que eu não sei se ele deu conta do risco:
o risco referente a motivação da Salt, que muda durante o filme primeiro porque ela é agente dupla e depois da morte de seu marido, que até então era a motivação primordial dela
. Além do que ele tem um problema que não foi solucionado, e pelo que já vi nas postagens não foi só eu que fiquei extremamente desconfortante com ele.
Por que o aliciador e mentor dela foi a CIA lhe denunciar no inicio do filme? A missão dela ficou extremamente mais complexa depois disso e eu não consigo enxergar nenhuma coerência. Isso considerando que é um momento chave do filme, não dá pra passar batido.
Apesar dos pesares (não é um Bourne), diverte quem gosta desse estilo de filmes de espionagem modernos suspense/ação.
O Peso do Passado
3.0 140É uma versão crack de Vício Frenético do Abel Ferrara. Manteve um tom realista que nem mesmo Vício Frenético ou alguns outros exemplares de White Trash alcançaram, nas poucas cenas de ação ela vomita, fica sem ar, algo que só me lembro de ver parecido no coreano O Caçador. Mas diferente do thriller coreano, neste faltou carregar mais nas cenas, o que contribuiu para as pessoas acharem monótono. De tudo, a única grande critica que faço e à caracterização e até atuação do Tobby Kebbel. Infelizmente esse personagem não era pra ele.
Continuo empolgado com a carreira da diretora Karyn Kusama!!!
D.E.B.S. - As Super Espiãs
2.7 224 Assista AgoraKitsche, divertido, absurdo... cinemão da porra! Adoro!
Espírito Jovem
3.0 76 Assista AgoraComeça parecendo um drama padrão de artistas enfrentando obstáculos e depois vira um drama teen padrão Disney Channel! E ainda depende muito da suspensão de descrença de acreditar que mesmo cantando tão ruim a Violet chegue onde chegou.
Mas a fotografia em lentes anamorficas, uma mistura de Mundo Sombrio de Sabrina e Drive, é excelente é ainda tem a Rebecca Hall, que embora tenha pouco tempo de tela é um dos maiores atrativos do filme. Por fim, a trilha sonora com direito a uma versão de Carly Rae Jepsen e outra música composta pela mesma para a personagem Violet, e ainda uma versão da melhor musica do Orbital com a Fenning cantando, ajuda a prosseguir no filme até o fim.
Um Grito na Noite
2.8 30Não achei tudo isso não. Tem o mérito de ser comedido e pouco apelativo, por outro lado achei monótono e quando começa a esquentar fica aquela sensação de que pode acontecer qualquer coisa sem explicação e tanto faz pra onde está indo.
Ciência Perversa
2.0 11 Assista AgoraÓtimo filme, inclusive achei pesado o final, pesadíssimo aliás.
Não vá pensando que vai ver filme de susto para não se decepcionar.
Os atores não estão muito inspirados, infelizmente, mas a história e a direção é suficientemente competente e provocadora para manter a qualidade. O filme é sério, faz pouco uso de situações de terror e violência, está mais interessado na história que vai contar que se enquadrar como filme de gênero mais tradicional. No entanto, quando inclui essas situações faz sem medo de ser indigesto.
Apesar de quase não possuir violência gráfica, o nível de crueldade da violência é de revirar. Literalmente, aqui é onde o filho chora e a mãe não vê!
Autohead
2.8 6Meu deus do céu, que que é essa avaliação do Filmow pra esse filmaço????!!!!!!!
Motorway
3.1 8Filme baseado em perseguições de carro, na vibe mais realista, ao invés da franquia mais fantasiosa Velozes e furiosos. Tem qualidades diferentes do filme Drive, mas gostei na mesma proporção. Apesar de Drive ser dramaticamente melhor resolvido e impactante, tem a falha de prometer e não entregar: o filme chama Drive, é sobre um piloto de fuga e dublê, gira em torno do seu trabalho criminoso como piloto, começa com uma perseguição e pronto, esquece do carro depois e se resolve na mão. Este não, é perseguição do início ao fim e a trama caminha em torno dessas perseguições. Destaque para a originalidade da sequencia no escuro dentro de um estacionamento. Mas concordo com o que foi dito ai embaixo sobre o cara sair do carro numa determinada manobra do filme.
Mago, O Falso Deus
3.4 7Interessante como a trama se renova muitas vezes sem deixar a sensação de pista falsa, pois consegue amarrar e articular o que já vimos antes se resignificando.
Night Fare - Taxista do Mal
2.9 29Tranquilamente o pior filme francês que eu já vi. Até o filme brasileiro Motorad, que não gostei, é bem melhor que esse.
A Testemunha
3.5 101 Assista AgoraA direção do filme tem as qualidades do excelente suspense sul coreano , mas infelizmente o roteiro passou longe do nível de qualidade das produções deles. Tipo, legal a crítica social que ele faz - que inclusive na cena final é sensacional - mas as atitudes, ou melhor falta de atitudes, dos personagens não faz o menor sentido. No caso do protagonista beleza, ele pode só ser um imbecil escroto paralisado pelo medo, agora no caso do detetive e do assassino na boa, não tem como serem tão burros, é suspensão de descrença demais. A trama não se sustenta em cima de tanta conveniência de roteiro. Uma pena. Mas vou ficar de olho no diretor, esse tem o que mostrar.
Infiltrado
3.2 13 Assista AgoraNão sei se a legenda que vi o filme estava mal traduzida, ou se essa sinopse diz o que não estava no filme. De todo modo o filme vai muito bem enquanto te prepara para o terceiro ato que diminui completamente o filme. O diretor tentou inovar num plano sequência em slow motion para retratar acontecimentos rápidos simultâneos mas o resultado foi péssimo e comprometeu o clímax do filme, infelizmente. Ainda assim vale a pena pra quem curte o diretor ou o cinema de ação de Hong Kong.
Breaking News - Uma Cidade Em Alerta
3.2 5Filme excelente. Apesar de uma dinâmica mau executada de troca de tiros, como foi dito abaixo tem cenas que era impossível um personagem não ser baleado, bem no estilo Rambo, só mais realista. Por outro lado o filme inova em transferir a atenção para a cobertura midiática ao invés da perseguição em si. Os planos são traçados avaliando mais a espetacularização jornalística do fato que meramente na resolução do problema, e quando os bandidos percebem isso passam a se utilizar do mesmo recurso criando uma guerra de visões públicas sobre o confronto.
A Fazenda do Charlie
2.2 28Excelente slasher que precisa ser visto.
Tem os clichês do subgênero na mesma medida em que tem suas subversões. Principalmente por sua demora em colocar o vilão em ação, que se por um lado frusta quem espera ver um filme mais fórmula pronta, pro filme em si a demora funciona porque é um trabalho de clima e expectativa, que é recompensado quando o assassino finalmente aparece.
Mensageiro da Morte
3.1 73Um dos melhores suspenses que já vi. Já tinha visto o remake a algum tempo, mas o original só vi hoje. Não é possível comparar ambos, nem o diretor do remake deve achar que fez algo minimamente à altura. Minha surpresa em ler tantos comentários dizendo que o remake é melhor é indescritível. Talvez a prova mais brutal que já tive de que o público quer mesmo tudo perfeitamente industrializado e embalado pro consumo imediato. Este original tem roteiro digno de thriller coreano deste século, vc não sabe onde o filme vai dar com a quebra de clichês ao longo da trama. Maravilhoso.
Quando um Estranho Chama
2.9 649 Assista AgoraNão é um grande filme, mas dá pra passar o tempo. Porém hoje eu vi o original, de 1979, e a comparação prejudica bastaaaante esse remake. Vejam o de 79, mesmo se já tiver visto esse, pq a diferença entre eles é absurda. Em inglês o nome é o mesmo (When a stranger calls), mas em português o original chama Mensageiro da Morte.
Amizade Desfeita 2: Dark Web
3.2 335Não achei melhor que o primeiro, apesar da história ter elementos muito mais sinistros. Achei que a idéia pesada do filme foi mal aproveitada, este não tem nem metade da tensão do primeiro.
As cenas da darkweb me lembraram o filme Desejos Mortais (AB-Normal Beauty), mas quem viu este filme chinês consegue ter uma noção de que Amizade Desfeita 2 poderia ser muuuuuito mais bizarro.
Motorrad: A Trilha da Morte
2.2 76 Assista AgoraFotografia linda. Alguns enquadramentos sofisticados parecem sugerir um cinema de gênero mais maneirista, mas não encontra respaudo na dinâmica das cenas, que parecem mal projetadas ou simplesmente improvisadas no set. Não dá para avaliar os atores porque eles não tinham personagens nem falas. Não sei dizer se a edição foi ruim ou se não tinha material bruto para trabalhar, ou as duas coisas. A trilha sonora é incrível, mas não salvou a falta de escolhas narrativas que poderiam ser coroadas por ela. O roteiro me deixou uma única pergunta: como teve tanta gente pra fazer o argumento, mais dois roteiristas para chegar a esse resultado? Resumindo: a equipe técnica deu um show, a equipe artística falhou completamente.
Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
1.5 469 Assista AgoraAcho injusto dizer que o problema do filme é a direção ou o roteiro. Esse não é o filme que eles fizeram. A produção do filme foi muito turbulenta pq o pai de uma das vítimas reais do hoax pediu para o filme ser boicotado pelas salas de cinema, e antes de seu lançamento ao menos uma rede de cinema de fato confirmou que não exibiria o filme em nenhuma sala. Dai pra frente a produção foi sofrendo intervenções e foi de ladeira abaixo. Quem duvida basta ver o primeiro trailer, quase nenhuma cena do trailer está no filme que foi lançado.
Monolith
2.8 11Cara, eu tava adorando até o final preguiçoso. Realmente era uma situação dificil de sair, eu ficava tentando pensar em como poderia se resolver e não vinha nada. Mas dai a solução do roteiro foi muuuuuito forçada, o que fez o filme perder muitos pontos. Ainda assim vale a pena.
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 523 Assista AgoraÉ dificil entender o que a galera quer. O filme tá com a nota mais baixa que o primeiro!!!! Acabei de ver os dois na sequência (nunca tinha visto o primeiro) e esse aqui é completamente superior em TODOS os quesitos. Sinceramente quem tá reclamando da lentidão dos estranhos não sacou mesmo que estava assistindo a um slasher rs. Filmaço pra quem curte terror.
A Revolta do Amor
3.5 11Pior filme do Zulawski que vi até o momento.
Play
3.1 5Péssimo roteiro, péssimos personagens, entediante. Que personagem é essa Cristina?????? Foi difícil assistir até o fim. Alguns raros momentos que a obra engaja um pouco são do núcleo do personagem Tristán, mesmo assim não vale a pena.
A Enviada do Mal
3.0 284 Assista AgoraAmei absurdamente este filme. Fui totalmente surpreendido por sua qualidade narrativa, não fazia a menor ideia do que se tratava antes de ver.
Mas confesso que não entendi a história da Rose (de onde veio, seu passado, e o que ela estava buscando). Com certeza verei outras vezes o filme, mas até lá quem quiser dar ideias sobre o que entendeu escreve ai nos comentários.
Salt
3.4 2,1K Assista AgoraCara, o filme é bom.
Tem toda aquela ação exagerada, mas na medida certa confere uma certa elegância ao cinema de ação, que é a herança que John Woo deixou para o cinema estadunidense.
O roteiro é surpreendente, é realmente bem difícil sacar o filme até chegar as cenas finais, mas por outro lado o roteiro é tão arriscado que eu não sei se ele deu conta do risco:
o risco referente a motivação da Salt, que muda durante o filme primeiro porque ela é agente dupla e depois da morte de seu marido, que até então era a motivação primordial dela
Por que o aliciador e mentor dela foi a CIA lhe denunciar no inicio do filme? A missão dela ficou extremamente mais complexa depois disso e eu não consigo enxergar nenhuma coerência. Isso considerando que é um momento chave do filme, não dá pra passar batido.
Apesar dos pesares (não é um Bourne), diverte quem gosta desse estilo de filmes de espionagem modernos suspense/ação.