Quero minhas 2 horas que eu perdi de volta. Que filme ruim. Nada nele se salva, atuações, roteiro, direção e até a fotografia são medíocres. Faça uma coisa boa a tu mesmo e fuja dessa bomba. Inacreditável que esse filme conseguiu orçamente pra ser filmado. O final então é uma das coisas mais sem sentido que já assisti, to até agora pensando oq o diretor queria com esse final
Comecei assistir sem nenhuma expectativa e me surpreendeu, que atuação da Carey Mulligan. O filme todo me lembra muito uma vibe de Hard Candy com a Ellen Page, guardadas as diferenças, são filmes bem parecidos na estrutura. Gostei
Acho muito difícil alguém conseguir salvar a bomba que foi o filme original e se o Snyder conseguir, ótimo, teremos um bom entretenimento. O que não dá é pra ver uns marmanjo que passou dos 30 com mentalidade de 13 sendo a pior raça do planeta que é a dos Fanboy acéfalos destilando veneno com os dedos contra tudo que ele não concorda. Parecem que o Snyder na DC desperta neles o sentimento do primeiro orgasmo lá da pré adolescência. O mais estranho disso é que o Snyder só tem 2 trabalhos que são realmente bons. Madrugada dos Mortos onde ele fez uma revolução no gênero e tem um dos melhores filmes de zumbi de todos os tempos e o Watchmen que é realmente acima da média, um verdadeiro filme sobre ética e morais duvidosas. O Resto ele seguiu a formula de Watchmen e tentou replicar em todo filme de super herói que dirigiu. Com uma ressalva, os unicos dois bons filmes do Snyder foram os únicos que ele não escreveu, não assina o roteiro, ficou apenas com o cargo de diretor sem querer ter a pretensão de ser um diretor autoral da indústria de filmes pop
Já começou errado a escalação do Tom Holland no papel do Todd. Tanto ator bom na idade real do personagem. Escala o Jacob Tremblay, O Ty Simpkins, o Parker Bates enfim. Sem necessidade escalar o Holland mais de 10 anos mais velho que o personagem do livro. Ele tem cara de novo mas nem tanto po e pra quem leu o livro sabe que a idade dele é ponto central da trama emocional da história. Já era esperado eles resumirem demais o livro, mas não acelerar os acontecimentos como fizeram. A ambientação é pobre e não trouxe nada de novo pras tramas apocalípticas. A mulher que faz a Viola rouba a cena com uma boa atuação, mas não consegue trazer carisma nenhum pro filme. Uma bomba que poderia ter sido evitada. Pra todos nós que esperavamos uma trilogia baseada na saga infelizmente acho que acaboucom qualquer chance de continuações
Mas nem a Nostalgia salvou. Que bomba esse filme, onde a Amazon ta se metendo. Pra cada Vastidão da noite a Amazon lança 10 bombas tipo esse Príncipe em Nova York 2. O roteiro é ruim, as atuações são ruins e muita coisa é sem graça. Eddie Murphy tá mal ultimamente. Não acerta uma (exceto Dolemite)
Tom Holland tá surpreendendo, o cara tem atuado muito bem em papéis mais difíceis com personagens mais complexos. Fugindo totalmente do estereótipo adolescente amigão da vizinhança. Ótima atuação como Cherry, ele é a melhor coisa do filme que por querer introduzir muitos assuntos acaba tendo uma abordagem superficial em todos. Vai demorar pros irmãos Russo se livrarem dos padrões Marvel, esse tipo de filme não da pra encher o tempo de tela com pequenas informações e aguardar brilhar na hora de dirigir as cenas de ação como eles fazem nos filmes de Heróis
Nenhum filme que usa a porcaria da música do Cansei de ser sexy deve ser levado a sério, tanta coisa boa pra entrar na trilha tipo Hole, Patty Smith, Juliete and the licks, TLC, mas não, colocam essa xumbrega da Lovefoxx tentando ser punk. O filme é a historia da Lumena branca quando tava aprendendo oq é Feminismo. Ai no decorrer da trama vira um amontoado de clichès e rivalidades entre pares se contradizendo no seu proprio discurso. Quando o roteiro se perde, a atenção vai junto
Nada de novo. O doc mais completo do BIG ainda é o Ready To Die. É espantoso que em 1990 o BIG já tinha uma lírica e um flow único, que seria a vertente popular de hoje. Como a construção de rimas do cara e a imagética dos versos se comparam a imagética da poesia maldita de Rimbaud, ele consegue te levar pra dentro da historia e pintar um storyboard na sua mente assim como NAS faz, ele te leva pra andar do lado dele pelas ruas de Nova York, pelas masmorras de Crack e violência. Um talento nato, o maior do movimento, uma pena que a cultura de exploração desenfreada do espetaculo nos EUA fez Sugar Knight criar uma guerra entre a Costa Leste e a Oeste que levou varios mcs bons como ele e Pac e deixou Knight multi milionário. O video do carro funerario desfilando no Brooklyn com o corpo do BIG e alguem na rua solta o beat de Hypnotize em um aparelho de som levando a multidão a loucura ainda me arrepia toda vez que assisto. Uma Lenda!
Uma aula de como arquitetar uma história, criar e desconstruir mistérios. Revelar camadas dos protagonistas aos poucos e principalmente, uma aula de como fazer tudo isso e ainda assim conseguir acabar com tudo de bom com um final terrivelmente ruim. Os dois últimos episódios parecem ter saido das páginas de Locke and Key
Podem chamar do que quiser, menos de Monster Hunter. Mais uma obra pra entrar na lista das piores adaptações de games. Falta desenvolvimento de personagem, falta carisma, falta ação e falta monstros. O CGI tem momentos de vergonha alheia de tão tosco que são e essa onda de criar um personagem principal só pro filme já deu, esses filmes deveriam no minimo seguir o roteiro original dos jogos e parar de cagar em cima da historia das obras originais (por isso admiro a Irrational Games e Ken Levine por baterem o pé e não liberarem a adaptação de Bioshock pra ser transformado nesses merd@s). Se tu cresceu jogando Monster Hunter a melhor coisa que tem é fugir desse filme e ficar com a saga original, talvez voltar pro mundo de Monster Hunter World e caçar uns monstros, vai ser muito mais produtivo que assistir essa bomba. Terror em Silent Hill continua sendo a melhor adaptação de um game
Chato pra caralho. É tão sem noção quanto bater em mãe. O cara deve ter achado genial a idéia de filmar uma DR de quase duas horas e achar moderno o estilo. Cassavetes tá no túmulo pedindo direitos autorais dessa tentativa de plágio. Fizeram um filme todo só pros atores brilharem e ganharem premiações, cheios de monólogos mornos e no fim os dois não seguram o filme e não conseguem convencer como um casal em nenhum momento. Dois chatos falando sem parar
Me surpreendeu positivamente. Filme sensivel, boas atuações do elenco todo e principalmente do garotinho que rouba a atenção toda vez que aparece em cena. No geral é um filme mais do mesmo que conseguiu mesmo cheio de clichês manter o ritmo constante sem se tornar arrastado
Pode embrulhar os prêmios e mandar pro pessoal de Nomadland. Direção, filme, roteiro e atriz. Frances McDormand faz aqui o mesmo que fez em 3 anuncios para um crime, engole o filme e toma pra ela elevando um road movie a um status de melhores do ano. Que atriz foda.
Genial. Que filme do caralh@. A contraposição entre a vida urbana industrial branca frente a vida de uma familia indígena lutando pra manter viva a cultura ancestral. O Brasil é lindo quando resolve sair das comédias romanticas e fazer cinema de verdade. Não ficamos devendo nada pra nenhum cinema do mundo. Sublime esse filme e merece ser ovacionado e lotar salas de cinema pelo mundo
Ótimo filme, é raridade ver filmes indianos quebrando um pouco a estética de Bollywood e espero que continue assim pra sair um pouco daquele circulo vicioso dos filmes multicoloridos, musicais e cheios de dança sem necessariamente serem bons roteiros. As influências de Salaam Bombay (o melhor filme indiano que vi) estão sutis mas persistentes principalmente do terceiro ato. Muitos dizem ser uma espécie de "Quem quer ser um milionário" indiano e eu discordo. Danny Boyle sugou tudo de Cidade de Deus e colocou uma historia hollywoodiana e fez o discurso de Quem quer ser um milionário se perder no excesso de perfumaria do roteiro conveniente em todas as decisões do protagonista fazendo um filme muito mais americano do que indiano. Em Tigre Branco acontece o contrário, o protagonista é inconveniente e manipulador desde o começo, mesmo quando oprimido e tentando se ver livre do sistema de castas ele já demonstra que pra Vitória qualquer caminho é válido. É um filme com resoluções sociais bem complexo e com uma estética bem indiana. Gostei
Que atuação monstruosa da Vanessa Kirby, junto com a Kate Winslet e a Frances McDormand são as melhores que vi no ultimo ano. Na verdade o elenco inteiro está bem. O Shia LaBeouf depois das bombas de Transformers e Indiana Jones 5 só entrou em projetos bons. Nos últimos 10 anos dificilmente tu acha um filme ruim que ele tá envolvido. Já a cadência do filme me deixou varias vezes mais entretido com o telefone do que com o que passava. Se alonga um pouco alem do necessario. Dava pra cortar uns 20 minutos. A cena do parto é pra mim junto com a cena entrando por dentro da escola em A Vastidão da Noite são as mais sensacionais do ano dos trabalhos de direção
Filme gostoso de assistir, que menina carismatica e expressiva. As cenas dela no carro, o silêncio, as paisagens mudando com a velocidade na estrada e o desgoverno da vida familiar ressoando na mesma tomada, sensacional. Gostei mesmo, foi como receber um chacoalhão pra vida, sempre pautada em conquistas materiais e sucesso financeiro e pouco aproveitada nos momentos que realmente tem um valor palpável. Cinema Francês conte comigo pra tudo
O cinema Francês tem esse estilo sutil e lento de contar historias. A maioria das vezes funciona e em outras vira uma coleção de melancolia juntadas. Just Kids apesar da fotografia belíssima, da variação de paletas e de locações que vão de apartamentos apertados a paisagens grandiosas peca no desenvolver da historia central, muito lenta pra um filme que muda drasticamente de uma historia de orfãos pra um road movie desmiolado. Dos filmes que vi no My French Film esse foi o mais fraco
Cafona em excesso essa temporada. As lutas continuam pessimamente coreografadas e acontecem tipo do nada e os dramas cada vez mais bregas. Um monte de criança lutando em todo lugar e ninguem faz nada, aquela mistura dos trash anos 80 e os violentos e sem sentido anos 90. Claro que a gente gosta, nostalgia fellings Karate Kid e bizarrices da nossa infância
De verdade, fiquei com vontade de acompanhar mais o treinamento e a vida na guerra do Kreese, aquilo ali daria um bom filme de ação dos anos 80. Acho que foram as melhores cenas dessa temporada
Um documentario digno da correria do Emicida nos ultimos 15 anos. Fechou com classe e contundência só excluo o discurso de vitimismo que vem acompanhando o Emicida desde que ele resolveu largar as raizes do Rap e se atirar no Mainstream da Musica Brasileira.
Nada a ver com o Doc agora é mais uma reflexão da musica atual. Eu assisti o primeiro show do monstro que era o Emicida lá na antiga Hole Club na Augusta quando ele lançou a classica mixtape "Pra quem já mordeu um cachorro por comida..." Quando seu Rap dialogava com as Ruas e era visceral, preto, pobre e favelado dos becos de SP bem antes dele entrar nessa do Criolo de largar as raizes e ir começar colar com Caetano, Gil, João Bosco e toda essa laia da MPB Elitista. Espero que o Emicida agora um homem de negocios rico e culto volte as origens e nos entregue um novo album de RAP de verdade, não essas musicas comerciais horriveis que ele tem feito em sua maioria. Emicida nunca foi um MC de bom flow ou de uma lirica poética, ele nunca foi um Nas, um Don L, um Amiri ou um Brown mas ele era sincero e real nas letras, o Emicida contundente e direto de Orraa, de É necessario voltar ao começo, de Rua Augusta ou Santo Amaro da Puruficação está bem longe do Emicida comercial de Passarinhos e dessa onda vitismista nas composições dele
Não me lembro de ter visto nenhum outro filme Peruano até ver esse Retablo e ter a certeza de que com 5 minutos de projeção ele já tinha ganhado todas as minhas atenções. A Fotografia, a ambientação, a engenharia de audio, a cultura andina e a força das atuações sempre mantendo um tom documental e melancólico foi como tomar um soco e ficar imóvel esperando o desenrolar. São uma hora e meia de um grito silencioso do garoto protagonista que chega a rasgar a alma de tão brutal. Foi realmente um achado me deparar com esse filme
Muitas dúvidas referente a produção dessa temporada. Primeiro de tudo é que não chega em nenhum momento a brilhar igual foi a Residencia Hill. Não entendi a escolha desse filtro que deixa tudo parecendo coisa de época e nem essa fotografia a lá Ryan Murphy. Por fim a conclusão de que passa muito longe de uma produção de terror/horror psicologico. É uma temporada escrita pra lacrar e ser popular e com isso deram espaço pro Drama generico dominar a temporada. Não me conquistou e até o episodio 5 foi uma luta pra assistir, depois melhora mas termina de uma forma bem banal e esquecivel. Outras obras que se basearam em A volta do parafuso se sairam muito melhores vide Os Outros
Esse documentário pra mim foi mais satisfatório ao explorar a relação entre o que a vitima vivia online e qual era sua vida real. A hipocrisia de expor felicidades e perfeição enquanto sua vida real se esfacela foi feito a partir de um trabalho muito bem conduzido da direção. Em nenhum momento faz julgamentos, fica tudo pra quem assiste tirar suas conclusões. Ela era extremamente dominadora e meio manipuladora, engravidou pela terceira vez pra tentar segurar o casamento dando o menino que o cara queria, todos os amigos dela entrevistados falaram sobre a personalidade forte e mandona dela que inclisive proibia o contato dos avós com as crianças e forçava o marido a tomar a posição do lado dela indo contra a familia. A carta em que ela diz que nunca vai abrir mão de brigar por ele como se ele fosse uma posse dela e ele é um banana dando seguidas pistas de que queria terminar o relacionamento mas não tinha coragem de encarar ela e explicar a situação. Parecia temer que pela personalidade dela ela nunca aceitaria o fim, um cara doente, inseguro e no meio de uma crise de meia idade deixou o egoísmo dele o transformar num monstro. Gostei da complexidade humana que o documentario expôs sem fazer de forma didática. Netflix desde Voyeur vem numa crescente absurda de ótimos docs
Por Trás da Inocência
1.8 203Quero minhas 2 horas que eu perdi de volta. Que filme ruim. Nada nele se salva, atuações, roteiro, direção e até a fotografia são medíocres. Faça uma coisa boa a tu mesmo e fuja dessa bomba. Inacreditável que esse filme conseguiu orçamente pra ser filmado. O final então é uma das coisas mais sem sentido que já assisti, to até agora pensando oq o diretor queria com esse final
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraComecei assistir sem nenhuma expectativa e me surpreendeu, que atuação da Carey Mulligan. O filme todo me lembra muito uma vibe de Hard Candy com a Ellen Page, guardadas as diferenças, são filmes bem parecidos na estrutura. Gostei
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KAcho muito difícil alguém conseguir salvar a bomba que foi o filme original e se o Snyder conseguir, ótimo, teremos um bom entretenimento. O que não dá é pra ver uns marmanjo que passou dos 30 com mentalidade de 13 sendo a pior raça do planeta que é a dos Fanboy acéfalos destilando veneno com os dedos contra tudo que ele não concorda. Parecem que o Snyder na DC desperta neles o sentimento do primeiro orgasmo lá da pré adolescência. O mais estranho disso é que o Snyder só tem 2 trabalhos que são realmente bons. Madrugada dos Mortos onde ele fez uma revolução no gênero e tem um dos melhores filmes de zumbi de todos os tempos e o Watchmen que é realmente acima da média, um verdadeiro filme sobre ética e morais duvidosas. O Resto ele seguiu a formula de Watchmen e tentou replicar em todo filme de super herói que dirigiu. Com uma ressalva, os unicos dois bons filmes do Snyder foram os únicos que ele não escreveu, não assina o roteiro, ficou apenas com o cargo de diretor sem querer ter a pretensão de ser um diretor autoral da indústria de filmes pop
Cabras da Peste
3.2 255To sentindo o cheiro de Vergonha alheia nesse filme. Matheus Nachtergaele é tão bom ator mas se mete em cada projeto bomba que só por Deus
Mundo em Caos
2.7 250 Assista AgoraJá começou errado a escalação do Tom Holland no papel do Todd. Tanto ator bom na idade real do personagem. Escala o Jacob Tremblay, O Ty Simpkins, o Parker Bates enfim. Sem necessidade escalar o Holland mais de 10 anos mais velho que o personagem do livro. Ele tem cara de novo mas nem tanto po e pra quem leu o livro sabe que a idade dele é ponto central da trama emocional da história.
Já era esperado eles resumirem demais o livro, mas não acelerar os acontecimentos como fizeram. A ambientação é pobre e não trouxe nada de novo pras tramas apocalípticas. A mulher que faz a Viola rouba a cena com uma boa atuação, mas não consegue trazer carisma nenhum pro filme. Uma bomba que poderia ter sido evitada. Pra todos nós que esperavamos uma trilogia baseada na saga infelizmente acho que acaboucom qualquer chance de continuações
Um Príncipe em Nova York 2
2.8 460 Assista AgoraMas nem a Nostalgia salvou. Que bomba esse filme, onde a Amazon ta se metendo. Pra cada Vastidão da noite a Amazon lança 10 bombas tipo esse Príncipe em Nova York 2. O roteiro é ruim, as atuações são ruins e muita coisa é sem graça. Eddie Murphy tá mal ultimamente. Não acerta uma (exceto Dolemite)
Cherry: Inocência Perdida
3.2 148 Assista AgoraTom Holland tá surpreendendo, o cara tem atuado muito bem em papéis mais difíceis com personagens mais complexos. Fugindo totalmente do estereótipo adolescente amigão da vizinhança. Ótima atuação como Cherry, ele é a melhor coisa do filme que por querer introduzir muitos assuntos acaba tendo uma abordagem superficial em todos. Vai demorar pros irmãos Russo se livrarem dos padrões Marvel, esse tipo de filme não da pra encher o tempo de tela com pequenas informações e aguardar brilhar na hora de dirigir as cenas de ação como eles fazem nos filmes de Heróis
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
3.6 214 Assista AgoraNenhum filme que usa a porcaria da música do Cansei de ser sexy deve ser levado a sério, tanta coisa boa pra entrar na trilha tipo Hole, Patty Smith, Juliete and the licks, TLC, mas não, colocam essa xumbrega da Lovefoxx tentando ser punk. O filme é a historia da Lumena branca quando tava aprendendo oq é Feminismo. Ai no decorrer da trama vira um amontoado de clichès e rivalidades entre pares se contradizendo no seu proprio discurso. Quando o roteiro se perde, a atenção vai junto
Notorious B.I.G. - A Lenda do Hip Hop
3.7 20 Assista AgoraNada de novo. O doc mais completo do BIG ainda é o Ready To Die. É espantoso que em 1990 o BIG já tinha uma lírica e um flow único, que seria a vertente popular de hoje. Como a construção de rimas do cara e a imagética dos versos se comparam a imagética da poesia maldita de Rimbaud, ele consegue te levar pra dentro da historia e pintar um storyboard na sua mente assim como NAS faz, ele te leva pra andar do lado dele pelas ruas de Nova York, pelas masmorras de Crack e violência. Um talento nato, o maior do movimento, uma pena que a cultura de exploração desenfreada do espetaculo nos EUA fez Sugar Knight criar uma guerra entre a Costa Leste e a Oeste que levou varios mcs bons como ele e Pac e deixou Knight multi milionário. O video do carro funerario desfilando no Brooklyn com o corpo do BIG e alguem na rua solta o beat de Hypnotize em um aparelho de som levando a multidão a loucura ainda me arrepia toda vez que assisto. Uma Lenda!
Por Trás de Seus Olhos
3.7 574 Assista AgoraUma aula de como arquitetar uma história, criar e desconstruir mistérios. Revelar camadas dos protagonistas aos poucos e principalmente, uma aula de como fazer tudo isso e ainda assim conseguir acabar com tudo de bom com um final terrivelmente ruim. Os dois últimos episódios parecem ter saido das páginas de Locke and Key
Monster Hunter
2.4 408 Assista AgoraPodem chamar do que quiser, menos de Monster Hunter. Mais uma obra pra entrar na lista das piores adaptações de games. Falta desenvolvimento de personagem, falta carisma, falta ação e falta monstros. O CGI tem momentos de vergonha alheia de tão tosco que são e essa onda de criar um personagem principal só pro filme já deu, esses filmes deveriam no minimo seguir o roteiro original dos jogos e parar de cagar em cima da historia das obras originais (por isso admiro a Irrational Games e Ken Levine por baterem o pé e não liberarem a adaptação de Bioshock pra ser transformado nesses merd@s). Se tu cresceu jogando Monster Hunter a melhor coisa que tem é fugir desse filme e ficar com a saga original, talvez voltar pro mundo de Monster Hunter World e caçar uns monstros, vai ser muito mais produtivo que assistir essa bomba. Terror em Silent Hill continua sendo a melhor adaptação de um game
Malcolm & Marie
3.5 313 Assista AgoraChato pra caralho. É tão sem noção quanto bater em mãe. O cara deve ter achado genial a idéia de filmar uma DR de quase duas horas e achar moderno o estilo. Cassavetes tá no túmulo pedindo direitos autorais dessa tentativa de plágio. Fizeram um filme todo só pros atores brilharem e ganharem premiações, cheios de monólogos mornos e no fim os dois não seguram o filme e não conseguem convencer como um casal em nenhum momento. Dois chatos falando sem parar
Palmer
4.1 206Me surpreendeu positivamente. Filme sensivel, boas atuações do elenco todo e principalmente do garotinho que rouba a atenção toda vez que aparece em cena. No geral é um filme mais do mesmo que conseguiu mesmo cheio de clichês manter o ritmo constante sem se tornar arrastado
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraPode embrulhar os prêmios e mandar pro pessoal de Nomadland. Direção, filme, roteiro e atriz. Frances McDormand faz aqui o mesmo que fez em 3 anuncios para um crime, engole o filme e toma pra ela elevando um road movie a um status de melhores do ano. Que atriz foda.
A Febre
3.8 55Genial. Que filme do caralh@. A contraposição entre a vida urbana industrial branca frente a vida de uma familia indígena lutando pra manter viva a cultura ancestral. O Brasil é lindo quando resolve sair das comédias romanticas e fazer cinema de verdade. Não ficamos devendo nada pra nenhum cinema do mundo. Sublime esse filme e merece ser ovacionado e lotar salas de cinema pelo mundo
O Tigre Branco
3.8 403 Assista AgoraÓtimo filme, é raridade ver filmes indianos quebrando um pouco a estética de Bollywood e espero que continue assim pra sair um pouco daquele circulo vicioso dos filmes multicoloridos, musicais e cheios de dança sem necessariamente serem bons roteiros. As influências de Salaam Bombay (o melhor filme indiano que vi) estão sutis mas persistentes principalmente do terceiro ato. Muitos dizem ser uma espécie de "Quem quer ser um milionário" indiano e eu discordo. Danny Boyle sugou tudo de Cidade de Deus e colocou uma historia hollywoodiana e fez o discurso de Quem quer ser um milionário se perder no excesso de perfumaria do roteiro conveniente em todas as decisões do protagonista fazendo um filme muito mais americano do que indiano. Em Tigre Branco acontece o contrário, o protagonista é inconveniente e manipulador desde o começo, mesmo quando oprimido e tentando se ver livre do sistema de castas ele já demonstra que pra Vitória qualquer caminho é válido. É um filme com resoluções sociais bem complexo e com uma estética bem indiana. Gostei
Pedaços De Uma Mulher
3.8 542 Assista AgoraQue atuação monstruosa da Vanessa Kirby, junto com a Kate Winslet e a Frances McDormand são as melhores que vi no ultimo ano. Na verdade o elenco inteiro está bem. O Shia LaBeouf depois das bombas de Transformers e Indiana Jones 5 só entrou em projetos bons. Nos últimos 10 anos dificilmente tu acha um filme ruim que ele tá envolvido. Já a cadência do filme me deixou varias vezes mais entretido com o telefone do que com o que passava. Se alonga um pouco alem do necessario. Dava pra cortar uns 20 minutos. A cena do parto é pra mim junto com a cena entrando por dentro da escola em A Vastidão da Noite são as mais sensacionais do ano dos trabalhos de direção
Felicidade
3.5 10Filme gostoso de assistir, que menina carismatica e expressiva. As cenas dela no carro, o silêncio, as paisagens mudando com a velocidade na estrada e o desgoverno da vida familiar ressoando na mesma tomada, sensacional. Gostei mesmo, foi como receber um chacoalhão pra vida, sempre pautada em conquistas materiais e sucesso financeiro e pouco aproveitada nos momentos que realmente tem um valor palpável. Cinema Francês conte comigo pra tudo
Crianças
3.1 5O cinema Francês tem esse estilo sutil e lento de contar historias. A maioria das vezes funciona e em outras vira uma coleção de melancolia juntadas. Just Kids apesar da fotografia belíssima, da variação de paletas e de locações que vão de apartamentos apertados a paisagens grandiosas peca no desenvolver da historia central, muito lenta pra um filme que muda drasticamente de uma historia de orfãos pra um road movie desmiolado. Dos filmes que vi no My French Film esse foi o mais fraco
Cobra Kai (3ª Temporada)
4.1 296 Assista AgoraCafona em excesso essa temporada. As lutas continuam pessimamente coreografadas e acontecem tipo do nada e os dramas cada vez mais bregas. Um monte de criança lutando em todo lugar e ninguem faz nada, aquela mistura dos trash anos 80 e os violentos e sem sentido anos 90. Claro que a gente gosta, nostalgia fellings Karate Kid e bizarrices da nossa infância
De verdade, fiquei com vontade de acompanhar mais o treinamento e a vida na guerra do Kreese, aquilo ali daria um bom filme de ação dos anos 80. Acho que foram as melhores cenas dessa temporada
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraUm documentario digno da correria do Emicida nos ultimos 15 anos. Fechou com classe e contundência só excluo o discurso de vitimismo que vem acompanhando o Emicida desde que ele resolveu largar as raizes do Rap e se atirar no Mainstream da Musica Brasileira.
Nada a ver com o Doc agora é mais uma reflexão da musica atual. Eu assisti o primeiro show do monstro que era o Emicida lá na antiga Hole Club na Augusta quando ele lançou a classica mixtape "Pra quem já mordeu um cachorro por comida..." Quando seu Rap dialogava com as Ruas e era visceral, preto, pobre e favelado dos becos de SP bem antes dele entrar nessa do Criolo de largar as raizes e ir começar colar com Caetano, Gil, João Bosco e toda essa laia da MPB Elitista. Espero que o Emicida agora um homem de negocios rico e culto volte as origens e nos entregue um novo album de RAP de verdade, não essas musicas comerciais horriveis que ele tem feito em sua maioria. Emicida nunca foi um MC de bom flow ou de uma lirica poética, ele nunca foi um Nas, um Don L, um Amiri ou um Brown mas ele era sincero e real nas letras, o Emicida contundente e direto de Orraa, de É necessario voltar ao começo, de Rua Augusta ou Santo Amaro da Puruficação está bem longe do Emicida comercial de Passarinhos e dessa onda vitismista nas composições dele
Caixa de Recordações
4.1 22Não me lembro de ter visto nenhum outro filme Peruano até ver esse Retablo e ter a certeza de que com 5 minutos de projeção ele já tinha ganhado todas as minhas atenções. A Fotografia, a ambientação, a engenharia de audio, a cultura andina e a força das atuações sempre mantendo um tom documental e melancólico foi como tomar um soco e ficar imóvel esperando o desenrolar. São uma hora e meia de um grito silencioso do garoto protagonista que chega a rasgar a alma de tão brutal. Foi realmente um achado me deparar com esse filme
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraMuitas dúvidas referente a produção dessa temporada. Primeiro de tudo é que não chega em nenhum momento a brilhar igual foi a Residencia Hill. Não entendi a escolha desse filtro que deixa tudo parecendo coisa de época e nem essa fotografia a lá Ryan Murphy. Por fim a conclusão de que passa muito longe de uma produção de terror/horror psicologico. É uma temporada escrita pra lacrar e ser popular e com isso deram espaço pro Drama generico dominar a temporada. Não me conquistou e até o episodio 5 foi uma luta pra assistir, depois melhora mas termina de uma forma bem banal e esquecivel. Outras obras que se basearam em A volta do parafuso se sairam muito melhores vide Os Outros
Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
3.8 248 Assista AgoraEsse documentário pra mim foi mais satisfatório ao explorar a relação entre o que a vitima vivia online e qual era sua vida real. A hipocrisia de expor felicidades e perfeição enquanto sua vida real se esfacela foi feito a partir de um trabalho muito bem conduzido da direção. Em nenhum momento faz julgamentos, fica tudo pra quem assiste tirar suas conclusões. Ela era extremamente dominadora e meio manipuladora, engravidou pela terceira vez pra tentar segurar o casamento dando o menino que o cara queria, todos os amigos dela entrevistados falaram sobre a personalidade forte e mandona dela que inclisive proibia o contato dos avós com as crianças e forçava o marido a tomar a posição do lado dela indo contra a familia. A carta em que ela diz que nunca vai abrir mão de brigar por ele como se ele fosse uma posse dela e ele é um banana dando seguidas pistas de que queria terminar o relacionamento mas não tinha coragem de encarar ela e explicar a situação. Parecia temer que pela personalidade dela ela nunca aceitaria o fim, um cara doente, inseguro e no meio de uma crise de meia idade deixou o egoísmo dele o transformar num monstro. Gostei da complexidade humana que o documentario expôs sem fazer de forma didática. Netflix desde Voyeur vem numa crescente absurda de ótimos docs