Acho que o doc retrata bem a vida delas. A mensagem que ficou foi a de que o tempo pode ser ingrato, ainda mais se você fica preso naquelas decisões do passado (o famoso "e se...") ou vivendo de reviver o que já não é, um mix de frustrações e boas lembranças.
Dá pra relacionar com as nossas vidas, amanhã isso pode ser você ~
Acho que (mesmo na época) muita gente foi ver o filme pra ver como se comportavam essas duas loucas numa mansão decadente ~
Mas é tipo um filme de terror psicológico, um dia você pode ser todo "paparicado" e mais pra frente você vai ser aquela pessoa louca dos gatos/guaxinins e tal... cuidado.
Acho que todos deveriam ver esse filme sem relacionar ele ao diretor, claro que a marca dele tá BEM presente em tudo, mas acho que eu gostaria ainda mais se fosse um filme vindo de uma cara que eu não fosse esperar por cenas assim, teria aquele fator surpresa.
Enfim, esse filme foi tudo o que eu esperava vindo dele.
vi um monte de gente aqui falando em "não entendi o hype, que roteiro raso"
eu assisti sem expactativa nenhuma e só consigo imaginar que essas pessoas que falam isso já chegam pra ver o filme com pedras na mão e um livro de Teorias e técnicas do Cinema... porque fica realmente dificil você se entregar a qualquer história qnd vc tá bastante preocupado com a parte técnica e se cada cena convence ou não.
certeza que esse filme mexe mais com mais pessoas que com outras, principalmente pessoas que já passaram por situações difíceis (com vícios) e no tema de perdas familiares... quem mal terminou o ensino médio e já acha que viveu de um tudo dificilmente vai ter essa visão
Deixa eu tentar por em palavras o furacão de pensamentos que tou tendo...
Não gostei, mas o filme não é ruim. Conta com cenas/diálogos bem legais.
Só acho que errou nisso de ficar querendo ser thriller, se usando dos recursos do drama: O ritmo bem parado, bastante silêncio e diálogos profundos; Não que os thrillers não tenham um pouco de tudo isso, só acho que errou na dosagem.
Num bate-papo, com uma audiência de gringos, que a diretora estava presente, ela contou que esse é um retrato da realidade brasileira atual ~ o medo e a violência.
Confesso que isso me deixa com um pouco de nó na garganta, não tou dizendo que o que ela tá dizendo seja bobagem. O que me incomoda é o efeito Sebastião Salgado das coisas.
Não tá errado, mas o que a diretora vende pras plateias são cenas de vários tipos de violência.
Saí da sessão me perguntando "Qual é o publico alvo do filme? Ele realmente foi destinado pra quem? Pobres? Ricos? Brasileiros? Cariocas? Estrangeiros?"
Algumas pessoas que assistiram o filme comigo não concordaram com essa ideia de que o Pascal é realmente o assassino, como algumas pessoas daqui falaram. Discutimos que quando ele fala aquela frase (it's over ~ those girls didn't mean anything to me) é uma mentira, pq primeiro ele parece confuso dela (Moll) ainda questionar o caso todo... como se tivesse tentando entender aquela necessidade da Moll de ter alguém "no mesmo barco", lembrando que ele disse que faria qualquer coisa por ela, daí ele entra na onda dela, só pra dizer que eles eram iguais e bola pra frente, dizendo o que ela queria ouvir. Só que não termina tudo bem, pq ela percebe que ele não matou ngm e tá mentindo...
Muitas coisas ambiguas, a Moll tb não é nenhum anjo... ela tem um temperamento suspeitoso, vingativa... ela tem aquela mãe meio louca dela... vide a menina da tesourada tratando a Moll como a malvada, a irmã dela chamando ela de ~wild one~, a investigadora chamando ela de falsinha... os sonhos violentos... a morte cruel do coelho...
Não sei, muitas coisas apontam pra um lado e muitas pro outro, resolvi escrever esse comentário pq ainda não tinha aparecido ngm por aqui pra jogar esses questionamentos que vi em outros sites.
Ahh! Tbm tem a cena do pêlo no pescoço, que seria uma representação, quando ela arranca o pêlo no inicio = ela estaria domando a fera (beast) e qnd ela deixa lá seria o oposto disso.
o filme é bom, mas acho que o diretor tá repetindo um pouco a fórmula, talvez quem vá assistir a esse antes de qualquer outro filme dele goste mais do que eu gostei~
Se você não é católico/cristiano, corre grande perigo de achar esse filme extremamente uma p*ta representação (ou falta dela porque o diretor mostra os jesuitas lá como mártires/heróis) de uma grande sacanagem, que fizeram não só pelo Japão (que ainda bem conseguiu resistir) como por outros países tbm. Não sei até que ponto o filme realmente reflete a realidade daquela época mas me senti bastante frustrado ao longo do longo, e lento, filme. O que me fez pensar de que o mesmo processo foi aplicado pelo território, que hoje é o Brasil, lá em 1500.
O "pai" de Ryder era alheio, mal tem 5 falas no filme inteiro;
A mamãe é cheia de segredos/traumas e já acostumada a esconder as coisas (não quis assumir para a família que o filho é gay);
Molly tem um namorado, que é o Keith, por isso que ela não se sente numa família (com um pai de verdade) e a irmã mais velha sente ciúmes pq a Molly "sempre faz tudo antes";
Keith tem uma fala bizarra dizendo que confia que o Ryder vai ser uma figura paterna exemplar pra Molly e ensina ~ o filhão ~ a atirar e se proteger;
Keith sabe que o Ryder é inofensivo desde o principio, ele só queria humilhar a Cindy por vingança (talvez ele até saiba que o Ryder é gay, já que ele sabia até o nome da suposta não-namorada do Ryder... e o Ryder fica BEM supreso quando eles falam que sabiam que ele ganhou um concurso da escola);
Então o real motivo que Cindy foi embora foi por que ela era uma ~teaser~ (usando as palavras do Keith) e o pai mandou ela pra longe para estudar e por um fim na relação incestuosa?!
Acho uma boa ter um filme assim, não lembro de nenhum outro pipoca-americano atual que seja nessa linha, e no gênero de comédia romântica ele tá muito bem encaixado.
Assim como nem todas as mulheres do mundo são do padrão Julia Roberts/Sandra Bullock/Drew Barrymore ou tiveram romances iguais aos dos filmes delas, não vejo problema algum com a existencia/desenrolar/personagens do filme.
Filme desnecessariamente longo e só não mais mentiroso que As Panteras e Crepúsculo.
Gostei de algumas cenas de tensão e de algumas piadas, mas impressão que tive: Só mais um filme na prateleira para alimentar o ego norte-americano, nada novo sob o sol.
mas, wtf, acho que ainda tenho que aceitar o fato de que ele era um caminhoneiro e que era pra ser um cara comum mesmo, burro.. e nao um cara que realmente fosse O fodao.. mas enfim.. aposto que muita gente falou "putz, so agora que voce teve essa ideia?" enquanto ve o desenrolar da situaçao
e ah, pra mim ele continua sendo um ator qualquer, nao sei pq tanta admiraçao.. deve ser por que dessa vez ele se esforçou um pouquinho mais do que em "A Hora do Rango", ou qualquer outro filme de besteirol que ele fez.
achei desnecessario.. e a escolhas dos atores nem vale a continuaçao, acho que a unica que se salva eh a Joy, enfim.. recomendo assistir outro filme do Solondz
Grey Gardens
4.3 105Acho que o doc retrata bem a vida delas. A mensagem que ficou foi a de que o tempo pode ser ingrato, ainda mais se você fica preso naquelas decisões do passado (o famoso "e se...") ou vivendo de reviver o que já não é, um mix de frustrações e boas lembranças.
Dá pra relacionar com as nossas vidas, amanhã isso pode ser você ~
Acho que (mesmo na época) muita gente foi ver o filme pra ver como se comportavam essas duas loucas numa mansão decadente ~
Mas é tipo um filme de terror psicológico, um dia você pode ser todo "paparicado" e mais pra frente você vai ser aquela pessoa louca dos gatos/guaxinins e tal... cuidado.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraFavoritei.
Acho que todos deveriam ver esse filme sem relacionar ele ao diretor, claro que a marca dele tá BEM presente em tudo, mas acho que eu gostaria ainda mais se fosse um filme vindo de uma cara que eu não fosse esperar por cenas assim, teria aquele fator surpresa.
Enfim, esse filme foi tudo o que eu esperava vindo dele.
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agorajá vi o filme, tá aprovado sim.
vi um monte de gente aqui falando em "não entendi o hype, que roteiro raso"
eu assisti sem expactativa nenhuma e só consigo imaginar que essas pessoas que falam isso já chegam pra ver o filme com pedras na mão e um livro de Teorias e técnicas do Cinema... porque fica realmente dificil você se entregar a qualquer história qnd vc tá bastante preocupado com a parte técnica e se cada cena convence ou não.
Minhas cenas favoritas são as do Bradley com o irmão mais velho e as baladas que a Lady Gaga canta sozinha
E claro:
certeza que esse filme mexe mais com mais pessoas que com outras, principalmente pessoas que já passaram por situações difíceis (com vícios) e no tema de perdas familiares... quem mal terminou o ensino médio e já acha que viveu de um tudo dificilmente vai ter essa visão
Praça Paris
3.7 66 Assista AgoraDeixa eu tentar por em palavras o furacão de pensamentos que tou tendo...
Não gostei, mas o filme não é ruim. Conta com cenas/diálogos bem legais.
Só acho que errou nisso de ficar querendo ser thriller, se usando dos recursos do drama: O ritmo bem parado, bastante silêncio e diálogos profundos; Não que os thrillers não tenham um pouco de tudo isso, só acho que errou na dosagem.
Num bate-papo, com uma audiência de gringos, que a diretora estava presente, ela contou que esse é um retrato da realidade brasileira atual ~ o medo e a violência.
Confesso que isso me deixa com um pouco de nó na garganta, não tou dizendo que o que ela tá dizendo seja bobagem. O que me incomoda é o efeito Sebastião Salgado das coisas.
Não tá errado, mas o que a diretora vende pras plateias são cenas de vários tipos de violência.
Saí da sessão me perguntando "Qual é o publico alvo do filme? Ele realmente foi destinado pra quem? Pobres? Ricos? Brasileiros? Cariocas? Estrangeiros?"
Enfim, tanto faz.
A Fera
3.4 67 Assista AgoraConfesso que tou confuso
Algumas pessoas que assistiram o filme comigo não concordaram com essa ideia de que o Pascal é realmente o assassino, como algumas pessoas daqui falaram. Discutimos que quando ele fala aquela frase (it's over ~ those girls didn't mean anything to me) é uma mentira, pq primeiro ele parece confuso dela (Moll) ainda questionar o caso todo... como se tivesse tentando entender aquela necessidade da Moll de ter alguém "no mesmo barco", lembrando que ele disse que faria qualquer coisa por ela, daí ele entra na onda dela, só pra dizer que eles eram iguais e bola pra frente, dizendo o que ela queria ouvir. Só que não termina tudo bem, pq ela percebe que ele não matou ngm e tá mentindo...
Muitas coisas ambiguas, a Moll tb não é nenhum anjo... ela tem um temperamento suspeitoso, vingativa... ela tem aquela mãe meio louca dela... vide a menina da tesourada tratando a Moll como a malvada, a irmã dela chamando ela de ~wild one~, a investigadora chamando ela de falsinha... os sonhos violentos... a morte cruel do coelho...
Não sei, muitas coisas apontam pra um lado e muitas pro outro, resolvi escrever esse comentário pq ainda não tinha aparecido ngm por aqui pra jogar esses questionamentos que vi em outros sites.
Ahh! Tbm tem a cena do pêlo no pescoço, que seria uma representação, quando ela arranca o pêlo no inicio = ela estaria domando a fera (beast) e qnd ela deixa lá seria o oposto disso.
Hooked
2.3 7 Assista Agorajesus tap dancing christ x100
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista Agoraacho que fez o requisito ~ bem mais fácil de engolir que Avengers
Tom of Finland
3.4 39 Assista AgoraHe lives.
Um Contratempo
4.2 2,0Ko filme é bom, mas acho que o diretor tá repetindo um pouco a fórmula,
talvez quem vá assistir a esse antes de qualquer outro filme dele goste
mais do que eu gostei~
Silêncio
3.8 576O filme já foi exibido por aqui onde moro e olha...
Se você não é católico/cristiano, corre grande perigo de achar esse filme extremamente uma p*ta representação (ou falta dela porque o diretor mostra os jesuitas lá como mártires/heróis) de uma grande sacanagem, que fizeram não só pelo Japão (que ainda bem conseguiu resistir) como por outros países tbm. Não sei até que ponto o filme realmente reflete a realidade daquela época mas me senti bastante frustrado ao longo do longo, e lento, filme. O que me fez pensar de que o mesmo processo foi aplicado pelo território, que hoje é o Brasil, lá em 1500.
Take Me to the River
3.3 46 Assista AgoraEntão o Keith abusa da Molly e é o pai do Ryder?
O "pai" de Ryder era alheio, mal tem 5 falas no filme inteiro;
A mamãe é cheia de segredos/traumas e já acostumada a esconder as coisas (não quis assumir para a família que o filho é gay);
Molly tem um namorado, que é o Keith, por isso que ela não se sente numa família (com um pai de verdade) e a irmã mais velha sente ciúmes pq a Molly "sempre faz tudo antes";
Keith tem uma fala bizarra dizendo que confia que o Ryder vai ser uma figura paterna exemplar pra Molly e ensina ~ o filhão ~ a atirar e se proteger;
Keith sabe que o Ryder é inofensivo desde o principio, ele só queria humilhar a Cindy por vingança (talvez ele até saiba que o Ryder é gay, já que ele sabia até o nome da suposta não-namorada do Ryder... e o Ryder fica BEM supreso quando eles falam que sabiam que ele ganhou um concurso da escola);
Então o real motivo que Cindy foi embora foi por que ela era uma ~teaser~ (usando as palavras do Keith) e o pai mandou ela pra longe para estudar e por um fim na relação incestuosa?!
Fourth Man Out
3.3 227Acho uma boa ter um filme assim, não lembro de nenhum outro pipoca-americano atual que seja nessa linha, e no gênero de comédia romântica ele tá muito bem encaixado.
Assim como nem todas as mulheres do mundo são do padrão Julia Roberts/Sandra Bullock/Drew Barrymore ou tiveram romances iguais aos dos filmes delas, não vejo problema algum com a existencia/desenrolar/personagens do filme.
De Caso com o Acaso
3.4 90que sotaque irritante
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraFilme desnecessariamente longo e só não mais mentiroso que As Panteras e Crepúsculo.
Gostei de algumas cenas de tensão e de algumas piadas, mas impressão que tive: Só mais um filme na prateleira para alimentar o ego norte-americano, nada novo sob o sol.
Enterrado Vivo
3.1 1,6KO filme te prende, ok. Os creditos iniciais e o final tambem foram bons..
mas, wtf, acho que ainda tenho que aceitar o fato de que ele era um caminhoneiro e que era pra ser um cara comum mesmo, burro.. e nao um cara que realmente fosse O fodao.. mas enfim.. aposto que muita gente falou "putz, so agora que voce teve essa ideia?" enquanto ve o desenrolar da situaçao
e ah, pra mim ele continua sendo um ator qualquer, nao sei pq tanta admiraçao.. deve ser por que dessa vez ele se esforçou um pouquinho mais do que em "A Hora do Rango", ou qualquer outro filme de besteirol que ele fez.
Singularidades de Uma Rapariga Loura
3.2 38sinto muito, Eça.
A Vida Durante a Guerra
3.3 117achei desnecessario.. e a escolhas dos atores nem vale a continuaçao, acho que a unica que se salva eh a Joy, enfim.. recomendo assistir outro filme do Solondz
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3Kdroga, adorei.
Betty Blue
4.1 81lokadocu
Do Começo ao Fim
3.0 1,3Kpff, eh um conto de fadas gay com atuaçoes ridiculas.
2019: O Ano da Extinção
3.0 808Daybreakers, o que fizeram com você?!
..em 2019 vai virar peso de porta nas locadora tupiniquins
Rita Cadillac: A Lady do Povo
3.2 212 Assista Agoravi esse documentario numa exibiçao, em agosto de 2008