Divertido, apenas. Filme sem profundidade alguma, história tosca, vilões caricatos e até uma própria Lara Croft caricata e inferior à personagem e as tramas que vemos nos jogos. Apesar disso, é um entretenimento bacana se não levar a sério, e Angelina Jolie estava incrivelmente bonita e carismática no filme. Um filme bobo, não ruim, mas não digno do game.
É ruim, ainda mais por ser de um mestre, facilmente pode-se dizer que é o pior dele sem dúvidas! Mas mesmo envergonhado não nego, eu ri! E ainda é melhor de se ver que muuuuuita coisa! haahhaha
Um dos remakes mais fracos que já vi, uma mistura entre a fórmula antiga de jovens sem profundidade só para serem mortos, assassinatos sangrentos (diga-se de passagem bem menos chocantes do que na parte 4 do original) e o tom frio e sério dos filmes da atualidade, resultado acabou ficando bem entediante, sem sustos e claramente uma mera tentativa de ganhar mais em cima de um clássico.
É um bom remake, conseguiu dar um toque original e trazer para a atualidade muito do que o original usou pra ser tão impactante: uma dose alta de gore e de nojeira, sem dúvida deixa chocado, sem dúvida tem imagens memoráveis também! Não supera o original para mim, até porque o Ash é imbatível! E independente dos efeitos obsoletos é uma obra de arte do grotesco! Porém é um raro remake de horror bom.
Filmes como Star Wars V - O Império Contra Ataca, Aliens O Resgate, O Poderoso Chefão parte II, Halloween 2, A Noiva de Frankenstein, O Testamento do Dr. Mabuse, O Exterminador do Futuro 2 e entre outros nos ensinam grandes lições: sobre como fazer uma excelente continuação que seja tão boa e envolvente quanto o original. Este filme nos ensina essa mesma lição, mas no oposto, sobre como NÃO fazer uma continuação, e esse filme surpreende por ter sido feito justamente pelo mesmo diretor do original. O original de 1974 surpreendeu pela sua incrível frieza, tom realista e quase documental como praticamente nenhum filme mostrou, obra prima máxima. Já esse segundo parece ter sido feito como uma tentativa de paródia do seu original e do crescente subgênero Slasher movies, algo que acabou saindo pela culatra e não só se tornando um desastre como também uma ofensa ao seu trabalho anterior, fim de carreira completamente. O filme tem poucos ou nenhum momento notório, história sem pé nem cabeça, interpretações irreais e caricatas (ao contrário do seu antecessor), cenários ilógicos e megalomaníacos e por incrível que pareça Dennis Hooper em sua interpretação mais caricata e sem sentido da sua vida. Para citar alguns horrores:
Após serem incriminados em plena rádio para todo o público a família Sawyer decide resolver esse problema simplesmente indo matar todos na rádio, como se isso apagasse tudo que todos ficaram sabendo pela gravação e ninguém suspeitasse do sumiço dos radialistas. Após quase ter sido morta a protagonista simplesmente vai atrás dos assassinos para se meter em mais problemas! Dennis Hooper passa boa parte do filme cortando inutilmente vigas com uma serra!! Como a familia Sawyer conseguiu todo aquele verdadeiro universo embaixo da terra? Como um cara que levou mil marteladas no cocoruto e teve toda sua carne e rosto arrancados consegue estar vivo só para libertar a protagonista e morrer em seguida? Mais tosco, mas eu ri, o cozinheiro fazendo piadas sobre levar no rabo kkkkk
O resultado é provavelmente uma das piores sequencias da história do cinema, junto talvez com Highlander II, absolutamente nada a ver com seu original e quase impossível de ser assistido.
Só eu que senti o filme todo que eles acham estarem ficando loucos quando os espíritos estão brincando com todos no hotel? hahahaha pra mim ficou mais que claro que sim o hotel é assombrado.
Não é uma obra prima do medo, mas tampouco é ruim, pessoalmente gostei mais desse que do remake, embora esse esteja completo, e o remake seja apenas parte... Porém verdade é que é um pouco mais inocente, puro, junto da parte assustadora, existe uma forte mensagem de união e amizade nesse filme. Tim Curry é sensacional e o Pennywise dele não pode ser superado! As crianças deram um show a parte, todas arrasaram... Em compensação o elenco adulto deixou muito a desejar...
Ahhhh que filme maravilhoso! Incrível! Intenso! Delicioso!!
Confesso, não me lembro sequer da trama, nem prestei atenção em 1/3 do mesmo... Mas o momento em que ele estava sendo projetado... Foi tão bom que já serve pra ser um filmão digno de se recordar no coração!
Que filme intrigante! Quase! Essa é a sensação que ele muito me causou... Quase! Quase foi o melhor filme de toda a franquia, pois vejam bem: James Bond dispensado da operação Bedlam fica quase enlouquecido e quer encontrar Blofeld a qualquer custo... Nem que para isso tenha que se casar! Exato! Promete se casar com a filha de um grande mafioso em troca de encontrar Blofeld! E mais, alia-se isso ao fato de que Tracy, sua prometida é mais encantadora do que jamais imaginou e ele de fato se apaixona por ela, e ainda mais reencontramos Blofeld com um megalomaníaco plano de chantagem com um extermínio em massa de tudo que é forma de vida caso não lhe dêem tudo o que pede, junto de cenas simplesmente incríveis nos alpes suíços, cenas de ação interessantíssimas e o melhor final de toda a franquia! O que fez com que esse filme não fosse o melhor? Simplesmente George Lazenby... Infelizmente ele pra mim foi o pior ator a interpretar Bond... E justamente foi o primeiro a substituir o melhor, sua atuação é muito forçada, seu Bond não passa firmeza nem personalidade, e inevitavelmente acabamos comparando-o ao Connery, daí vem na mente: como seria esse filme com Connery? A minha resposta é que seria provavelmente o melhor de todos... O mesmo Bond de sempre, com toda sua personalidade, mas revelando finalmente seu coração com aquele ator simplesmente incrível... Quem sabe um universo paralelo seja feliz hoje com Connery nesse filme, pois não havia se desentendido de Broccoli!
Muita gente desgosta deste filme aqui, eu sinceramente não compreendo porquê, pois pra mim este encerrou a era de ouro do James Bond clássico... O último grande filme com Sean Connery, que voltaria naquela catástrofe chamada "Os Diamantes São Eternos". Porém até aqui, tudo continua bem semelhante ao que foi anteriormente, embora não possa negar que comparado a "Goldfinger" ou "Thunderball" esse seja um pouco mais fraco, ainda há cenas de ação excelentes, boa trilha sonora, boa fotografia, Connery impecável! E sinceramente, a aparição de Blofeld nas mãos de Donald Pleasence me agradou e muito! Adoro o ator desde Halloween, e neste para mim ele arrasou (só não posso dizer que ele deveria ter feito o próximo filme também pois Terry Savalas tbm arrasou). Enfim, acho que este filme encerra esta era de ouro de James Bond, e deveria ter sido a última aparição de Connery no papel, para ser sempre lembrado como o melhor Bond... Embora para mim ainda seja!
Timothy Dalton, um ator que interpretou um super espião (Bond... James Bond) interpreta aqui um ator que interpretava um super espião que na verdade era um super espião que interpretava o ator que intepretava o super espião!! Gente! Que sacada!!
Um filme mais profundo e sério da franquia, a estreia de Timothy Dalton certamente é de se dividir opiniões, pra mim Dalton é o mais subestimado dos James Bonds, pois seu Bond é único, igualmente ao Connery e ao Moore, Dalton foi capaz de criar sua própria personalidade no personagem, que por sinal é bem mais sério, frio e sombrio do que todos os anteriores (e posterior até chegar em Craig, que claramente tem muito de Dalton). Algumas das cenas são marcantes, como a sequência inicial de prática de tiro, ou as do oriente médio, sem contar com a excelente canção tema de A-ha, porém ainda assim há a sensação de que algo falta... A Bond Girl fraquíssima e os vilões pouco imponentes colaboram com isso... Mas acredito que tudo isso é resolvido no próximo filme, onde Dalton finalmente mostrou toda sua força, mesmo que por última vez. No geral é um filme interessante, não dos melhores da franquia, mas tampoco é ruim.
O último filme da era Moore! A mais larga era de James Bond, e sinceramente me agradou bastante, achei de coração que Moore se despediu com chave de ouro. Não é um dos melhores filmes da franquia, mas é bacana! Sinceramente desde "Moonraker" este foi o filme que mais curti, deixando um pouco de lado os dois anteriores, temos alguns pontos altíssimos aqui, como a canção tema do Duran Duran, o vilão incrível e sádico de Christopher Walken, a Bond girl magnífica de Grace Jones! Má, perigosa e heróica ao mesmo tempo e algumas cenas marcantes, como o incêndio na prefeitura e a luta no topo da Golden Gate Bridge. Em alguns momentos se nota um pouco a ação mais fraca devido à idade um tanto avançada de Moore, e o ponto baixo foi a bond girl de Tanya Roberts... Uma das menos relevantes, apesar de sua beleza e do fato de ser uma das panteras... Porém dentro do possível é um bom filme que dá adeus a um dos mais marcantes atores a interpretar o grande espião. RIP Roger Moore!
Uma das muitas obras primas do meu cineasta favorito, "M" (pois de Vampiro não há nada aqui, tradução ruim pra variar) é uma das obras primas máximas do cinema mundial, que inspirou inclusive Alfred Hitchcock, outro dos maiores nomes do cinema! Este filme surpreendente conseguiu pegar uma história fria, sombria, pesada e crítica e ainda aliar a um cinema comercial para a época! Coisa de gênio! Jamais em Hollywood se teria tamanha façanha. Neste filme que ainda tem muito da estética de cinema mudo, vemos um monstro marcante, um assassino (e se sub-entende, pedófilo) de crianças que aterroriza uma cidade inteira. O submundo do crime, incomodado não com o infanticida, mas com a forte atuação da polícia que consequentemente atrapalha seus negócios, decide caçá-lo e julgá-lo sobre suas próprias leis, é quando vemos que o infanticida é um pobre coitado, sofrendo de uma terrível doença, e que está sendo julgado pelos verdadeiros monstros, pois tem plena consciência de seus terríveis atos e o fazem com prazer! Que tapão na cara! Isso sem falar nas cenas, muito bem planejadas, com sutis momentos (bola rolando, balão solto) que nos dão a fria sensação de que algo muito horrível ocorreu. INCRÍVEL! Nota 10!
Infelizmente devo dizer que esse é um dos filmes que menos gostei em toda a franquia, não me atraiu, simplesmente. Embora Sean Connery seja de longe meu Bond favorito, sua despedida não foi com estilo, inclusive nota-se pela sua interpretação que o astro não está se entregando, e que provavelmente está de saco cheio do personagem e o fez apenas por um generoso pagamento. Muitas coisas não funcionam bem nesse filme, a começar pelo roteiro, meio confuso, as vezes vago, a Bond Girl que está apenas esbanjando sensualidade, Charles Gray que não convence como Blofeld (que esteve presente nos dois últimos filmes, representado por outros dois atores de modo bem melhor), pois temos a sensação de que ele não está dando quase trabalho ao 007, e por final, efeitos especias terríveis! A cena onde o satélite inicia sua destruição é extremamente forçada, e não me digam que é pela época, pois esse filme é de 1971, e 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965 apresenta efeitos especias infinitamente superiores. Se algo se salva é a frase de efeito no final "Não fique com o rabo preso". De qualquer modo, o filme não caiu em meu gosto e vai ficar lá no fim da lista, enquanto os anteriores com Connery estarão no topo.
Dança Com Lobos... Existem alguns momentos em que paro para refletir o que é cinema? Este é um daqueles filmes que explicam sozinhos o que ele é. Uma obra de arte! Uma verdadeira obra de arte do início ao fim! Começando de modo frio, pessimista, o filme irá aumentando o tom positivo a cada momento, quando veremos pela primeira vez um americano que se torna um índio, e não o contrário! E não por sobrevivência, mas por ter encontrado seu verdadeiro eu em meio a essa rica cultura! O filme carrega uma sensibilidade gigantesca, nos mostrando o verdadeiro valor de pequenas e simples coisas como o amor, o companheirismo, a amizade, em detrimento das coisas que para nós mais importam: "honra", "glória", "poder". Kevin Costner em sua primeira direção simplesmente arrasou com um dos melhores filmes já feitos, que por sinal é provavelmente meu filme favorito! Uma pena que não tenha podido repetir esse sucesso com suas direções posteriores. Nota 10!
Eis um filme bem sem profundidade, apenas para passar o tempo, sem dúvida jamais vai ser considerado grande filme, mas não é das piores comédias, dá para dar umas risadas até, e principalmente: Al Pacino!!! Alfredo James Pacino salvou esse filme!! Sou fã declarado do grande mafioso do cinema, mas nesse filme vi um lado dele que não havia visto antes: um lado de não se levar a sério, onde ele pôde descontrair de seus grandes papéis e brincar consigo mesmo. Vemos Pacino interpretando Shakespeare sem comprometimento nenhum com a peça, vemos Pacino como Dom Quixote, vemos Pacino em um ridículo número musical para um comercial e ainda por cima vemos Pacino ironizando o fato de ter ganho apenas um Oscar (e merecia bem mais!). Gente, esse filme foi dele! Foi por isso que gostei hahahaha E sim, Adam Sandler tava engraçadinho rs
Este é o filme mais subestimado de toda a franquia 007 para mim. Considero ele como o 2o melhor filme da franquia, tanto quanto Dalton o 2o melhor Bond. Injustiçado sem dúvidas! Este filme aqui tem tudo o que James Bond precisa para manter sua essência, ao mesmo tempo que se afasta totalmente de tudo que houve envolvendo Bond até então! Um desejo de vingança aliado à revolta pela possível impunibilidade contra um atentado grave feito a seu melhor amigo fazem James Bond abandonar o serviço secreto e buscar sua vingança contra um influente chefe do narcotráfico latino. Se antes as cenas eram leves, esse filme vai chocar os fãs da franquia. Pernas sendo devoradas, cabeças explodindo na pressão, pessoas sendo trituradas! Muito sangue! Duas Bond Girls incríveis cobiçando Bond, Q mais presente que nunca, arrasando ao fugir para ajudar seu amigo de número 007 e um vilão menos megalomaníaco e mais frio, impiedoso, fantástico! Aliando ainda a um James Bond que convence 100%! Frio, feroz, charmoso, astuto, sério! Este é um agente secreto de raíz. 007 Permissão Para Matar é um dos pontos mais altos de toda a franquia, superando muito o excelente antecessor (007 Marcado Para A Morte) mas infelizmente pouco compreendido na época, o que fez com que o grande Dalton se aposentasse de vez.
Brosnan estreiou com tudo como James Bond, já que se por um lado lamentamos a aposentadoria precoce de Dalton do MI6, pelo menos comemoramos outro excelente para tomar seu lugar, porém agora menos sério e mais canastrão, sendo de longe o mais charmoso Bond, Brosnan é uma mistura de Roger Moore com seu charme, classe e humor afiado com Sean Connery, com seu sarcasmo, perspicácia e misoginia (vai falar que a cena na sauna não foi misógina? haha). Nesse filme, Bond está um pouco mais atualizado, com temas mais atuais a serem tratados, tanto quanto tecnologia, e por falar em atualizado, aqui que tomaram uma das decisões mais acertadas da franquia: M vira mulher, nas mãos da maravilhosa Judi Dench, acaba todo o machismo até então sobre o serviço secreto ser para homens, com uma mensagem nada subliminar contra esse mesmo machismo. Pois bem, a Bond girl não me chamou muito a atenção nesse filme, porém em contraparte, o vilão, interpretado pelo cara que sempre morre nos filmes, ou melhor dizendo, Sean Bean arrasou como um agente traidor! As situações são de tirar o fôlego, tudo explodindo, e sem dúvidas o momento maior do filme é a cena (embora nada real, é incrível) da perseguição com o tanque de guerra, uau!! E ainda não falei da cena na divisão Q que é das melhores da franquia nessa divisão (007 não toque nisso! É meu almoço!) e a trilha sonora incluindo o tema maravilhoso da Tina Turner. A estreia de Pierce Brosnan como 007 foi excelente sem sombra de dúvidas e é o melhor filme de Bond nas mãos dele! Vale a pena!
Vão falar que sou meio doido, mas eu adoro esse filme! Claro que em partes por minha memória afetiva, foi o primeiro filme da série 007 que vi, tinha a fita VHS em casa há muuuuito tempo, mas em outra parte, ele é um entretenimento puro! Super divertido! Sim, obviamente esse filme é muuuuuuuito trash, e junto de 007 Contra O Foguete da Morte, é sem dúvidas o mais exagerado de todos! Carros invisíveis, castelos de gelo, satelites que produzem gigantescas ondas de calor e ainda um James Bond surfando em um tsunami com um paraquedas em meio a efeitos CGI bem forçados tornam esse filme completamente irreal. Ainda assim, se você deixar um pouco de lado o senso crítico e se deixar levar pro mundo de Bond, James Bond, esse filme é puramente Bond! Brosnan canastrão (mais que nunca com direito a "procuro manter a espada sempre em pé" para a querida Madonna), muita ação, tiroteios, intrigas políticas e charme impecável, esse filme vai resultar em uma ótima pedida para a tarde! E foi-se a despedida não só de Brosnan, mas de James Bond do modo como eu gostava, pois a era Craig pra mim não desceu :(
Gosto ainda mais desse que do primeiro! Não que desgoste da obra prima que foi o 1o! Mas pessoalmente os dramas envolvendo esse ficaram ainda mais marcantas do que os também marcantes do primeiro. Enquanto na primeira parte vemos o filho pródigo se degradando pela necessidade de manter o império mafioso do pai já no fim da vida, nesse vemos um Michael Corleone já completamente degradado (Al Pacino novamente BRILHANTE) e como o chefe do império mafioso Corleone, acompanhamos sua paranóia, seu enlouquecimento diante do medo de ser traído por todos, inclusive por um membro da própria família, o que o põe em um grave dilema. Além disso, o que mais me fez amar essa continuação foi a história em flashbacks de Vito Corleone, dessa vez interpretado por Robert De Niro, que é meu ator favorito de todos! De Niro ganhou um Oscar por esse filme e não sem motivos! Enquanto qualquer outro grande ator tentaria imitar o Corleone do também brilhante Marlon Brando, De Niro conseguiu imprimir sua personalidade ao chefão, falando totalmente em italiano e arrasando a cada cena em que se mostrava a chegada e assenção de um jovem pobre e orfão italiano ao mundo da máfia em Nova York. Incrível! Além de também contar com as interpretações incríveis do grande elenco que inclui Robert Duvall e Diane Keaton, isso sem contar com uma direção segura e impecável de Coppola. Uma pena que a parte III foi muito mais fraca que essas duas, porque até aqui, é sem dúvidas a melhor saga do cinema.
Lara Croft: Tomb Raider
2.9 583 Assista AgoraDivertido, apenas. Filme sem profundidade alguma, história tosca, vilões caricatos e até uma própria Lara Croft caricata e inferior à personagem e as tramas que vemos nos jogos. Apesar disso, é um entretenimento bacana se não levar a sério, e Angelina Jolie estava incrivelmente bonita e carismática no filme. Um filme bobo, não ruim, mas não digno do game.
O Dia em que a Terra Parou
2.7 783 Assista AgoraRemake bizarro e mal feito. Efeitos especiais de ponta e orçamento alto para fazer um remake frio e nada cativante!
A Lagoa Azul
2.7 2,0K Assista AgoraPobre clássico, acabou ficando enjoativo e estigmatizado pela excessiva exibição na Sessão da Tarde hahahaha
Mas que filme lindo e poético! Tão belo quanto sua fotografia e seus personagens!
Os Amantes Passageiros
3.1 648 Assista AgoraÉ ruim, ainda mais por ser de um mestre, facilmente pode-se dizer que é o pior dele sem dúvidas! Mas mesmo envergonhado não nego, eu ri! E ainda é melhor de se ver que muuuuuita coisa! haahhaha
Sexta-Feira 13
2.9 948 Assista AgoraUm dos remakes mais fracos que já vi, uma mistura entre a fórmula antiga de jovens sem profundidade só para serem mortos, assassinatos sangrentos (diga-se de passagem bem menos chocantes do que na parte 4 do original) e o tom frio e sério dos filmes da atualidade, resultado acabou ficando bem entediante, sem sustos e claramente uma mera tentativa de ganhar mais em cima de um clássico.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraÉ um bom remake, conseguiu dar um toque original e trazer para a atualidade muito do que o original usou pra ser tão impactante: uma dose alta de gore e de nojeira, sem dúvida deixa chocado, sem dúvida tem imagens memoráveis também! Não supera o original para mim, até porque o Ash é imbatível! E independente dos efeitos obsoletos é uma obra de arte do grotesco! Porém é um raro remake de horror bom.
O Massacre da Serra Elétrica 2
2.8 346Filmes como Star Wars V - O Império Contra Ataca, Aliens O Resgate, O Poderoso Chefão parte II, Halloween 2, A Noiva de Frankenstein, O Testamento do Dr. Mabuse, O Exterminador do Futuro 2 e entre outros nos ensinam grandes lições: sobre como fazer uma excelente continuação que seja tão boa e envolvente quanto o original. Este filme nos ensina essa mesma lição, mas no oposto, sobre como NÃO fazer uma continuação, e esse filme surpreende por ter sido feito justamente pelo mesmo diretor do original. O original de 1974 surpreendeu pela sua incrível frieza, tom realista e quase documental como praticamente nenhum filme mostrou, obra prima máxima. Já esse segundo parece ter sido feito como uma tentativa de paródia do seu original e do crescente subgênero Slasher movies, algo que acabou saindo pela culatra e não só se tornando um desastre como também uma ofensa ao seu trabalho anterior, fim de carreira completamente. O filme tem poucos ou nenhum momento notório, história sem pé nem cabeça, interpretações irreais e caricatas (ao contrário do seu antecessor), cenários ilógicos e megalomaníacos e por incrível que pareça Dennis Hooper em sua interpretação mais caricata e sem sentido da sua vida. Para citar alguns horrores:
Após serem incriminados em plena rádio para todo o público a família Sawyer decide resolver esse problema simplesmente indo matar todos na rádio, como se isso apagasse tudo que todos ficaram sabendo pela gravação e ninguém suspeitasse do sumiço dos radialistas. Após quase ter sido morta a protagonista simplesmente vai atrás dos assassinos para se meter em mais problemas! Dennis Hooper passa boa parte do filme cortando inutilmente vigas com uma serra!! Como a familia Sawyer conseguiu todo aquele verdadeiro universo embaixo da terra? Como um cara que levou mil marteladas no cocoruto e teve toda sua carne e rosto arrancados consegue estar vivo só para libertar a protagonista e morrer em seguida? Mais tosco, mas eu ri, o cozinheiro fazendo piadas sobre levar no rabo kkkkk
O resultado é provavelmente uma das piores sequencias da história do cinema, junto talvez com Highlander II, absolutamente nada a ver com seu original e quase impossível de ser assistido.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista Agora"Não tem nada sobrenatural que nem no livro, só o lado psicológico"
Só eu que senti o filme todo que eles acham estarem ficando loucos quando os espíritos estão brincando com todos no hotel? hahahaha pra mim ficou mais que claro que sim o hotel é assombrado.
O Iluminado
3.7 14Nãaaaaaaaaaaaao!! Não :I :(
It: Uma Obra Prima do Medo
3.5 1,3KNão é uma obra prima do medo, mas tampouco é ruim, pessoalmente gostei mais desse que do remake, embora esse esteja completo, e o remake seja apenas parte... Porém verdade é que é um pouco mais inocente, puro, junto da parte assustadora, existe uma forte mensagem de união e amizade nesse filme. Tim Curry é sensacional e o Pennywise dele não pode ser superado! As crianças deram um show a parte, todas arrasaram... Em compensação o elenco adulto deixou muito a desejar...
Para quem possui espírito clássico, vale a pena!
Meus Dois Amores
2.7 31Ahhhh que filme maravilhoso! Incrível! Intenso! Delicioso!!
Confesso, não me lembro sequer da trama, nem prestei atenção em 1/3 do mesmo... Mas o momento em que ele estava sendo projetado... Foi tão bom que já serve pra ser um filmão digno de se recordar no coração!
007: A Serviço Secreto de Sua Majestade
3.4 221 Assista AgoraQue filme intrigante!
Quase! Essa é a sensação que ele muito me causou... Quase! Quase foi o melhor filme de toda a franquia, pois vejam bem: James Bond dispensado da operação Bedlam fica quase enlouquecido e quer encontrar Blofeld a qualquer custo... Nem que para isso tenha que se casar! Exato! Promete se casar com a filha de um grande mafioso em troca de encontrar Blofeld! E mais, alia-se isso ao fato de que Tracy, sua prometida é mais encantadora do que jamais imaginou e ele de fato se apaixona por ela, e ainda mais reencontramos Blofeld com um megalomaníaco plano de chantagem com um extermínio em massa de tudo que é forma de vida caso não lhe dêem tudo o que pede, junto de cenas simplesmente incríveis nos alpes suíços, cenas de ação interessantíssimas e o melhor final de toda a franquia! O que fez com que esse filme não fosse o melhor? Simplesmente George Lazenby... Infelizmente ele pra mim foi o pior ator a interpretar Bond... E justamente foi o primeiro a substituir o melhor, sua atuação é muito forçada, seu Bond não passa firmeza nem personalidade, e inevitavelmente acabamos comparando-o ao Connery, daí vem na mente: como seria esse filme com Connery? A minha resposta é que seria provavelmente o melhor de todos... O mesmo Bond de sempre, com toda sua personalidade, mas revelando finalmente seu coração com aquele ator simplesmente incrível... Quem sabe um universo paralelo seja feliz hoje com Connery nesse filme, pois não havia se desentendido de Broccoli!
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes
3.5 156 Assista AgoraMuita gente desgosta deste filme aqui, eu sinceramente não compreendo porquê, pois pra mim este encerrou a era de ouro do James Bond clássico... O último grande filme com Sean Connery, que voltaria naquela catástrofe chamada "Os Diamantes São Eternos". Porém até aqui, tudo continua bem semelhante ao que foi anteriormente, embora não possa negar que comparado a "Goldfinger" ou "Thunderball" esse seja um pouco mais fraco, ainda há cenas de ação excelentes, boa trilha sonora, boa fotografia, Connery impecável! E sinceramente, a aparição de Blofeld nas mãos de Donald Pleasence me agradou e muito! Adoro o ator desde Halloween, e neste para mim ele arrasou (só não posso dizer que ele deveria ter feito o próximo filme também pois Terry Savalas tbm arrasou). Enfim, acho que este filme encerra esta era de ouro de James Bond, e deveria ter sido a última aparição de Connery no papel, para ser sempre lembrado como o melhor Bond... Embora para mim ainda seja!
Looney Tunes: De Volta à Ação
2.8 118 Assista AgoraTimothy Dalton, um ator que interpretou um super espião (Bond... James Bond) interpreta aqui um ator que interpretava um super espião que na verdade era um super espião que interpretava o ator que intepretava o super espião!! Gente! Que sacada!!
007: Marcado para a Morte
3.4 138 Assista AgoraUm filme mais profundo e sério da franquia, a estreia de Timothy Dalton certamente é de se dividir opiniões, pra mim Dalton é o mais subestimado dos James Bonds, pois seu Bond é único, igualmente ao Connery e ao Moore, Dalton foi capaz de criar sua própria personalidade no personagem, que por sinal é bem mais sério, frio e sombrio do que todos os anteriores (e posterior até chegar em Craig, que claramente tem muito de Dalton). Algumas das cenas são marcantes, como a sequência inicial de prática de tiro, ou as do oriente médio, sem contar com a excelente canção tema de A-ha, porém ainda assim há a sensação de que algo falta... A Bond Girl fraquíssima e os vilões pouco imponentes colaboram com isso... Mas acredito que tudo isso é resolvido no próximo filme, onde Dalton finalmente mostrou toda sua força, mesmo que por última vez. No geral é um filme interessante, não dos melhores da franquia, mas tampoco é ruim.
007: Na Mira dos Assassinos
3.4 141 Assista AgoraO último filme da era Moore! A mais larga era de James Bond, e sinceramente me agradou bastante, achei de coração que Moore se despediu com chave de ouro. Não é um dos melhores filmes da franquia, mas é bacana! Sinceramente desde "Moonraker" este foi o filme que mais curti, deixando um pouco de lado os dois anteriores, temos alguns pontos altíssimos aqui, como a canção tema do Duran Duran, o vilão incrível e sádico de Christopher Walken, a Bond girl magnífica de Grace Jones! Má, perigosa e heróica ao mesmo tempo e algumas cenas marcantes, como o incêndio na prefeitura e a luta no topo da Golden Gate Bridge. Em alguns momentos se nota um pouco a ação mais fraca devido à idade um tanto avançada de Moore, e o ponto baixo foi a bond girl de Tanya Roberts... Uma das menos relevantes, apesar de sua beleza e do fato de ser uma das panteras... Porém dentro do possível é um bom filme que dá adeus a um dos mais marcantes atores a interpretar o grande espião. RIP Roger Moore!
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 279 Assista AgoraUma das muitas obras primas do meu cineasta favorito, "M" (pois de Vampiro não há nada aqui, tradução ruim pra variar) é uma das obras primas máximas do cinema mundial, que inspirou inclusive Alfred Hitchcock, outro dos maiores nomes do cinema! Este filme surpreendente conseguiu pegar uma história fria, sombria, pesada e crítica e ainda aliar a um cinema comercial para a época! Coisa de gênio! Jamais em Hollywood se teria tamanha façanha. Neste filme que ainda tem muito da estética de cinema mudo, vemos um monstro marcante, um assassino (e se sub-entende, pedófilo) de crianças que aterroriza uma cidade inteira. O submundo do crime, incomodado não com o infanticida, mas com a forte atuação da polícia que consequentemente atrapalha seus negócios, decide caçá-lo e julgá-lo sobre suas próprias leis, é quando vemos que o infanticida é um pobre coitado, sofrendo de uma terrível doença, e que está sendo julgado pelos verdadeiros monstros, pois tem plena consciência de seus terríveis atos e o fazem com prazer! Que tapão na cara! Isso sem falar nas cenas, muito bem planejadas, com sutis momentos (bola rolando, balão solto) que nos dão a fria sensação de que algo muito horrível ocorreu. INCRÍVEL! Nota 10!
007: Os Diamantes são Eternos
3.4 159 Assista AgoraInfelizmente devo dizer que esse é um dos filmes que menos gostei em toda a franquia, não me atraiu, simplesmente. Embora Sean Connery seja de longe meu Bond favorito, sua despedida não foi com estilo, inclusive nota-se pela sua interpretação que o astro não está se entregando, e que provavelmente está de saco cheio do personagem e o fez apenas por um generoso pagamento. Muitas coisas não funcionam bem nesse filme, a começar pelo roteiro, meio confuso, as vezes vago, a Bond Girl que está apenas esbanjando sensualidade, Charles Gray que não convence como Blofeld (que esteve presente nos dois últimos filmes, representado por outros dois atores de modo bem melhor), pois temos a sensação de que ele não está dando quase trabalho ao 007, e por final, efeitos especias terríveis! A cena onde o satélite inicia sua destruição é extremamente forçada, e não me digam que é pela época, pois esse filme é de 1971, e 007 Contra a Chantagem Atômica, de 1965 apresenta efeitos especias infinitamente superiores. Se algo se salva é a frase de efeito no final "Não fique com o rabo preso". De qualquer modo, o filme não caiu em meu gosto e vai ficar lá no fim da lista, enquanto os anteriores com Connery estarão no topo.
Dança com Lobos
4.0 495Dança Com Lobos... Existem alguns momentos em que paro para refletir o que é cinema? Este é um daqueles filmes que explicam sozinhos o que ele é. Uma obra de arte! Uma verdadeira obra de arte do início ao fim! Começando de modo frio, pessimista, o filme irá aumentando o tom positivo a cada momento, quando veremos pela primeira vez um americano que se torna um índio, e não o contrário! E não por sobrevivência, mas por ter encontrado seu verdadeiro eu em meio a essa rica cultura! O filme carrega uma sensibilidade gigantesca, nos mostrando o verdadeiro valor de pequenas e simples coisas como o amor, o companheirismo, a amizade, em detrimento das coisas que para nós mais importam: "honra", "glória", "poder". Kevin Costner em sua primeira direção simplesmente arrasou com um dos melhores filmes já feitos, que por sinal é provavelmente meu filme favorito! Uma pena que não tenha podido repetir esse sucesso com suas direções posteriores. Nota 10!
Cada um Tem a Gêmea que Merece
2.4 1,9K Assista AgoraEis um filme bem sem profundidade, apenas para passar o tempo, sem dúvida jamais vai ser considerado grande filme, mas não é das piores comédias, dá para dar umas risadas até, e principalmente: Al Pacino!!! Alfredo James Pacino salvou esse filme!! Sou fã declarado do grande mafioso do cinema, mas nesse filme vi um lado dele que não havia visto antes: um lado de não se levar a sério, onde ele pôde descontrair de seus grandes papéis e brincar consigo mesmo. Vemos Pacino interpretando Shakespeare sem comprometimento nenhum com a peça, vemos Pacino como Dom Quixote, vemos Pacino em um ridículo número musical para um comercial e ainda por cima vemos Pacino ironizando o fato de ter ganho apenas um Oscar (e merecia bem mais!). Gente, esse filme foi dele! Foi por isso que gostei hahahaha
E sim, Adam Sandler tava engraçadinho rs
007: Permissão Para Matar
3.4 150 Assista AgoraEste é o filme mais subestimado de toda a franquia 007 para mim. Considero ele como o 2o melhor filme da franquia, tanto quanto Dalton o 2o melhor Bond. Injustiçado sem dúvidas! Este filme aqui tem tudo o que James Bond precisa para manter sua essência, ao mesmo tempo que se afasta totalmente de tudo que houve envolvendo Bond até então! Um desejo de vingança aliado à revolta pela possível impunibilidade contra um atentado grave feito a seu melhor amigo fazem James Bond abandonar o serviço secreto e buscar sua vingança contra um influente chefe do narcotráfico latino. Se antes as cenas eram leves, esse filme vai chocar os fãs da franquia. Pernas sendo devoradas, cabeças explodindo na pressão, pessoas sendo trituradas! Muito sangue! Duas Bond Girls incríveis cobiçando Bond, Q mais presente que nunca, arrasando ao fugir para ajudar seu amigo de número 007 e um vilão menos megalomaníaco e mais frio, impiedoso, fantástico! Aliando ainda a um James Bond que convence 100%! Frio, feroz, charmoso, astuto, sério! Este é um agente secreto de raíz. 007 Permissão Para Matar é um dos pontos mais altos de toda a franquia, superando muito o excelente antecessor (007 Marcado Para A Morte) mas infelizmente pouco compreendido na época, o que fez com que o grande Dalton se aposentasse de vez.
007 Contra GoldenEye
3.6 269 Assista AgoraBrosnan estreiou com tudo como James Bond, já que se por um lado lamentamos a aposentadoria precoce de Dalton do MI6, pelo menos comemoramos outro excelente para tomar seu lugar, porém agora menos sério e mais canastrão, sendo de longe o mais charmoso Bond, Brosnan é uma mistura de Roger Moore com seu charme, classe e humor afiado com Sean Connery, com seu sarcasmo, perspicácia e misoginia (vai falar que a cena na sauna não foi misógina? haha). Nesse filme, Bond está um pouco mais atualizado, com temas mais atuais a serem tratados, tanto quanto tecnologia, e por falar em atualizado, aqui que tomaram uma das decisões mais acertadas da franquia: M vira mulher, nas mãos da maravilhosa Judi Dench, acaba todo o machismo até então sobre o serviço secreto ser para homens, com uma mensagem nada subliminar contra esse mesmo machismo. Pois bem, a Bond girl não me chamou muito a atenção nesse filme, porém em contraparte, o vilão, interpretado pelo cara que sempre morre nos filmes, ou melhor dizendo, Sean Bean arrasou como um agente traidor! As situações são de tirar o fôlego, tudo explodindo, e sem dúvidas o momento maior do filme é a cena (embora nada real, é incrível) da perseguição com o tanque de guerra, uau!! E ainda não falei da cena na divisão Q que é das melhores da franquia nessa divisão (007 não toque nisso! É meu almoço!) e a trilha sonora incluindo o tema maravilhoso da Tina Turner. A estreia de Pierce Brosnan como 007 foi excelente sem sombra de dúvidas e é o melhor filme de Bond nas mãos dele! Vale a pena!
007: Um Novo Dia Para Morrer
3.2 246 Assista AgoraVão falar que sou meio doido, mas eu adoro esse filme! Claro que em partes por minha memória afetiva, foi o primeiro filme da série 007 que vi, tinha a fita VHS em casa há muuuuito tempo, mas em outra parte, ele é um entretenimento puro! Super divertido! Sim, obviamente esse filme é muuuuuuuito trash, e junto de 007 Contra O Foguete da Morte, é sem dúvidas o mais exagerado de todos! Carros invisíveis, castelos de gelo, satelites que produzem gigantescas ondas de calor e ainda um James Bond surfando em um tsunami com um paraquedas em meio a efeitos CGI bem forçados tornam esse filme completamente irreal. Ainda assim, se você deixar um pouco de lado o senso crítico e se deixar levar pro mundo de Bond, James Bond, esse filme é puramente Bond! Brosnan canastrão (mais que nunca com direito a "procuro manter a espada sempre em pé" para a querida Madonna), muita ação, tiroteios, intrigas políticas e charme impecável, esse filme vai resultar em uma ótima pedida para a tarde! E foi-se a despedida não só de Brosnan, mas de James Bond do modo como eu gostava, pois a era Craig pra mim não desceu :(
O Poderoso Chefão: Parte II
4.6 1,2K Assista AgoraGosto ainda mais desse que do primeiro! Não que desgoste da obra prima que foi o 1o! Mas pessoalmente os dramas envolvendo esse ficaram ainda mais marcantas do que os também marcantes do primeiro. Enquanto na primeira parte vemos o filho pródigo se degradando pela necessidade de manter o império mafioso do pai já no fim da vida, nesse vemos um Michael Corleone já completamente degradado (Al Pacino novamente BRILHANTE) e como o chefe do império mafioso Corleone, acompanhamos sua paranóia, seu enlouquecimento diante do medo de ser traído por todos, inclusive por um membro da própria família, o que o põe em um grave dilema. Além disso, o que mais me fez amar essa continuação foi a história em flashbacks de Vito Corleone, dessa vez interpretado por Robert De Niro, que é meu ator favorito de todos! De Niro ganhou um Oscar por esse filme e não sem motivos! Enquanto qualquer outro grande ator tentaria imitar o Corleone do também brilhante Marlon Brando, De Niro conseguiu imprimir sua personalidade ao chefão, falando totalmente em italiano e arrasando a cada cena em que se mostrava a chegada e assenção de um jovem pobre e orfão italiano ao mundo da máfia em Nova York. Incrível! Além de também contar com as interpretações incríveis do grande elenco que inclui Robert Duvall e Diane Keaton, isso sem contar com uma direção segura e impecável de Coppola. Uma pena que a parte III foi muito mais fraca que essas duas, porque até aqui, é sem dúvidas a melhor saga do cinema.