"Fácil, não é? Basta subir as escadas, entrar, a poucos metros, logo acima. Mas para mim é como tocar o céu. Uma distância impossível de percorrer. Estou apartada do mundo e da vida real. Estou péssima - transformei esta casa em um caixão gigante do qual não consigo escapar."
Fazia tempo que um filme não ia TÃO contra o que eu esperava dele, e isso aconteceu por causa da sinopse que eu tinha lido antes. Juro que esperei um daqueles filmes-catástrofe e me deparei com algo completamente diferente, que demorei um pouco pra digerir, mas que depois me fez refletir um pouco, rs.
A temporada começou boa, mas depois fica tudo perdido demais: Personagens maravilhosas e mal aproveitadas; histórias que prometiam muito e acabam ficando sem noção... O potencial que Coven tinha não foi aproveitado. Esse lance de "Suprema" é muito fraco, e outras tramas que podiam se tornar grandiosas foram porcamente concluídas ou deixadas pra lá. O marketing que fizeram em torno foi bem melhor do que a temporada em si e, se tivesse seguido o que parecia prometer - como na abertura, por exemplo - seria melhor. dito isso, acho AHS uma série deliciosa de se assistir mesmo quando não tá boa, e isso se deve ao elenco genial que compõe personagens cativantes (Fiona, Marie Lauveau, Misty Day, Myrtle Snow...), além da direção de arte que é maravilhosa e enfim... Vou aguardar ansiosamente pela quarta e esperar fortemente que seja melhor que Coven.
"(...) Porque como vê, querido, estou apaixonada. Me apaixono sempre. Envolvo-me rapidamente com as pessoas, e as esqueço rapidamente. As pessoas não têm importância. Amo alguém durante um mês, dois, três e logo deixo de amar. Quando é bom, é bom, depois acaba."
O que mais me incomoda nessa última temporada de Dexter é a quantidade de situações pouco críveis que chegam até a subestimar a inteligência do espectador. Sério, esse penúltimo episódio foi quase ridículo! MAS, porém, todavia... Alguma força misteriosa ainda me mantém preso a série, ansioso, torcendo (provavelmente o carinho que eu tenha por acompanhar há muito tempo) e me faz ficar genuinamente triste por estar acabando. Espero que aconteça alguma ótima reviravolta no episódio final, qualquer coisa que faça um fim pelo menos razoável.
Falar da Tatiana Maslany é chover no molhado, mas nunca é demais. Acho incrível como ela consegue encarnar a personalidade de cada personagem ao ponto de te fazer esquecer facilmente que as sete mulheres (ou seis?) se tratam da mesma atriz. Gostei da série desde o primeiro episódio apesar de algumas coisas me incomodarem um pouco - saídas fáceis, como dizem - mas a partir do terceiro ou quarto ficou bem difícil parar de assistir, HAHA. Deve ser a primeira série sci-fi que chama a minha atenção desde Fringe.
"Eu desisto. Desisto porque meu coração tá tão triste que sinto achar-me no direito de não perambular por aí, com esse corpo que ocupa espaço e esmaga mais o que eu tenho de tão, tão frágil."
Achei falha a tentativa de construir tensão. Na verdade, passei boa parte do filme entediado... E a direção me incomodou um pouco. Dei 2,5 estrelas pelo final.
Ótima história, envolvente, agradável de assistir... Adorei! E, apesar de não ser bem o que o filme aprofunda, gostei das questões sobre a escrita da ficção e a construção de uma trama. :3 Senti que nas partes finais o filme se perde um pouco, mas a cena final é ótima, estabelecendo uma relação com a cena inicial (o quadro de alunos) e mostrando que por trás de cada um existe uma potencial história a ser contada, mesmo nas existências mais "banais".
Fargo (2ª Temporada)
4.4 337Ed e Peggy são os melhores personagens DA VIDA.
Ninho de Musaranho
3.7 333"Fácil, não é? Basta subir as escadas, entrar, a poucos metros, logo acima. Mas para mim é como tocar o céu. Uma distância impossível de percorrer. Estou apartada do mundo e da vida real. Estou péssima - transformei esta casa em um caixão gigante do qual não consigo escapar."
A Garota de Fogo
4.0 71sobre a trama da Barbara: às vezes o que não é mostrado é o que mais assusta.
Força Maior
3.6 241Fazia tempo que um filme não ia TÃO contra o que eu esperava dele, e isso aconteceu por causa da sinopse que eu tinha lido antes. Juro que esperei um daqueles filmes-catástrofe e me deparei com algo completamente diferente, que demorei um pouco pra digerir, mas que depois me fez refletir um pouco, rs.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agorafaltou foi meu fôlego nessa sequência final.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511Difícil decidir qual é o personagem mais fdp nessa série, hahaha...
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Gente, que season finale foi essa? Sei nem o que dizer, apenas sentir.
American Horror Story: Coven (3ª Temporada)
3.8 2,1KA temporada começou boa, mas depois fica tudo perdido demais: Personagens maravilhosas e mal aproveitadas; histórias que prometiam muito e acabam ficando sem noção... O potencial que Coven tinha não foi aproveitado. Esse lance de "Suprema" é muito fraco, e outras tramas que podiam se tornar grandiosas foram porcamente concluídas ou deixadas pra lá. O marketing que fizeram em torno foi bem melhor do que a temporada em si e, se tivesse seguido o que parecia prometer - como na abertura, por exemplo - seria melhor. dito isso, acho AHS uma série deliciosa de se assistir mesmo quando não tá boa, e isso se deve ao elenco genial que compõe personagens cativantes (Fiona, Marie Lauveau, Misty Day, Myrtle Snow...), além da direção de arte que é maravilhosa e enfim... Vou aguardar ansiosamente pela quarta e esperar fortemente que seja melhor que Coven.
A Mãe e a Puta
4.3 95"(...) Porque como vê, querido, estou apaixonada. Me apaixono sempre. Envolvo-me rapidamente com as pessoas, e as esqueço rapidamente. As pessoas não têm importância. Amo alguém durante um mês, dois, três e logo deixo de amar. Quando é bom, é bom, depois acaba."
Uma Rua Chamada Pecado
4.3 454 Assista AgoraWhoever you are, I have always depended on the kindness of strangers...
Fugindo do Amanhã
2.0 75As duas estrelas que eu dei foram pra proposta que é até interessante, mas porcamente executada.
Dexter (8ª Temporada)
3.5 1,7K Assista AgoraO que mais me incomoda nessa última temporada de Dexter é a quantidade de situações pouco críveis que chegam até a subestimar a inteligência do espectador. Sério, esse penúltimo episódio foi quase ridículo! MAS, porém, todavia... Alguma força misteriosa ainda me mantém preso a série, ansioso, torcendo (provavelmente o carinho que eu tenha por acompanhar há muito tempo) e me faz ficar genuinamente triste por estar acabando. Espero que aconteça alguma ótima reviravolta no episódio final, qualquer coisa que faça um fim pelo menos razoável.
Orphan Black (1ª Temporada)
4.5 923 Assista AgoraFalar da Tatiana Maslany é chover no molhado, mas nunca é demais. Acho incrível como ela consegue encarnar a personalidade de cada personagem ao ponto de te fazer esquecer facilmente que as sete mulheres (ou seis?) se tratam da mesma atriz. Gostei da série desde o primeiro episódio apesar de algumas coisas me incomodarem um pouco - saídas fáceis, como dizem - mas a partir do terceiro ou quarto ficou bem difícil parar de assistir, HAHA. Deve ser a primeira série sci-fi que chama a minha atenção desde Fringe.
Elena
4.2 1,3K Assista Agora"Eu desisto. Desisto porque meu coração tá tão triste que sinto achar-me no direito de não perambular por aí, com esse corpo que ocupa espaço e esmaga mais o que eu tenho de tão, tão frágil."
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraDentro do gênero, o monstro desse filme é um dos poucos que ainda me deixa apavorado/enojado.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista Agorae em Fortaleza, nada? :(
Os Amantes do Círculo Polar
4.2 154Com um dos melhores finais que vi nos últimos tempos.
Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite
3.7 523"Love is there if you want it to be. You just have to see that it's wrapped in beauty and hidden away in between the seconds of your life."
Terapia de Risco
3.6 1,0K Assista AgoraJude Law, Zeta-Jones e Rooney Mara no mesmo filme? Preciso ver.
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista Agora"I gotta tell you, the life of the mind... There's no roadmap for that territory. And exploring it can be painful."
A Pele de Vênus
4.0 218 Assista AgoraO Louis não tá mais no elenco, agora o papel é do Mathieu Amalric...
Eles
3.2 352Achei falha a tentativa de construir tensão. Na verdade, passei boa parte do filme entediado... E a direção me incomodou um pouco. Dei 2,5 estrelas pelo final.
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraÓtima história, envolvente, agradável de assistir... Adorei! E, apesar de não ser bem o que o filme aprofunda, gostei das questões sobre a escrita da ficção e a construção de uma trama. :3 Senti que nas partes finais o filme se perde um pouco, mas a cena final é ótima, estabelecendo uma relação com a cena inicial (o quadro de alunos) e mostrando que por trás de cada um existe uma potencial história a ser contada, mesmo nas existências mais "banais".
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraDaí você espera séculos pro filme sair e, quando sai, não tem legenda. :(